Abóbora nozes (Butternut): benefícios e malefícios, conteúdo calórico, receitas

A abóbora Butternut é uma das novas variedades para os jardineiros domésticos, apreciados pelo seu sabor, propriedades úteis e forma interessante.

Devido à sua aparência incomum, às vezes é confundido com abobrinha. Eles são realmente semelhantes, mas a palatabilidade da cultura da abóbora é muito maior.

A variedade é nativa da América. Em 1960, foi obtido em uma estação experimental em Massachusetts, cruzando a cabaça de noz-moscada cultivada em Israel e plantas selvagens africanas da mesma espécie.

A variedade se enraizou muito bem nas condições da Rússia.

Descrição da variedade de abóbora Butternut

Abóbora Butternut é um vegetal anual. Os caules da planta são longos, rastejando ao longo do solo, com 1,5 - 2,5 m de comprimento. As plantas se agarram a qualquer suporte com gavinhas ramificadas. Eles são cobertos por espinhos e grandes folhas lobadas (30 cm de diâmetro). A planta tem grandes flores unissexuais com cálice e corola em forma de sino. As anteras são complicadas, o estigma é de cinco lóbulos. A raiz principal é a raiz axial, penetra no solo até 2 m, espalha-se até 4 m de largura.

Em todas as fotos, a abóbora Butternut tem uma fruta que externamente lembra o formato de um violão ou pêra. Seu peso máximo é de 3 kg, o que é conveniente para armazenamento e uso. A polpa é adocicada, com aroma e sabor a noz-moscada. Não há cheiro de abóbora. Difere na uniformidade, ausência de fibras. Pode ser consumido fresco e processado. A casca da fruta é laranja brilhante, densa. Existe uma polpa oleosa por baixo. As sementes encontram-se na parte alargada do fruto. Existem significativamente menos deles do que em outras variedades.

Devido à sua estrutura e sabor, a abóbora Butternut pode receber um tratamento térmico de uma natureza diferente antes de ser consumida - assada no forno, frita, fervida. Sua textura evita a perda de umidade. Cozinhar com carne, vegetais, frutas, o consumo cru é possível. Mantém-se bem congelado.

A diferença entre abóbora Butternut e comum

Ao contrário das variedades convencionais, o Butternut tem uma polpa que contém até 11,5% de açúcar. É mais denso, mais oleoso e de aroma delicado.

As plantas exigem umidade e calor. As peculiaridades incluem o formato da abóbora Butternut e seu rápido amadurecimento. O alto teor de caroteno o torna adequado para comida de bebê.

De acordo com a descrição da variedade, a noz-abóbora deve ser colhida somente depois que a fruta estiver totalmente madura. Uma fruta madura demais inibe o crescimento e o desenvolvimento de outras, uma fruta verde não pode atingir a maturidade se já tiver sido colhida.

Características da variedade de abóbora Butternut

Butternut é uma espécie termofílica, mas pode crescer na latitude de São Petersburgo e na região de Leningrado. Em um curto verão, é possível formar vários frutos antes das geadas de outono. Abóboras verdes podem ser deixadas para uso na colheita.

Segundo as avaliações, a abóbora Butternut pode produzir de 5 a 15 frutas por temporada. A produtividade depende das condições de cultivo e do clima. Em média, são 15 kg por arbusto.

Com a formação de chicotes, pode-se obter um número diferente de abóboras: várias grandes, de até 3 kg, ou muitas pequenas, de 1 kg. Esta capacidade permite satisfazer as necessidades dos amantes das grandes formas e dos pequenos frutos.

A planta é exigente para regar e alimentar.Com a falta de umidade, as abóboras se desenvolvem lentamente e frutificam mal.

Temperatura abaixo de +10 oA planta não tolera bem, por isso, em clima temperado, a variedade Butternat só pode ser cultivada com o auxílio de mudas.

A "cama quente" resolve os problemas com a podridão das raízes. Ele vai manter a temperatura do solo durante as ondas de frio e chuvas prolongadas.

Resistência a pragas e doenças

Se a tecnologia agrícola e as regras de cuidado não forem seguidas, a variedade Butternat não está protegida de uma série de doenças:

  • bacteriana - em que as folhas são danificadas, o formato do fruto, as qualidades do produto final;
  • fungo - uma flor branca que causa apodrecimento.

Na foto da abóbora nozes - lesões de bacteriose em forma de manchas marrons. Mais tarde, eles secam, caem e formam buracos. O agente causador da bacteriose persiste por muito tempo em sementes e restos de plantas. Na maioria das vezes, a doença se desenvolve com o aumento da umidade e mudanças de temperatura. Para combater a doença, é necessário retirar as folhas e frutos afetados, tratar as plantas com líquido bordalês.

Um sinal de podridão branca é o aparecimento de placa. Os corpos de fruto, primeiro brancos, depois tornam-se pretos. A infecção se espalha rapidamente em alta umidade e baixas temperaturas. Luta contra infecções fúngicas com penugem e carvão.

