Contente
Quando se aproxima a época de colheita das nozes, a maior parte do produto colhido é jogado fora, por considerá-lo inútil. Estamos falando de uma casca rígida contendo muitos componentes úteis usados na medicina, cosmetologia e agricultura. A tintura de casca de noz é capaz de tratar a inflamação, aliviar o cansaço e limpar a pele. Vale a pena considerar como usar este produto útil na vida cotidiana e como prepará-lo.
Os benefícios e malefícios da tintura de cascas e cascas de nozes
É difícil superestimar o rico conjunto de micronutrientes da noz, que é um dos alimentos mais saudáveis junto com o mel e os legumes. Cada parte contém uma grande variedade de vitaminas. Além disso, na culinária e na medicina, utilizam não só o caroço da noz, mas também a casca, a casca e as partições. Somente das partes duras é mais difícil obter substâncias úteis do que da parte comestível, portanto, tinturas e decocções são feitas da casca e da casca, que espremem os elementos úteis das partes rígidas.
Depois de realizar uma análise química, os cientistas descobriram que a casca contém:
- 0,80% de gordura;
- 2,52% de proteína;
- 35,63% de extratos;
- 60,89% de fibra;
- 1,65% de cinzas.
Inserindo a casca em soluções de álcool, é usado no tratamento de vasos sanguíneos, especialmente para varizes, hipertensão e processos inflamatórios. As cascas verdes verdes também são colhidas na fase em que o grão está apenas começando a amadurecer - em junho. Contém até 10% de vitamina C e 3% de ácido ascórbico, necessários para manter a elasticidade das paredes vasculares.
Ao preparar uma tintura de casca de noz na vodka, saiba que ela é contra-indicada para gestantes, lactantes e pessoas com hipertensão, pois o álcool dilata ainda mais os vasos sanguíneos.
O que ajuda
Para usar um produto tão útil como o miolo de uma noz, é necessário criar todas as condições para o crescimento e desenvolvimento da árvore. A natureza dotou a casca e a casca de tudo o que é necessário para o surgimento de um elixir para muitas doenças. Tinturas de vodka do pericarpo e conchas são usadas no tratamento de:
- doenças do aparelho geniturinário das mulheres;
- pâncreas;
- dor de garganta;
- alergias;
- rim;
- doenças de pele;
- varizes;
- insônia;
- placa dentária;
- estomatite e periodontite;
- calvície.
Como fazer uma tintura
Para preparar uma tintura com a casca e a casca de uma noz, você precisa comprar um etanol de alta porcentagem na farmácia, amasse a casca o mais pequena possível, despeje nela e deixe por várias semanas em um local escuro . Se houver vodka ou aguardente em casa, eles também funcionarão, apesar da concentração relativamente baixa de álcool.
Tintura de casca de noz com vodka
É muito simples preparar esse medicamento com vodka. É necessário preparar a casca, detalhando-a o mais detalhadamente possível. Isso pode ser feito com um martelo e uma tábua de cozinha. Em seguida, siga a receita:
- Pegue um frasco limpo de 500 ml e encha 2/3 com conchas esmagadas.
- Despeje a vodka, de preferência sem aditivos, até a borda e feche bem com uma tampa.
- Coloque a tintura em um local quente e escuro por 2-3 semanas.
- Coe a mistura finalizada com gaze.
- Tome a tintura uma colher de sopa antes das refeições.
A tintura de cascas de nozes, preparada com vodka, é usada para resfriados e doenças inflamatórias do aparelho respiratório, para remover toxinas do corpo, bem como para normalizar o funcionamento da glândula tireóide. Isso é possível devido à alta concentração de iodo.
Tintura de cascas de nozes em luar
Esta bebida forte e saudável é conhecida popularmente há muito tempo. Os monges falaram sobre suas propriedades benéficas no século XIII. A receita da época incluía insistir nos próprios grãos, cascas verdes, cascas e até galhos de nozes. Mas para a receita, apenas a casca é necessária durante o período de formação. Você pode coletar no final de junho, você precisa cortar 1 noz e ver em que forma ela está, uma casca adequada pode ser perfurada com uma agulha.
Portanto, de acordo com a receita, você precisa fazer o seguinte:
- Corte as nozes adequadas à maturação junto com a casca, descasque e apenas formando grãos e despeje a metade em uma garrafa de três litros.
- Dissolva 3-5 colheres de sopa de mel na aguardente.
- Despeje a aguardente com mel dissolvido em uma garrafa com nozes até a borda e agite.
- Coloque o recipiente com os ingredientes em local escuro e em temperatura ambiente por 45 dias.
- Após um mês e meio de infusão, o produto está pronto para uso, mas primeiro deve ser filtrado com gaze.
A bebida cor de conhaque resultante é usada para dilatar os vasos sanguíneos, aqueles com problemas de sono, para acalmar o sistema nervoso e limpar o corpo como um todo. Mas não abuse da droga, pois o concentrado de álcool contido resseca as paredes do estômago e pode causar azia.
Tintura de casca de noz
Uma bebida feita apenas de casca verde sem entranhas é preparada não só como uma deliciosa bebida alcoólica, mas também para o tratamento do trato digestivo. A única diferença é a dose. Para o tratamento, uma colher de sopa por dia com o estômago vazio é suficiente.
