Contente
O pepino é uma das hortaliças mais comuns que os jardineiros amam. O Pepino Herman é um vencedor entre outras variedades, graças ao seu alto rendimento, ao seu sabor e à duração da frutificação.
Características da variedade
A variedade híbrida de pepinos da F1 alemã teve permissão de crescer no território da Federação Russa em 2001, e durante esse tempo ele conseguiu atrair a atenção de amadores e jardineiros experientes, sem ceder sua liderança até hoje. A F1 alemã é uma variedade versátil, adequada para o cultivo em estufas, ao ar livre e em fazendas em grandes áreas.
A descrição da variedade de pepino alemão F1 na embalagem está incompleta, então você deve estudar todas as sutilezas desse híbrido.
Um arbusto de pepino adulto atinge um tamanho médio e tem uma extremidade crescente do caule principal.
As folhas do arbusto são de tamanho médio, verde-escuras. O próprio pepino Herman F1 tem forma cilíndrica, tem nervuras médias e tuberosidade moderada, os espinhos são leves. A casca é de cor verde escura, apresenta ligeiras manchas, pequenas faixas brancas e ligeiro desabrochar. O comprimento médio dos pepinos é de 10 cm, o diâmetro é de 3 cm e o peso não é superior a 100 gramas. A polpa do pepino não apresenta amargor, com gosto residual adocicado, cor verde clara e densidade média. Devido ao seu sabor, a variedade de pepino alemão é adequada não só para a decapagem no inverno, mas também para consumo in natura em saladas.
O armazenamento é possível por muito tempo, o amarelecimento não aparece. Se a colheita atrasar, crescem até 15 cm e podem ficar no mato por muito tempo. A variedade de pepino F1 alemã tem bom desempenho para transporte, mesmo em longas distâncias.
Esta variedade de pepino é imune ao oídio, cladospornose e mosaico. Mas devido à possibilidade de danos por pulgões, ácaros e ferrugem, é necessário realizar medidas preventivas para o pepino da variedade híbrida alemã F1.
Crescendo
Inicialmente, as sementes de pepinos da variedade híbrida Herman F1, por meio do procedimento de peletização, são tratadas com tirame (casca protetora com nutrientes), não sendo necessária nenhuma ação adicional com as sementes. Se as sementes forem naturalmente brancas, você pode ter comprado uma falsificação.
É possível cultivar pepinos F1 alemães em chalés de verão e em grandes áreas agrícolas. Devido ao fato de a planta ser partenocárpica, seu cultivo em casa de vegetação é possível inclusive no inverno. Demora cerca de 35 dias desde a germinação até os primeiros pepinos. A frutificação em massa ativa de pepinos da variedade híbrida alemã F1 começa no 42º dia. Para evitar queimaduras no verão, é necessário pensar com antecedência no local da semeadura ou providenciar sombreamento adicional (semeie o milho próximo a ele, faça uma copa temporária, que é colocada ao sol abundante). Quando cultivados em estufas, os pepinos precisam ser regados 2 a 3 vezes por semana, mas em campo aberto - com mais frequência, conforme o solo seca. Após cada rega, a cobertura morta deve ser feita ao redor do arbusto. Em boas condições de 1 m2 até 12-15 kg de pepinos podem ser colhidos, e a variedade híbrida alemã F1 dará frutos do início de junho a setembro. A colheita pode ser feita manualmente e com o auxílio de tecnologia agrícola.
Plantio de sementes
Cultivar pepino Herman F1 não tornará as coisas difíceis, mesmo para um iniciante. Devido ao revestimento especial, as sementes de pepino alemão não requerem procedimentos adicionais antes da semeadura, e a taxa de germinação é superior a 95%, portanto, no plantio direto no solo, as sementes devem ser colocadas uma de cada vez, sem posterior desbaste.Vários tipos de solo são adequados para a semeadura, o principal é que haja uma quantidade suficiente de fertilizante. A terra deve aquecer até 13 ° C durante o dia e até 8 ° C no escuro. Mas a temperatura do ar não deve cair abaixo de 17 ° C durante o dia. O período de plantio aproximado para sementes de pepino F1 alemão no início de maio, dependendo das regiões, pode variar.
A terra deve estar bem cavada, é aconselhável adicionar serradura ou folhas do ano passado. Esse procedimento é necessário para a aeração, de modo que o solo seja preenchido com a quantidade necessária de oxigênio. Imediatamente antes de semear sementes de F1 alemão, húmus, turfa ou fertilizantes minerais são colocados nos buracos. Em seguida, o local de semeadura é regado abundantemente. As sementes são semeadas a uma distância de 30-35 cm umas das outras, devendo-se deixar 70-75 cm entre as linhas, o que tornará a colheita conveniente. A profundidade de semeadura não deve ultrapassar 2 cm.Se as sementes do híbrido variedade Alemã F1 forem semeadas fora de casa de vegetação, as sementes podem ser cobertas com um filme para manter a temperatura, após o surgimento dos brotos deve-se retirá-lo.
Plantar mudas
Mudas de pepinos da variedade híbrida Herman F1 são cultivadas para uma colheita anterior. As sementes germinam em condições favoráveis com antecedência, e arbustos de pepino já cultivados são plantados no local de crescimento principal.
Os tanques para mudas de pepino alemão F1 devem ser escolhidos com um diâmetro grande, de modo que, ao transplantar, deixe um grande torrão de terra nas raízes para evitar danos às mesmas.
Recipientes separados são preenchidos com um substrato especial destinado ao cultivo de vegetais ou apenas pepinos. Assim, você pode ter certeza de que o solo está repleto dos minerais necessários para o pleno crescimento e desenvolvimento das mudas de pepino. As sementes são semeadas a uma profundidade de cerca de 2 cm, depois cobertas com película aderente ou vidro para manter a temperatura e a humidade necessárias (efeito de estufa) e colocadas num local ensolarado.
Após o desenvolvimento dos rebentos, é necessário retirar a cobertura das mudas dos pepinos Herman F1 e baixar ligeiramente a temperatura na divisão para evitar esticar as mudas, caso contrário o caule ficará comprido, mas fino e fraco. Após cerca de 21-25 dias, as mudas de pepino estão prontas para serem transplantadas para uma estufa ou terreno aberto.
Recomenda-se o plantio de mudas de pepino da variedade híbrida alemã F1, com folhas cotiledonares em covas pré-preparadas. Tal como acontece com as sementes, o local de plantio precisa ser fertilizado e regado.
Formação de Bush
Para a comodidade da colheita e do seu incremento, é necessário formar corretamente um pepino em pepino e acompanhar posteriormente o seu desenvolvimento. Forme-o em uma haste principal. Devido à excelente capacidade de arrastamento do pepino Herman F1, é necessário o uso de treliças. Este método é adequado para cultivo em campo aberto e em estufa.
O barbante é frequentemente usado em estufas. Para o arnês é utilizado material natural, não sendo recomendado o uso de náilon ou náilon, pois esse material pode danificar o caule. O fio é amarrado aos postes e o comprimento medido até o solo. A ponta deve ser cravada no solo próximo ao arbusto até uma profundidade rasa, com cuidado para não danificar as raízes. Para a futura liga de brotos laterais, é necessário fazer feixes separados de 45-50 cm de comprimento da treliça principal. Um torniquete separado é feito para cada arbusto de pepino. Quando o pé de pepino não ultrapassar 40 cm de altura, deve-se enrolá-lo com cuidado várias vezes no fio do seu caule. À medida que as mudas crescem, o procedimento é repetido várias vezes até chegar à treliça.
Para que o caule crescido do arbusto não interfira na passagem entre as fileiras e para maior produtividade, é necessário beliscar sua borda. Você também deve remover todos os brotos e ovários que se formam nas primeiras quatro folhas do arbusto. Isso é necessário para a formação de um sistema radicular forte, uma vez que nutrientes e umidade entram no pepino através dele.Nos próximos dois seios da face, resta 1 ovário e o resto é comprimido. Todos os ovários subsequentes são deixados como estão para a formação da cultura, geralmente 5-7 deles por nó.
Top curativo
Para melhorar o rendimento do híbrido da variedade alemã F1, é necessário aplicar diferentes tipos de fertilizantes, desde a semeadura até a frutificação. Existem vários tipos de alimentação:
- azoto;
- fosfórico;
- potassa.
A primeira alimentação do pepino deve ser feita antes mesmo do início da floração, é necessária para o crescimento ativo do arbusto. Você pode usar fertilizantes de loja, aplicar estrume de cavalo, vaca ou galinha. O segundo molho do pepino Herman F1 é feito quando os frutos são formados. Nesse período, é necessário usar fósforo e potássio. Se necessário, este procedimento pode ser repetido após uma semana. Durante todo o crescimento do pepino, é necessário alimentar com cinzas.
O pepino Herman F1 é uma excelente escolha para iniciantes e jardineiros ávidos. A maturação precoce e o alto rendimento permitem desfrutar de um sabor brilhante por muito tempo. E as críticas agradáveis sobre os pepinos Herman confirmam isso mais uma vez.