Contente
A variedade Lancelot de criadores Novocherkassk foi criada para cultivo nas regiões do norte. As uvas são resistentes a invernos rigorosos. A safra se presta a armazenamento e transporte. Os frutos têm um valor especial para os empresários. Os cachos mantêm sua apresentação por muito tempo e são muito procurados no mercado. Uma descrição completa da casta Lancelot, fotos, comentários, vídeos, irá ajudá-lo a conhecer melhor as características da cultura, bem como as características do seu cultivo.
As principais características da variedade
Uma visão geral da descrição da variedade de uva Lancelot deve começar com a origem. A cultura é um híbrido. Uvas recebidas no cruzamento Presente para Zaporizhzhia, Variedades FV-3-1 e Ecstasy. O resultado da seleção foi um híbrido Lancelot inicial que produz cerca de 130 dias após o despertar dos botões.
O arbusto Lancelot é caracterizado por uma trepadeira extensa e de forte crescimento. As flores são bissexuais, o que promove a autopolinização. Durante a temporada, a videira tem tempo de amadurecer quase todo o comprimento.
Os cachos são grandes, de formato cônico, com frutos densamente compactados. Normalmente, o peso médio da mão varia de 0,9 a 1,3 kg. Uma boa alimentação permite aumentar o peso do cacho até 3 kg. O formato dos bagos é cilíndrico, passando a oval. O peso de uma fruta é de cerca de 14 g. O comprimento médio de uma baga é de 31 mm e a largura é de 22 mm. A casca da variedade de uva Lancelot é verde claro e torna-se branca quando madura. As bagas são bronzeadas ao sol.
A estrutura da polpa é carnuda, o sabor é doce com presença moderada de ácido. Quando a baga é comida, sente-se um aroma de mel. A casca é tão forte que não racha com forte encharcamento do solo, porém, ao mastigar a fruta, praticamente não é sentida.
A variedade Lancelot é caracterizada por um alto rendimento ilimitado. Para reduzir a carga no arbusto, parte das escovas é removida antes mesmo da floração. No inverno, as uvas Lancelot podem resistir a geadas de até -24cerca deC. A variedade é resistente a doenças fúngicas, mas medidas preventivas devem ser tomadas.
O vídeo irá ajudá-lo a reconhecer melhor as uvas Lancelot:
Qualidades positivas e negativas da variedade
Concluindo pela descrição da casta Lancelot, fotos, comentários, vale a pena fazer um balanço das qualidades positivas e negativas da cultura. Os benefícios incluem:
- excelente sabor a frutos silvestres;
- bela apresentação de cachos;
- escovas grandes, bagas grandes;
- resistência à geada, doenças fúngicas e pragas;
- As escovas podem ficar penduradas na videira por muito tempo, podem ser armazenadas e transportadas.
A alta densidade dos bagos no cacho pode ser atribuída às vantagens e desvantagens. Devido ao denso acúmulo de frutas, as escovas da variedade Lancelot não enrugam durante o transporte. No entanto, a mesma densidade impede que os bagos do interior do cacho amadureçam uniformemente.
Segredos crescentes
Se houver o desejo de cultivar a variedade de uva Lancelot, um local ensolarado é selecionado para as mudas no local. O plantio é melhor feito no outono. Antes do inverno, a muda de Lancelot ganhará força, criará raízes e sobreviverá a geadas severas. O desembarque na primavera é perigoso devido às geadas noturnas. Os rebentos afetados de uma muda podem não retomar o seu crescimento.
No entanto, a maioria dos jardineiros reconhece o plantio de uvas Lancelot na primavera por causa da taxa de sobrevivência de 100% da muda. Para proteger contra o gelo, um abrigo de filme é erguido à noite. A agrofibra permite a passagem do ar e não é possível retirá-lo da muda nem durante o dia. Quando o período de frio noturno termina, o abrigo é removido.
O plantio de outono de Lancelot é realizado em meados de setembro. O tempo deve estar quente o tempo todo. Na compra de material de plantio, as mudas de uva Lancelot são escolhidas com um comprimento de cerca de 50 cm com botões maduros e uma grande raiz. É importante examinar a casca com cuidado. Na superfície não deve haver sinais de danos na forma de manchas, áreas secas, locais roídos por pragas. Em uma muda de uva Lancelot, o sistema radicular é encurtado para 15 cm com uma tesoura e então imerso em uma solução de argila líquida.
O lote é preparado muito antes de as uvas serem plantadas. Se o procedimento for realizado na primavera, o solo e as fossas são preparados no outono. Quando a época de plantio cai em setembro, a preparação do terreno é feita com pelo menos três meses de antecedência, em algum momento do início do verão.
Primeiro, todo o solo é cavado na baioneta da pá. Remova raízes de ervas daninhas, detritos, pedras. A variedade Lancelot é caracterizada por um forte crescimento de arbustos. Para o desenvolvimento normal, é deixado um vão de 2-3 m entre as mudas.O buraco é cavado com uma profundidade de pelo menos 80 cm. Aproximadamente as mesmas dimensões são mantidas em largura e comprimento. O buraco cavado é carregado com um substrato nutritivo, que consiste em:
- 2 baldes de húmus;
- 3 baldes de turfa;
- 2 kg de cinzas;
- 150 g de potássio e superfosfato;
- 2-3 baldes de solo fértil.
Se o solo for muito pobre, a quantidade de matéria orgânica é duplicada. No fundo da cava, é organizada uma camada de drenagem de pedras, areia e terra.
Antes de plantar uvas Lancelot, a cova é preparada novamente. Ao fundo, pavimenta-se um pequeno alçado em forma de morro. Uma muda com raízes embebidas em argila é baixada em um buraco, borrifada com terra, levemente socada com as mãos e então despejada com um balde de água. Depois de absorver o líquido, o solo solto assentará. Mais terra é adicionada ao buraco, e palha de palha ou serragem é derramada por cima.
Os longos brotos da muda de Lancelot são encurtados com tesoura de poda, deixando no máximo 4 pedaços. Antes do início da geada, as uvas terão tempo para dissolver as raízes no solo e criar raízes.
Recursos de cuidados
A variedade Lancelot, como outras uvas, requer procedimentos de manutenção padrão. Do início de abril ao final de outubro, os arbustos são regados regularmente. A frequência depende das condições meteorológicas. A água é derramada sob a raiz das uvas. Após a absorção do líquido, o solo é solto com uma enxada para evitar a formação de crostas. Adicionar cobertura morta dá bons resultados. Palha, serragem ou turfa inibem o crescimento da grama, evitam a evaporação da umidade e também são bons fertilizantes orgânicos.
A rega obrigatória das uvas Lancelot é efectuada antes da floração, bem como durante o derramamento dos bagos. 1 m2 terra despejou pelo menos 50 litros de água. A falta de umidade durante este período ameaça o derramamento de inflorescências e ovários. Cerca de 3 semanas antes da colheita, a rega é completamente interrompida.
A preparação para o inverno de Lancelot também não está completa sem regas abundantes. Quantidade de água por 1 m2 aumentar para 100 litros. A abundância de umidade permite estocar a videira para o inverno com substâncias úteis.
Variedade Lancelot adora alimentar-se, graças a grandes cachos. A matéria orgânica é considerada o melhor fertilizante. Os jardineiros usam estrume podre, húmus, composto e adicionam cinzas de madeira. Para aumentar a doçura, bem como o tamanho dos bagos, ajude a alimentar as uvas com fertilizantes minerais contendo potássio e fósforo. Os arbustos jovens da variedade Lancelot são fertilizados mensalmente. As uvas maduras geralmente são alimentadas no início e no final da temporada.
Em boas condições climáticas, os cachos de Lancelot amadurecem no início de setembro. A quantidade de colheita depende dos cuidados e das condições climáticas. Nas regiões do sul, até 10 kg de uvas são colhidas do mato.Para a faixa central, um indicador de rendimento de até 7 kg por arbusto é considerado normal.
A variedade Lancelot é considerada resistente à geada, mas nas regiões frias a videira é protegida para o inverno. Os ramos das uvas são retirados da treliça, amarrados com corda, colocados sobre tábuas ou cama de palha. De cima, a videira é coberta com material denso e coberta com terra.
Antes do abrigo, a videira deve ser cortada. Os arbustos de Lancelot são vigorosos e precisam ser modelados. A vantagem da poda de outono é que o procedimento é menos doloroso. Nesse momento, o fluxo de seiva diminui e as uvas perdem menos nutrientes. Na primavera, é melhor cortar os brotos congelados e danificados.
Em arbustos jovens de Lancelot, 3-4 olhos são deixados nos cílios. Eles não dão à luz, mas são usados para formar um arbusto. Nas uvas adultas, sobram palitos com 8 olhos. O arbusto forma de 3 a 8 braços frutíferos. O número máximo de olhos em uma uva adulta é 35. Não é aconselhável deixar uma quantia maior. Sobrecarregar o arbusto apenas reduzirá os rendimentos e drenará a videira.
Prevenção de doença
Uma característica da variedade de uva Lancelot é sua resistência a doenças perigosas: oídio e oídio. No entanto, medidas preventivas não devem ser ignoradas. Antes da floração, os arbustos de uva são borrifados com uma solução a 1% de líquido bordalês.
Os insetos e pássaros não são menos perigosos para os frutos maduros. A casca forte das bagas dificulta para as vespas, mas se desejar, elas podem roê-la. Com o aparecimento de suco doce, uma mosca voa junto com as vespas. Armadilhas de garrafas de plástico ajudam a se livrar do inimigo. Os recipientes sem plugues são pendurados com cordas na treliça e o líquido doce é derramado dentro. De pássaros glutões, as uvas são cobertas com redes.
O vídeo fornece uma visão geral das uvas Lancelot:
Testemunhos
Jardineiros experientes e simples residentes de verão deixam muitas avaliações nos fóruns sobre as uvas Lancelot.