Os grãos de aspargos, também chamados de açúcar ou feijão francês, há muito são amados por muitos jardineiros. E não é surpreendente, porque não é nada difícil cultivá-lo, mas o resultado do trabalho é sempre agradável. Mesmo nas regiões frias da Rússia, essa cultura é ótima. O período de frutificação é muito longo, as vagens jovens podem ser colhidas até ao frio.
Plantar sementes de feijão de aspargo geralmente diretamente no solo. No entanto, você pode fazer isso com mudas. Ela se dá bem com outros vegetais e geralmente é plantada entre as fileiras de batatas ou outras safras. Porém, é melhor plantar variedades encaracoladas em canteiros separados, para que seja conveniente colocar suportes, e as plantas não interfiram no acesso da luz solar às suas. vizinhos.
As variedades encaracoladas são frequentemente utilizadas para fins decorativos. Se você colocar suportes de uma forma interessante ou plantar feijão perto da cerca, poderá obter uma excelente decoração para seu local. Como as vagens são altas, os grãos ficarão sempre limpos e mais fáceis de colher.
Os grãos de espargos Snegurochka incluem todos os benefícios acima. Também será interessante conhecer as principais características desta variedade e agricultura.
Características e descrição da variedade
A variedade Snegurochka é um feijão de espargos crespos. Em termos de taxa de maturação, é de maturação precoce (dos primeiros rebentos ao início da frutificação demora cerca de 50 dias). O arbusto é compacto, a altura máxima é de 40 cm. Não há muitas folhas, mas o arbusto é generosamente polvilhado com vagens.
O feijão é amarelo claro, ligeiramente curvado, sem pergaminho e sem fibra. As vagens podem crescer até 17 cm de comprimento e 1,2 cm de largura. A partir de 1 m2 até 3 kg de feijão podem ser colhidos.
Feijão "Snegurochka" contém:
- proteína em grandes quantidades;
- sais minerais;
- vitaminas do grupo B, bem como C, E, A.
Todos esses e outros minerais o tornam um produto alimentar útil. Adequado para uma variedade de métodos de cozimento. Você pode congelar cru e cozido, conservar.
Crescendo e cuidando
Você pode começar a semear os grãos de espargos a partir da segunda quinzena de maio. É importante que o solo se aqueça bem, pois o feijão cresce e se desenvolve melhor em temperaturas entre + 15 ° C e + 20 ° C.
Para preparar as sementes, você precisa colocá-las de molho em água por várias horas antes. Eles começam a preparar o solo no outono, acrescentando húmus ou esterco. As sementes são plantadas a uma profundidade de cerca de 5 cm. Você pode colocar cinzas no buraco, isso vai enriquecer o solo com potássio. Você precisa plantar sementes a uma distância de 10 cm uma da outra. E entre as linhas, você deve deixar cerca de 50 cm.
Os primeiros tiros devem aparecer em uma semana. Quando os brotos estão um pouco mais fortes, você pode construir um suporte para eles. É melhor fazer isso antes que a planta comece a enrolar, então ela própria direcionará os caules para o suporte e será mais fácil amarrá-los.
No início, será necessário regar os brotos com mais frequência e soltar o solo para que a planta cresça bem. Após cada rega, tente romper ervas daninhascaso contrário, os grãos terão que compartilhar umidade com eles. E quando o comprimento do broto atingir 10 cm, pode-se fazer a cobertura morta. A palha retém a umidade do solo, facilitando ainda mais a manutenção.
Quando as flores aparecem nos arbustos, seria bom se alimentar com fertilizantes minerais especiais. Durante este período, a planta precisa especialmente de força para que os ovários emergentes sejam fortes e não caiam.
Colheita
Colete "Snow Maiden" com freqüência. E quanto mais você fizer isso, mais vagens poderá colher em uma temporada. Os feijões verdes dão frutos por muito tempo, então mesmo quando não há quase nada no seu jardim, os feijões novos ainda crescem.
Se você não teve tempo de colher os grãos a tempo e eles já estão endurecidos, é melhor deixá-los para a maturação completa. Em seguida, esses frutos precisarão ser secos e as sementes extraídas serão deixadas para a semeadura no próximo ano.