As áreas afetadas tornam-se mucosas, cobertas por micélio. Seu aparecimento na zona da raiz leva à morte da variedade de abóbora Butternut. A remoção oportuna de ervas daninhas, alimentação e remoção de partes danificadas da planta servem como profilaxia na luta contra a podridão branca.

Pequenas manchas brancas nas folhas são um sinal de oídio. A fotossíntese é perturbada dentro da planta, como resultado do que Butternut fica amarelo e seca. Uma solução de enxofre coloidal a 70% é usada para combater infecções.

As pragas incluem:

  • ácaro-aranha;
  • broto voar;
  • pulgão do melão;
  • lesmas;
  • verme.

Para fins preventivos, é necessário destruir todos os restos de vegetais dos canteiros, usar inseticidas e iscas para destruir as pragas da abóbora.

Vantagens e desvantagens

Butternut recebeu de seus pais - africanos e abóbora - muitas propriedades que se tornaram suas vantagens:

  • amadurecimento precoce da variedade - o tempo desde a germinação até o aparecimento dos frutos - não mais do que 3 meses;
  • armazenamento - o vegetal não perde suas qualidades por vários meses;
  • Butternut abóbora de baixa caloria;
  • aroma delicado de frutas;
  • gosto doce;
  • a possibilidade de consumo in natura;
  • peso reduzido de cada fruta, permitindo seu aproveitamento integral;
  • encontrar sementes apenas na câmara de sementes;
  • um pequeno número deles;
  • fina crosta de fruta;
  • bela aparência de abóboras;
  • a possibilidade de crescer em treliças.

As desvantagens da variedade incluem:

  • aumento das demandas sobre a fertilidade do solo;
  • a necessidade de cuidados cuidadosos - manter a umidade, amarrar, alimentação regular;
  • dependência da temperatura ambiente.

Benefícios da abóbora Butternut

Nutricionistas aconselham o uso de frutas de abóbora Butternut para combater o excesso de peso. Seu conteúdo calórico é de 45 kcal por 100 g de produto.

A composição inclui vitaminas dos grupos A, C, E, B6, K, tiamina, ácido fólico. A abóbora é rica em minerais: cálcio, magnésio, potássio, zinco, cobre, selênio. Existem muitos flavonóides nas frutas - alfa e beta-carotenos, luteína.

Os benefícios inestimáveis ​​da abóbora Butternut para o corpo:

  • apoia a saúde da gestante e do bebê com ácido fólico;
  • combate os sintomas da TPM com sucesso - espasmos, mudanças de humor;
  • melhora a motilidade intestinal;
  • remove toxinas do corpo;
  • graças ao magnésio da fruta, o risco de doenças cardiovasculares é reduzido;
  • minimiza o risco de acidentes vasculares cerebrais;
  • combate a hipertensão;
  • previne a formação de placas de colesterol;
  • resiste ao câncer - graças aos antioxidantes;
  • fortalece o sistema imunológico, protege contra infecções virais;
  • contribui para a luta contra a catarata e a degeneração macular relacionada à idade;
  • previne o desenvolvimento de osteoporose, aumentando a densidade óssea;
  • combate a hipertrofia da próstata.

Graças à pró-vitamina A, vitaminas E e C na composição das frutas da abóbora Butternut, seu uso ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro da pele, o aparecimento de rugas precoces, a pigmentação relacionada à idade. Substâncias biologicamente ativas tornam os cabelos brilhantes, evitam a caspa, pontas duplas.

Frutas Butternut são usadas com sucesso para a preparação de cosméticos domésticos - máscaras, esfoliantes.

Abóbora Butternut Crescente

Nas condições da Rússia, a planta é melhor cultivada por mudas. A exceção são as regiões do sul do país, onde o clima permite a semeadura diretamente no solo.

Você precisa preparar as sementes. Primeiro, eles são aquecidos em um local quente por um mês. Depois é preciso calibrá-las - colocar em solução salina por 1 hora, as sementes que afundam são adequadas para a semeadura e as que ficam flutuando na superfície são jogadas fora. A próxima etapa de preparação é a desinfecção. Para isso, são colocados em uma solução fraca de permanganato de potássio por 12 horas.

O endurecimento é feito na geladeira, na prateleira de baixo.

Na região sul, no início de junho, a abóbora Butternut é plantada no solo, 2 sementes por cova.

Para o método da muda, são necessários copos e mistura de solo, consistindo de 2 partes de turfa, 1 parte de húmus e 1 parte de serragem podre. Depois de encher o recipiente, as sementes nascidas são colocadas nele e os copos são colocados em um local aquecido.

Depois que a ameaça de volta das geadas passou, mudas de abóbora da variedade Butternat são plantadas em campo aberto. Nesse momento, as mudas têm duas folhas verdadeiras.

O solo é previamente desenterrado, húmus e fertilizantes minerais são aplicados. O terreno deve estar no lado ensolarado. O esquema de plantio é de 100 cm por 140 cm. Os melhores predecessores são as leguminosas, a cebola, o repolho. Você não deve plantar abóbora Butternut depois de batatas, abobrinhas, melões, melancias.

O cuidado adicional consiste em afrouxar, amontoar, remover ervas daninhas, regar, enfeitar o topo. Ela gosta de fertilizantes orgânicos e minerais. A rega deve ser abundante durante a estação de crescimento. Com o ovário já formado, a umidade pode ser reduzida para que os frutos cresçam, e não as folhas. Na fase de maturação, a rega é totalmente interrompida. Recomenda-se beliscar os cílios na segunda folha após o ovário. A colheita das variedades de abóbora Butternut é efectuada quando o caule seca e a casca endurece.

Como cozinhar abóbora butternut

O uso de abóbora Butternut para alimentação é universal. Pode ser consumido cru, utilizado em saladas, frito, assado, cozido no vapor, grelhado, cozido. Acompanha bem carnes e outros vegetais. Existem muitas receitas para fazer abóbora Butternut - sopas, purê de batata, geléia, panquecas, temperos. O uso é limitado apenas com intolerância individual ao produto.

Lanche

Para cozinhar você precisará de:

  • frutas de abóbora da variedade Butternut;
  • repolho branco e roxo;
  • suco de limão;
  • azeite;
  • pimenta moída.

Procedimento de cozimento:

  1. Retire as sementes da fruta e esfregue no ralador.
  2. O repolho branco é cortado.
  3. 16 folhas são separadas do repolho roxo. Coloque-os em uma travessa, polvilhe com suco de limão e azeite de oliva.
  4. Coloque a mistura nas folhas.
  5. Tempere com molho e pimenta.

Sopa cremosa

Para cozinhar você precisa de:

  1. Corte a abóbora Butternut ao meio.
  2. Remova as sementes.
  3. Unte as metades da fruta com azeite, salpique com sal e pimenta.
  4. Coloque o lado cortado para cima em uma assadeira.
  5. Asse por 30 minutos, vire e leve ao forno novamente.
  6. Embrulhe o alho em papel alumínio e leve ao forno por 15 minutos. no forno.
  7. Descasque a polpa da fruta, descasque o alho.
  8. Frite a cebola, acrescente a abobrinha e a abóbora Butternut.
  9. Cozinhe em caldo quente.
  10. Adicione o alho.
  11. Use um liquidificador para purificar a mistura.
  12. Despeje o creme de leite aquecido na sopa, acrescente o queijo ralado.
  13. Ferver.
  14. Despeje em tigelas, adicione as ervas.

Abóbora com mel

Para preparar abóbora Butternut assada no forno, você deve:

  1. Descasque as frutas da abóbora, retire as sementes.
  2. Cortado em pedacos.
  3. Coloque a peça de trabalho em uma panela e cozinhe até a metade.
  4. Coloque os pedaços cozidos em uma assadeira, leve ao forno até dourar.
  5. Junte o suco de laranja, o mel, a mostarda e as sementes de gergelim.
  6. Espalhe a mistura sobre a abóbora e leve ao forno por 5 minutos.

Molho

Esta é uma das receitas de abóbora butternut mais fáceis:

  1. No liquidificador, misture 6 colheres de sopa de azeite, suco de 6 limas, 3 ramos de hortelã, sal e pimenta.
  2. Bata a mistura.
  3. Adicione a polpa de abóbora.
  4. Sirva com peixes gordurosos.

Espaguete com abóbora

O prato é apreciado até por quem não gosta de abóbora Butternut:

  1. Descasque dois dentes de alho, pique e frite.
  2. Retire o alho do azeite, frite a cebola cortada em rodelas.
  3. Retire a cebola e frite a abóbora em cubos.
  4. Adicione a cebola, a salsa, o sal.
  5. Cozinhe o espaguete.
  6. Adicione-os aos vegetais.
  7. Apagar.
  8. Polvilhe com queijo antes de servir.

Conclusão

Abóbora Butternut tem uma forma graciosa interessante, que lembra uma ampulheta. Essa não é sua única vantagem. É popular por suas propriedades.

Na hora de escolher uma abóbora com noz, é preciso dar preferência às frutas com casca fosca, que emitem um som maçante ao serem batidas. A fruta madura tem um sabor invulgar e proporciona uma oportunidade para experiências culinárias, cujo resultado não é apenas saboroso, mas também saudável.

Críticas sobre abóbora Butternut

Kovalenko Irina, 45 anos, Bryansk
Frutos muito interessantes da variedade de abóbora Butternut, com uma constrição. Não há muitas sementes, todas estão na parte grossa. A polpa tem um gosto muito bom, mesmo quando crua. Eu amo sopa e mingau com isso. As crianças gostam de purê de batata. É muito prático de usar porque os frutos são pequenos.
Svinakina Anna, 59 anos, Dmitrov
Cultivar uma abóbora Butternut não é difícil. O principal é não plantar antes do tempo. Ela tem medo do frio, principalmente da geada. O solo para o plantio deve ser fértil. É necessário monitorar de perto o estado da planta, prevenir pragas e doenças e tomar medidas urgentes, se necessário. O sabor está além da competição.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção