Os grãos de casca (ou grão) pertencem à família das leguminosas, que inclui muitos tipos diferentes. É cultivado com o objetivo de obter grãos. Esses grãos são muito convenientes para armazenar, não precisam ser processados, os grãos são consumidos inteiros. Contém grande quantidade de proteínas e aminoácidos. Faz parte de dietas para doenças da vesícula biliar e do fígado. Ajuda o corpo a combater certas infecções. Recomendado para diabéticos.
Os feijões são muito populares. Ela é especialmente amada por sua simplicidade nas condições e cuidados. Cultivar tal cultura não será difícil, mesmo para jardineiros inexperientes.
A variedade Lastochka provavelmente é familiar a todos os jardineiros que já plantaram feijão. É considerada uma das melhores variedades de grãos. Se você ainda não ouviu falar dessa variedade, será interessante se familiarizar com suas características. E se você já está cultivando feijão Swallow, pode estar descobrindo novos recursos de tratamento para rendimentos mais elevados.
Características da variedade
"Andorinha" refere-se a variedades de tamanhos menores. O arbusto é forte, não se espalha. Em termos de taxa de maturação, pertence às variedades de maturação precoce. As vagens do feijão têm até 15 cm de comprimento. Os grãos são brancos com um padrão de andorinha. É por isso que os feijões têm esse nome. Tem excelente sabor.
Alguns tipos dessa cultura podem ser cozidos por várias horas. O rendimento da variedade é muito alto. Ama solo úmido, mas pode tolerar bem a seca.
Usado na culinária para o preparo de vários acompanhamentos, sopas. Bem adequado para conservação. O feijão é provavelmente uma das poucas hortaliças que, na forma enlatada, podem reter até 70% de suas propriedades benéficas e vitaminas.
Crescendo e cuidando
A época ideal para plantar sementes ao ar livre é de meados de maio ao início de junho. Nesse momento, a geada diminui e o solo se aquece até a temperatura necessária.
É importante monitorar o grau de aquecimento do solo durante o plantio.
As sementes devem ser embebidas durante a noite no dia anterior ao plantio para que inchem. E imediatamente antes do plantio, coloque-o em uma solução de ácido bórico por 5 minutos. Para preparar tal solução, é necessário combinar em um recipiente:
- 5 litros de água;
- 1 grama de ácido bórico.
Esse tratamento servirá como proteção contra pragas e possíveis doenças.
Solo não argiloso e solto é mais adequado para o cultivo de "Andorinhas". O feijão pode ser plantado mesmo em solo esgotado, pois tem a capacidade de fertilizá-lo por conta própria. É melhor escolher um lugar para o jardim em um local ensolarado e protegido dos ventos. O solo para o cultivo de feijão deve ser fertilizado no outono.
Outros membros da família das leguminosas também são maus predecessores.
As sementes são plantadas no solo a uma profundidade de 6 cm. A distância entre os arbustos é de até 25 cm, e entre as linhas - de até 40 cm. Até 6 sementes são colocadas em um buraco. Depois que brotam, deixam 3 brotos cada, e o restante pode ser transplantado. Após o feito, o solo deve ser regado e, para economizar umidade e calor, cubra o canteiro com um filme.
Cuidar do broto de feijão é muito fácil. De vez em quando, o solo deve ser afrouxado e regado. Os fertilizantes podem ser aplicados várias vezes.
Isso é tudo! Em seguida, você precisa ser paciente e aguardar sua colheita. Como você pode ver, é muito fácil cultivar feijão Andorinha.