Contente
Todo jardineiro, plantando sementes de pepino no solo, espera obter uma boa colheita. No entanto, este vegetal é muito termofílico e produz menos frutas ao ar livre do que em uma estufa. E, no entanto, existem muitas variedades polinizadas por abelhas adaptadas para tais condições. Com muito cuidado, eles proporcionarão ao proprietário uma quantidade suficiente de colheita, mais todo residente de verão sabe que um pepino cultivado sob o sol é mais saboroso do que uma estufa.
Qual é o segredo dos espinhos escuros e claros
Considerando as diferentes variedades de pepinos, cujos frutos amadurecem em campo aberto e fechado, nota-se uma cor diferente dos espinhos. Alguns são brancos, enquanto outros são pretos. Alguns consideram espinhos escuros para indicar que o pepino é velho e amargo. Na verdade, não é esse o caso.
Os leves espinhos da fruta simbolizam a casca delicada e a polpa suculenta da maioria das variedades de salada. A apresentação desses pepinos é conservada por muito tempo e são frescos para o consumo.
Pepinos com espinhos escuros têm pele áspera e polpa menos suculenta. No entanto, algumas variedades podem superar o vegetal de espinhos brancos no aroma de frutas. Pepinos com espinhos pretos são ideais para preservação e armazenamento de longo prazo. Essas qualidades são inerentes à maioria das variedades polinizadas por abelhas destinadas ao campo aberto. A única desvantagem desses pepinos é que, se não forem colhidos a tempo, eles rapidamente amarelarão. É justamente o amarelo que fala da velhice do feto.
Tipos e vantagens de variedades populares de abelhas polinizadas
Graças ao trabalho dos criadores, surgiram muitas variedades de pepinos com diferentes tipos de tecelagem, baixa e alta, com frutos pequenos e grandes, mesmo em cores diferentes. As abelhas, polinizando as flores dos pepinos, ajudam a fazer a colheita, apenas o material da semente pode ser colhido de variedades comuns. Se a planta polinizada por abelhas for um híbrido, as sementes dela serão ruins para o próximo ano.
Pepinos do arbusto
Muitos estão acostumados a ver os frutos dos pepinos pendurados em varas compridas. É benéfico plantá-los em uma área limitada, por exemplo, em uma estufa. E em terreno aberto, se o tamanho do jardim também permitir, é mais fácil cultivar variedades de arbustos polinizados por abelhas. A planta não se espalha no solo e dispensa a construção de grandes treliças.
Cultivar pepinos do mato ao ar livre tem suas vantagens:
- tendo um comprimento máximo de cílios de 80 cm, a planta forma um arbusto bem cuidado;
- essas variedades de pepinos dão bons frutos, mesmo em um ano de escassez;
- variedades de arbustos são resistentes a doenças comuns;
- os frutos dos pepinos do mato são geralmente de tamanho pequeno, ideais para a conservação;
- para obter uma colheita antecipada de pepinos, as sementes são plantadas imediatamente em terreno aberto.
Em geral, tudo fica claro com o mérito. O principal é cuidar bem da planta, e as abelhas farão seu trabalho na formação da plantação.
Pepinos
As variedades de pepinos que formam pequenos frutos com 5 a 10 cm de comprimento são chamadas de pepinos. Eles não devem ser confundidos com verduras verdes, derrubadas pelos jardineiros antes do tempo para a conservação.
Pepinos são valorizados por seu sabor, que é um degrau acima do pepino comum. A planta nos cílios forma ovários em feixe, que se transformam em um vegetal maduro no terceiro dia.
Cultivar e cuidar dos pepinos é quase idêntico ao dos pepinos comuns, embora haja algumas peculiaridades. Este tipo de pepino é muito termofílico e o plantio de mudas nos canteiros após a colheita precoce da folhagem é aceitável em terreno aberto. Se for decidido plantar sementes de maxixe em campo aberto, é melhor fazê-lo no início de junho, quando o solo está completamente aquecido.
Os pepinos são exigentes com o solo. Deve ser solto com índice de acidez de 6-7 pH. A nutrição equilibrada é importante para a planta. Como cobertura, são necessários nitrogênio, magnésio, potássio, cálcio e fósforo. Uma vez a cada cinco anos, a área para pepinos é fertilizada com esterco a uma taxa de 10 kg / 1 m2.
Híbridos
Os híbridos polinizados por abelhas têm se mostrado bem ao ar livre. Eles se distinguem por um ovário feixe, resistência a muitas doenças e frio.
A simplicidade do cultivo de híbridos de pepino reside na ausência da necessidade de apertar os brotos para formar um arbusto.
Este tipo de pepino, graças ao trabalho dos criadores, aproveitou tudo de melhor que as variedades comuns possuem. Os híbridos dão frutos por muito tempo, mas é impossível tirar o material das sementes deles em casa. Claro, um pepino tem uma pequena semente, mas não retém as qualidades originais da variedade original. Uma planta cultivada dará uma colheita insuficiente de pepinos ou, em geral, se recusará a dar frutos.
Revisão das melhores variedades de maturação precoce
Após uma breve introdução às variedades de pepinos, é hora de revisar as melhores variedades polinizadas por abelhas que dão frutos bem em campo aberto. E provavelmente seria mais correto começar com as variedades iniciais.
"Altai cedo"
A variedade polinizada por abelhas é resistente a doenças fúngicas.
Mudas de pepino cultivadas a partir de sementes plantadas em abril são plantadas em canteiro aberto no final de maio. Após cerca de 40 dias, os primeiros frutos adultos aparecerão prontos para consumo. O vegetal não é adequado para conservação, mas fica muito saboroso em saladas.
"Concorrente"
A variedade pepino, resistente a muitas doenças, cria raízes bem no campo aberto. Uma planta adulta começa a dar frutos 42 dias após o plantio no solo.
O vegetal é bem adequado para decapagem, no entanto, há uma desvantagem significativa. Com pouca rega, o pepino tende a acumular amargor. A planta é plantada com mudas na rua até a primeira semana de junho. As frutas são pequenas e muito suculentas, com umidade suficiente.
"Universal"
O nome do pepino indica que a fruta é adequada para conservação no inverno e saladas frescas.
Esta variedade para campo aberto, da mesma forma requer a participação de abelhas para a polinização. A planta com fios longos é uma planta de alto rendimento. Com os devidos cuidados a partir de 10 m2 pode trazer até 0,6 quintais de uma safra. O pepino começa a frutificar no 50º dia após a germinação.
Revisão das melhores variedades médias e tardias
Tradicionalmente, os primeiros vegetais são sempre seguidos por pepinos de maturação intermediária e tardia. Existem muitas dessas variedades polinizadas por abelhas. Tentaremos escolher os melhores.
"Salga em barril"
Uma variedade de pepinos muito prolífica, resistente a muitas doenças, especialmente à atracnose.
A frutificação ocorre no dia 57. O vegetal tem um gosto bom cru e em conserva. É muito adequado para salgar, pois mantém sempre a sua polpa firme. Durante o armazenamento, o pepino não murcha por muito tempo, tolera bem o transporte.
"Extremo Oriente 27"
A planta polinizada por abelhas tolera o calor, muitas doenças e rende cerca de 6 kg por 1 m2... A frutificação ocorre 50 dias após a germinação.Um pepino de tamanho médio pesa cerca de 135 g.
Ideal para decapagem em barril e salada.
Phoenix Plus
A planta polinizada por abelhas é parente da família Phoenix. Uma variedade tardia de pepinos começa a dar frutos 2 meses após o plantio no jardim. Difere em boa imunidade a doenças virais, frutificação abundante e de longo prazo. De 1 hectare pode-se trazer 625 centners da safra.
"Nezhinsky"
Variedade favorita de residentes de verão do espaço pós-soviético. Pequenos frutos de pepino de até 13 cm de comprimento são deliciosos, frescos e em conserva.
O tamanho e a forma da fruta são ideais para enlatar. A planta é resistente à seca, frutifica 50 dias após a germinação.
Híbridos polinizados por abelhas
Seria errado ignorar os híbridos de pepino polinizados por abelhas. Eles também se enraízam bem em um jardim aberto, trazendo bons rendimentos.
"Andorinha F1"
O híbrido está amadurecendo cedo. Os frutos de tamanho médio chegam a pesar 105 g, no início de maio são semeados para mudas e no final do mês em canteiro aberto. Após cerca de 45 dias, a primeira safra de pepinos aparece. A fruta perfumada é adequada para conservar e preparar saladas.
"Alfabeto F1"
O híbrido de alto rendimento, polinizado por abelhas, pertence aos pepininhos. A planta tolera muitas doenças. Pequenos frutos de pepinos verdes brilhantes são cobertos de espinhas com espinhos pretos. Devido à ausência de amargor, apresentam um sabor excelente.
"Amigos leais da F1"
Um híbrido de amadurecimento precoce também pertence aos pepinos. Difere em fertilidade, resistência ao frio e doenças. O fruto verde do pepino é decorado com listras claras. A casca é coberta de espinhas com espinhos pretos. Uma grande vantagem - o vegetal não acumula amargor.
"Compass F1"
Um híbrido de alto rendimento e amadurecimento médio pertence aos pepininhos. A planta é resistente a doenças virais e à podridão radicular. Frutos verdes claros com grandes tubérculos cobertos de espinhos pretos. A fruta tem um sabor adocicado.
"Fazendeiro F1"
Híbrido de maturação média não exige cuidados. A planta é resistente ao frio e às doenças, o que lhe permite fazer abundantes colheitas por muito tempo. Frutos verdes brilhantes e de bom gosto são cobertos de grandes espinhas com espinhos brancos.
"F1 Lord"
A planta com predominância do tipo feminino de flores pertence a híbridos de meia temporada. Crescido em canteiros abertos e fechados. A polinização requer a participação das abelhas. O cílio principal da planta cresce rapidamente com um intenso aspecto de rebentos laterais. O híbrido resistente ao frio é imune a doenças comuns, o que lhe permite frutificar até setembro. Os nós nos cílios são formados por 2 ovários. Frutos verdes brilhantes de até 12 cm de comprimento são cobertos por grandes espinhas com espinhos brancos. O vegetal é ideal para conservação e decapagem em barril.
"F1 Teremok"
O híbrido do tipo maxixe possui alto rendimento, adequado para leitos abertos e fechados. A planta com cílios médios é coberta por flores de tipo feminino. Frutos verdes brilhantes com 8–12 cm de comprimento com pequenas espinhas e espinhos pretos. Cada nó de uma planta pode formar de 3 a 9 ovários. Inicialmente, o maxixe foi criado para decapagem em barril, no entanto, ele vai bem em conservação.
"F1 Bolota"
O híbrido ganhou esse nome por causa da polpa densa com um estaladiço característico. A planta pertence a uma espécie polinizada por abelhas com predominância de flores do tipo feminino. A ramificação é fraca, o comprimento dos rebentos laterais é curto. Um nó pode formar de 2 a 12 ovários. O crescimento lento da fruta evita que cresçam demais. Zelentsy 11 cm de comprimento com grandes espinhas são adequados para a conservação.
"Capitão F1"
Este híbrido com flores femininas é adequado para o cultivo ao ar livre e sob plástico. Plantar ramificando-se fracamente nos nós forma de 2 a 10 ovários. Pepinos com grandes espinhas e espinhos brancos são adequados para conservação e decapagem em barril. Devido ao crescimento lento das frutas, as verduras não crescem demais.
Este vídeo apresenta híbridos polinizados por abelhas para terreno aberto:
Conclusão
Além das variedades discutidas, existem muitas outras variedades. O principal é que na hora de escolher pepinos para canteiros abertos, deve-se levar em consideração o clima da região e o tamanho do terreno destinado ao plantio de mudas.