Contente
Pumpkin Pearl é uma das variedades mais populares de abóboras butternut entre os jardineiros russos. A variedade foi incluída no Registro do Estado em 2000 e aprovada para cultivo nas regiões do Cáucaso do Norte, Ural e Extremo Oriente para produção comercial e em lotes residenciais particulares.
Descrição da variedade de abóbora Muscat Pearl
A planta desta variedade é de folhas longas, tem um arbusto poderoso com um caule de 70–100 cm de comprimento, no qual 5–7 rebentos laterais são formados. Em cada ovário forma-se, por via de regra, um em cada caça. As folhas são de tamanho médio, verde-escuras com leves salpicos de manchas brancas. A lâmina foliar não é dissecada, tem forma pentagonal e é coberta por uma pequena penugem na parte externa.
As flores masculinas e femininas são formadas na planta, após a polinização pelas abelhas, os ovários são formados a partir das flores femininas. As flores são grandes, amarelas brilhantes e têm 5 pétalas.
Descrição das frutas
Descrição dos frutos maduros da abóbora pérola difere significativamente em algumas fontes - na foto da mesma variedade, você pode ver abóboras de diferentes tamanhos, formas e cores. O aparecimento deste vegetal depende do produtor da semente. Na maioria das vezes, as abóboras da variedade Muscat Pearl são grandes, de formato cilíndrico alongado, semelhante a uma abóbora, com um espessamento arredondado ou oval na parte apical. Ele contém um pequeno ninho de sementes, consistindo de três cavidades preenchidas com sementes ovais de tamanho médio. Os frutos podem ser lisos ou ligeiramente segmentados, com 45 a 55 cm de comprimento, em alguns casos seu peso pode chegar a 8 kg, mas na maioria das vezes varia de 4 a 7 kg. A casca é fina, plástica, laranja-esverdeada ou laranja brilhante na maturidade. Nas resenhas da abóbora Pearl, você pode ver uma foto de frutas que apresentam manchas ou listras de cor mais clara ou um padrão em forma de uma malha fina. A polpa de abóbora desta variedade é de laranja escura, suculenta, crocante, aromática e com estrutura fibrosa. O sabor é doce. Muitos produtores de vegetais consideram esta abóbora a variedade mais saborosa e aromática entre todas as variedades deste vegetal.
O alto teor de caroteno na polpa (cerca de 14 mg por 100 g), substâncias de pectina e sais minerais conferem um valor especial à abóbora Pearl. Também é rica em vitaminas do grupo B, PP, E, K, assim como em pró-vitamina A. O baixo teor calórico dessa cultura a torna popular na nutrição dietética.
Este tipo de abóbora pertence às variedades universais de mesa, as frutas são muito utilizadas no preparo de sopas, acompanhamentos de vegetais, cereais, sobremesas, recheios de panificação, sucos. É excelente para enlatamento e tolerante ao congelamento profundo. Como outras variedades de polpa doce, Buttermeg Pearl é usada na comida para bebês.
As propriedades curativas da abóbora Muscat Pearl também são conhecidas: tem efeito diurético, é bom para o coração e os olhos, seu uso regular aumenta a imunidade e a vitamina K retarda o processo de envelhecimento.
Características de variedade
Na descrição da variedade de abóbora Pearl, sua resistência a baixas temperaturas e outras condições climáticas desfavoráveis, alto rendimento, capacidade de tolerar a seca sem dor e boa qualidade de conservação são notados.
A Pérola de Abóbora é considerada uma variedade intermediária. Do momento do plantio das sementes até a colheita, passam 110-130 dias.
Sujeito à tecnologia agrícola, até 15 kg de frutas são colhidos em 1 m², enquanto quanto mais quente a região de cultivo, mais rica é a colheita.
O rendimento da variedade de abóbora pérola depende diretamente das condições climáticas (em particular, temperatura do ar), fertilidade do solo, tratamento pré-semeadura do material de plantio, irrigação e regimes de alimentação.
Resistência a pragas e doenças
Pérola, noz-moscada de abóbora sofre das mesmas doenças que outros melões e cabaças. As doenças mais comuns: antracnose, podridão da raiz, oídio, murcha de fusarium. As principais medidas preventivas contra essas e outras doenças são a observância da rotação de culturas e o tratamento pré-semeadura do material de plantio.
A variedade de noz-moscada de abóbora Pearl é suscetível à invasão de pragas. Na maioria das vezes, ela sofre dos seguintes insetos: pulgão, ácaro-aranha e urso.
Vantagens e desvantagens
As vantagens indiscutíveis da variedade Pearl incluem:
- resistência à seca;
- resistência ao frio e resistência a extremos de temperatura;
- sabor e aroma excelentes;
- formato de fruta conveniente para armazenamento e uso;
- grande volume de polpa devido à pequena cavidade da semente;
- alto valor nutricional;
- boa transportabilidade, mantendo a qualidade.
Embora esta variedade não tenha desvantagens óbvias em comparação com outras variedades, muitos produtores de vegetais prestam atenção às suas seguintes características:
- suscetibilidade a doenças;
- exatidão com a qualidade e cuidado do solo;
- uma diminuição acentuada no sabor durante o armazenamento a longo prazo.
Growing Butternut Gourd Pearl
Abóbora Butternut A pérola é uma variedade relativamente despretensiosa. Seu cultivo não requer esforço e tempo adicionais do produtor para obter um bom resultado, é muito importante estar atento às suas necessidades.
Como acontece com todas as abóboras, uma área ensolarada, protegida de ventos fortes, é escolhida para o plantio dessa cultura. A planta prefere solo arenoso ou argiloso. Jardineiros experientes sabem que uma safra rica pode ser colhida plantando uma abóbora ao lado ou diretamente sobre uma pilha de composto.
Para evitar a contaminação da abóbora com doenças e pragas, recomenda-se plantar a abóbora depois da batata e das leguminosas, mas o solo em que cresceram pepino, abobrinha e abóbora não é adequado para isso.
Nas regiões do sul do país, a abóbora-abóbora Pearl é cultivada pelo método sem sementes, ou seja, semeando diretamente em terreno aberto. O plantio começa no final de maio - início de junho, quando o solo aquece até + 13 ° C.
As temperaturas mais favoráveis para o crescimento do mato e a formação dos frutos são indicadores na faixa de + 18 ° C a + 25 ° C.
As mudas obrigatórias começam a partir do final de abril, cerca de um mês antes da data prevista para o plantio de mudas em local permanente.
Tanto na semeadura no solo quanto no forçamento das mudas, as sementes são preparadas preliminarmente: são embebidas por 18 a 20 horas em uma solução aquosa fraca de permanganato de potássio, depois são lavadas, secas e tratadas com fungicida para prevenir doenças das plantas.
No canteiro, elas estão localizadas a uma distância de 1 a 1,5 m uma da outra.
Quando os arbustos crescem e começam a se ramificar, para estimular a formação de raízes adventícias, que fornecem nutrição adicional à planta, os internódios devem ser borrifados com terra úmida. Este procedimento é realizado 2-3 vezes por temporada.
Regue a abóbora pérola de butternut apenas com água morna e apenas na raiz a uma taxa de 5 litros de água por planta. O alagamento do solo deve ser evitado para não provocar apodrecimento das plantações.
Várias vezes, uma abóbora sazonal é alimentada com fertilizantes orgânicos e minerais.
As atividades de rotina incluem a remoção de ervas daninhas e o afrouxamento. Eles não só facilitam o acesso de oxigênio ao sistema radicular da planta, mas também previnem o desenvolvimento de doenças e pragas.
A colheita é realizada no final de agosto - primeira quinzena de setembro. Abóboras dessa variedade são cortadas e armazenadas junto com o caule.
Conclusão
A abóbora Pearl conquistou o amor especial dos produtores de vegetais devido à sua combinação bem-sucedida de despretensão, resistência ao frio, capacidade de tolerar bem a seca e excelente sabor. A doçura e o aroma desta variedade de abóbora são apreciados não apenas pelos adultos, mas também pelas crianças, e o valor nutricional a torna popular na alimentação dietética e médica.