Contente
Pepper sempre se distinguiu por seu caráter caprichoso. Para o cultivo bem-sucedido dessa cultura, são necessárias condições difíceis de criar em campo aberto. Pimentas só podem crescer nas regiões do sul sem muitas preocupações. Mas o que o resto de nós deve fazer? A solução ideal nesta situação é crescer pimenta na estufa... Isso protegerá a cultura de mudanças repentinas de temperatura e precipitação, das quais a pimenta não gosta. Nesse caso, deve-se dar preferência às variedades iniciais e intermediárias dessa cultura.
Agora, o material mais comum para estufas é o policarbonato. Suas vantagens são óbvias:
- ele não luta;
- não interfere na penetração da luz;
- resistente às intempéries;
- durável.
Há tanta variedade de todos os tipos de sementes nas lojas que fica difícil escolher pimentas para uma estufa de policarbonato. Suas melhores variedades serão discutidas a seguir.
Líderes de vendas
Estas variedades são as mais procuradas todos os anos. Muitos jardineiros optam conscientemente por essas variedades. Têm excelentes características de sabor e rendimento. Além disso, eles são capazes de resistir bem a várias doenças e pragas.
Alyonushka F1
Híbrido de meia temporada com frutos truncados em forma de pirâmide. Seus arbustos compactos começam a dar frutos aos 120 dias. A cor amarelo claro dos pimentões, mais próxima da maturação, começa a mudar para um vermelho alaranjado. Cada um deles pesará no máximo 100 gramas. A polpa suculenta e aromática torna as pimentas versáteis para uso na culinária.
A variedade se diferencia não só pelos frutos de alta qualidade, mas também pela resistência a doenças. Em particular para o vírus do mosaico do tabaco.
Por se tratar de uma variedade híbrida, as sementes colhidas dos frutos não são utilizadas para o plantio no próximo ano. Apenas as variedades usadas para criar o híbrido podem crescer a partir dessas sementes. Para cultivar um híbrido novamente, você precisa comprar sementes novamente.
Saúde
Seus arbustos alastrantes conseguem agradar com uma colheita 80 dias após o plantio. Ao mesmo tempo, a colheita é formada de forma muito amigável, mesmo em condições de pouca luz. A qualidade das pimentas não sofre com essas condições. Antes de amadurecer, eles são coloridos de verde, depois - de vermelho. Têm formato prismático e peso médio de até 40 gramas.
A saúde é imune ao apodrecimento e é ótima para enlatados.
Milagre californiano
Não é exagero dizer que este é um dos líderes em produtividade. Seus arbustos poderosos 110 dias após o plantio serão capazes de agradar ao jardineiro com excelentes pimentas vermelhas. Cada um pesará 150 gramas e terá excelentes características de sabor. A polpa dessas frutas cubóides é suculenta e doce. Ao mesmo tempo, a variedade tem paredes bastante espessas.
Milagre californiano tem excelentes características. É resistente a doenças e pode ser armazenado por muito tempo. Seus frutos são ideais, tanto frescos como preparados.
Ternura
Esta variedade distingue-se pelo seu alto rendimento. Seus frutos verdes claros começam a amadurecer e ficar vermelhos aos 110 dias. Pequenos com 10 cm de comprimento, têm formato cônico truncado e um peso pequeno - apenas 52 gramas. As frutas têm um gosto excelente, são suculentas e macias. Essas migalhas são colocadas em arbustos padrão de até 80 cm de altura.
As plantas devem ser plantadas a uma curta distância umas das outras, bastando-lhes 50 cm. A ternura é resistente a muitas doenças e principalmente ao mosaico do tabaco.
Milagre laranja
O milagre da laranja tem esse nome por um motivo. Seus frutos maduros têm uma rica cor laranja e pesam até 250 gramas. Sua forma é cubóide, com espessura de parede de até 10 mm. Esta variedade de fruta madura precoce distingue-se pela doçura dos seus frutos. É perfeito para uso em qualquer formato.
Seus arbustos poderosos crescem até um metro. Eles são resistentes ao mosaico do tabaco.
As melhores variedades precoces
Em menos de 3 meses, as plantas destas variedades poderão agradar aos jardineiros com uma excelente colheita. Eles são ideais para cultivo em estufas em nosso clima.
Atlant F1
Ideal para pequenas estufas. A altura de um arbusto adulto não ultrapassará 80 cm. Os frutos começam a amadurecer em 120 dias, tornando-se vermelhos. Eles têm um formato de cone e carne crocante e suculenta. Eles têm paredes bastante grossas, o que permite que sejam usados com sucesso para enlatados.
Atlant é bastante produtivo - até 5 kg por metro quadrado. Além disso, é resistente ao mosaico do tabaco.
Venti
Arbustos semiabertos de até 50 cm de altura começarão a frutificar ativamente em junho. É muito simples identificar uma fruta madura: sua cor cremosa mudará para vermelho. A pimenta tem formato de cone alongado e pesa 60 gramas. A polpa se distingue por sua maciez e espessura média de até 5 mm.
