Contente
A abóbora Rossiyanka é uma fruta grande, com aroma rico, polpa doce e cor viva. A variedade está incluída na seleção de VNIISSOK. A cultura de vegetais tem altos índices de resistência à geada, portanto é adequada para o cultivo nas regiões Centrais, incluindo a região de Moscou.
Existem enormes exemplares da variedade Rossiyanka, cujo peso chega a 60 kg. Além disso, esta abóbora possui uma rica composição mineral: gorduras, proteínas, carboidratos, cálcio, potássio, magnésio e sais de ferro. Oligoelementos - cobalto, cobre, zinco. Vitaminas - grupos B, C, PP, carotenóides.
Descrição abóbora Rossiyanka
A abóbora da variedade Rossiyanka é uma planta resistente, de crescimento médio e de maturação precoce. O arbusto é compacto. Os flagelos crescem até 3 m de comprimento. O sistema raiz é poderoso. A folhagem é larga, verde, quíntupla.
O ciclo completo do plantio ao amadurecimento é de 90 a 110 dias. É preferível cultivar uma abóbora russa em terreno aberto. Para o pleno desenvolvimento de uma variedade basta uma pequena área, podem ser utilizados apoios verticais. As flores são únicas, grandes e amarelas.
Descrição das frutas
A variedade de abóbora russa tem frutos grandes. O peso médio do feto é de 2 a 4 kg. A forma é turva. A superfície é lisa. A cor da abóbora é laranja-avermelhada.
As qualidades do sabor são harmoniosas. A polpa é laranja brilhante. A casca é densa, a espessura da parede é de 6 cm, contém uma grande quantidade de zinco, pelo que deve ser retirada antes de cozinhar. A estrutura interna da variedade de abóbora Rossiyanka é quebradiça e macia. O sabor é doce. Uma característica distintiva da variedade é o aroma de melão.
Características de variedade
As plantações de vegetais não são exigentes na composição química do solo. No entanto, ele se desenvolve mal em solos esgotados. A abóbora pertence a plantas que gostam de calor. Os arbustos jovens não toleram uma queda de temperatura mesmo para - 1 ° C. Cresce em canteiros ensolarados. A mulher russa tolera a seca.
O vegetal é perfeitamente transportado e, devido à possibilidade de armazenamento por longos períodos, a abóbora pode ser consumida até a próxima safra. A cultura tem um propósito universal. Frutas cristalizadas, purê de batatas e conservas são preparadas com abóbora. Além disso, as frutas são fervidas, fritas e assadas.
Resistência a doenças e pragas
Variedades de abóbora Rossiyanka sofre de doenças fúngicas. Os arbustos estão cobertos de manchas brancas, bolor negro, folhas e ovários secos. Como resultado, o crescimento e o desenvolvimento param. Doenças comuns da família da abóbora: oídio, antracnose, branca, podridão da raiz, bacteriose. O principal tratamento é o tratamento oportuno das plantas com fungicidas sistêmicos, remoção das áreas danificadas. Os arbustos infectados devem ser destruídos para prevenir o desenvolvimento da doença.
As plantações de hortaliças jovens são enfraquecidas pela derrota dos pulgões do melão. Esses insetos se multiplicam rapidamente e formam colônias inteiras. O primeiro sinal de pulgões é folhas retorcidas. Pequenos parasitas sugam o suco, estragam as inflorescências, formam ovários. Você pode combater os pulgões com remédios populares: infusão de absinto, água com sabão, decocção de casca de cebola.Entre os produtos químicos destinados a combater os afídeos do melão em abóboras de frutos grandes, a russa, nas resenhas, nota: "Tryfos", "Karbofos", "Actellik".
As medidas preventivas ajudarão a prevenir a multiplicação de infecções e prevenir doenças fúngicas:
- eliminação ervas daninhas, remoção regular de ervas daninhas do local;
- uso de sementes de qualidade comprovada;
- falta de rega frequente;
- alimentação moderada de plantas com fertilizantes de nitrogênio;
- cumprimento das regras de rotação de culturas.
Vantagens e desvantagens
A mulher russa abóbora é popular entre os jardineiros. Combina várias qualidades positivas. Vantagens:
- produzem;
- maturidade precoce;
- abóboras do mesmo tamanho;
- resistência a doenças;
- transportabilidade;
- mantendo a qualidade;
- a presença de alto teor de açúcares na polpa.
