Como cultivar pepinos precoces sem estufa

Oh, como são deliciosos os primeiros pepinos da primavera! Infelizmente, por algum motivo, nem todos os amantes de saladas de primavera sabem cultivar pepinos sem estufa e estufa no início do verão. Antes de iniciar este negócio, é aconselhável estudar um pouco de teoria. Imagine, pelo menos, do que os pepinos gostam e do que não gostam.

Assim, quase todas as variedades de pepinos preferem solo fértil, neutro ou ligeiramente ácido (pH 5-6), bastante quente (de 15-16 ° C) e úmido (80-85%) rico em húmus. Requisitos semelhantes para o ar: alta umidade (85-90%) e temperaturas de 20 ° C.

Mas pepinos não gostam muito. Eles não gostam de solos pobres, densos e ácidos. Eles resfriam da irrigação com água com temperaturas abaixo de 20 ° C, mudanças repentinas nas temperaturas diurnas e noturnas, correntes de ar, noites frias com temperaturas abaixo de 12-16 ° C. Durante o dia, eles não gostam de temperaturas acima de 32 ° C, quando o desenvolvimento das plantas para. Se o termômetro mostrar 36-38 ° C, a polinização será interrompida. Baixar a temperatura do ar para 3-4 ° C por uma semana e meia ou duas semanas leva não só à cessação do crescimento, mas também a um forte enfraquecimento das plantas, razão pela qual as doenças podem se desenvolver. Como todas as plantas de abóbora, os pepinos têm um sistema radicular fraco com uma taxa de regeneração reduzida. Portanto, qualquer capina causa lentidão no desenvolvimento, os transplantes são simplesmente indesejáveis ​​para eles.

Maneira siberiana de cultivar pepinos

O canteiro está sendo preparado no outono. Uma pequena trincheira é cavada com 30-40 cm de largura a uma profundidade de 30 cm.

O comprimento depende das capacidades e necessidades do proprietário, à razão de 30 cm por pepino. Estamos preparando um balde de solo fértil bom para as mudas. Por volta de meados de abril, embebemos as sementes e preparamos a terra em copos de creme de leite. O momento de início deste trabalho é individual para cada região. Para facilitar o transporte, é uma boa ideia colocar as xícaras nas gavetas de legumes. Essas caixas não são escassas em barracas e supermercados.

As sementes nascidas são plantadas uma a uma em xícaras e regadas regularmente com água morna. É aconselhável levar as mudas todos os dias para o ar livre, para o lado ensolarado para o endurecimento.

Quando já é possível passear no jardim, no canteiro preparado no outono, forramos o fundo com polietileno. Em seguida, também cobrimos bem toda a cama com filme plástico para que a terra se aqueça melhor e mais rápido. Com tempo ensolarado, isso acontece muito rapidamente. Agora é preciso retirar o filme e encher a cama com húmus misturado com folhas secas ou grama, pisar bem, despejar com água morna e cobrir novamente com polietileno.

Um efeito muito bom é obtido pelo uso de acumuladores de calor durante este período. Eles podem ser garrafas plásticas escuras de cerveja e sucos cheios de água, que são dispostos uniformemente ao longo do jardim. Em dias de sol, aquecem bem e de forma rápida, liberando o calor acumulado à noite.

Atenção! Garrafas leves não dão esse resultado.

Quando o clima estiver favorável para o desenvolvimento das plantas (o que os pepinos amam está escrito acima), encha a vala com terra e comece a plantar mudas. Para isso, regamos bem a terra em taças, esprememos e retiramos com cuidado o torrão de terra com as raízes da planta. Plantamos o pepino no buraco, tentando não danificar as raízes. Regue o jardim completamente adubo seu húmus e as folhas do ano passado.

Existe também outro método de transplante. As plantas em copos não são regadas por vários dias. Quando a terra seca, ela sai facilmente sem danificar as raízes. Esse pedaço de solo seco deve ser plantado em um buraco bem regado.

Colocamos as garrafas escuras com água que estavam no canteiro verticalmente e as cobrimos com um filme. O fundo da planta é aquecido pela folhagem folhosa, de cima as flutuações de temperatura são suavizadas por garrafas de água. Quando as temperaturas diurnas estáveis ​​de 18-20 graus são atingidas e não há risco de congelamento, o filme plástico pode ser removido. A rega dos pepinos deve ser feita apenas com água morna. Em clima mais ou menos estável, essa cama pode agradar o proprietário com os primeiros pepinos no início do verão.

Outra maneira de cultivar pepinos sem usar mudas

Isso exigirá:

  • balde de plástico com volume de 3-8 litros;
  • uma espiral comum de um fogão elétrico;
  • 4 parafusos de 15 a 20 mm de comprimento e 4 mm de diâmetro;
  • 16 pucks;
  • 8 nozes.

Cortamos a espiral em três partes iguais, perfuramos os orifícios para os parafusos e fixamos as seções da espiral conforme mostrado na foto. Então, com gesso, amassado até a densidade de creme de leite, encha o fundo do balde pelo menos 1 cm acima da espiral. -3 cm de espessura -x cm (quanto maior o balde, mais turfa você pode colocar). Enchemos o balde com terra, não atingindo 1-2 cm até a borda.

Dividimos a superfície da terra em um balde em 4 setores, em cada um fazemos uma depressão para sementes, onde pode ser adicionado fertilizante.

Alguns jardineiros afirmam que as sementes colocadas na borda germinam melhor.

Colocamos copos plásticos em cima dos locais onde as sementes são plantadas. Escolhemos um lugar para colocar o balde não muito longe da janela e ligamos o aquecimento. Usando um termostato, ajustamos a temperatura do solo para não mais do que 20 graus.

Depois que as plantas ficam apertadas em copos plásticos, reforçamos o pau no centro do balde, fixamos os brotos nele e o cobrimos com um filme por cima. Em condições favoráveis, tiramos um balde de plantas do lado de fora sem desligar o aquecimento. Desde o surgimento das mudas até os primeiros pepinos para a maioria das variedades, leva cerca de um mês e meio. Ao plantar sementes para cultivo em meados de abril, você já pode saborear os frutos de seu trabalho no início de junho!

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção