Contente
Os jardineiros adoram cultivar variedades precoces de plantas. Quando as principais variedades ainda se preparam para a frutificação no local, as primeiras já fazem as delícias dos proprietários com a sua colheita. Portanto, as uvas "Russian Early" podem muitas vezes ser encontradas no jardim, mesmo entre jardineiros inexperientes. É uma variedade híbrida, obtida pelo cruzamento de duas formas - "Shasla Severnaya" e "Michurinets".
A descrição das características e propriedades das uvas "Russian Early" foi compilada no Instituto de Viticultura e Enologia em homenagem Ya. I. Potapenko da cidade de Novocherkassk. O híbrido pertence a uma variedade de mesa de frutificação muito precoce que pode resistir a baixas temperaturas. Graças a essas qualidades, é cultivado em todas as regiões da Rússia, até mesmo nos Urais e na Sibéria. As castas de uva de mesa caracterizam-se pelo excelente sabor e destinam-se ao consumo in natura. "Russian Early" justifica plenamente seu propósito. Para tornar a descrição da variedade de uva Russian Early o mais detalhada possível, o artigo usará fotos, vídeos e avaliações de jardineiros.
Descrição da variedade
Primeiro, vamos examinar as características que fazem os produtores escolherem esse híbrido para o plantio.
Claro que é período de amadurecimento da colheita... Já em julho, os frutos vermelhos da framboesa exibem-se nos arbustos das variedades de uva "Russian Early". Nesta época, os primeiros sinais de início de amadurecimento dos frutos aparecem apenas nos arbustos de outras variedades. Com os devidos cuidados, a casta vai deliciar-se com uvas maduras no final de Junho. Para determinar com precisão quando colher em sua área, conte 110-115 dias a partir do brotamento. As uvas precoces começam a frutificar 2 a 3 anos após o plantio, sujeitas às técnicas de cultivo.
Produção... Um rebento frutífero forma 2-3 inflorescências. Cada arbusto adulto amadurece até 25 kg de deliciosas frutas silvestres. As plantas jovens produzem cerca de 7 kg por arbusto.
arbusto de tamanho médio, mas cresce amplamente. Um vinhedo adulto ocupa uma área de até 5 metros de largura. A casta precoce tem uma peculiaridade.
Atenção! Uma camada de madeira perene não se forma imediatamente na videira. É esta característica que leva à baixa produtividade nos primeiros 3-4 anos de vida da mata.
Portanto, os jardineiros precisam fazer anualmente podas médias e curtas em locais onde o crescimento é de 20-25 cm de espessura.Esta característica é observada na descrição da variedade de uva precoce russa.
Folhas na planta são redondos ou cordados, com fraca pubescência na placa inferior. Eles estão localizados em pecíolos longos, segure firme.
Cachos solto, não muito grande. Para que a planta forme um grande cacho, os cultivadores não deixam mais do que 2 inflorescências em um caule. Se você deixar mais, o processo de amadurecimento será atrasado e os cachos serão pequenos.
O valor especial das primeiras uvas russas é bagas (Veja a foto).
São de tamanho médio, mas muito saborosos. A fruta tem sabor adocicado com ligeiro azedume. Aroma contém notas de cheiro de caramelo. Os jardineiros deram à primeira variedade de uva um segundo nome - "Caramelo". As uvas têm formato oval, podem pesar até 6-7 g, polpa levemente estaladiça e com boa acumulação de açúcares. Com a falta de umidade, eles podem começar a rachar e atrair insetos. Os frutos ficam bem presos no pedúnculo, de modo que a variedade tolera bem o transporte e os frutos permanecem no mato por muito tempo. Isso torna possível não colher toda a safra de uma vez.
Um breve vídeo sobre uma variedade de uva sem comentários:
Resistência à geada híbrido precoce é muito bom. Até -23⁰C, a variedade não requer abrigo.Esta característica, combinada com a frutificação precoce, possibilita o cultivo de uvas Early Russian em áreas com verões curtos e invernos frios.
Resistente a muitas doenças a cultura é muito boa. É muito importante que a variedade não seja afetada pelo oídio e oídio, e também não esteja sujeita à decomposição. Ele também resiste bem a ataques de carrapatos. Mas o "antigo russo" não tem imunidade contra a filoxera. Portanto, sem o uso de medidas de combate à praga, a produtividade começará a diminuir e, após 6 a 8 anos, o mato morrerá.
Uma variedade precoce é usada para a produção de vinhos e sucos, mas com pouca freqüência. É principalmente uma grande demanda entre os compradores para consumo in natura.
Vantagens e desvantagens
Segundo os jardineiros, a variedade de uva "Russian Early" tem muitas vantagens, o que levou à sua merecida popularidade:
- frutificação muito precoce;
- rendimento suficiente;
- sabor incomum e agradável;
- resistência à geada;
- transportabilidade;
- resistência às principais doenças da uva;
- preservação de escovas no arbusto sem perda do sabor;
- cuidado despretensioso;
- bom enxerto.
Entre as desvantagens, os viticultores observam:
- tamanho não muito grande de bagas;
- baixa produtividade durante o período de maturação da mata;
- a tendência dos bagos a racharem com regas irregulares e chuvas prolongadas;
- suscetibilidade a ataques de vespas e abelhas.
Apesar das desvantagens da variedade inicial, os produtores a amam muito e ficam felizes em compartilhar sua experiência de cultivo.
Seleção de assento e pouso
Embora a variedade seja considerada despretensiosa, deve-se prestar bastante atenção à escolha do local e ao plantio. O desenvolvimento da planta depende de quão bem essas medidas são realizadas. A tecnologia de plantio da variedade é padrão, mas existem algumas recomendações:
- É melhor plantar mudas no lado sul das casas de verão. É assim que jardineiros experientes aconselham colocar uvas "Russian Early" em suas avaliações. Eles explicam isso pelo fato de que à noite o prédio libera para as plantas o calor acumulado durante o dia.
- A variedade é plantada no outono e na primavera, mas é preferível fazê-lo no final da temporada. Nesse caso, as mudas se adaptam mais facilmente e na primavera se desenvolvem plenamente. O plantio na primavera é realizado apenas por mudas com botões dormentes.
- O híbrido é bem plantado com uma plantação de gazebo.
Descrições e fotos dos estágios do processo ajudam os jardineiros novatos a plantar as uvas "Antigas da Rússia" corretamente.
Um local ensolarado e protegido dos ventos é escolhido para a vinha. Marque o local e cave buracos. Os arbustos da variedade híbrida crescem fortemente, portanto a distância entre as duas mudas deve ser de pelo menos 3 metros. Cada arbusto requer uma área de 5-6 metros quadrados. m. Esses valores devem ser levados em consideração na marcação. As covas para os arbustos são feitas com pelo menos 50 cm de profundidade. Se o plantio for no outono, as covas são preparadas em 2 semanas; na primavera, o período pode ser reduzido para 3-4 dias. Uma camada de drenagem é colocada no fundo, depois uma mistura de húmus e solo fértil (1: 2), bem como areia (0,5 baldes). O solo é regado e, quando assentar um pouco, volte a colocar terra e cinzas de madeira (0,5 kg). Eles saem do buraco para que a terra ceda, e depois vão para o plantio.
Preste atenção ao estado das mudas de uva. Eles devem estar livres de danos, sinais de pragas ou doenças. As plantas são colocadas em uma cova, ao mesmo tempo em que um tubo de irrigação é cavado e a muda de uva é coberta com terra. Em seguida, regado.
Cuidado da uva
Um ponto importante no cuidado dos arbustos é a rega. Ao cultivar a variedade "Early Russian", você precisará realizar irrigação vegetativa e com carga de umidade. A carga de umidade é realizada no outono e na primavera, a primeira é mais importante para as uvas. Um evento de outono aumenta a resistência à geada do arbusto. Os tempos de rega dependem das condições meteorológicas. No verão, bastam duas regas completas para a variedade. A primeira vez após a floração, a segunda - quando os frutos começam a amadurecer. O consumo de água por planta é de 10-20 litros.
Apesar de na descrição a variedade de uva "Russian Early" ser chamada de despretensiosa, não será fácil conseguir a colheita como na foto sem adubação adicional. A nutrição é aplicada durante toda a estação de crescimento. Na primavera, os arbustos de uva precisam de uma gama completa de nutrientes. Os viticultores usam fertilizantes minerais complexos. Quando chega o momento de amadurecer as frutas, adiciona-se potássio e fósforo. Antes de abrigar os arbustos para o inverno, repita a alimentação com uma complexa composição mineral. A matéria orgânica deve ser aplicada no máximo uma vez a cada 2-3 anos e no outono. A cobertura das uvas é combinada com rega para não prejudicar as raízes.
Outro ponto importante de cuidado com a variedade Early Russian é a poda e modelagem do arbusto.
A variedade é podada anualmente. O rendimento e a apresentação das uvas dependem da regularidade e qualidade da poda. É importante podar as uvas Russian Early no tempo. Muito cedo - leva à perda de suco durante o choro da uva, tarde leva a um desenvolvimento desigual do arbusto. Portanto, é recomendável iniciar durante o período em que o calor constante é estabelecido. Os cultivadores experientes conhecem os sinais especiais na videira que os indicam para começar a podar.
Os jovens jardineiros precisam seguir algumas regras ao cultivar uma variedade:
- Os primeiros 2 anos de vida da bucha removem apenas as partes secas.
- A poda real é realizada após a lignificação da videira.
- Os rebentos não são podados, desde que o caule seja pequeno. Os jardineiros estão esperando que aumente e então começam a aparar o esqueleto.
- Ao podar as uvas, não se esqueça de racionar a carga. Não sobram mais do que 2-3 pincéis em uma sessão.
Outro assunto que preocupa os jardineiros é o controle de pragas. A variedade é afetada pela filoxera e é muito atrativa para as vespas. Com a filoxera, é preciso iniciar a luta desde o momento do plantio. Para isso, o solo é preparado com competência. Se a área for arenosa, isso é muito bom. Em outro caso, areia é adicionada aos poços.
Assim que arbustos infectados são vistos, eles são destruídos. Folhas de videira, nas quais a praga é vista, são cortadas e queimadas. Para o tratamento, os medicamentos "Fozalon", "Actellik", "Fastak" são usados.
As vespas são irritantes no final da temporada, quando a safra está pronta para ser colhida.
Você precisa lidar com eles da maneira usual - destruir ninhos, queimar bombas de fumaça, colocar iscas. Sacos especiais ou uma rede com pequenos furos são salvos dos pássaros, que protegem as uvas.
Testemunhos
Feedback do jardineiro em vídeo: