Contente
Pimenta Claudio é um híbrido obtido de holandês criadores. É cultivado em chalés de verão e em fazendas. A variedade se destaca pelo amadurecimento precoce e resistência a doenças. A sua apresentação e sabor a vegetais são muito valorizados.
Abaixo, uma foto, uma descrição da pimenta Claudio, bem como as características de seu cultivo e cuidado.
Descrição botânica
A pimenta Claudio tem uma série de características:
- variedade híbrida de maturação precoce;
- germinação de sementes de 97 a 100%;
- após a transferência das mudas, a frutificação ocorre entre 70-80 dias;
- arbustos eretos poderosos;
- a altura dos arbustos é de 50 a 70 cm;
- até 12 frutos crescem em uma planta.
Características do fruto da variedade Claudio:
- peso 200-250 g;
- espessura da parede 10 mm;
- forma prismática com 4 câmaras;
- pimentas verdes têm uma cor verde rica que muda para vermelho escuro;
- alto gosto.
A variedade é adequada para o plantio em estufas e em áreas abertas. A pimenta Claudio distingue-se pela boa transportabilidade e pela resistência ao transporte a longo prazo.
As frutas do Claudio são colhidas em estado de maturação técnica, com prazo de validade de até 2 meses. Se a fruta já ficou vermelha, ela precisa ser colhida e usada o mais rápido possível. A variedade Claudio é adequada para enlatados e dietas diárias.
Pimentos mudas
Pimenta Claudio F1 é cultivada pelo método de mudas. Primeiro, prepare o solo e os recipientes nos quais as sementes serão colocadas. Após a germinação, as mudas são cuidadas e transferidas para um local permanente.
Preparando para pousar
Pimentas são plantadas em fevereiro - março. Antes da execução do trabalho, as sementes da variedade Claudio são imersas em água aquecida a 50 graus. Quando a semente incha, ela é enrolada em um pano úmido e deixada quente por 3 dias. Isso estimula o surgimento de brotos.
Se as sementes estiverem cobertas com uma casca colorida, não precisam de processamento adicional. O fabricante revestiu o material com uma mistura de nutrientes que promove o desenvolvimento das plantas.
Para o plantio da variedade Claudio, é preparado um solo, que inclui:
- húmus - 1 copo;
- areia - 1 copo;
- solo de jardim - 1 copo;
- cinza de madeira - 1 colher.
Os componentes são misturados e desinfetados em forno aquecido ou micro-ondas. Após o resfriamento, o solo é disposto em xícaras separadas. As sementes da variedade ficam 2 cm enterradas no solo. Você pode plantar 2-3 sementes em um recipiente e, em seguida, escolher as plantas mais fortes.
Na utilização de caixas de mudas cultivadas da variedade Claudio, será necessária a coleta. A pimenta não responde bem ao transplante, por isso é recomendado plantar imediatamente as sementes em recipientes separados.
Após o plantio, o solo é regado e os recipientes cobertos com vidro ou polietileno. Durante vários dias, o plantio é mantido em local aquecido até que as sementes germinem.
Condições de muda
Quando os brotos aparecem, as pimentas Claudio precisam de cuidados especiais:
- a temperatura diurna é de cerca de 26 graus;
- temperatura noturna - 12 graus;
- umidade moderada do solo;
- regar com água decantada.
Mudas são fornecidas com alta umidade. Polvilhe os pimentões com água morna. Quando expostas à água fria, as plantas ficam estressadas, desenvolvem-se lentamente e tornam-se suscetíveis a doenças.
A sala com as mudas de Claudio é ventilada regularmente. Por 12 horas, as plantas têm acesso à luz.
Quando as pimentas têm uma segunda folha, são alimentadas com fertilizante líquido Agrícola ou Fertika... A segunda alimentação é realizada após 14 dias.
Plantando pimentas
Quando se formam os primeiros botões da variedade Claudio, ela é plantada em estufa ou em áreas abertas. A obra é realizada no final de maio, quando o ar esquenta até 15 graus.
Pimenta prefere solos leves com baixa acidez. O preparo do solo começa um ano antes do plantio. Os melhores precursores da cultura são abobrinha, pepino, cebola, abóbora, cenoura.
