Feijão de aspargos turcos

Nem sempre feijão de corda era tão popular quanto é hoje. Mas agora quase todo mundo sabe como ele é útil. E uma vez que muitos estão agora tentando aderir a uma dieta adequada e saudável, os legumes são cada vez mais procurados. Afinal, esta, à primeira vista, é uma planta simples, em nada inferior em suas propriedades úteis e na quantidade de proteína à carne. Um excelente substituto de proteína para vegetarianos. Também contém uma grande quantidade de oligoelementos e vitaminas.

Feijão turco

Utilizado para preparar diversos pratos. Esses grãos podem ser fritos, estufados, cozidos no vapor, assados. E se você tiver tempo para congelar durante a estação, você pode comê-lo por um ano inteiro.

Os grãos de espargos adaptaram-se muito bem ao nosso clima e normalmente não há problemas com o seu cultivo, ao contrário do seu “primo” - os espargos. Além de despretensioso às condições, também não requer manutenção complexa. Por isso, os jardineiros em muitos países a amam.

Feijão turco

Características e descrição da variedade

Um dos tipos mais populares desta família é a variedade "Turchanka". Esta planta trepadeira pode crescer até 3 m de comprimento. As folhas cobrem o arbusto muito densamente, por isso é frequentemente cultivado como planta ornamental. É muito conveniente que o feijão não sirva apenas de comida, mas também enfeite o seu quintal. As folhas são de cor verde claro. Os frutos são ligeiramente curvos, planos. Não possuem a camada de pergaminho e nem a fibra dura característica do feijão. As vagens têm 1,5–2 cm de largura e cerca de 20 cm de comprimento. Existem duas cores - rosa e verde. Os primeiros grãos estão localizados a 12 cm da raiz.

Feijão turco

Crescendo e cuidando

Você não precisa ser um jardineiro habilidoso para lidar com o cultivo da variedade "Turchanka". Ela não é caprichosa e não precisa de nenhum cuidado especial. Solo solto e não ácido é melhor para os aspargos. Mas em locais com grande quantidade de água subterrânea e solo úmido, não deve ser plantado.

Importante! Feijão adora sol e calor. Melhor não plantar perto de árvores, edifícios e plantações mais altas.

O solo onde o feijão crescerá pode ser fertilizado com cloreto de potássio e fertilizantes orgânicos no outono. Também deve ser desenterrado no outono.

Conselho! Mude o local do feijão todos os anos. Você pode retornar ao seu local original não antes de 3-4 anos.

A época de plantar sementes em campo aberto é no final de maio e início de junho. A temperatura do ar nessa altura deve atingir pelo menos +15 ° C. No dia anterior ao plantio, as sementes devem ser embebidas. O solo deve estar úmido. Colocamos o feijão no solo a uma profundidade de 3-4 cm. A distância entre as plantas deve ser cerca de 10 cm e entre as linhas - 20 cm. É necessário plantar 2 sementes para deixar uma mais forte depois.

Feijão turco

Já 2 semanas após o plantio, aparecerão os primeiros brotos. A "mulher turca" está crescendo e perdendo o fôlego muito rapidamente. Por conveniência, você pode usar uma rede ou outro suporte para evitar que os grãos se espalhem no solo. Regar o feijão é frequentemente desnecessário. Uma rega é suficiente para 7 a 10 dias.

Freqüentemente, os grãos de aspargos turcos são plantados para fins decorativos e para criar cantos sombreados. Nesse caso, a planta deve ser regada com mais frequência, pois é necessária mais umidade para o desenvolvimento das folhas.

Feijão turco

Esta variedade apresenta alta resistência a doenças, especialmente à antracnose e bacteriose, que afetam com mais frequência as plantas de jardim.

Colheita

Para o feijão ficar saboroso, é preciso colhê-lo a tempo, até que as sementes estejam duras. Você pode começar a colher 2 meses após o plantio. Mas a principal vantagem é que o feijão continua frutificando por muito tempo. Após cada colheita, novos frutos crescerão nele. De 1m2 até 5 kg de feijão podem ser colhidos.

Feijão turco

Os grãos de aspargos frescos não são armazenados por muito tempo. A melhor opção de armazenamento é o congelamento. Para fazer isso, os grãos precisam ser cortados em pedaços que sejam convenientes para você e colocados no congelador.

Testemunhos

Alexander, 45 anos, Krasnoyarsk
Este ano, pela primeira vez, plantei grãos de aspargos crespos. Estou muito satisfeito com essa experiência. Gostei da variedade "Turchanka" pelo sabor e pela beleza da planta em si. O feijão floresce por muito tempo, mesmo quando já há vagens maduras no mato.
Lyudmila, 48 anos, Cidade de ecaterimburgo
Minha família inteira adora pratos de feijão de espargos, especialmente "feijão turco". Mas nem todas as variedades agradam seu sabor. Os aspargos do feijão "turco" pareceram-me os mais macios, sem um sabor amargo específico. Cuidar dela é muito fácil, plantar no chão, regar e esquecer. Mais chuvas farão seu trabalho. Eu rego apenas em períodos de muito calor. A produtividade é alta, o suficiente para nossa grande família.

Vamos resumir

Como você pode ver, cultivar feijão de aspargos é moleza. E os resultados certamente irão agradá-lo. A variedade "Turchanka" já se tornou popular entre muitos jardineiros. Todos a elogiam por seu alto rendimento e cuidado despretensioso. Ela também atrai a todos com sua beleza. Ninguém ficou indiferente!

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção