Contente
O caviar de abobrinha é um prato saudável e com poucas calorias. Mas muitos chefs modernos não recorrem mais às receitas da velha avó e fazem este prato sem usar torrefação. Contaremos algumas receitas interessantes e úteis, além de revelar os segredos do preparo do caviar de abobrinha para o inverno.
Receitas de lanches de abóbora não frita
Receita número 1
Ingredientes: 3 kg de abobrinha, 2 kg de cenoura, 0,5 kg de cebola, algumas colheres de açúcar, 0,5 litro de molho de tomate ou macarrão, 0,5 litro de óleo vegetal, sal, pimenta.
Preparação: prepare todos os vegetais, enxágue-os bem, retire as partes desnecessárias.
Agora espalhemos a massa de abobrinha em uma panela ou caçarola e acrescente o azeite, coloque no fogo. Assim que os vegetais começarem a ferver, reduza o fogo e deixe o caviar ferver com a tampa.
Até que o caviar atinja a consistência desejada, é necessário preparar um recipiente no qual você coloca a massa de abobrinha e enrola.
Depois de preparados, os vegetais precisam ser picados finamente e, em seguida, picados ou picados no liquidificador, adicionando sal.
Caviar de abóbora não frito, a receita que descrevemos, acaba sendo muito tenro e nada gorduroso. Afinal, vegetais fritos em óleo estão saturados de gordura vegetal, e o caviar acaba sendo mais gorduroso.
Receita número 2
Você também não precisa fritar vegetais na próxima receita. Todos os ingredientes que estiveram envolvidos na primeira receita, sem picar ou descascar, são espalhados em uma assadeira e assados no forno ou na grelha. Você pode assar os vegetais em papel alumínio ou espalhá-los em uma assadeira e regar um pouco com azeite.
Depois que os vegetais estão prontos, as cascas são removidas e esmagadas. Esse caviar de abóbora sem torrar acaba sendo muito satisfatório e extremamente saudável.
Receita número 3
Este será o caviar de abobrinha para o inverno sem fritar com maionese.
Além disso, você precisa de: abobrinha 2 kg, cenoura 1 kg, especiarias, molho de tomate 0,5 l, açúcar 3 colheres de sopa. colheres, vinagre, cebolas.
Corte a cebola, o ingrediente principal e as cenouras em cubos médios e passe por um picador de carne ou liquidificador.
Em seguida, coloque os legumes em uma panela, sal e pimenta, acrescente o açúcar e deixe ferver os legumes. Depois disso, o fogo deve ser reduzido e deixado para definhar por cerca de duas horas.
Em seguida, adicione o molho de tomate, os temperos restantes e a maionese.
Quando o caviar está pronto, é colocado em potes esterilizados e enrolado. Os bancos precisam ser primeiro armazenados de cabeça para baixo e, em seguida, colocados em um local frio.
Receita número 4
Esta receita de pasta de abóbora vem sem óleo. Nós vamos precisar:
- abobrinha - 1,5 kg;
- cenouras 1 kg;
- tomate 1 kg;
- cebolas 0,5 kg;
- verdes;
- sal.
Primeiro você precisa descascar a abobrinha da casca, mas se o vegetal for jovem, você não pode fazer isso. Corte a abobrinha em cubos e coloque em uma panela.
Em seguida, coloque as cenouras raladas em um ralador fino na panela.
Agora você precisa processar os tomates com água fervente, pique-os finamente e envie para os demais vegetais. Também mandamos cebolas picadinhas para lá.
Agora todos os ingredientes precisam ser cozidos em fogo brando por cerca de 40 minutos até que estejam totalmente cozidos.
O aperitivo de abobrinha é servido pronto, da mesma forma que se comprou na panela, ou pode-se moer no liquidificador.
Uma ingestão de um lanche de abobrinha pode ser de 250-300 gramas, porque é muito baixa em calorias.
Receita número 5
A pasta de abóbora pode ser cozida em uma panela elétrica. Esta receita requer: 2 kg de abobrinhas, 750 gr. tomates, 400 gr. cebolas, 250 gr. cenouras, extrato de tomate 2 colheres de sopa.l, óleo 2 colheres de sopa. l, especiarias.
Preparação: A multicozinha tem capacidade para 4,5 litros. Os vegetais encolhem durante o cozimento, então todos cabem no recipiente.
Primeiro, despeje água fervente sobre os tomates para que você possa descascá-los. Agora você precisa picar cebolas e vegetais. Ajustamos o modo “assar” e fritamos a cebola um pouco até ficar com a cor transparente. Agora você pode adicionar cenouras e refogá-las um pouco.
Agora adicione a abobrinha em cubos. Não se esqueça dos tomates, descasque-os e corte-os em cubos, após o que os enviamos para o resto dos vegetais.
Adicione a pasta de tomate após os tomates e misture bem.
Agora resta esperar até que a pasta de abobrinha esteja totalmente preparada. Depois disso, é necessário resfriar e picar no liquidificador. Depois disso, pode ser enrolado em um recipiente de vidro.
Se você estiver fazendo um lanche de vegetais para crianças, não precisa adicionar pasta de tomate. Um aperitivo em uma panela elétrica acaba sendo bastante tenro e muito saboroso e, o mais importante, de baixa caloria.
Por que um lanche de abobrinha é útil?
As propriedades benéficas do caviar de abóbora (ou vegetal) são conhecidas há muito tempo, especialmente se for preparado sem usar o processo de torrefação:
- melhora a digestão;
- satura o corpo com vitaminas úteis;
- útil para doenças intestinais;
- normaliza o trato digestivo;
- aumenta e fortalece o sistema imunológico;
- melhora os processos metabólicos do corpo;
- dá energia;
- melhora o apetite.
Para as pessoas que desejam perder quilos extras, o caviar de abóbora é recomendado como prato principal durante a dieta. Mas não vamos chamá-la de dieta, mas de certa dieta, na qual você pode perder peso e saturar o corpo com microelementos úteis.
Essa dieta não implica o uso de álcool, açúcar (tenha isso em mente ao preparar caviar), farinha, batata, refrigerantes.
Durante a semana, você pode alternar o aperitivo de abobrinha com vegetais crus, com carnes variadas, com peixes, você também pode comer caviar de abobrinha com ovos cozidos, cereais (mas não em grandes quantidades).
Como escolher ingredientes para caviar de abóbora
- é aconselhável escolher vegetais jovens, então não será necessário descascar a casca;
- escolha vegetais perfeitos, mas ligeiramente maduros demais;
- escolha abóbora, cenoura e cebola que não sejam muito grandes.
- se você escolher abobrinhas velhas, é melhor descascá-las para o caviar;
- preste atenção, se a casca da abobrinha for densa, significa que tem muita semente e, portanto, o sabor do caviar ficará um pouco fibroso.
Com o que é servido o caviar de squash?
Este é um lanche delicioso e simples que pode ser consumido como uma refeição mono. Ao mesmo tempo, uma porção comum de lanche de abobrinha é em um pedaço de pão. O pão pode ser cinzento, branco, com várias sementes ou especiarias.
Você também pode servir o sanduíche com um raminho de endro, salsa ou cebolinha.
O caviar de abóbora também é servido com uma variedade de vegetais crus ou cereais. Este lanche de vegetais vai bem com arroz e vários tipos de carnes.
Aproveite para preparar este delicioso lanche, pois não vai demorar muito, e no inverno - desejamos-lhe um bom apetite!