Contente
Não é nenhum segredo que os híbridos de vegetais holandeses são especialmente apreciados pelos residentes de verão e jardineiros de todo o mundo. Os pimentões não são exceção. Por exemplo, um híbrido chamado Gemini F1 é famoso por seu alto rendimento, resistência a doenças e despretensão às condições climáticas. Do inglês, "Gêmeos" é traduzido como "gêmeos". Provavelmente, isso se deve à aparência dos pimentões maduros: todos têm o mesmo formato, tamanho e cor. A variedade holandesa é apreciada não apenas por jardineiros particulares, mas também por agricultores que cultivam vegetais em escala industrial.
Recurso e descrição Variedade holandesa, fotos e comentários da pimenta F1 Gemini podem ser encontrados neste artigo. Ele contará a você todas as vantagens de um híbrido e também como ele deve ser cultivado corretamente.
Características da variedade
A pimenta Gemini F1 é muito reconhecível: os frutos desta variedade são coloridos em uma rica tonalidade amarelo-canário. Os jardineiros amam a Gêmeos por sua alta produção e excelente sabor, os agricultores apreciam a despretensão da variedade e a excelente apresentação da fruta.
A variedade de pimenta Gemini tem as seguintes características:
- amadurecimento rápido - o período de crescimento desde a semeadura até a maturação técnica dos frutos é de 75-82 dias;
- o tamanho médio do arbusto: a planta é compacta, de folha média, espalhando-se;
- a altura dos arbustos de Gêmeos é geralmente de 60 cm;
- as folhas dos arbustos são grandes, enrugadas, verde-escuras (grande número de folhas e seu grande tamanho protegem os frutos do sol escaldante);
- a forma das pimentas é alongada em forma de cubo, caída;
- cerca de 7 a 10 frutos são formados em cada arbusto;
- os frutos têm quatro câmaras e paredes grossas (a espessura da parede é em média 0,8 cm);
- no estado de maturação técnica, a pimenta apresenta-se com tonalidade verde escura, o amarelo vivo do fruto indica maturação biológica;
- a velocidade de coloração é média;
- o comprimento e o diâmetro do fruto são aproximadamente iguais - cerca de 18 cm;
- o peso médio das pimentas depende do método de cultivo: no solo - 230 gramas, na estufa - 330 gramas;
- o sabor da variedade Gemini F1 é excelente, moderadamente doce com um amargor quase imperceptível - o verdadeiro sabor do pimentão;
- a casca do fruto é fina e a polpa muito macia;
- a cultura é resistente ao sol, as frutas praticamente não são assadas, raramente queimam;
- a variedade tem boa imunidade a doenças virais, incluindo o vírus da batata;
- a finalidade da pimenta Gemini é universal - ela pode ser plantada tanto em campo aberto quanto em estufa, estufa ou sob um filme;
- a finalidade das frutas também é universal: são boas frescas, em saladas diversas, petiscos, pratos quentes e conservas;
- O rendimento da Gemini é alto - cerca de 350 centners por hectare, o que é comparável ao indicador do padrão de rendimento, Gift of Moldova;
- o híbrido é despretensioso às condições climáticas e meteorológicas, podendo ser cultivado mesmo em regiões frias com verões frescos e curtos;
- os frutos amadurecem amigavelmente, é fácil recolhê-los, pois os pimentos estão bem separados do pedúnculo;
- A apresentação e a qualidade de manutenção da Gemini são excelentes, então o híbrido é perfeito para cultivo e venda.
Vantagens e desvantagens
A descrição da pimenta Gemini seria incompleta sem mencionar os pontos fortes e fracos deste híbrido. Avaliações de jardineiros indicam que Gemini F1 tem as seguintes vantagens:
- amadurecimento precoce e simultâneo de todas as frutas;
- bela aparência de pimentas;
- frutas grandes;
- excelentes características de sabor, incluindo crocância e suculência da polpa;
- tamanho compacto dos arbustos, permitindo o cultivo de pimentas em pequenas estufas ou sob abrigos de filme;
- bons indicadores de rendimento;
- despretensão com o clima;
- resistência a doenças virais;
- finalidade universal de frutas.
Para desgosto dos jardineiros, a pimenta perfeita ainda não existe na natureza. Gêmeos, como todas as outras variedades e híbridos, tem suas desvantagens:
- coloração lenta da fruta - o que leva à perda de certa porcentagem de pimentão;
- forte dependência do híbrido do tempero - com falta de fertilizantes, as paredes da pimenta ficam muito mais finas;
- Os rebentos de Gémeos são bastante frágeis, por isso os arbustos muitas vezes se partem com o peso de frutos grandes - têm de ser amarrados;
- a cor dos frutos costuma ser irregular, o que afeta sua comercialização.
Regras de crescimento
Não é difícil cultivar um híbrido holandês, porque é muito despretensioso e resistente a fatores externos. O jardineiro deve se lembrar da origem híbrida de Gêmeos: as sementes dessa pimenta não retêm informações completas sobre os genes - os frutos sofrerão mutações, mudarão de cor, tamanho ou formato. Portanto, o material de plantio terá que ser comprado anualmente.
Pousar
Na região Sul, as sementes da Gemini F1 começam a ser plantadas na segunda quinzena de fevereiro. Em áreas mais frias, a hortaliça é semeada para mudas um pouco mais tarde - na primeira década de março. Se você precisa de mudas precoces para uma estufa ou estufa aquecida, você precisa semear pimenta já em janeiro.
É melhor semear em copos plásticos com capacidade para 200 ml ou em pastilhas especiais de turfa, para que depois as mudas não tenham que mergulhar - a pimenta não tolera bem este procedimento.
Os pimentões de Gêmeos adoram calor e luz. Durante os primeiros 12-14 dias, os recipientes com sementes devem estar a uma temperatura de 24-27 graus. Durante este tempo, os primeiros brotos aparecerão, então as mudas de pimenta podem ser removidas para um local mais fresco, porém mais claro.
Quando a pimenta atinge os 40-50 dias, é plantada em local permanente. Dependendo de onde a Gêmeos será cultivada, as datas de plantio recomendadas também mudam: as mudas são transferidas para a estufa em meados de maio e os pimentões podem ser plantados em campo aberto, não antes dos primeiros dias de junho.
A altura das mudas de pimenta na época do transplante deve ser de 16-17 cm, em cada arbusto já deve haver 5-6 folhas verdadeiras. A presença de ovários em flores é aceitável. Mas não é recomendável expor demais as mudas de pimentão. Aos 65-70 dias de idade, a Gêmeos é plantada apenas em estufas aquecidas, eles fazem isso no meio da primavera.
O plantio da pimenta Gemini em local permanente é realizado de acordo com as seguintes regras:
- Escolha um local em terreno plano ou em uma pequena colina.
- É bom se houver proteção contra ventos fortes e correntes de ar.
- Os solos são preferivelmente nutritivos, soltos, calcários.
- Os melhores precursores dos pimentões são o repolho, os legumes e os grãos.
- O padrão de plantio para pequenos volumes é de três arbustos por metro quadrado.
- Gêmeos mostra o melhor rendimento com este esquema - 50x40 cm.
- O solo no local ou na estufa deve aquecer pelo menos +15 graus.
- Recomenda-se preencher as covas de plantio com uma mistura de solo nutritiva com uma mistura de matéria orgânica ou fertilizantes minerais.
- Imediatamente após o plantio, as mudas de pimenta são regadas e o solo ao redor do colo da raiz é coberto com cobertura morta. A cobertura morta protege as raízes do superaquecimento e da hipotermia e ajuda a reter a umidade.
Cuidado
O rendimento da pimenta Gemini declarado pelo originador da variedade na prática pode variar muito. Este indicador depende muito do valor nutricional do solo, da quantidade e da qualidade da fertilização. Os pimentões não crescem por si próprios; esta cultura precisa de cuidados.
Você precisa cuidar do Gemini F1 assim:
- Cubra o solo com cobertura morta ou afrouxe constantemente, remova ervas daninhas, monitore o teor de umidade.
- Use um sistema de irrigação por gotejamento ou regue os arbustos com as mãos, evitando rachar o solo e expor as raízes.
- Corte os primeiros botões "reais".
- Forme as mudas de pimenta em uma ou duas hastes, removendo enteados desnecessários.
- Em estufas, é melhor quebrar os ovários centrais para evitar que os frutos fiquem menores.
- Amarre os arbustos quando a fruta começar a se encher e crescer.
- Se necessário, normalize o número de frutos, não deixando mais de dez pedaços em cada planta.
- Alimentar com pimenta Gemini é uma obrigação. Desde o outono, a terra está repleta de matéria orgânica, e no verão este híbrido é alimentado apenas com fertilizantes minerais. Deve haver pelo menos três enfeites de topo: a primeira vez na semana após o plantio, a segunda - na fase de floração, o terceiro enfeite é feito quando os frutos começam a mudar de cor.
Comentários
Conclusão
As críticas de jardineiros e fazendeiros sobre a pimenta Gemini são contraditórias. A maioria dos fazendeiros nota o vegetal doce de frutos grandes e seu bom gosto. A variedade é valorizada por sua despretensão e resistência a doenças virais, mas necessita de bons cuidados e frequente fertilização com componentes minerais.
Com os devidos cuidados, o híbrido irá deliciá-lo com alto rendimento e uniformidade na cor dos frutos. As qualidades comerciais de Gêmeos estão no seu melhor!