Contente
Todo variedades de pimenta quente, existentes no mundo hoje, traçam sua origem nos ancestrais selvagens da América tropical. O cinturão tropical cobre a América Central e quase toda a América do Sul. Acredita-se que os pratos cozidos com pimenta quente esquentam e tonificam. Os índios americanos usavam pimenta como anti-helmíntico.
Não se apresse imediatamente em usar os "meios da medicina tradicional indiana". A seleção natural afeta não apenas os animais, mas também os humanos. Assim como ao longo dos séculos consumindo produtos fermentados (vinho), o homem branco foi capaz de adquirir maior resistência ao álcool, o trato gastrointestinal dos índios sul-americanos, assim como seu pâncreas, provavelmente terá maior resistência à capsaicina: uma substância ardente encontrada em pimentas. Os vermes americanos de hoje, aliás, provavelmente também são resistentes a pratos que contenham esse tempero.
Portanto, vale a pena ouvir os médicos que afirmam que o consumo excessivo de pimenta malagueta é prejudicial ao estômago.
Durante a propagação da pimenta em todo o mundo, muitas variedades desta planta foram cultivadas com vários graus de pungência.
Escala Scoville
O químico Scoville propôs classificar as plantas, especiarias e produtos químicos puros de acordo com o grau de pungência. "Escala de pungência", segundo o qual o teor quantitativo de capsaicina no produto é estimado hoje.
Nessa escala, os pimentões estão em último lugar, tendo zero Unidades de Scoville (UCE). Em primeiro lugar está a Resiniferatoxina, que nada tem a ver com pimentão (contido em dois tipos de erva-leite) e é uma substância venenosa, mas em uma escala de 16 bilhões de unidades. Todas as pimentas estão localizadas entre essas duas posições.
De acordo com esta escala, hoje o tipo mais quente de pimenta - "Ceifeira Karolinska", que quebrou o recorde de escorpiões Trinidad em 2013. A pungência do Karolinska Reaper pode atingir os 2,2 milhões de ecus.
O "Caroline Reaper" é usado para fins médicos e militares.
Em segundo lugar está o "Scorpion of Trinidad Moruga Blend"com 1,2 milhões a 2 milhões de ECUs.
Mistura Trinidad Scorpion Moruga
Uma variedade recém-desenvolvida que quebrou o recorde de seu antecessor Trinidad Scorpion Butch T em 2000 e agora está em segundo lugar. Pepper recebeu o nome de "escorpião" por sua pequena cauda. "Trinidad", porque era na ilha de Trinidad que se cultivavam essas variedades.
Ao cultivar e processar essas plantas em queima, é necessário usar roupas de proteção química e máscaras de gás. Não é usado como tempero, mas para a produção de gás lacrimogêneo e tintas que protegem o fundo do navio dos moluscos.
Terceiro lugar dividido em duas variedades. Trinidad Scorpion Butch T - um parente do detentor do recorde, também cultivado em Trinidad e cultivado para os mesmos fins que Moruga. Sua pungência chega a 1,9 milhão de unidades.
Naga Jolokia É um híbrido natural natural originário da Índia. Seu segundo nome é "pimenta - fantasma". Em termos de gravidade, praticamente não é inferior aos escorpiões Trinidad.
Além da indústria, essas variedades interessam apenas aos adeptos da competição "que poderão engolir mais pimenta em um período mínimo de tempo". Vegetais menos quentes são usados na alimentação. Embora as variedades de Jolokia sejam usadas para fazer molho, ele é minimamente adicionado aos pratos em quantidades mínimas.
Entre as variedades "comestíveis" de pimenta, as do grupo Habanero estão em primeiro lugar em termos de gostosura. O mais ardente entre eles é "Krasnaya Savina".
Aqueles que desejam experimentar um prato com esta pimenta, primeiro assinam uma renúncia a reclamações sobre as consequências da degustação.
Se você precisa não apenas afiado, mas também pimenta decorativa para crescer em casa, você pode parar na pimenta chinesa decorativa de cinco cores.
No processo de maturação, os frutos mudam de cor. Isso também ajuda a determinar o grau de maturação da fruta, uma vez que a colheita é incômoda. Quando maduro, o fruto muda de cor de roxo para vermelho.
