Contente
A pimenta levemente picante é a favorita de muitos especialistas em culinária e amantes de pratos saborosos. Pode ser consumido fresco, em conserva, defumado, adicionado a qualquer lanche. Pimentas levemente picantes raramente são secas. Esta variedade tem paredes grossas que demoram a secar. E fresco pimenta de paredes grossas considerado delicioso. Todo variedades de pimenta pouco condimentada de alto rendimento, mas exigente em termos de calor, composição do solo e iluminação. Os frutos amadurecem mais cedo do que suas contrapartes afiadas.
As plantas são cultivadas em mudas. Isso se deve ao fato de que em baixas temperaturas as sementes não germinam e as mudas não se desenvolvem. Portanto, o plantio em solo não deve ser feito antes de 12-15 ºС acima de zero. Em regiões de clima frio, o cultivo de variedades suaves está disponível apenas em estufas de filme. Mesmo as mudas endurecidas não podem suportar temperaturas abaixo do nível permitido. A falta de calor durante o período de crescimento leva à perda massiva de flores, o que leva à perda de produção. Em solo fértil, com boa iluminação, irrigação e aquecimento, a pimenta dá um alto rendimento estável. A pungência da pimenta deve-se ao conteúdo do alcalóide capsaicina. Para um sabor ligeiramente picante, de 0,01 a 0,015% do conteúdo desta substância amarga é suficiente. As melhores variedades de pimenta levemente picantes são altamente valorizados por seu sabor quente picante.
Recursos crescentes
As variedades semi-afiadas devem ser cultivadas em mudas. Isso é feito para que a planta tenha tempo de dar frutos maduros.
Pimentas levemente picantes exigem calor e umidade, mas não o suficiente para recusar o cultivo deste maravilhoso vegetal. Cuidado terá de ser adicionado no final do verão. Novos botões aparecem nas plantas que precisam ser arrancadas. Afinal, os frutos plantados não terão tempo de amadurecer, e a vitalidade da planta vai puxar. Se no outono sobrar muitos frutos verdes nos arbustos, pode-se desenterrar a planta e transferi-la para a casa, cubra-a com terra e não se esqueça de regar. Todas as folhas vão cair e os pimentões terão tempo de amadurecer.
Jardineiros experientes podem facilmente distinguir tons de gosto de pimenta do pênis. Este vegetal é útil mesmo para pessoas com problemas digestivos. Uma leve pungência não fará mal, e seus benefícios dificilmente podem ser superestimados. A lista de vitaminas, efeitos de aquecimento e aumento do apetite tornam esta pimenta muito popular.
As melhores variedades
"Orozco"
Uma variedade maravilhosa que atrai a atenção de muitos jardineiros. A planta é bastante alta para uma pimenta - 90 cm e bonita. Os caules são preto-púrpura, as folhas são roxas. As vagens de pimenta estão apontando para cima. Durante o período de maturação, mudam de cor. Verde no início da temporada, depois amarelo (laranja) e vermelho na maturação... Eles são pequenos e de forma nítida. É cultivado em mudas. As sementes devem ser semeadas a uma profundidade de 6 mm. Certifique-se de monitorar o teor de umidade da terra. As plantas mergulham na fase de duas folhas verdadeiras. A variedade é exigente na composição dos fertilizantes durante a floração e a frutificação. Nesse momento, deve-se adicionar fósforo-potássio.
"Pasilla Bajio"
Uma variedade com um sabor incrível a defumados. Ligeiramente afiado, usado para fazer molhos mole. Traduzido do espanhol, parece "passinhas". Os frutos da pimenta são nomeados por sua cor marrom escura e superfície enrugada após a secagem. As vagens são estreitas, cilíndricas, atingindo um comprimento de 15-30 cm. Durante o período de crescimento, mudam de cor de verde escuro para marrom. O sabor da pimenta Pasilla Bajio é muito macio, não escaldante, mas aquecedor. Esta rara variedade é adicionada a quase toda a cozinha mediterrânea. Adequado para rechear e grelhar, principalmente quando as vagens ainda estão verdes.O cultivo não é diferente de outras variedades de pimenta suave. Para obter um rendimento estável, a planta é cultivada em mudas. Na escala Scoville de 1000-2000 unidades.
"Amarelo húngaro"
Uma variedade inicial de pimenta ligeiramente picante. Utilizado na culinária e em produtos caseiros. Arbusto fechado, de tamanho reduzido, com frutos caídos e estreitos e cônicos. Na maturação técnica apresenta uma tonalidade amarelada, na maturação biológica é vermelha. Frutas com peso pequeno - até 60 g, a parede tem até 4 mm de espessura. Cresce bem em estufas e abrigos de filme, dá um alto rendimento. De 1 sq. m de solo é coletado até 6,5 kg pimenta meio picante... A planta é cultivada em mudas. Antes de semear, é aconselhável tratar as sementes com permanganato de potássio e depois enxaguar com água limpa. As mudas mergulham na fase de duas folhas verdadeiras, são plantadas 60 dias após a semeadura. O padrão de pouso é clássico - 30x30. É melhor regar as plantas à noite e não com água fria. Requer nutrição adicional ao longo da estação de crescimento.
"Caloro"
Uma das variantes da conhecida Banana Quente com frutas menores. O comprimento das vagens é de 10 cm, o diâmetro é de 5 cm, o sabor é levemente picante, a polpa é muito suculenta. As paredes dos frutos são grossas, durante o período de maturação mudam de cor de verde para amarelo, no final tornam-se vermelho vivo. Os arbustos atingem uma altura de 90 cm e frutificam de forma abundante e contínua. As plantas mergulham na fase de duas folhas, mudas de plantas com 12 cm de tamanho, a variedade é muito boa para o consumo in natura. As vagens que não atingiram a maturidade são utilizadas para salga. Na escala de Scoville, a classificação é 1.000 - 5.000 SHU.
"TAM Mild Jalapeno"
Uma versão mais suave da popular variedade Jalapeno. É uma variedade aprimorada em muitos parâmetros importantes, mas retém o sabor do Jalapeno. De alto rendimento, suculento, com um toque suave. Até 100 frutos amadurecem em um arbusto. Pungência é avaliada na escala de Scoville de não mais de 1500 unidades. As vagens são alongadas e, quando maduras, passam de verdes a vermelhas. A variedade adora uma boa luz, mas requer proteção contra o vento. A colheita pode ser iniciada 65-75 dias após a germinação. As sementes são plantadas a uma profundidade de 6 cm e mantêm a umidade ideal do solo. O esquema de plantio das mudas prevê a distância entre os arbustos de 30 a 50 cm, podendo os frutos ser colhidos maduros e verdes.
"Thunder F1"
Uma variedade híbrida primitiva amplamente usada fresca e para enlatamento. O cultivo pode ser feito ao ar livre e coberto. O arbusto é alto, os frutos são caídos, longos, ligeiramente enrugados em forma de cone estreito. A massa de uma pimenta é de 55 g, mas pode atingir até 100 g. é considerada uma variedade de frutos grandes. Espessura da parede de aproximadamente 5 mm, diâmetro da cápsula 4 cm, comprimento de até 25 cm. Vantagens especiais:
- tolera bem pouca luz;
- excelente apresentação pela forma e cor da fruta;
- alta transportabilidade;
- gosto excelente;
- resistência a doenças (manchas bacterianas, tobamovírus).
A densidade de plantio não deve exceder três plantas por 1 sq. m em uma estufa e 3-4 plantas em campo aberto.
"Cohiba F1"
Variedade híbrida de meia estação de pimenta suave. Adequado para estufa e cultivo ao ar livre. Arbusto de semi-espalhamento de altura média. Os frutos da pimenta são caídos, lisos, estreitos e cônicos, de duas câmaras. Cada vagem cresce até 17-22 cm, de diâmetro - até 3,5 cm, espessura da parede 2,5-3,5 mm, peso - cerca de 50 G. O sabor da pimenta é semi-forte, pode ser usado fresco. Os frutos verdes são de cor branco-esverdeada e durante a maturação tornam-se vermelhos claros.
As mudas são semeadas em fevereiro, mergulham na fase de cotilédones. No final de maio, eles são plantados no solo. A planta requer modelagem. Antes do primeiro garfo, remova todos os brotos laterais e folhas. Esquema de plantio das variedades 30x40. O rendimento é bom - 2 kg de frutas por 1 sq. m. Resistente ao vírus do mosaico do tabaco.
"Vórtice"
Variedade de pimenta semi-quente de início médio. A colheita pode ser removida em 90-100 dias. O arbusto é semi-espalhado, baixo - até 50 cm. Vagens pesando 40 g, com espessura de parede de 4 mm, caídas, cônicas, alongadas. As vantagens da variedade:
- resistente a doenças;
- suporta uma queda de temperatura;
- frutifica abundantemente e por muito tempo.
Ele pode ser cultivado ao ar livre e coberto. O rendimento chega a 7,5 kg em 1 metro quadrado de área.
"Charme"
Uma variedade inicial para cultivo em estufas e ao ar livre. O arbusto é semi-espalhado, subdimensionado. Os frutos são prismáticos originais, muito brilhantes, caídos. Coloridos inicialmente de verde escuro, quando maduros tornam-se vermelho-escuros. Uma variedade com bons rendimentos. A partir de um metro quadrado, você pode coletar até 6,5 kg de vagens de meia pimenta do reino pesando de 45 a 120 g.
- grande frutado;
- boa colheita;
- gosto refinado.
As frutas são utilizadas na culinária e na colheita. Acrescentam um toque agradável a molhos, temperos, saladas de vegetais e pratos.
"Buquê da F1 Leste"
Híbrido de maturação média. Os frutos estão prontos para consumo 115 - 120 dias após a germinação. O arbusto é médio, espalhando-se. Os frutos são grandes (até 150 g), com sabor semi-acentuado e em forma de cone. As vagens possuem alto teor de matéria seca, ácido ascórbico e açúcares. Valorizado por:
- resistência a doenças complexas;
- definição intensa de frutas;
- duração da frutificação.
Adequado para enlatar e cozinhar.
Conclusão
Pimenta de baixo teor de especiarias, as variedades que consideramos, irão adicionar calor aos seus pratos favoritos e um sabor picante, irá ajudá-lo a aquecer na estação fria. Não tem requisitos especiais para cultivo, e muitos amadores preferem variedades levemente afiadas em vez de queimadas. Eles são úteis para qualquer idade e não têm contra-indicações estritas. Um ligeiro tom de amargor não prejudica o sabor dos pratos, pelo contrário, torna-os mais intensos. Portanto, variedades de pimentas suaves são uma excelente escolha para os amantes desta cultura.