Contente
- 1 Características do cultivo de pimenta em campo aberto
- 2 Regras de seleção de sementes
- 3 As melhores variedades de pimenta picante
- 3.1 Aurora 81
- 3.2 Astrakhan 147
- 3.3 Chifre de carneiro (amarelo)
- 3.4 Amarelo húngaro
- 3.5 Vizir
- 3.6 Buquê mágico
- 3.7 Homer
- 3.8 Dinossauro
- 3.9 Danúbio
- 3.10 Variedade "Nariz Queimando"
- 3.11 Valentão
- 3.12 Zmey Gorynych
- 3.13 Variedade impala
- 3.14 Pimenta-caiena amarga
- 3.15 Capricho
- 3.16 Fogo chinês
- 3.17 Variedade "Ostryak"
- 3.18 Língua da sogra
- 3.19 Tula
- 3.20 ucraniano
- 3.21 Habanero
- 3.22 Pimenta jalapeno
- 4 Conclusão
Variedades pimenta quente não tão comuns quanto as variedades doces, por isso é muito difícil escolher aquela que mais se adapta a você. Vamos descobrir quais variedades são apresentadas hoje no mercado de sementes russo e como fazer a escolha certa se cultivar em terreno aberto.
Características do cultivo de pimenta em campo aberto
O processo de cultivo de pimentas quentes ao ar livre é complicado pelas seguintes condições:
- pimenta é uma cultura que ama o calor e a luz e, na maioria das regiões, o verão não mima com calor e luz;
- quase todas as variedades e híbridos têm um longo período vegetativo, atingindo 135-150 dias, e nosso verão não é tão longo;
- As regiões russas são caracterizadas por mudanças bruscas de temperatura e vento, o que é destrutivo para esta safra de vegetais.
De acordo com essas condições, a princípio pode parecer impossível cultivar pimentões em campo aberto na Rússia, mas não é o caso. Muitos jardineiros cultivam pimentas picantes e doces com sucesso, seguindo um certo padrão:
- primeiro, as mudas são cultivadas nas condições que são muito importantes para os vegetais;
- assim que o solo aquece, as mudas são plantadas em campo aberto, onde se habituam às condições e dão uma colheita em poucas semanas.
Esses recursos são bons para o cultivo nas regiões do sul e na faixa do meio. Quanto às variedades e híbridos de pimenta, você deve decidir sobre os parâmetros de acordo com os quais os moradores de verão farão a escolha na loja. Às vezes, você pode pegar sementes de vizinhos, mas com mais frequência deseja surpreendê-los com uma nova variedade interessante.
Regras de seleção de sementes
Quando as pessoas falam em pimenta, a variedade de pimenta sempre vem à mente, no entanto, a variedade de sementes é muito maior hoje. Para fazer a escolha certa, você precisa decidir sobre os seguintes critérios de seleção:
- a duração de um verão quente estável na região (isso é obrigatório para o cultivo em terreno aberto);
- produzem;
- período de maturação;
- resistência de um híbrido ou variedade a doenças, vírus e luz baixa;
- qualidades de sabor.
Quanto ao rendimento, é importante saber com antecedência a que se destinam os frutos:
- para enlatamento;
- consumo in natura;
- fazendo temperos.
Decida quanta pimenta você precisa no outono.
O sabor também é de grande importância. Todas as variedades podem ser divididas em vários tipos:
- com amargura mal expressa;
- peninsular;
- bastante afiado;
- pimentas quentes.
Como a substância capsaicina é a responsável pela pungência, seu conteúdo é determinado de acordo com uma escala denominada escala de Scoville. Uma tabela simplificada do conteúdo deste elemento nesta cultura contém 10 pontos, nos limitaremos a quatro, uma vez que na Rússia não há desejo particular de cultivar variedades extremamente picantes.
O período de amadurecimento está correlacionado com a duração do verão. Se for curto, é dada preferência a variedades de maturação precoce. A resistência das plantas também é importante hoje, uma vez que nossas condições climáticas são diferentes das naturais para uma cultura de pimenta.
As melhores variedades de pimenta picante
Vamos direto às variedades de pimenta. Tudo o que é descrito abaixo pode ser cultivado ao ar livre, sem medo de ficar sem cultivo.Fazemos a escolha com base na popularidade da variedade e sua adaptabilidade às nossas condições.
Aurora 81
Esta variedade pertence à época média, na aparência os frutos são alongados em forma de tronco. A altura da mata chega a um metro. O amadurecimento a partir do momento em que aparecem os primeiros brotos será de aproximadamente 145 dias. A pimenta é bem armazenada, tem baixo grau de pungência, o que é bastante indicado para saladas em conserva e consumo in natura.
Astrakhan 147
Pertence a um dos mais procurados do mercado hoje. É tudo uma questão de plasticidade e estabilidade. É ideal para cultivo ao ar livre. Claro, ele ficará o mais confortável possível nas regiões do sul, mas os residentes de verão cultivam com sucesso na faixa do meio. O período de maturação chega a 122 dias, a planta é de tamanho médio, dá um bom rendimento de pimentos muito picantes.
Chifre de carneiro (amarelo)
Refere-se a tipos pimenta meio picante, na maioria das vezes é para conservação. Em grandes estufas privadas, muitas vezes é plantado para venda comercial. O processo de frutificação em campo aberto aumenta para 145-150 dias. Frutos de tamanho médio em arbustos curtos e compactos.
Amarelo húngaro
Uma das pimentas mais populares do mundo é considerada meio quente. Essa variedade fica muito bonita nas camas. Resistente ao apodrecimento e algumas doenças. Outras variedades de pimenta húngara são muito mais amargas. Até a maturidade técnica, você terá que esperar 125 dias, embora para uma cultura de pimenta isso seja um tempo curto. A planta é muito compacta, não alta, o uso de treliças para a liga e a base é opcional.
Vizir
Amadurece muito tempo (150 dias), mas é muito bonito, longo e frutifica bem. O formato da pimenta é incomum, o que é extremamente raro - turbante (ver foto). As condições de plantio são padrão, resistência a algumas doenças está disponível. Polpa medianamente apimentada. O mato é alto, a base do cultivo é a treliça. Eles podem decorar a mesa e marinar.
Buquê mágico
Tem esse nome devido ao arranjo do bouquet das frutas. Amadurece rapidamente (112 dias), o que permite o seu cultivo na via do meio em campo aberto. Pertence às pimentas peninsulares, tem uma parede fina. Os frutos em si são muito pequenos, por isso o rendimento de 1 quilograma por metro quadrado é considerado significativo.
Homer
Outro híbrido de pimenta semi-quente. Frutos de tamanho médio em arbustos curtos e compactos. Pertence a variedades de maturação precoce, a frutificação ocorre em 112-115 dias. Indicado para consumo in natura, pois é suculento e possui parede espessa; frutifica abundantemente e por muito tempo. Parece lindo, não tem defeitos.
Dinossauro
Das plantas deste híbrido, você pode coletar até 5,9 quilogramas (1 metro quadrado) da colheita. A parede da pimenta é muito grossa, a polpa é suculenta, moderadamente amarga. A planta pode tolerar uma leve aridez na região, mas é extremamente exigente com a luz solar. Não se esqueça disso, as mudas deverão ser destacadas adicionalmente.
Danúbio
O híbrido é amplamente conhecido entre os jardineiros e é valorizado por sua rica colheita e resistência ao clima árido. Vale a pena prestar atenção à altura da planta (mais de um metro), o que o obrigará a criar uma base para a liga. Os frutos amadurecem rapidamente (102 dias), apresentam cor verde ou vermelha, formato alongado.
Variedade "Nariz Queimando"
Vale a pena tentar cultivar este híbrido, que é um dos mais populares hoje em dia. Os pimentões amadurecem cedo, após no máximo 112 dias, as paredes são grossas, suculentas, a polpa é picante. O padrão de semeadura é padrão, o rendimento é alto. Pode ser seco, em conserva e consumido fresco.
Valentão
Pimentas trapezoidais interessantes certamente chamarão a atenção. Externamente, eles se parecem pouco com variedades apimentadas, mas têm sabor suficiente apimentado... Amadurece relativamente cedo, em 110 dias. A colheita é muito rica, de três a quatro arbustos pode-se colher de 5 a 8 quilos.
Zmey Gorynych
Já pelo nome fica claro que sua polpa é muito amarga.O processo de amadurecimento não é precoce, mas não tardio (115 dias), durante este período lindos frutos de pimentão verde ou vermelho se formam em arbustos de tamanho médio. A variedade precisa urgentemente de iluminação, mas tolera a seca com paciência. Claro, não se esqueça que a cultura em geral adora regar com água morna, e a terra deve estar sempre solta e fertilizada.
Variedade impala
É um híbrido bastante estável, que se distingue por frutos grandes e longos de boa qualidade. Outra característica: o amadurecimento precoce, limitado a 65 dias. Excelente sabor, resistência ao calor e ao vírus do mosaico do tabaco - tudo isso faz da Impala uma das melhores variedades de pimenta.
Pimenta-caiena amarga
A variedade em si é uma das mais populares do mundo. É cultivada até no norte em estufas, pois é considerada a especiaria mais popular. Quando as pessoas falam sobre pimenta chili, elas se referem exatamente à variedade de pimenta caiena. Possui um aroma picante brilhante e forte pungência. Os frutos são longos, grandes, amadurecem bastante cedo (112 dias).
Capricho
Os frutos do "Caprice" são semelhantes aos frutos silvestres, é uma variedade de beleza incomum. É resistente ao vírus do mosaico do tabaco, amadurece bem em campo aberto e, apesar dos frutos serem muito pequenos, o arbusto frutifica por muito tempo, proporcionando uma grande colheita.
Fogo chinês
O híbrido é realmente quente, por isso está incluído no melhor variedades de pimenta quente... O período de maturação não ultrapassa 115 dias e a resistência a doenças torna a variedade universal. A pimenta gosta muito da luz, do sol, tolera bem o calor.
Variedade "Ostryak"
Bastante popular em todo o país, bem como na Ucrânia e na Moldávia. As pimentas amadurecem em 95 dias, o que é uma grande vantagem. Os pimentões são pequenos, a colheita é muito grande e a polpa é suculenta e picante. O padrão de semeadura é padrão.
Língua da sogra
Uma das pimentas mais populares, é resistente à seca, o que é importante para as regiões do sul da Rússia. As condições de cultivo são padrão, amadurece após 100 dias. Os próprios frutos de tamanho médio têm casca verde e vermelha.
Tula
Este híbrido é famoso pelo fato de que as plantas são de baixa estatura, os frutos nela são de uma bela cor escarlate brilhante e a polpa da pimenta é picante. Sem dúvida, está incluído na lista das "melhores variedades de pimenta amarga da Rússia", pois é bastante resistente às nossas condições. O período desde os primeiros brotos até a maturação técnica é de 100 dias.
ucraniano
Outra pimenta extremamente popular. Ele não tem medo da maioria dos vírus (TMV), nem de doenças comuns. A pimenta amadurece em 120 dias, dá um alto rendimento, de até 1,5 quilos por metro quadrado, resiste a quedas de temperaturas até críticas. É por isso que muitos jardineiros o adoram e o plantam anualmente em terreno aberto no lado ensolarado do local.
Habanero
Voltemos às variedades conhecidas em todo o mundo. Hoje, suas sementes são vendidas com sucesso em nossas lojas para residentes de verão. A variedade Habanero distingue-se pela beleza insuperável da fruta e pelo gosto apimentado da polpa da pimenta. Na América Latina, nenhum grande banquete pode prescindir dele, mas para cultivá-lo aqui é necessário destacar ainda mais as mudas. A pimenta tolera bem o calor, mas não consegue se imaginar frutificando sem luz solar. O amadurecimento da fruta é de 110 dias.
O vídeo abaixo mostra como a Habanero está crescendo no México:
Pimenta jalapeno
Uma das campeãs na gostosura da polpa é sem dúvida a famosa pimenta Jalapeño. Ele também é conhecido em todo o mundo. É exigente com a luz do sol e resistente ao calor. Arbusto de tamanho médio, requer poda A frutificação desta variedade ocorre após 110 dias.
Sobre a poda de pimenta e a formação de um arbusto, veja o vídeo abaixo para mais informações:
Conclusão
As melhores variedades de pimenta são apresentadas acima. Todos eles são semelhantes em termos de condições de cultivo em campo aberto. Observe que a planta precisa de solo fértil. Se feito corretamente, a colheita será rica.