Receita de adjika sem raiz-forte

O Adjika hoje se tornou um tempero internacional, que é servido com carnes, pratos de peixe, sopas e massas em quase todas as famílias. Como preparar este picante e aromático molho muitos. Com que legumes e frutas não cozinhe adjika. Mas a base ainda é pimenta e alho, às vezes raiz-forte.

Hoje vamos oferecer receitas de temperos com vários ingredientes, mas tudo isso será adjika sem raiz-forte para o inverno. Pungência e o sabor picante do molho irá surpreendê-lo da primeira vez. Além disso, é fácil de preparar.

Adjika sem merda

Primeira opção

Para preparar 3-4 potes de deliciosa adzhika ardente sem raiz-forte, você precisa estocar:

  • tomates maduros - 1 kg;
  • pimentão doce (vermelho) - 0,5 kg;
  • alho e pimenta (vagens) - 150 g cada;
  • vinagre de mesa 9% - ½ xícara;
  • sal grosso - ½ xícara.

Este adjika acaba sendo picante para o inverno, sem adicionar raiz-forte. Acompanha carnes, peixes ou simplesmente como acompanhamento.

Recursos de culinária

  1. Lavamos bem os vegetais. Remova os talos dos pimentões. Limpamos o pimentão de sementes e partições. Manuseie as pimentas com cuidado, o melhor é usar luvas de borracha.
  2. Não remova sementes de pimentas. Graças a eles, o adjika ganha um sabor especial. Recorte o local onde o talo ficou preso aos tomates. Corte os legumes e coloque-os em chávenas separadas.
  3. Prepare um liquidificador e triture primeiro os dois tipos de pimentão. Despeje-os em um recipiente grande.
  4. Em seguida, triture os tomates vermelhos e o alho, bata até ficar homogêneo.
  5. Despeje o purê de tomate e alho nas pimentas. Resta adicionar sal e vinagre. Misture bem a massa para que todos os componentes se combinem. Deixe agir por meia hora até que o sal esteja completamente dissolvido e coloque nos potes.

Delicioso adjika sem rábano está pronto. Local de armazenamento - geladeira.

Importante! O molho não é tratado termicamente.

Segunda opçao

De acordo com esta receita, o adzhika sem rábano no sabor não é muito diferente do rábano. Além disso, o molho é saudável porque não usa vinagre. E o tempero é fornecido por um grande número de pimentas. Mas é muito gostoso.

Para preparar adzhika picante sem raiz-forte, você precisará de:

  • tomates maduros - 3 kg;
  • pimentas (vagens) - 0,4 kg;
  • pimentão doce - 1 kg;
  • alho - 2 cabeças grandes;
  • sal-gema - 6 colheres de sopa.

Comente! Ao preparar vegetais para armazenamento no inverno, nunca use sal iodado, pois os amolece e torna inutilizável.

Como cozinhar

Preparar a raiz-forte adjika para o inverno sem raiz-forte é muito simples:

  1. Lavamos bem os legumes, retiramos o pedúnculo e o local de fixação dos tomates carnudos. Limpamos pimentões de sementes e partições internas. Em uma pimenta malagueta picante, corte apenas o pedúnculo e deixe as sementes. São eles que irão adicionar nitidez e picante ao adjika. Descasque o alho das escamas superiores e retire a película transparente. Use luvas de borracha ao descascar pimenta malagueta, caso contrário, queimaduras nas mãos não podem ser evitadas.
  2. Corte os vegetais em pedaços pequenos, coloque no liquidificador e pique até obter um purê. Se você não tiver um liquidificador, pode usar um moedor de carne com a menor grade.

Você obterá uma massa homogênea líquida. Adicione sal, deixe repousar por 40 minutos e transfira para frascos estéreis secos. Adjika picante está pronto para o inverno. O principal é que a raiz-forte não era necessária. Você pode armazenar o tempero no porão ou na geladeira durante o inverno.

Opção três - com maçãs

Para a preparação do molho para o inverno de acordo com a seguinte receita, a raiz de raiz-forte também não é necessária. Além disso, adjika não é muito picante. Não é necessário submeter o tempero a vários pratos a tratamento térmico, todos os vegetais e maçãs permanecem crus.

Portanto, para a preparação de adzhika sem raiz-forte do inverno, estocaremos:

  • tomates carnudos vermelhos - 3 kg 500 g;
  • pimentão doce, maçã agridoce e cenoura, um quilo cada;
  • óleo vegetal - 150 g;
  • alho - 6 dentes;
  • cebolas - 3 cabeças;
  • aspirina - 3 comprimidos.

Regras de cozinha

  1. Lavamos vegetais e maçãs em água corrente, secamos em uma toalha.
  2. Descasque as maçãs, corte o caroço com as sementes. Limpamos e enxaguamos o alho, a cebola, a cenoura. Remova as sementes e as partições dos pimentões. Para descascar os tomates, mergulhe-os em água a ferver durante um minuto, depois coloque-os em água fria - a pele é retirada sem problemas.
  3. Para moer os ingredientes, você pode usar qualquer dispositivo que tenha - um moedor de carne, processador de alimentos ou liquidificador. O principal é obter uma massa homogênea, semelhante em consistência ao purê de batata, moer o alho separadamente na prensa.
  4. Coloque os vegetais picados em uma xícara, sal, acrescente o alho e a aspirina.

Adjika está pronto para o inverno sem raiz-forte. Resta ser disposto em potes limpos e colocado na geladeira.

Opção quatro - com ervas picantes

Para este saboroso adjika sem raiz-forte, você precisa estocar várias ervas e especiarias. Eles vão dar ao molho um sabor e aroma incríveis. E a pungência se deve à pimenta malagueta.

A lista de ingredientes é longa, mas não é difícil consegui-los. Hoje, esses temperos adjika sem rábano para o inverno podem ser comprados em qualquer loja.

O que nós precisamos:

  • 0,5 kg de pimenta malagueta;
  • 10 dentes de alho;
  • um monte de coentro fresco;
  • uma colher de sopa de manjericão, tomilho, salgado e cominho;
  • uma colher de chá de sementes de gergelim;
  • 2 colheres de sopa de coentro
  • 1 colher de sopa de sal grosso.

Então, vamos começar a preparar adjika:

  1. Primeiro, lave a pimenta e as folhas de coentro em água fria e seque em um guardanapo.
  2. Limpamos pimentas apimentadas apenas com luvas. Neles, é necessário cortar o caule e retirar as sementes. Algumas donas de casa os deixam em 1-2 pimentas. Eles acreditam que com a presença de uma pequena quantidade de sementes, o sabor fica mais expressivo, o aroma do adjika acabado é realçado. Mesmo rábano não é necessário neste caso. Retire a casca e filme dos dentes de alho.
  3. Moa os ingredientes preparados (verduras também) em qualquer dispositivo conveniente para você. Independentemente do que usar, lembre-se de que não deve fazer purê.
  4. Coloque o gergelim, o coentro, o cominho em uma frigideira seca e aqueça levemente até que apareça um aroma sutil. Quando os temperos esfriarem, adicione sal e triture levemente em um pilão.
  5. Adicione a mistura do pilão e o restante das especiarias secas em uma xícara com os ingredientes picados, misture tudo até ficar homogêneo.

Este adjika pode ser comido imediatamente. Mas entender as pessoas aconselho a não se apressar. Após alguns dias, o tempero vai absorver todos os aromas, tornando-se muito mais nítido e saboroso.

Esse adjika é guardado para pratos de carne e peixe (é especialmente bom para kebabs!) Apenas na geladeira.

Conclusão

Existem muitas receitas de adjika para o inverno. Cada um deles é único em sua própria maneira.

O vídeo mostra outra versão do molho picante sem raiz-forte:

Via de regra, as donas de casa preparam vários tipos de adjika para o inverno, pois mesmo na mesma família os gostos nem sempre coincidem. Esperamos que nossas receitas também lhe interessem. Preparações bem-sucedidas para o inverno e bom apetite!

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção