Contente
O pimentão é uma das fontes mais importantes de vitaminas. A partir dele são preparadas saladas de vegetais, adicionadas a sucos, sopas e pratos principais. Infelizmente, a vida útil desse vegetal milagroso saudável é insignificante. Portanto, não é de se estranhar que muitas donas de casa tentem preservar por muito tempo suas propriedades benéficas. O processo de enchimento ajudará a enfrentar esta difícil tarefa, à primeira vista.
A pimenta surpreende pela variedade de cores e variedades. Com toda essa abundância, é muito fácil ficar confuso e confuso na hora de escolher a variedade certa de pimenta para recheio. Uma escolha errada pode estragar não só a estética do prato, o seu sabor, mas também a decepção nas suas aptidões culinárias.
Critérios para escolher pimentas para recheio
Os principais critérios ao escolher uma variedade de pimentão para recheio são:
- espessura da parede fetal;
- produzem.
De acordo com o grau de maturação, as variedades iniciais e posteriores são divididas. Os representantes da primeira categoria podem ser recolhidos no final de junho, início de julho, a segunda - antes da primeira geada.
Variedades de pimenta adequadas para recheio
Os mais populares entre as donas de casa, de acordo com as resenhas, são as seguintes variedades de pimentão doce:
- Presente da Moldávia.
- Milagre de ouro.
- Chuva dourada.
- Topolin.
- Gypsy F1 (híbrido).
- Bogatyr.
- Atlant.
- Pá vermelha.
- Milagre da Califórnia.
- Presa.
Vamos considerar cada um deles separadamente.
"Presente da Moldávia"
A variedade pertence à categoria de meia temporada. Arbustos de altura média, não precisam de liga, de alto rendimento. A pimenta tem formato oblongo, paredes de espessura média - até 7 mm. Pela sua forma e excelente sabor, o vegetal é perfeito para recheio e enlatamento.
"Milagre de Ouro"
Os arbustos desta variedade são de tamanho médio, mas bastante volumosos. Esse grande espaço é compensado durante o período de colheita, quando de 10 a 18 grãos de pimenta são colhidos de uma planta. Os vegetais são doces, suculentos, com paredes grossas (8-10 mm). A planta é adequada para o cultivo em ambientes internos e externos.
"Chuva dourada"
A variedade tem maturação precoce. O fruto levará 115 dias para amadurecer completamente. As plantas podem ser cultivadas em estufa e em campo aberto. O rendimento é alto. Os grãos de pimenta são amarelos, esféricos. As paredes têm até 8 mm de espessura. Um representante desta espécie tolera bem o ataque de pragas, tem excelente resistência a doenças.
"Topolin"
Um representante desta variedade amadurece em 120-130 dias, tem um alto rendimento e é despretensioso. Os arbustos de pimentão atingem uma altura de 50-60 cm e a espessura da parede varia de 6 a 8 mm.
"Gypsy F1"
Variedade híbrida. Ele difere dos representantes de variedades não híbridas em seu aumento de rendimento e boa resistência a pragas e doenças. Os vegetais são cultivados principalmente em estufas, mas a variedade também é adequada para terrenos abertos. Os frutos são oblongos, suculentos, de paredes grossas.
"Bogatyr"
Os frutos desta variedade amadurecem em meados de julho, por isso é classificada como meia-estação. Os arbustos são de tamanho médio. Os grãos de pimenta ligeiramente alongados atingem 20 cm, têm uma parede espessa (cerca de 7 mm) e pesam de 140 a 200 gramas. A variedade tem alto rendimento e é resistente a pragas. As sementes são plantadas em fevereiro e as mudas são plantadas com o início do calor. Dependendo da região, o momento do plantio de mudas no solo varia um pouco, do final de abril a meados de maio. A variedade é adequada para o plantio em casa de vegetação e em campo aberto.
Atlant
Você pode colher este tipo de pimenta dois meses e meio após o plantio da planta no solo. Os frutos são bastante grandes e carnudos. A espessura da parede chega a 1 cm. Os arbustos são pequenos em altura - cerca de 80 cm. A grande vantagem da variedade é a sua versatilidade - é adequada para o cultivo em interiores e exteriores. Despretensioso. Tolera bem pequenas flutuações de temperatura e é resistente ao ataque de pragas.
"Pá vermelha"
Os frutos de uma cor vermelha rica e brilhante começam a amadurecer no início de julho. Os arbustos são baixos - até 70 cm. Até 15 frutos são formados em uma planta, cada um pesando até 160 g. A espessura da parede deste herói chega a 8 mm. O sabor é muito doce, com um aroma apimentado ligeiramente pronunciado. Tolera bem ataques de pragas, é resistente a doenças.
"Milagre da Califórnia"
Refere-se a variedades de maturação tardia. Até que o fruto esteja completamente avermelhado, a planta precisa de 120-130 dias após o plantio das sementes, portanto, a cultura deve ser plantada para mudas a partir de fevereiro. A variedade não requer cuidados especiais e quaisquer condições adicionais de cultivo. Ela cresce bem e amadurece tanto na estufa quanto no campo aberto. Arbustos de altura média são capazes de reproduzir de 10 a 14 frutos de coloração vermelho-rosada. A espessura da parede chega a 8 mm. A variedade é muito popular devido ao seu sabor e alto teor de vitamina C.
"Presa"
O representante desta variedade apresenta uma cor vermelha viva, sabor adocicado com um acentuado sabor característico da pimenta. Este tipo de pimentão pode ser colhido em até 100 dias após o plantio. A variedade é de maturação precoce, frutífera. Um arbusto cresce até 15-18 grãos de pimenta. Espessura da parede - 8-9 mm.
Os pimentões recheados são um deleite delicioso e muito saudável. Existem muitas receitas para preparar esta iguaria. Cada anfitriã procura trazer o seu próprio sabor ao prato, para torná-lo único e único. Armado com o conhecimento das melhores pimentas de recheio, você pode facilmente começar a criar sua obra-prima culinária única.