No outono, ao cavar o solo por 1 sq. m fazer 5 kg de composto, 50 g de superfosfato e sulfato de potássio. Na primavera, antes do plantio, adicione 30 g de nitrato de amônio.
No plantio entre as pimentas, o Claudio fica com 40 cm. Se várias fileiras forem organizadas, serão feitos intervalos de 70 cm entre elas.
A pimenta Claudio é plantada nos poços, onde previamente são colocadas em 1 colher de sopa. eu. qualquer fertilizante complexo contendo fósforo, nitrogênio e potássio. As plantas são baixadas para o buraco sem aprofundar o colo da raiz. Depois de cobrir as raízes com terra, rega abundantemente.
Esquema de cuidados
Com os devidos cuidados, Claudio F1 Peppers dá uma boa colheita. As plantações são regadas e alimentadas, e os canteiros são cobertos com cobertura morta, soltos e arrancados de ervas daninhas.
Um arbusto claudio forte e saudável é obtido através da formação. Em cada planta, a flor central que cresce no primeiro ramo é removida. Como resultado, o rendimento da colheita é aumentado. Os pimentos são moldados em 2 ou 3 talos. Os rebentos laterais são pinçados à mão.
Rega
Segundo avaliações, a pimenta Claudio se desenvolve bem mesmo na seca. No entanto, o rendimento máximo é removido com a correta organização da irrigação.
A variedade Claudio é regada todas as semanas até ao início da floração. Com a formação dos frutos, a intensidade das regas é aumentada até 2 vezes por semana. Depois de adicionar umidade, o solo é cuidadosamente solto para não danificar as raízes dos pimentões.
Com a falta de umidade nas pimentas, o desenvolvimento diminui, as folhas caem, os ovários caem. Cobrir as camas com palha podre ajuda a manter o solo úmido.
Top curativo
Os pimentões são alimentados com uma solução de esterco de galinha na proporção de 1:10. Durante a temporada, o procedimento é repetido duas vezes. O fertilizante é aplicado na raiz.
As plantas são pulverizadas com uma solução de nitrophoska (1 colher de sopa por balde de água). O processamento é realizado na folha pela manhã ou à noite, quando não há luz solar direta.
Para polinizar as pimentas de Claudio, os insetos são atraídos para o local. Portanto, as plantações são pulverizadas com uma solução composta por 2 litros de água, 4 g de ácido bórico e 0,2 kg de açúcar. O ácido bórico estimula a formação de ovários nas plantas.
A falta de nutrientes nas pimentas é determinada por sinais externos:
- folhas enroladas e bordas secas indicam falta de potássio;
- na presença de folhas pequenas e opacas, as plantas são alimentadas com nitrogênio;
- o aparecimento de uma tonalidade roxa na parte inferior da folha indica a necessidade de adicionar fósforo.
Proteção contra doenças e pragas
Claudio continua resistente ao vírus do mosaico do tabaco. Esta é uma doença perigosa, que só pode ser tratada destruindo as plantas afetadas.
As doenças fúngicas afetam pimentas que crescem em condições de alta umidade. Para combatê-los, as plantações da variedade Claudio são pulverizadas com Akara, Oksikhom, Barrier, Zaslon. Após 20 dias, o tratamento é repetido.
A cultivar Claudio atrai pulgões, ácaros, lesmas e vermes. Uma infusão de cinza de madeira ou pó de tabaco ajuda a combater os pulgões. Os ácaros são espantados com a infusão de folhas de dente-de-leão ou cascas de cebola.
Armadilhas feitas de raízes doces são eficazes contra vermes, que atraem pragas. Para lesmas, mostarda em pó e pimenta moída são usados.
Os inseticidas contra pragas são usados com cautela. Drogas eficazes que se decompõem rapidamente são Keltan e Karbofos.
Críticas de jardineiros
Conclusão
A pimenta Claudio é uma variedade de alto rendimento com frutas doces. É apreciado pelo seu amadurecimento precoce, bom gosto e versatilidade. As plantas precisam de cuidados, o que significa regar, alimentar e formar um arbusto.