Contente
O que quer que os jardineiros de nosso país cultivem em seus terrenos. Entre as culturas familiares aos nossos olhos, podemos encontrar hóspedes exóticos de países distantes. Esses convidados incluem pimentão vermelho. Esta vagem mexicana é parente da batata, tomate e berinjela. Ele está mais intimamente relacionado ao nosso pimentão. Difere dele apenas no sabor picante e ardente. Devido aos benefícios ocultos que contém, a páprica está ganhando popularidade em nosso país. Vamos dar uma olhada neste convidado mexicano.
Os benefícios do pimentão vermelho
A páprica, como outros membros da família da beladona, é muito rica em vitaminas e minerais. Os seguintes se destacam em sua composição:
- vitaminas C, E, K, B;
- ferro;
- potássio;
- cálcio;
- enxofre;
- óleos essenciais e outros.
O ingrediente mais importante em sua fruta picante é a capsaicina. É essa substância que dá a pimenta malagueta, até queimando gosto. Conseqüentemente, quanto mais estiver na pimenta, mais nítido será. Kansaicin é capaz de fortalecer as defesas imunológicas do corpo e combater várias infecções. Mas sua propriedade mais importante é o efeito destrutivo nas células cancerosas.
Devido à sua composição, a pimenta vermelha ajuda a:
- doenças cardiovasculares;
- problemas femininos com o ciclo menstrual - é importante começar a adicionar pimenta vermelha aos alimentos antes do início do ciclo menstrual;
- excesso de peso;
- insônia;
- depressão e outros distúrbios do corpo.
O uso de pimenta malagueta deve ser moderado. Se consumidos em excesso, farão mais mal do que bem.
Características das variedades
Existem muitas variedades de pimentas vermelhas. Eles diferem uns dos outros em diferentes formas e gravidade. Jardineiros e jardineiros experientes de nosso país destacam as seguintes variedades.
verão indiano
Esta é uma excelente variedade de pimenta malagueta que é adequada tanto para o cultivo no campo quanto para o parapeito da janela. A variedade recebeu este nome devido ao amadurecimento em setembro de seus frutos em queima. A partir do momento da germinação, cerca de 100 dias se passarão. Seus arbustos decorativos de até 40 cm de altura são cobertos por pequenas folhas verdes escuras. Os frutos da pimenta-malagueta localizam-se isoladamente ou aos pares nas axilas das folhas. O arbusto parece muito impressionante durante a frutificação - repleto de pequenas bagas arredondadas. A cor das pimentas desta variedade muda durante o amadurecimento de verde para vermelho brilhante. O peso dos pimentos maduros não ultrapassará 25 gramas. Será possível colher até 1 kg de fruta de um arbusto.
Uma característica distintiva desta variedade de pimenta é a sua tolerância ao tom. Ele vai crescer e dar frutos com facilidade, mesmo quando a luz do dia está na faixa de 30 a 40%. Além disso, a variedade Indian Summer é resistente a vários vírus de jardim.
Medusa
Esta variedade distingue-se pela maturidade precoce. Agudo água-viva pimenta amadurece em apenas 72 dias após a germinação. Seu arbusto é compacto o suficiente e não ultrapassará 32 cm de altura e 22 cm de largura.Devido ao seu tamanho, é ideal para o cultivo em vaso.
Em cada arbusto desta variedade, podem formar-se de 30 a 50 pimentas. Devido à semelhança do arbusto frutífero com a cabeça da Górgona Medusa, essa variedade ganhou esse nome. Em sua forma pimentas compridas e fino. O seu comprimento será de cerca de 5,5 cm e o diâmetro não ultrapassará 1,5 cm. Até a maturação completa, os pimentos da variedade Medusa têm tempo para mudar várias vezes de cor: do verde ao amarelo e ao laranja. O fruto maduro é de cor vermelha.
As plantas da variedade Medusa são extremamente exigentes com a umidade do solo. Eles não suportam a secagem, assim como o ar seco. Para garantir o nível de umidade necessário, é ainda recomendável pulverizá-los.
Cintilação
Ogonyok é uma das variedades mais populares para cultivo no parapeito da janela e no local. Esta variedade perene intermediária com arbustos compactos é o resultado do cruzamento das pimentas chilena e pimenta-de-caiena. A queima dos frutos da variedade Ogonyok atinge a maturação técnica em 120 dias e a maturação biológica em 140 dias a partir da emergência dos brotos.
Cada pimenta pesa cerca de 40 gramas e tem uma forma alongada e ligeiramente curva. A cor verde da fruta verde muda para vermelho brilhante à medida que amadurece. Os pimentos maduros da variedade Ogonyok são bastante picantes, com um aroma apimentado característico.
A cultivar Ogonyok possui boa imunidade à bacteriose. Esta é uma variedade de pimenta muito termofílica, então seu rendimento será maior quando cultivada em estufas - cerca de 4 kg por metro quadrado.
Recomendações crescentes
Capsicums são talvez os únicos membros da família de beladona que podem crescer com sucesso em casa.
Quando cultivadas em casa, as pimentas não requerem uma composição especial de solo. Para isso, você pode usar a terra universal e a terra preparada por você mesmo. Para fazer isso, você precisa pegar solo com folhas, húmus, areia e turfa na proporção de 2: 1: 1: 2. O solo preparado ou substrato universal deve ser desinfetado antes do plantio das sementes. Para isso, utiliza-se água fervente ou solução de permanganato de potássio.
Para o plantio, é necessário usar um vaso de 2 litros. 1/3 é preenchido com drenagem e 2/3 com terra. Argila expandida ou carvão são adequados como drenagem. As sementes de pimenta-do-reino pré-embebidas são plantadas em covas de até 1 cm de profundidade e cobertas com terra. Não mais do que 3 sementes podem ser plantadas em um vaso. Após o plantio, o vaso com sementes de pimenta quente é coberto com plástico e colocado em um local quente e claro. Quando as primeiras filmagens aparecem, o filme deve ser removido. Cuidados adicionais incluem:
- Rega regular... Para isso, apenas água quente decantada é usada. Regue as plantas apenas quando necessário, quando a camada superficial do solo estiver seca. Pimentas não toleram umidade estagnada.
- Top curativo... Para cultivo doméstico, você pode usar fertilizantes minerais complexos. O revestimento de cobertura é recomendado durante a floração e o ajuste dos frutos.
Apesar de em casa as pimentas poderem dar frutos muito bem, elas apresentam os melhores resultados quando cultivadas em estufas. Os residentes das regiões do sul podem cultivá-la mesmo ao ar livre.
Cultivar pimentas em seu jardim não é diferente de cultivar pimentões. Tal como a sua contraparte doce, as pimentas quentes como os solos franco-arenosos e meio argilosos com um nível de acidez neutro são especialmente exigentes em termos de luz e calor.
Mudas de pimentão vermelho picante começam a cozinhar de fevereiro a março. Se as sementes forem compradas, elas podem ser plantadas sem encharcar.Ainda assim, é recomendável embeber as sementes da última colheita. Uma solução nutritiva ou qualquer estimulante de crescimento é perfeita para isso. A profundidade de semeadura das sementes e a distância entre elas deve ser de cerca de 1 cm A temperatura ótima para a emergência das mudas será de 25-27 graus.
Após o surgimento dos brotos, é necessário retirar os brotos fracos, deixando apenas um forte. O plantio de sementes em vasos de turfa mostra bons resultados.
Assim que 2-3 pares de folhas são formados em plantas jovens, elas devem ser transplantadas para um local permanente. Quando atingem uma altura de 20 cm, é necessário arrancar o topo das plantas. Se isso não for feito, ele crescerá para cima e não formará brotos laterais. No total, a planta deve ter até 5 brotos fortes. O resto, geralmente os inferiores, precisam ser removidos.
Regar e alimentar regularmente 1 a 2 vezes por mês é a chave para uma rica colheita desta safra.
Um vídeo contará com mais detalhes sobre o cultivo de pimentão vermelho em uma estufa: