Contente
As sementes de abóbora para a amamentação (amamentação) podem ser uma excelente fonte de nutrientes essenciais para a mãe e o bebê, se usadas corretamente. Existem diretrizes rígidas sobre quanto, quando e de que forma você pode consumir as sementes para não causar danos. Você deve estar ciente de que um produto simples e familiar tem algumas contra-indicações para ser tomado com hepatite B.
É possível para uma mãe que amamenta sementes de abóbora
O período de lactação é o momento em que se dá atenção especial à dieta alimentar. Muitos alimentos comuns são proibidos ou restritos no SH por medo de prejudicar a criança. Embora recentemente os médicos não sejam mais tão categóricos como antes, a seleção dos produtos é bastante restrita.
A necessidade de nutrientes do corpo feminino com hepatite B aumenta significativamente. Para manter a lactação plena, os alimentos devem ser leves e muito saudáveis e, em uma situação de escolha limitada, isso pode ser difícil de garantir. Portanto, as sementes de abóbora, como concentrado natural de nutrientes, minerais, vitaminas, gorduras leves, são especialmente bem-vindas pelos médicos.
Quando usadas corretamente, as sementes são capazes não só de sustentar o corpo da mulher com componentes úteis, mas também de resolver os problemas de restauração do aparelho reprodutor e de todo o corpo após o parto.
Por que as sementes de abóbora são úteis para a mãe e o bebê
O período GV requer grande consumo de nutrientes do corpo materno, que passam para o leite e são necessários para o desenvolvimento completo do bebê. As sementes de abóbora fornecem seu consumo sem sobrecarregar a digestão, sem representar uma ameaça à saúde da criança.
O valor das sementes de abóbora para HS é determinado por sua composição química:
- 60 g de sementes de abóbora descascadas contêm um suprimento diário de magnésio, substância que fornece energia ao corpo. Em particular, portanto, as sementes de abóbora durante a amamentação podem ser consumidas apenas em dosagem. O elemento é responsável pela nutrição dos músculos (principalmente do miocárdio), pelo bom funcionamento do trato gastrointestinal e pela densidade óssea.
- Uma concentração significativa de zinco ativa os processos imunológicos no corpo da mãe e do filho. Uma ingestão suficiente deste elemento valioso durante a hepatite B proporciona um ganho de peso estável na criança.
- A presença de ácidos graxos essenciais, em particular ômega-3 e ômega-6, permite que a mãe sature o corpo da mãe com gorduras leves e saudáveis que reabastecem a perda de lipídios através da produção de leite.
- O complexo de substâncias ativas das sementes de abóbora é capaz de equilibrar suavemente o nível de açúcar, reduzir a quantidade de colesterol "ruim" e normalizar a pressão arterial.
- As sementes de abóbora são ricas em triptofano, que é um precursor da serotonina (o hormônio da alegria) e da melatonina (responsável pelo sono). Assim, as sementes de abóbora podem ser consideradas uma prevenção da depressão pós-parto e um remédio para a recuperação.
- O efeito anti-helmíntico das sementes de abóbora cruas é amplamente conhecido. Com hepatite B, são uma forma eficaz e segura de evitar a infestação do parasita.
Ao alimentar um bebê, as sementes de abóbora fornecem leite materno com teor de gordura, vitaminas e minerais suficientes. Para a mãe, as sementes são valiosas por sua capacidade de regular os níveis hormonais, aumentar a hemoglobina e restaurar os órgãos reprodutivos devido ao estresse sofrido durante a gravidez e o parto.
Regras para levar sementes de abóbora para uma mãe que amamenta
A criação de uma dieta completa para mulheres durante a hepatite B visa a saúde e o desenvolvimento da criança. As mães que amamentam podem introduzir sementes de abóbora na dieta gradualmente, começando com 5-6 pcs. por dia com o rastreamento obrigatório de quaisquer reações incomuns no bebê por 48 horas. Se não houver manifestações da pele, intestinos, alterações nas fezes, a dose pode ser aumentada gradualmente.
A primeira ingestão de sementes de abóbora deve ocorrer não antes de 2 meses após o parto. Anteriormente, o trato gastrointestinal do bebê era incapaz de lidar com as mudanças na composição do leite materno devido à imaturidade das funções.
De que forma você pode comer
Sementes de abóbora com HS podem ser consumidas apenas observando uma taxa segura. O efeito benéfico no corpo já se torna perceptível a partir de 2 colheres de sopa. eu. (cerca de 30 g) por dia. O número máximo de sementes de abóbora com SH por dia, solicitado pelos médicos, é de 80 g. O uso diário de um produto natural útil é limitado por vários motivos:
- O conteúdo calórico das sementes de abóbora é de cerca de 540 kcal por 100 g de matéria-prima refinada. Isso força a dosagem da ingestão do produto para corrigir o peso durante a hepatite B.
