Derramando viburnum em casa: uma receita

Essa planta fica linda em qualquer época do ano. Viburnum em flor é muito eficaz e floresce por muito tempo. Também é bom na época de amadurecimento dos frutos silvestres, totalmente recobertos por brilhantes cachos de rubi que pendem dos arbustos mesmo no inverno. Os pássaros gostam muito de viburnum. E não sem razão, já que a beleza está longe de ser sua única vantagem. Tudo nesta planta é curativo - da casca aos frutos.

As pessoas têm sido tratadas com ele há muito tempo. Este medicamento acessível é eficaz para muitas doenças. Ela ajudará a lidar com os seguintes problemas:

  • pressão alta;
  • gastrite e úlcera estomacal;
  • açúcar alto no sangue;
  • várias inflamações de órgãos internos;
  • problemas de pele;
  • doenca renal;
  • doenças do sistema cardiovascular e respiratório;
  • tendência a sangramento dos vasos sanguíneos;
  • dificuldade em adormecer, fadiga, neuroses.

Concordo, a lista é muito impressionante. Todo mundo é bom com uma baga, mas não será possível preservá-la por muito tempo. Mas você pode fazer uma tintura ou licor útil.

Atenção! Antes de iniciar o tratamento com viburnum, consulte o seu médico. Em algumas doenças, é contra-indicado.

Bem, para quem lhe convém - receitas segundo as quais o licor de rosa-flor em casa é fácil e simples de preparar.

Nossos ancestrais distantes foram tratados com o recheio preparado de acordo com esta receita. Também era bom para a prevenção de possíveis doenças.

Kalinovka tradicional

Anteriormente, a bebida era usada para sua fabricação, agora o licor viburnum é feito com vodka ou álcool.

Ingredientes:

  • 2 kg de bagas;
  • litro de álcool;
  • 200 g de açúcar.

As bagas de viburnum são mais bem colhidas depois de algumas geadas. Eles ficarão mais doces, o amargor diminuirá e o fruto macio dará mais suco. Retiramos os frutos colhidos dos favos, enxugamos para limpar a sujeira.

Conselho! Você não pode lavar os frutos - eles contêm fermento natural, que é responsável pelo processo de fermentação.

Despeje um pouco as bagas, polvilhe com açúcar. Eles têm que deixar o suco ir. Deixe-os vagar por dois dias.

Atenção! O conteúdo do frasco deve ser mexido a cada 4 horas.

Na garrafa em que será preparado o licor, coloque os bagos e recheie com álcool ou vodka, coloque em local escuro.

A cada 3 dias, a fração líquida deve ser colocada em uma tigela separada, onde deve permanecer por um dia. Durante este tempo, as bagas da garrafa devem ser misturadas algumas vezes. Após 24 horas, despeje a parte líquida do licor de volta.

Conselho! Agite o frasco de enchimento diariamente.

A infusão demora cerca de um mês e meio. Então você pode coar o licor, ou não, mas é muito bom adicionar xarope de frutas silvestres. Ele se tornará mais saboroso e terá um rico sabor de baga. Agora pode ser usado como medicamento ou apenas como uma bebida alcoólica forte.

Licor Kalina

Para obter o produto acabado de acordo com esta receita, você precisa ter paciência, pois demorará muito para insistir no recheio de rosa-guelder - pelo menos 4 meses. Mas a melhor qualidade é obtida após sete meses de infusão. A receita não tem proporções estritas. Fazemos tudo a olho nu.

Lavamos as bagas e colocamos em um frasco de 3 litros, sem chegar a 1/3 do topo. O resto do volume deve ser açúcar. Derramamos álcool - quanto será incluído. É melhor se for álcool puro, mas você também pode usar vodka.

Aviso! Feche bem o frasco para que o álcool não evapore.

Você precisa infundir o licor no escuro.Terminado o período de maturação da bebida, escorra o licor, esprema os bagos ali e acrescente o xarope de açúcar a gosto.