Para preparar uma tintura da casca, você precisará de:
- 1 kg de casca densa verde;
- 250 g de açúcar;
- 2 litros de aguardente;
- 1 litro de água.
O processo de cozimento é o seguinte:
- Corte os ingredientes verdes o mais pequeno possível, mas para que depois a bebida possa ser facilmente filtrada.
- Coloque tudo em um recipiente bem fundo ou em garrafas de três litros.
- Despeje tudo com luar.
- Adicione o açúcar e deixe em local escuro por 2 meses.
- Coe a bebida pronta e está pronta para beber.
A força desta versão da tintura chega a 42%, tem uma cor verde escura. Você não deve usá-lo como a vodka comum, pois contém muitos componentes que podem causar alergias e envenenamento do corpo se você beber demais.
Como tirar a tintura
Ao iniciar o tratamento de qualquer doença com a ajuda de tinturas de ingredientes de nozes, deve-se levar em consideração as doses de cada uma delas. Para saber a medida que é definida especificamente para cada organismo, deve consultar o seu médico e identificar possíveis restrições à admissão que podem estar associadas a várias doenças.
Aplicação de tintura de casca de noz
Recomenda-se que a tintura de casca verde, preparada da maneira acima, seja ingerida na dose de uma colher de sopa 3 vezes ao dia após as refeições. O remédio é mostrado em tais condições:
- diarreia como agente firmador;
- gripe e dor de garganta - como antimicrobianos e antiinflamatórios;
- doenças cardiovasculares e hipertensão (o álcool dilata os vasos sanguíneos apenas em grandes doses, em pequenas doses, pelo contrário, estreita e dissolve os resíduos gordurosos dos vasos).
O ácido ascórbico contido nas nozes, necessário para fortalecer o sistema imunológico e as paredes dos vasos sanguíneos, diminui à medida que o feto amadurece. Mas na casca verde, ao contrário, sobe para 400-800 mg por 100 g de produto.
O álcool isopropílico pode ser usado para esfregar músculos alongados para aliviar a inflamação e a dor. O álcool tem propriedades aquecedoras quando esfregado na pele.
Aplicação de infusão de casca de noz
A tintura de casca de noz é usada não apenas internamente, mas também localmente. Se você preparar um medicamento com querosene, eles podem esfregar a pele com doenças dermatológicas. Nas varizes, o escalda-pés deve ser feito com a adição de 50 g do produto em meia bacia com água.
As substâncias contidas na casca são semelhantes em composição ao carvão ativado, portanto, a mistura é adequada para a limpeza do corpo em caso de envenenamento. O remédio é especialmente útil no tratamento de processos inflamatórios em ginecologia, nomeadamente, com erosão e inflamação do colo do útero. Só neste caso, a casca deve ser insistida na água, fervendo-a por 10 minutos. O caldo resfriado deve ser diluído em 1:10 e ducha higiênica para inflamação, bem como lubrificar irritações umedecendo um cotonete em uma solução.
Precauções
O medicamento a partir de tinturas da casca e da casca é um produto bastante concentrado com a compressão das substâncias benéficas desta fruta. Antes de tomar, existem alguns efeitos colaterais que o produto pode ter que considerar. Para além do facto de esta bebida conter uma percentagem elevada de álcool e para pessoas com tendência ao alcoolismo, é geralmente contra-indicada para não criar dependência, podendo também causar alergias. A noz é considerada um alérgeno e qualquer um de seus componentes pode provocar uma reação negativa do organismo. Se uma pessoa já percebeu uma intolerância às nozes, o produto deve ser tomado com muito cuidado, em consulta com um médico.
Contra-indicações
Como qualquer bebida alcoólica, as tinturas são contra-indicadas em crianças, mulheres grávidas e mães que amamentam. Pessoas que são alérgicas a nozes e iodo devem evitar o produto de nozes. Pessoas com hipertensão devem tomá-lo com cuidado devido ao sódio que ele contém. O mesmo se aplica aos que sofrem de doença renal, o funcionamento anormal do órgão excreta mal o sódio, o que leva a um aumento da pressão arterial.
Os óleos essenciais contidos nas nozes podem provocar exacerbação das úlceras gástricas e duodenais. Pelo mesmo motivo, não devem ser consumidos por pessoas com baixa acidez.
Termos e condições de armazenamento
A tintura de vodka e aguardente pode ser armazenada por 3-5 anos, dependendo das condições de armazenamento. Inicialmente, a tintura final deve ser derramada em frascos escurecidos para evitar exposição desnecessária à luz. Se não houver, o recipiente pode ser lacrado com fita adesiva escura ou mantido embrulhado em um pano escuro.
Não congele o produto. Se você guardá-lo na varanda, será necessário monitorar as mudanças climáticas e evitar o congelamento. Mas é melhor guardá-lo em um armário ou armário em temperatura ambiente. Você deve verificar a tintura de vez em quando para ter certeza de que não se transformou em vinagre.
Conclusão
A tintura na casca das nozes é uma bebida alcoólica, embora curativa. Use-o com cuidado e evite o uso excessivo. Com especial cuidado, o remédio deve ser tomado por pessoas idosas, cujo corpo não lida bem com o processamento de substâncias.