Por alguma razão, a palavra "púrpura" costuma estar associada à escala vermelha, na verdade é o espectro de cores violeta.
Pimenta picante. Em uma escala, sua pungência é de 30-60 mil unidades. Para efeito de comparação, a pungência do clássico molho Tobasco é de apenas 2,5 a 5 mil.
Na escala de gostosura, esta pimenta está no mesmo nível do grupo Cayenne e, provavelmente, também pertence a este grupo. O fato é que a "pimenta caiena" não é uma variedade, mas um grupo de variedades de pimenta picante. Outro nome para este grupo de variedades é "Chile". Hoje, o termo "chili" é aplicado a todas as pimentas picantes.
Como as pimentas comestíveis começam após as três primeiras variedades de matérias-primas para gases venenosos, os amantes de pratos apimentados já podem escolher para si as melhores variedades de pimentas que gostariam de cultivar em seu terreno ou mesmo em um apartamento.
Variedades de pimentas picantes e semi-apimentadas
Variedades picantes incluem variedades que têm de 7 mil a 5 milhões de unidades na escala de Scoville. Entre as variedades picantes estão as mais famosas, como o grupo Habanero, o grupo Cayenne, o grupo Thai.
"Pimenta de caiena"
Freqüentemente, sob o nome de "Caiena" entende-se bem conhecido por todos os residentes do espaço pós-soviético, frutos longos bastante grandes de pimentão vermelho. Na verdade, tem um grau bastante baixo de pungência.
É a partir dessas variedades que é produzida a especiaria com o mesmo nome. Os frutos são bem secos, deles se retiram sementes e veios, e a polpa é moída até virar pó.
A forma dos frutos do grupo "Caiena" pode variar de longa a esférica, de tamanho grande a pequeno. A cor dos frutos maduros pode ser vermelha, branca, preta, roxa, amarela. Os frutos verdes são roxos ou verdes.
O único sintoma comum é que o pericarpo contém pouca umidade.
Hoje em dia, o "pimentão" é chamado de quase qualquer pimenta mais forte do que a da Bulgária, então esse grupo geralmente inclui variedades de pimenta semiaguda.
PARA peninsular incluem ter um número diferente de zero de unidades. Na verdade, apenas os pimentões doces não contêm capsaicim e não são nem apimentados nem apimentados.
Anaheim
É uma da península.
Esta é uma grande variedade de pimenta que pode ser usada para grelhar ou rechear. Os frutos desta variedade podem ser vermelhos ou verdes. Ambas as opções podem ser consumidas. Ao mesmo tempo, o verde é menos picante, mas tem uma composição química mais rica.
Pode ser guardado na geladeira por uma semana. Para um armazenamento mais longo, ele deve ser congelado.
Maneiras de usar pimenta picante
Pequenos frutos frescos são fritos em uma frigideira até ficarem macios. Anteriormente, se necessário, é necessário retirar as sementes e os veios. Se a casca for muito grossa, retire-a também.
Os maiores podem ser assados no forno em fogo alto ou queimados no fogão a gás até ficarem pretos. O objetivo da manipulação é remover a pele.
A forma de armazenamento depende, em certa medida, do tamanho da fruta.
Congelando
Os frutos fritos são submetidos ao procedimento. Se for necessário congelar os frescos, eles são primeiro mergulhados em água fervente por três minutos, após os quais são resfriados e congelados. Não é necessário retirar a casca dos pimentões congelados, pois durante o descongelamento ela se afastará sozinha.
Secagem
As pimentas são secas ao sol e as vagens adquirem uma tonalidade e rugas mais intensas. Os pimentões secos são geralmente transformados em pó, após a remoção da xícara. Se desejar, pode colocá-lo inteiro no prato.
Além da preparação do pó, os pimentões secos são amarrados em uma corda e os cachos de pimenta pendurados no teto, preservando-os para o inverno.
Absorver
Existe outra maneira pouco conhecida de conservar pequenas pimentas com alto grau de pungência. Os frutos são colocados em um frasco com tampa de rosca e preenchidos com água. Muito rapidamente, a água é embebida na capsaicina liberada das sementes. Como resultado, nenhuma bactéria sobrevive em tal ambiente.
Tudo isso é bom, mas o jardineiro, antes de tudo, se preocupa com a variedade de pimenta que escolher para cultivá-la no jardim. E ele se preocupa mais com o rendimento e a adaptabilidade da pimenta às condições da região, e não com sua picante. É improvável que os receptores queimados na língua sejam capazes de distinguir o sabor do Habanero do Tobasco.
As variedades mais produtivas de pimenta. Com foto
Cintilação
No espaço pós-soviético, é tão conhecido que seu nome já está se tornando um nome conhecido, como o nome "chile".
Esta é uma planta com frutos grandes e compridos de forma clássica. O peso dos frutos é de trinta e quarenta e cinco gramas, e o rendimento chega a três quilos por metro quadrado em uma horta aberta, o que é muito, dada a quantidade de produto consumido de cada vez. Em uma estufa, os arbustos podem produzir quase quatro quilos de frutas por metro.
A variedade está no meio da temporada, um arbusto de quarenta e cinco a cinquenta e cinco centímetros de altura. Resistente a doenças comuns.
Tonus 9908024
Outra variedade de alto rendimento testada pelo tempo.
Meio cedo. O fruto é grande, longo, pesando quinze gramas. O rendimento médio é de três quilos e meio. Os frutos podem ser colhidos maduros (tintos) ou na fase de maturação técnica, ou seja, ainda verdes. Esta variedade tem uma particularidade: frutos dirigidos para baixo e folhas ligeiramente enrugadas. Resistente a muitas doenças virais.
A pimenta é considerada uma planta do sul, então acredita-se que nas regiões do norte ela só pode crescer em uma estufa. Na Sibéria, e mais ainda, eles começaram a cultivar há apenas 45 anos. Conseqüentemente, os jardineiros russos não procuram alocar áreas semeadas para esta cultura. Mas em vão. Já existem variedades criadas para cultivo em campo aberto da Rússia.
Astrakhan 147
Uma velha variedade conhecida na União Soviética. Criado e zoneado para as regiões do sul da União em Volgogrado em 1943. Produz cerca de trinta frutas muito pequenas e picantes. A pimenta não pesa mais do que vinte e quatro gramas.
Astrakhan 628
Esta é uma variedade completamente diferente, criada em Maykop, mas também destinada ao cultivo no sul. Esse tipo de pimenta pesa apenas quatorze gramas. Freqüentemente, essas duas variedades se confundem, o que explica o tamanho diferente dos frutos de uma suposta variedade.
Tromba de elefante 304
Já os Trans-Urais devem prestar atenção a isso. Também fruto da imaginação da estação Maykop. A variedade é destinada ao cultivo no Extremo Oriente. Uma característica distintiva é a presença de um pigmento violeta. O arbusto de pimenta nos entrenós é de cor marrom-púrpura.
A variedade está no meio da temporada. Pertence à península. O fruto é longo, cônico, um tanto curvo. Comprimento de até dezenove centímetros com massa de até vinte e cinco gramas. Produtividade de até um quilo e meio por metro quadrado.
Variedades decorativas estão ganhando popularidade.Estas são perenes perenes arbustosque pode crescer com falta de luz.
Por exemplo, "Goldfinger" não é comestível de acordo com todas as fontes, mas as informações sobre "Filius Blue" variam. Melhor não arriscar e comer variedades culinárias.
Variedade decorativa "A Rainha de Espadas"
O arbusto é esférico. Os frutos totalmente maduros são vermelhos, roxos verdes.
Filio azul
A pimenta tem uma cor roxa interessante. Frutifica em abundância. A fruta tem um sabor muito picante. Mas a comestibilidade desta variedade é questionável.
Dedo de ouro
Uma variedade bonita e original, mas, infelizmente, os frutos não são comestíveis.
Ryabinushka
O fruto é redondo, com até dois centímetros e meio de diâmetro. Costumava fazer páprica.
Conclusão
Parece a um jardineiro novato que variedades de pimentas quentes muito pouco. Freqüentemente, em geral, as pessoas conhecem apenas um. Mas vale a pena olhar mais de perto e seus olhos fogem da abundância de variedades de pimenta.