Contente
Parece um pouco intimidante, mas o pepino é conhecido pela humanidade há mais de seis mil anos. É bastante natural que durante o período de tão longa convivência, muitos milhares das mais diversas variedades e híbridos tenham sido criados, ajudando a revelar ainda as excelentes qualidades e propriedades de um dos vegetais mais populares. Uma dessas propriedades era a capacidade de autopolinização, melhorada e consolidada em muitas variedades. Variedades autopolinizadas de pepino de alto rendimento para campo aberto são uma das opções mais comuns para resolver os problemas dos produtores de vegetais característicos da Rússia central. Que benefícios essa qualidade traz nas condições domésticas?
Variedades de pepinos com autopolinização - conceito e vantagens
Muitas vezes, o conceito de autopolinização é entendido como variedades de pepinos que não precisam de polinização por abelhas ou outras plantas. Na verdade, isso não é verdade. Duas variedades de pepinos ao mesmo tempo não precisam da participação de abelhas ou outros insetos na formação dos frutos, a saber:
- partencárpico variedades de pepinos (auto-férteis). Eles não precisam de polinização de forma alguma, então não há sementes em seus frutos;
- autolimpante variedades de pepinos. Possuem pistilo e estames nas flores, ou seja, são absolutamente autossuficientes. O processo de polinização ocorre dentro da estrutura de uma planta, e os frutos, que muito naturalmente, têm sementes.
As variedades partenocárpicas e autopolinizantes são em muitos aspectos semelhantes em termos de técnicas e métodos de tecnologia agrícola usados em seu cultivo, bem como as vantagens que apresentam.
Quais são as vantagens dessas variedades de pepinos, devido à sua presença tão difundida?
Em primeiro lugar, essas variedades são ideais para o cultivo em estufas e estufas, onde nem sempre é possível permitir o livre acesso às abelhas. Isso torna muito mais fácil do que variedades polinizadas por abelhas, seu cultivo, uma vez que não há necessidade de uma atração especial de insetos.
Em segundo lugar, e isso é mais importante para o tópico deste artigo, as variedades partenocárpicas e autopolinizantes são as mais adequadas para áreas abertas na Rússia central e ainda mais nas regiões do norte do país. O fato é que o número de dias ensolarados e quentes, quando as abelhas estão mais ativas, nessas regiões é pequeno. Portanto, uma vantagem importante é a possibilidade de frutificar em dias frios e nublados. Isso é o que distingue as variedades autopolinizadoras de pepinos, que há muito são reconhecidas como as melhores para a Rússia central.
As melhores variedades de pepinos autopolinizados para campo aberto
Atualmente, existem muitos híbridos de pepinos com autopolinização, entre os quais há precoces e tardios. Mas dada a necessidade de cultivo em campo aberto, as primeiras variedades de pepinos em condições domésticas estão em grande demanda e popularidade.
Abril F1
O híbrido F1 de abril é um dos mais difundidos e populares para a maioria das regiões da Rússia.
É altamente resistente ao frio, bem como ao vírus do mosaico e à mancha da azeitona.
Essa combinação de qualidades permitiu que o híbrido recebesse não apenas uma ampla distribuição, mas também um merecido reconhecimento entre os jardineiros. Os frutos distinguem-se pela presença de grandes tubérculos característicos, terminando em espinhos brancos, apresentam a clássica casca verde escura e polpa branca.Os pepinos são bastante grandes, frequentemente excedem 20 cm de comprimento, enquanto atingem um peso de 200-250 g. Até 8-12 frutos podem se formar em um nó. O período de maturação dos primeiros frutos é de no máximo 50 dias. O híbrido pertence ao universal, apresentando excelente sabor quando utilizado em qualquer forma. As sementes do híbrido estão disponíveis comercialmente.
Herman F1
Híbrido Herman F1 é legitimamente considerado um dos o mais produtivo entre os pepinoscultivado em campo aberto. Refere-se ao amadurecimento precoce (a primeira colheita aparece após 45 dias) de variedades partenocárpicas.
Ele difere de outros híbridos de alto rendimento na estabilidade ano a ano, o que, entre outras coisas, é alcançado pela alta resistência a várias doenças comuns ao mesmo tempo: cladosporia, ambos os tipos de oídio - falso e comum, vírus do mosaico.
Os pepinos têm uma cor verde brilhante muito agradável, tubérculos grandes. Os frutos não são grandes, seu peso raramente ultrapassa 100 ge o comprimento é geralmente de 8 a 10 cm. Em um nó, como regra, não mais do que 6 a 7 frutos amadurecem. O híbrido, como o anterior, é universal, o que o torna ainda mais atraente para os jardineiros. As sementes híbridas são produzidas por muitas fazendas de sementes líderes.
Família amigável F1
A família híbrida Druzhnaya F1 é considerada uma das variedades mais estáveis, cujo rendimento depende pouco das condições climáticas e meteorológicas. Além da resistência a temperaturas extremas, o híbrido é altamente resistente à maioria das doenças virais e fúngicas mais comuns em condições domésticas. Os pepinos têm uma pubescência branca característica e um grande número de tubérculos, de uma agradável e discreta cor verde claro. Frutas raramente excedem 12 cm de comprimento com um peso típico de cerca de 90-95 gramas. O híbrido traz sua primeira safra já com 43-48 dias, se contarmos a partir do momento em que aparecem os brotos. De acordo com o método de uso, é classificado como universal, permitindo seu uso em saladas, enlatados e salgados. O número de frutas em um nó pode variar muito e varia de 4 a 8 peças. As sementes híbridas são fáceis de obter na maioria das lojas especializadas.
Zozulya F1
Híbrido Zozulya F1 - autopolinização e maturação precoce (os primeiros frutos podem ser colhidos no 40º dia), variedade de pepinos, embora parcialmente partenocárpico... E essa não é a única característica. Além disso, possui excelente resistência a doenças e vírus. Os pepinos são bastante grandes, atingindo frequentemente 22 cm de comprimento e pesando 300 gramas. Frutos de cor verde clássica bem definida com grandes tubérculos. O híbrido é universal na forma como é comido. Uma vez que os frutos são grandes em tamanho, raramente há mais de 2-3 pedaços deles em um nó. As sementes são encontradas em muitas lojas especializadas neste assunto.
Claudia F1
O híbrido Claudia F1 difere dos outros por sua forte trama de folhas, apesar de seu número não ser muito grande. É, junto com a F1 alemã, de alto rendimento. Isso é alcançado pela resistência à maioria das doenças e baixa dependência das condições climáticas. Os frutos são pequenos (em comprimento - não mais de 12 cm, peso - 85-90 g) e em forma de elipse, a superfície dos pepinos é coberta por um grande número de pequenos tubérculos e pubescência branca. Apesar do fato de que os pepinos não atingem tamanhos significativos, seu número em um nó raramente ultrapassa 2-3 peças. Sementes híbridas estão prontamente disponíveis e comercialmente disponíveis.
Formiga F1
O híbrido de formiga F1 é partenocárpico uma variedade ultra-madura de pepinos para terreno aberto. Os primeiros pepinos amadurecem já 35-39 dias. A planta é caracterizada por um tipo de floração volumosa e ligeira ramificação. Os frutos são geralmente de tamanho pequeno (atingindo 12 cm de comprimento), tubérculos grandes e de formato cilíndrico regular. A popularidade do híbrido trouxe sua resistência a quase todas as doenças que estão disseminadas no ambiente doméstico.Não é difícil comprar sementes híbridas em lojas especializadas.
Masha F1
O híbrido Masha F1 é em muitos aspectos semelhante ao anterior (maturação ultraprecoce, partenocárpico, tipo de floração em cacho, resistência a muitos vírus e doenças), mas tem várias diferenças. Primeiro, ele tem um rendimento maior. Em segundo lugar, dá frutos com pepinos, que são do tamanho de pepinos, ou seja, até 8 cm de comprimento.
As frutas em nível genético são desprovidas até mesmo de um toque amargo, têm excelentes propriedades gustativas, que se manifestam frescas e quando enlatadas.
Conclusão
Um grande número de híbridos autopolinizadores e variedades de pepinos para cultivo em campo aberto tornam a jardinagem ainda mais divertida, interessante e, o que é importante, útil. É o aproveitamento competente das propriedades e qualidades das variedades de plantas disponíveis, quando se colhe as melhores sementes das variedades mais adequadas, que permite obter os melhores rendimentos e um excelente sabor dos frutos.