Contente
Todos os tipos de salgadinhos com pepino são muito procurados pelas donas de casa. Este vegetal simples e querido é perfeito para uma mesa festiva. As receitas podem ser encontradas em vários sites, coletamos apenas as mais deliciosas em nosso artigo.
Características de cozinhar pepino adjika
O adjika de pepino pode ser preparado de acordo com várias receitas. O que os une a todos é a presença do pepino como ingrediente principal. Os ingredientes principais podem variar. Normalmente, os pepinos são cortados em rodelas. O restante dos vegetais na maioria das receitas precisará ser rolado em um moedor de carne.
Só levamos vegetais frescos e bons para o prato. O tratamento térmico de adjika geralmente não dura mais do que 25 minutos. Graças a isso, os pepinos mantêm a cor e a textura crocante. Adjika vai bem com pratos de carne, aves. E como prato à parte, pode ser servido em qualquer mesa.
Receitas de pepino em adjika
Existem muitas receitas para pepinos em adjika. Embora sejam semelhantes a muitos, existem diferenças nos ingredientes e nos tempos de cozimento. Vale a pena experimentar diferentes formas de escolher a que mais gosta.
Receita número 1 delícia de inverno
Vale a pena essa salada de inverno, preparada com um pouco de vinagre. Como componentes principais, precisamos:
- Pepinos - 1300 gr.
- Tomate - 900-1000 gr.
- Pimenta búlgara - 4-6 unid.
- Chile - 1 cápsula opcional.
- Alho - 80-100 gr.
- Sal - 1 colher de sopa eu.
- Açúcar granulado - 120-130 gr.
- Vinagre 9% - 40 ml.
- Óleo vegetal - 70-80 ml.
Como a receita contém vinagre, esses pepinos são preparados sem esterilização. Apenas os próprios frascos são submetidos a tratamento térmico a vapor.
Método de cozimento
Lavamos vegetais, limpamos a sujeira. Mergulhe os pepinos em água fria. Eles devem permanecer nele por cerca de 2 horas.
Para fazer pepinos em adjika do inverno perfumado e saboroso, preparamos um molho de tomate separado. Os tomates devem ser picados até ficarem homogêneos. Para fazer isso, você pode usar um liquidificador ou moedor de carne.
Mandamos os tomates para a panela e acendemos um pequeno fogo. Após ferver, cozinhe por não mais de 10 minutos. Enquanto os tomates fervem, tiramos o alho e a pimenta das sementes e também mandamos para o liquidificador.
Adicione alho e pimenta ao molho de tomate, adicione o resto dos ingredientes - sal, açúcar, vinagre e óleo vegetal. Cozinhe pelo mesmo tempo.
Durante este tempo, cortamos os pepinos em círculos e os enviamos para adjika. O petisco de pepino está quase pronto. Os pepinos não devem ser cozidos por mais de 5 minutos. Caso contrário, eles vão ferver e deixar de ser crocantes.
Colocamos tudo em potes e enrolamos.
Receita número 2 Adjika para o inverno
Segundo esta receita, os pepinos em adjika são muito saborosos. Devido ao grande número de tomates utilizados, a cor do prato é bastante rica e brilhante. Ele se tornará um adorno até mesmo de uma mesa festiva, até mesmo de uma mesa cotidiana.
Principais ingredientes:
- 2 kg de pepinos e tomates.
- 7 pcs. Pimentão.
- 200 gr. alho.
- 1 PC. pimenta quente.
- 2 colheres de sopa. eu. sal.
- 1 Colher de Sopa. açúcar granulado.
- 150-200 gr. óleos. Pegue um óleo inodoro.
- 100 ml vinagre 9%.
Receitas com alto teor de alho são bastante picantes. Isso deve ser levado em consideração ao preparar. Qualquer receita pode ser modificada reduzindo a quantidade de um ou outro ingrediente.
Ao escolher pimentões, leve vegetais de paredes grossas. Pepinos e tomates podem ser apanhados em qualquer formato irregular. Lavamos bem todos os vegetais.
- Mandamos a pimenta e os tomates para o moedor de carne. Antes disso, deve-se escaldar levemente com água fervente.Colocamos a massa resultante no fogão e cozinhamos por 5 minutos.
- Pique finamente o alho com uma faca, pode-se usar uma prensa para que os pedaços não se espalhem.
- Corte a pimenta em pedaços pequenos.
- Adicione todos os outros ingredientes à massa de tomate. Enquanto está fervendo, mexemos bem para não queimar.
-
Cortamos os pepinos, é melhor se forem anéis.
- Enviamos pepinos e vinagre para o resto dos ingredientes.
- Cozinhe a massa junto com os pepinos por mais 15 minutos.
- Desligue o fogo. Espalhamos Adjika nas margens.
Esta, como outras receitas, envolve o uso apenas de potes esterilizados. Caso contrário, a preparação para o inverno pode piorar.
Receita número 3 Adjika com pepino e couve-flor
O cálculo dos ingredientes é dado para 1 kg de pepinos. Então, você vai precisar de:
- Couve-flor - 600 gr. Pegue uma cabeça de repolho com pequenas inflorescências.
- Cebola - 500 gr.
- Vinagre 6% - 100 ml.
- Abobrinha - 500 gr.
- Água - 2 litros.
- Sal - 2 colheres de sopa eu.
- Folhas de louro - 3-5 unid.
- Gengibre em pó e pimenta da Jamaica preta - na ponta de uma colher de chá.
- Tomate - 2 kg.
O segredo desta receita é deixar os vegetais em infusão. É por isso que o prato é muito suculento e rico. É muito simples prepará-lo.
- Todos os vegetais, exceto tomates, são lavados e preparados. Corte pepinos e cebolas em rodelas, abobrinha - em cubos, desmonte a couve-flor em pequenas inflorescências. Encha com água com sal diluído. Eles ficarão na água por cerca de 12 horas.
-
Prepare o recheio de tomate separadamente. Mergulhe os tomates em água fervente, retire a casca deles. No liquidificador, pule os tomates e coloque a massa no fogo.
- Tiramos os vegetais da água, pode usar uma peneira. Adicione os vegetais à massa de tomate.
- Adicione todas as especiarias, açúcar, vinagre.
- Cozinhe a mistura em fogo baixo por cerca de 25-30 minutos. Não se esqueça de interferir de vez em quando.
O tempo de cozimento mais longo nesta receita é o repolho. Provamos para determinar o grau de preparação da salada. Quando o repolho ficar macio, desligue o fogo e retire as latas para preservação.
Adjika é um prato maravilhoso que conhecemos desde a infância. Ele é amado por crianças e adultos. Experimente as receitas incrivelmente deliciosas e não deixe de nos escrever seus comentários sobre elas.