- Sementes torradas estimulam a produção de leite, mas exceder a dose diária pode provocar hiperlactação, estagnação e mastite.
- Para obter a quantidade necessária de alguns minerais na composição das sementes de abóbora, basta ingeri-los na dose de 50 g por dia. Uma overdose de oligoelementos de materiais vegetais dificilmente é possível, mas as mulheres durante o período de HS geralmente tomam multivitaminas, o que requer ajuste de dose.
Os médicos aconselham tomar sementes de abóbora 60 g por dia por não mais de um mês. Depois disso, faça uma pausa de uma semana e continue usando as sementes. Também é conveniente para o GW o esquema de recepção em dias alternados, então você não terá que fazer pausas.
Cru
Para a saúde de uma mulher e uma criança em HB, a maneira mais segura e útil é colher sementes de abóbora de forma independente. Para isso, basta retirar as sementes do vegetal, separar das fibras, enxaguar e secar.
Espalhe as sementes de abóbora em um pano ou gaze. Se você precisa de sementes exatamente cruas, não deve aquecê-las para secar. As sementes adquiridas devem ser lavadas em água morna e secas antes do uso.
Frito
Existem várias maneiras de tratar termicamente as sementes de abóbora para uso com HS:
- em uma panela sem óleo e sal - 30 minutos;
- no forno a 180 ° C - 20 minutos;
- no microondas - não mais do que 5 minutos.
As sementes de abóbora para uso durante a amamentação são fritas sem tempero, sal ou adoçantes.
Misture para aumentar a lactação
Para aumentar a produção de leite materno, as sementes pré-aquecidas são tradicionalmente utilizadas. As nozes para a composição também podem ser ligeiramente calcinadas.
Receita para o remédio:
- As sementes e nozes são colhidas em partes iguais e moídas até chegar a um estado de migalhas finas.
- Despeje a mistura com leite fervido resfriado a 60 ° C.
- A proporção entre a massa da noz e o leite é mantida em 1: 3.
- Insista no remédio por pelo menos 5 horas.
Tome uma composição semilíquida para aumentar a lactação deve ser de 1 colher de sopa. eu. três vezes ao dia. Na ausência de contra-indicações, a receita pode ser adoçada a gosto.
Com mel
Depois que a criança atinge a idade de 4 meses, a mãe que amamenta pode usar uma mistura de sementes de abóbora com mel. As sementes cruas, descascadas, são pré-moídas em um moedor de café. Misture o produto na proporção de 1 colher de sopa. eu. sementes por 2 colheres de sopa. eu. mel.Guarde a mistura na geladeira e tome uma colher de sopa por dia.
Como escolher
Sementes de abóbora embaladas e compradas em lojas podem ser tratadas com preparações especiais durante a produção para aumentar a vida útil. Se possível, você mesmo deve colher as sementes.
Regras para a seleção e preparação de sementes para uma dieta com HS:
- Você não deve comprar sementes de abóbora descascadas. As matérias-primas podem ter sido contaminadas ou contaminadas durante a limpeza e embalagem. Um produto sem casca protetora se deteriora mais rapidamente e também pode ser tratado com produtos químicos para preservação.
- Sementes de abóbora salgadas, usadas para HS, podem provocar retenção de líquidos no corpo, o que leva ao edema.
- Sementes compradas em lojas com açúcar, caramelo e mel contêm ingredientes antiaglomerantes e aromatizantes adicionais que podem afetar a qualidade do leite.
- As sementes de abóbora adquiridas devem ser lavadas em água morna e secas em forno quente por pelo menos 5 minutos.
Limitações e contra-indicações
Os efeitos colaterais da ingestão de sementes de abóbora são mais freqüentemente observados no consumo excessivo. A criança e a mãe podem apresentar inchaço, flatulência, prisão de ventre, cólicas (em um bebê).
Ao amamentar, as sementes de abóbora podem ter um efeito indesejável no recém-nascido, independentemente da reação do corpo da mulher. Assim, alergias e problemas com o trato gastrointestinal podem se manifestar em uma criança na ausência de sintomas na mãe. Nesses casos, a ingestão de sementes é interrompida. Trate os sintomas conforme necessário.
Um excesso significativo das doses recomendadas para HS pode provocar as seguintes condições:
- dor de estômago devido ao alto teor de óleo;
- desidratação por efeito diurético;
- redução da pressão arterial (crítica em caso de hipotensão materna).
Conclusão
Sementes de abóbora para HS são uma forma acessível e muito útil de obter substâncias que são úteis não só para a mãe, mas também para o bebê. Seguir regras simples de ingestão garantirá que apenas as sementes serão beneficiadas.