Venti não tem medo de mofo e podridão de topo. Seu rendimento médio será de até 5 kg por metro quadrado.
Nikitich
Seus arbustos heróicos se distinguem por sua baixa estatura e haste forte. Começam a frutificar no dia 95 com frutos vermelhos em forma de trapézio. Eles parecem brilhantes sem nervuras transversais. Seu peso médio será de cerca de 120 gramas.
Dobrynya Nikitich é caracterizada não só pela alta qualidade da colheita, mas também pelo seu volume: até 4 kg podem ser colhidos por metro quadrado. A variedade é resistente à verticilose.
Eroshka
Economizará significativamente espaço na estufa devido aos seus arbustos compactos de até 50 cm de altura. Um metro quadrado pode conter até 15 plantas. Pimentas vermelhas desta variedade são colhidas em junho. Eles são em forma de cubo e pesam até 180 gramas. A espessura da parede é de 5 mm.
Eroshka é muito produtivo: de 15 arbustos você pode chegar a 8 kg. Além disso, é resistente a muitas doenças, especialmente podridão de topo e mosaico do tabaco.
Cacatua F1
Este híbrido tem um alto rendimento: até 3 kg de pimentão são colhidos de cada arbusto desta planta. Na semeadura em março, a primeira safra pode ser colhida no final de maio. A cacatua tem arbustos bastante altos, nos quais há pimentões vermelhos brilhantes que pesam até 500 gramas. O nome da variedade é explicado pela forma de seu fruto. Devido à sua forma cilíndrica alongada, são semelhantes ao bico de uma cacatua. Sua carne é muito carnuda e suculenta. A espessura da parede será de 6 mm.
A cacatua é resistente a doenças como vertilose, podridão apical e mosaico do tabaco.
As melhores variedades intermediárias
Para colher ao longo da estação, é recomendável plantar variedades precoces e intermediárias na estufa. Quando algumas plantas já acabaram de dar frutos, outras ainda poderão agradar com uma colheita maravilhosa.
Vanguarda
Uma variedade muito produtiva. Possui arbustos altos semi-espalhados com folhas verdes escuras. Quase não há nervuras nas frutas prismáticas. São lisos e brilhantes, pesando até 450 gramas. Quanto mais próximo o pimentão amadurece, mais vermelho ele se torna. A palatabilidade da fruta é excelente: a polpa é suculenta e muito aromática.
O rendimento por metro quadrado será de 10 kg.
Touro amarelo HK F1
Um híbrido vigoroso com arbustos altos e indeterminados. Seus frutos grandes e alongados em forma de cone tornam-se amarelos à medida que amadurecem. Em comprimento, eles podem ter 8x20 cm de tamanho e pesar 250 gramas.Uma característica das frutas não é apenas o tamanho, mas também a capacidade de se manter frescas por muito tempo. E devido à polpa suculenta e aromática, são adequados para qualquer ideia culinária.
O touro amarelo tem excelente rendimento: até 14 kg por metro quadrado. Pertence às poucas variedades que não têm medo do vírus da batata. Além disso, ele não se intimidará com os mosaicos de tabaco.
Isabel
As pimentas prismáticas verde-amareladas de Isabella têm um aroma apimentado específico. Sua carne é muito suculenta e o peso não ultrapassa 120 gramas. Ao semear em março, a colheita pode começar em meados de junho. Os arbustos compactos desta planta devem ser plantados a 50 cm de distância. Isso se deve ao fato de sua folhagem ser muito densa.
Isabella é resistente a doenças e produtiva: até 13 kg / m2.
Korenovsky
Pimentas desta variedade tornam-se vermelhas à medida que amadurecem. Na sua forma, assemelham-se a um cone alongado com cerca de 15 cm de comprimento e o peso de um fruto maduro não ultrapassa 150 gramas. Sua polpa suculenta é adequada para enlatamento.
Pimentas dessa variedade são resistentes ao mosaico do tabaco. O rendimento será de 4kg / m2.
Etude
As pimentas vermelhas desta variedade impressionam muito em um arbusto de tamanho reduzido, de até 90 cm de altura, e sua aparência se assemelha a um prisma arredondado. O peso será de 100 gramas com comprimento médio de 15 cm. Você pode começar a coletar em meados de junho. O etude destaca-se pela elevada qualidade da colheita, que fará as delícias dos amantes com o seu rico sabor.
O rendimento do Etude será de 12 kg de pimentão por metro quadrado.
Conclusão
Todas estas variedades são adequadas não só para estufas de policarbonato, mas também para estufas de outros materiais. O rendimento indicado só pode ser alcançado observando as normas agrotécnicas indicadas na embalagem das sementes. O vídeo falará sobre os cuidados gerais com as pimentas na estufa: https://www.youtube.com/watch?v=e4DtRylx-As&t=25s