Derramando purê de viburnum

Proporções para o preparo de uma bebida: 1 parte de purê de frutas vermelhas, a mesma quantidade de açúcar e 2 vezes mais álcool. Separamos as bagas, retiramos das cristas, trituramos com um picador de carne ou liquidificador e, em seguida, passamos também por uma peneira. Espalhamos o purê de frutas vermelhas em um recipiente para infusão, adicionamos a mesma quantidade de açúcar por peso e despejamos 2 vezes mais álcool.

Conselho! Para não se enganar, é melhor pesar o purê de frutas vermelhas.

Infundir o licor em local escuro e fresco por cerca de um mês. Após este período, o vazamento é filtrado. Se desejar, a bebida pode ser diluída com água fervida.

Licor viburnum com mel

Na receita a seguir, o viburnum é combinado com o mel, o que aumenta suas propriedades curativas.

As proporções para a preparação de tal licor são extremamente simples. Você precisa ingerir quantidades iguais de mel, frutas vermelhas e álcool. Batidos com mel, os frutos do viburnum devem ser guardados por 24 horas. Em seguida, eles devem ser derramados com álcool. Insista por algumas semanas.

O licor Viburnum é especialmente bom para tratar asma e resfriados. Reduz o risco de convulsões e previne resfriados. Se você sofre de hipertensão, úlceras ou gastrite, essa tintura pode aliviar significativamente a condição.

Vertendo de viburnum com limão e mel

Adicionar as raspas de limão ao licor dará um sabor cítrico.

Para 0,5 litros de vodka você precisará de:

  • bagas - 300g;
  • mel ou açúcar - 150 g;
  • raspas de um limão;
  • água - um copo.

Pressione as frutas preparadas para que o suco se forme. Se você usar açúcar, terá que cozinhar a calda com ele e água. Ferva por cerca de 5 minutos, removendo cuidadosamente a espuma branca.

Ao usar o mel, é melhor simplesmente diluí-lo com água fervida, pois o tratamento térmico enfraquece suas propriedades medicinais.

Misture as frutas vermelhas esmagadas e mel ou xarope de açúcar. Meu limão. Com o menor ralador, remova cuidadosamente a casca amarela - as raspas.

Aviso! A casca branca interna não deve entrar no licor, pois isso pode estragar o sabor da futura bebida.

adicionar à viburnum com açucar as raspas e adicione a vodka. Você precisa insistir no futuro licor em ambiente quente e escuro.

Agite a garrafa de tintura diariamente para melhorar o sabor da bebida.

Após 2 semanas, pode ser drenado e enviado em frascos para armazenamento.

Derramando viburnum com espinheiro-mar

Na próxima receita, duas frutas muito úteis se encontraram ao mesmo tempo: espinheiro-mar e viburno. A adição de especiarias apenas aumenta o efeito curativo. Para esta bebida, tanto bagas frescas como congeladas e mesmo secas são adequadas.

Ingredientes:

  • bagas de viburnum secas - 1 xícara, frescas ou congeladas - 2 xícaras;
  • espinheiro-mar - 1 copo;
  • 3 botões de cravo;
  • uma colher de chá de grãos de pimenta rosa e preta;
  • 2 estrelas de anis;
  • mel ou açúcar - 100 g;
  • vodka ou álcool - 2,5 litros.

Moa as bagas um pouco com açúcar ou mel. Deixe a mistura descansar por 6-7 horas. Transferimos para uma garrafa, acrescentamos todos os temperos e vazamos o álcool. É melhor usar álcool isopropílico.

Atenção! Não é recomendado substituir a pimenta rosa e preta com pimenta da Jamaica.

O tempo de infusão depende das bagas utilizadas: para as frescas basta um mês e meio, para as secas são necessários mais de três.

Agite a garrafa algumas vezes ao dia.

A cada 3 dias escoamos a parte líquida da tintura e guardamos por um dia, os frutos restantes devem ser misturados. Após o envelhecimento, despeje o líquido de volta.

Resultados

O recheio de Viburnum é uma bebida natural forte e saborosa. Mas sua principal ação é curativa. Normalmente é tomado em uma colher de sopa 2 vezes ao dia.

Comentários (1)
  1. é possível viburnum cranberries lingonberries feijoa limão gengibre misture tudo com vodka tudo de uma vez todos juntos

    11/07/2017 às 07:11
    rhinat
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção