Contente
O pepino é o vegetal mais delicioso e favorito entre os russos. É cultivado em cada lote doméstico em todas as regiões da Rússia. Em áreas com clima instável, é difícil cultivar pepinos. Mas então os híbridos vêm ao resgate. Um dos pepinos de maior rendimento e maturação precoce é Connie F1. É um híbrido autopolinizante de maturação precoce. Sua crocância agradável, seu sabor e aroma agradam tanto a adultos como crianças.
A história do cultivo de variedades
A variedade Connie surgiu na década de 90, graças ao cruzamento de variedades de pepino com diferentes características dominantes. O híbrido foi desenvolvido por cientistas soviéticos da União de Produtores de Sementes "Association Biotechnics" em São Petersburgo. Após uma curta pesquisa em 1999, a variedade de pepino de Connie foi incluída no Registro Estadual. Graças a isso, Connie ficou disponível para cultivo em toda a Rússia.
Descrição da variedade de pepino Connie
Uma variedade de pepino maduro precoce forma um arbusto poderoso de crescimento médio com crescimento ilimitado. Planta de folha média, tipo de floração feminina. Devido à ausência de flores masculinas, a planta forma um grande número de verdes, que estão dispostos em cachos de 5-9 unidades. no nó.
As folhas são pequenas, enrugadas, com uma capa levemente felpuda, pintadas de cor esmeralda escura.
Descrição das frutas
Frutos do pepino tipo maxixe, atingem 7 a 9 cm de comprimento, são proporcionais, de formato cilíndrico-oval, pequenos tuberosos com pronunciada pubescência branca como a neve. O peso da fruta varia de 60 a 80 g. O sabor da fruta é bom. A polpa é firme e suculenta, com estaladiço característico, sem amargor. A pele é fina, verde azeitona escura. De acordo com os jardineiros, os pepinos de Connie amadurecem juntos e não crescem demais.
Características da variedade
De acordo com a descrição e comentários dos residentes de verão, todas as características do pepino Connie têm indicadores positivos.
Produtividade e frutificação
A variedade é de alto rendimento e com maturação precoce. Os primeiros pepininhos aparecem 2 meses após a semeadura, o rendimento é de 9 kg por planta. Colheita secundária - 12-16 kg por sq. m.
Para cultivar uma boa colheita de pepinos, você precisa seguir as regras de cuidado, cultivar pepinos de acordo com o regime de temperatura e umidade e coletar as folhas verdes em tempo hábil.
Area de aplicação
Graças à casca fina e à polpa suculenta e densa, sem lacunas, os frutos são adequados para todos os tipos de conservação. Pepinos crocantes frescos são indispensáveis nas saladas de verão.
Resistência a doenças e pragas
A variedade híbrida é imune ao oídio e à podridão da raiz. Também tolera mudanças bruscas de temperatura e condições climáticas desfavoráveis. Mas, para não enfrentar problemas, é preciso adotar medidas preventivas em tempo hábil.
Vantagens e desvantagens da variedade
A variedade de pepino de Connie pode ser cultivada ao ar livre e sob a cobertura de filme. Mas antes de comprar sementes, você precisa se familiarizar com os prós e os contras da variedade.
As vantagens incluem:
- Alto rendimento e vencimento antecipado.
- Resistência a doenças e mudanças de temperatura.
- Retorno amigável de frutas dentro de 4–5 semanas.
- Ausência de flores estéreis.
- Bom gosto sem amargor.
- Tipo de floração feminina.
- Formação de ovários.
- Ausência de vazios na polpa durante a conservação.
Como qualquer variedade, Connie tem falhas. Alguns jardineiros não gostam dos pequenos tubérculos e da pubescência branca, assim como do pequeno tamanho dos frutos. Como o arbusto é alto e produz cílios longos, a variedade precisa de suporte ou liga.
Regras de plantio e cuidados
Os pepinos da Connie são cultivados em forma de mudas e não de mudas. Ao cultivar pepinos por meio de mudas, os arbustos são resistentes à queda de temperatura e a colheita amadurece muito mais cedo.
Plantar mudas
Semeie sementes de pepinos para mudas em abril, 2 meses antes do plantio em terreno aberto. Para isso, prepare um solo nutriente com acidez fraca ou neutra e inicie o plantio. Para obter mudas saudáveis e de alta qualidade, você deve seguir regras simples:
- sementes de pepino são mantidas em uma solução fraca de permanganato de potássio por 10 minutos, lavadas em água e processadas em um estimulador de crescimento;
- o material preparado é plantado a uma profundidade igual ao comprimento de 2 sementes;
- para melhor germinação, é feito um microstep para que a temperatura seja mantida em +24 graus;
- após a germinação das sementes, o filme é removido;
- no estágio de 2-3 folhas verdadeiras, as mudas mergulham e fertilizam;
- se necessário, as mudas são iluminadas.
Mudas saudáveis e de alta qualidade são 3-4 folhas de cores vivas e um caule poderoso e não alongado.
Mudas de pepino jovens são plantadas em terreno aberto e fechado após o fim das geadas da primavera. O plantio é realizado em solo aquecido a + 15 graus. Os melhores predecessores são: leguminosas, plantações de abóbora, tomate, repolho, rabanete ou batata.
Já que a variedade Connie é vigorosa, por sq. m plantado não mais do que 2 arbustos.
Antes de plantar as mudas crescidas, prepare os canteiros:
- A terra é desenterrada, as ervas daninhas são removidas e abundantemente derramadas.
- Após 2 dias, prepare os orifícios de aterrissagem em um padrão quadriculado. Giz, cinza de madeira ou estrume seco são despejados no fundo e abundantemente derramados.
- As mudas são plantadas em covas preparadas e deixadas sem regar por vários dias. Isso é necessário para adaptação e enraizamento rápido.
- Se as mudas são alongadas, elas são plantadas mais profundamente ou o caule alongado é polvilhado com turfa ou serragem.
- Pela primeira vez, você precisa fazer um abrigo.
Cultivo de pepinos Connie f1 usando um método sem sementes
As sementes são semeadas em um local permanente depois que o solo aquece até +15 graus. Como o pepino é uma cultura termofílica, eles escolhem um local ensolarado, sem correntes de ar. Para obter uma colheita generosa, o solo deve estar bem fertilizado.
Ao semear pepinos sem sementes, antes de plantar, mergulhe a semente por 20-30 minutos em uma solução fraca de permanganato de potássio, enxágue com água e seque. As sementes secas são pulverizadas com Trichodermin em pó.
2 dias antes do plantio, eu desenterro o solo e fertilizo. Os furos são feitos em tabuleiro de xadrez, húmus ou composto é colocado no fundo e derramado em abundância. As sementes preparadas são plantadas a uma profundidade de 2 cm em 2-3 peças. Se os pepinos forem cultivados ao ar livre, cubra os canteiros com papel alumínio por 3-4 dias. Após a emergência, as mudas mais fortes permanecem. O filme é removido e a planta é borrifada com cuidado, borrifando uma parte do caule.
Cuidados de acompanhamento para pepinos
Cultivar pepinos Connie F1 é fácil, até um jardineiro novato pode lidar com isso. Mas para obter uma boa colheita, você precisa fazer um pouco de esforço e cuidado, além de seguir regras simples de cuidado.
Ao cultivar pepinos ao ar livre:
- Regar apenas à medida que o solo seca, de manhã ou à noite. Durante a formação dos frutos, a irrigação é abundante e regular.
- Após a rega, o solo é solto e coberto com cobertura morta.
- Se o solo for bem fertilizado, nenhuma fertilização é necessária. Se o solo está esgotado, então na fase de crescimento da planta, o solo é fertilizado com fertilizantes nitrogenados, durante o período de floração - com fertilizantes de fósforo-potássio, durante o período de formação dos frutos - com fertilizantes minerais complexos.
- Como o arbusto da variedade Connie está se espalhando e os chicotes são longos, é necessário apoio. Isso tornará mais fácil colher frutas e proteger a planta das correntes de ar.
Para pepinos de estufa, outras regras de cuidado:
Controle de temperatura - O pepino não cresce bem quando a temperatura está muito alta. Para regular o regime de temperatura, é necessária ventilação.
Mas se a estufa fica ao sol e as portas abertas não reduzem a temperatura, os jardineiros experientes borrifam as paredes com uma solução fraca de giz. A solução de giz criará luz difusa.
- Umidade do ar - Os pepinos Connie crescem bem quando a umidade do ar é de pelo menos 90%. Para manter a umidade do ar, as plantas são pulverizadas periodicamente.
- Rega - os pepinos são irrigados com água morna resolvida 2 a 3 vezes por semana. Durante o período de frutificação, a rega é aumentada.
- Afrouxamento e cobertura morta - para que a água e o ar possam penetrar no sistema radicular. O primeiro afrouxamento é feito um mês após o plantio e, a seguir, a cada irrigação. A cobertura morta o salvará de regas frequentes e de ervas daninhas e se tornará uma cobertura adicional.
- Prevenção de doenças e pragas de insetos - inspeção regular da bucha. Quando aparecem os primeiros sinais da doença, é necessário o tratamento oportuno. Para prevenir o aparecimento de doenças, é necessário ventilar regularmente, retirar ervas daninhas e folhas amareladas e observar o regime de temperatura e umidade.
Você pode aumentar o rendimento na estufa para pepinos Connie graças ao dióxido de carbono. Para isso, é instalado na estufa um barril com esterco e água em fermentação.
Formação de Bush
Como a variedade de pepino Connie é indeterminada (crescimento ilimitado), é necessário formar um arbusto.
Regras de compressão da variedade Connie:
- a cegueira é feita nas axilas de 4-5 folhas, todas as flores e folhas são removidas;
- na sexta folha, os rebentos laterais não têm mais de 25 cm de comprimento;
- os próximos 2-3 brotos ficam com 40 cm de comprimento;
- além disso, todos os brotos devem ter 50 cm de comprimento;
- se a ponta atingiu seu comprimento máximo, ela é comprimida ou torcida através da treliça superior e abaixada.
Foto de beliscando pepinos de Connie na estufa:
Formação e liga de pepinos, vídeo:
Conclusão
O pepino de Connie F1 é uma dádiva de Deus para o jardineiro. É despretensioso de manutenção, resistente a doenças fúngicas e adequado para cultivo em estufa e em campo aberto. Os frutos do pepino são suculentos, crocantes e perfumados, não desbotam por muito tempo e são bem transportados. A variedade Connie pode ser cultivada tanto para consumo individual quanto em escala industrial.