O que você pode usar para plantar pepinos em uma estufa depende das necessidades e gostos das plantas. O pepino adora um ambiente quente e úmido, rega freqüente e não tolera correntes de ar. Portanto, seus vizinhos em uma "casa" transparente também devem ser termofílicos.
Melhores candidatos para vizinhos
Pepinos são cultivados em compostagem ou estrume porque gostam muito de fertilizantes nitrogenados. Portanto, todos os representantes das leguminosas se tornarão companheiros maravilhosos para uma cultura de frutos verdes:
- ervilhas;
- lentilhas;
- feijões;
- soja;
- feijões.
As leguminosas apresentam nódulos com bactérias específicas nas raízes, que saturam o solo com nitrogênio, tornando-o saudável.
O melhor vizinho para um vegetal verde é feijão de corda, que não apenas "divide" ativamente o nitrogênio, mas também solta o solo.
Recomenda-se plantar leguminosas entre pepinos como selante. Isso ajudará a usar a área de forma racional, a enriquecer o solo e a aumentar a produção de pepinos devido à alimentação com nitrogênio.
O milho tem um efeito benéfico no crescimento e na produtividade dos pepinos: ele cria um microclima ao seu redor que é necessário para o crescimento normal do vegetal.
E se você usar grãos de alta qualidade como compactador, plantando-os entre as camas, então a acácia de pepino pode ser enrolada em hastes de milho fortes, substituindo assim as treliças. Como tal suporte para brotos, é bom usar e girassol, o que não prejudicará o vegetal de forma alguma.
Para aumentar o rendimento de um vegetal crocante, você pode semear calêndula ao redor das camas. A flor vai atrair insetos polinizadores com seu cheiro.
Se o endro for plantado próximo a uma plantação de vegetais, então, ao contrário, ele espantará pragas e parasitas com seu cheiro forte.
Recomenda-se plantar pimentão na mesma estufa que o pepino. Essa cultura também é calorosa e amante da umidade.
Você só precisa se certificar de que o vegetal encaracolado mais alto não bloqueia a luz do sol na pimenta. As condições criadas para o pepino são notavelmente toleradas por outras culturas diferentes:
- Melancia;
- Melão;
- beterraba precoce;
- Berinjela;
- abobrinha;
- Repolho chinês;
- mostarda;
- folha de nabo.
Pepino é bem compatível com repolho branco, couve-rábano, cebola, alface, beterraba... Neutro sobre pepino a vizinhança tais plantas de jardim: morangos, alho-poró, cenoura, pastinaga, aipo, alho, espinafre, uvas. Além disso, o pepino é indiferente a todas as espécies de crucíferas (exceto rabanetes e rabanetes).
Bairro indesejado
É altamente desencorajado plantar pepinos na mesma estufa com tomates.
Os vegetais de frutos verdes adoram um espaço abafado, quente e úmido, precisam de regas frequentes e uma pequena quantidade de fertilizante. E os tomates, ao contrário, precisam de ventilação frequente e fertilização abundante.
Mas se você ainda teve que plantar um legume trançado ao lado de uma maçã dourada, então é melhor cobrir os canteiros de pepino com um pano especial durante a aeração, evitando correntes de ar. Neste caso, o tomate deve ser plantado mais perto da janela ou porta.
Curiosamente, mas as batatas inibem o crescimento dos pepinos, por isso também é melhor plantá-los em outro lugar. Essas ervas aromáticas serão uma má companhia para um greencarp:
- manjericão;
- coentro;
- orégano;
- hortelã;
- hissopo;
- Tomilho;
- Alecrim.
O fato é que um cheiro forte e pungente de folhagem reduz o rendimento de um vegetal. O pepino também dá uma sensação ruim ao lado do rabanete. Existe a possibilidade de que a proximidade com rabanetes também reduza o rendimento do pepino.
Para obter um alto rendimento de pepino em uma estufa, você precisa escolher os vizinhos certos para isso.Essas plantas devem ter condições de crescimento e requisitos de manutenção semelhantes.