As desvantagens da variedade de abóbora Rossiyanka incluem a má qualidade do material de plantio. Sementes auto-colhidas não são adequadas para o plantio, uma vez que a cultura é de origem híbrida. E as sementes vendidas em lojas de jardinagem costumam ser encontradas vazias ou estragadas.
Cultivando e cuidando da abóbora russa
As abóboras da variedade Rossiyanka podem ser plantadas no solo na forma de mudas e sementes. Para o método de mudas, você precisará de copos com um diâmetro de 10-15 cm e uma mistura de solo especialmente preparada. 2-3 horas antes da semeadura, as sementes de vegetais são embebidas em uma solução estimulante de crescimento.
Após a semeadura, os recipientes são cobertos com papel alumínio e removidos para local aquecido até o surgimento dos primeiros brotos. As mudas cultivadas são endurecidas diariamente. Eles são levados para a rua por 20 minutos primeiro. O tempo de residência é então gradualmente aumentado.
Nos canteiros, uma abóbora da variedade Rossiyanka é plantada quando a temperatura da terra é de + 12 ° C. Recomenda-se plantar as plantas no final de maio ou início de junho. Durante este período, a ameaça de geadas noturnas passará.
Uma cama isolada protegida de ventos frios é considerada um bom lugar para o cultivo de hortaliças. O maior rendimento será obtido em solos úmidos, soltos e férteis. Em termos de composição mecânica, limo ou limo arenoso é o ideal. O esquema de plantio padrão é 100x100 cm. A profundidade de imersão das sementes da variedade Rossiyanka é de 3-5 cm.
Certifique-se de preparar o local antes de plantar uma hortaliça.
- Cave o solo até a profundidade da baioneta com uma pá.
- Remova os rizomas de ervas daninhas.
- Os fertilizantes de nitrogênio são distribuídos uniformemente. A norma é 20 g por 1 sq. área m.
- Nivele a cama com um ancinho.
- É aconselhável colocar as abóboras ao lado das leguminosas, o milho. Vizinhos desfavoráveis serão: melancias, melões, abóbora, abobrinha.
Uma variedade de abóbora A mulher russa adora calor. A temperatura confortável para o crescimento total é de + 22-27 ° С. Com uma leve onda de frio, a planta começa a morrer. Para evitar que isso aconteça, o material de cobertura é usado em regiões frias. Isso ajudará a reter a umidade e o calor no solo.
As plantações de vegetais toleram períodos de seca. O sistema radicular ramificado é capaz de penetrar no solo até uma profundidade de 3 m. É o suficiente para regar a abóbora russa a cada 7 dias. O volume de água para uma planta é de 3-4 litros.
No processo de cultivo de um vegetal, não se esqueça de remover e remover ervas daninhas em tempo hábil. Para deixar o arbusto mais exuberante, aperte o topo. E quando o tamanho do caule atingir 150 cm, os processos laterais irão.
Os fertilizantes devem ser aplicados sem falhas. O húmus é usado a partir de substâncias orgânicas. A partir de curativos minerais eles escolhem: superfosfato, sal de potássio, nitrato de amônio.
Na foto há uma abóbora da russa de 4 meses. Como regra, a colheita dos vegetais maduros começa no final do verão ou início de setembro. É importante fazer isso antes do início da primeira geada; os frutos congelados têm uma vida útil curta.
Variedades de abóbora madura que Rossiyanka tem:
- pele dura;
- folhas amareladas;
- caule lignificado;
- cor laranja profunda.
Essa fruta pode ser armazenada por até 6 meses. O principal é colocar o vegetal em local seco e bem ventilado com temperatura de + 14 ° C. No entanto, você não deve cuidar dela até a primavera, porque processos irreversíveis começam a ocorrer por dentro. As sementes germinam, a polpa torna-se amarga. O movimento natural dos sucos começa. Nesse estado, substâncias nocivas se acumulam na abóbora da mulher russa, o que pode causar envenenamento.
Conclusão
A mulher russa abóbora é uma planta despretensiosa. Mesmo uma pessoa sem experiência é capaz de desenvolvê-la. As medidas agrotécnicas exigem padrões. Adequado para cultivo em regiões centrais. O sabor da cultura vegetal é excelente. A variedade combina atratividade externa, alta frutificação e capacidade de armazenamento por longo prazo.