Contente
O cultivo de vegetais em estufas está se tornando mais popular a cada ano. Isso é perceptível no número de novas estufas. Com a popularidade do pepino como cultura, é necessário ser bem versado no processo de cultivo de várias variedades. Hoje vamos falar sobre pepinos adiantados... Essas variedades se tornaram muito populares hoje em dia, já que muitos jardineiros tentam cultivar plantações duas vezes por temporada.
Cultivo de pepinos em estufa
A preparação para o plantio de pepinos na estufa não começa na primavera, mas no início do outono. Este processo inclui:
- limpar a estufa de folhas e outros resíduos;
- retirar ervas daninhas;
- desinfetar o solo;
- fertilizantes minerais e serragem são aplicados ao solo.
Para a desinfecção são utilizadas várias soluções, muitas das quais estão à venda. Como fertilizante, você pode usar com sucesso superfosfato e cloreto de potássio. Agora você pode formar as camas e sair estufa antes do inverno. Também é necessário trabalhar durante este período. Se a neve se acumular na estufa, ela deve ser removida.
Limpar a neve permitirá que o solo congele o suficiente. Isso é necessário para lutar:
- com fungos e vírus;
- com insetos do solo;
- com doenças.
Você pode retornar à sua estufa no início da primavera. Você terá que desinfetar o solo novamente e, em seguida, cavar no solo e formar os canteiros. Está tudo pronto para o plantio de pepinos. Qual variedade escolher, você decide, pepinos de maturação precoce são considerados um dos mais comprados.
Seleção de variedade
Para começar, todas as variedades de pepinos podem ser divididas em quatro grupos de acordo com o grau de maturação:
- ultra precoce (mais cedo);
- cedo;
- meia temporada;
- atrasado.
A seleção das primeiras variedades é feita principalmente de acordo com o gosto. Todo mundo gosta de certas variedades de pepinos, de casca fina ou grossa, com ou sem tubérculos. Observe que as sementes podem ser divididas em dois grupos:
- varietal;
- híbrido.
Acredita-se que os híbridos criados por criadores sejam mais resistentes a doenças, pragas e fungos. E também é notado por jardineiros experientes que os híbridos são menos caprichosos de cultivar e os mais resistentes às mudanças nas condições climáticas. A forma como as plantas são polinizadas também é de grande importância. Pode ser uma variedade polinizada por abelhas ou uma variedade autopolinizada. Ao plantar pepinos no início da primavera, dê preferência às plantas autopolinizadas. A palavra "partenocárpico" pode ser indicada na embalagem. Isso é muito conveniente, porque o tempo não é previsível.
Pepinos partenocárpicos são autopolinizados. Não importa para eles se chove ou se há abelhas na sua área. Além disso, as variedades terão de ser plantadas em uma estufa, onde os insetos relutam em voar.
O único aspecto negativo é o capricho dos primeiros híbridos partenocárpicos com uma queda acentuada na temperatura do ar. Considere isso se você vive em climas frios. Isso é importante para uma estufa não aquecida.
Mesa de variedades populares
Aqui estão algumas das variedades iniciais de pepino mais populares, ideais para cultivo em estufas. Isso inclui as seguintes variedades:
- híbrido bastante grande "Makar";
- híbrido "Arina";
- híbrido Bukhara de tamanho médio;
- grau "Zyatek";
- o híbrido extremamente popular "Coragem";
- híbrido "Machaon";
- híbrido autopolinizado "Sogra".
Todas essas variedades são autopolinizadas. O ovário é formado sem a participação de insetos.
Abaixo está uma tabela com uma descrição das variedades listadas.
Nome híbrido | Comprimento de Zelents | Recomendações de plantio |
---|---|---|
Makar | 14-19 centímetros | Ao plantar, o solo deve aquecer até 10-12 graus Celsius, profundidade de plantio de 3-4 centímetros |
Arina | 15-17 centímetros | Ao plantar, o solo deve aquecer até 10-12 graus Celsius, profundidade de plantio de 3-4 centímetros |
Bukhara | 11-14 centímetros | Ao plantar, o solo deve aquecer até 10-12 graus Celsius, profundidade de plantio 3-4 centímetros |
Genro | 10-12 centímetros | Ao plantar, o solo deve aquecer até 25-30 graus Celsius, profundidade de plantio 2-3 centímetros |
Coragem | 13-16 centímetros | Ao plantar, o solo deve aquecer até 10-12 graus Celsius, profundidade de plantio 3-4 centímetros |
Rabo de andorinha | 7-11 centímetros | Ao plantar, o solo deve aquecer até 10-12 graus Celsius, profundidade de plantio 3-4 centímetros |
Sogra | 11-13 centímetros | Ao plantar, o solo deve aquecer até 25-30 graus Celsius, profundidade de plantio 2-3 centímetros |
As primeiras variedades, devido à sua popularidade, são muito comuns hoje em dia. Os listados acima são apenas algumas das opções que você pode escolher. Para iniciantes, é melhor escolher variedades comuns.
Características do cultivo de variedades precoces
Cada variedade inicial tem suas próprias características. É importante considerar isso. No entanto, todos os pepinos exigem muito solo e irrigação, e essas regras são comuns a todos. Abaixo está um vídeo com dicas curtas para o cultivo de pepinos em uma estufa.
Arejar a estufa é uma obrigação.
Rega
Os pepinos adoram regar abundantemente com água morna. É bom se corresponder à temperatura do leite fresco. Você pode organizar procedimentos de água abundante na estufa. No entanto, há uma regra importante aqui: no início da primavera, quando a temperatura cai, a rega é limitada. Água estagnada no solo pode levar ao desenvolvimento de fungos e à morte de plantas. Isso também se aplica ao assentamento do orvalho nas folhas. Quando a temperatura baixar, cubra as plantas com um pano não tecido até que a estufa aqueça com o sol.
Se está esquentando fora da janela todos os dias, não deixe a terra secar. Ao mesmo tempo, não deixe a água estagnar. Isso também é prejudicial.
O vídeo descreve em detalhes sobre como regar pepinos.
Top curativo
Vamos falar sobre alimentação. Qualquer variedade de pepino é exigente quanto à fertilidade do solo e à introdução de fertilizantes minerais. É por esta razão que o solo é preparado com antecedência, onde são introduzidos serradura, húmus e vários adubos de cobertura. Inicialmente, uma de duas coisas é introduzida no solo na primavera:
- Composto.
- Estrume podre.
Além disso, o fertilizante é necessário. As mudas são plantadas no solo após esses procedimentos após 30 dias. Ao alimentar-se, lembre-se:
- root - bom em climas quentes, produzi-los à noite quando o sol está inativo;
- foliar, por outro lado, é produzida nos dias frios de primavera e verão.
Muitas pessoas usam o regime alimentar padrão, que é familiar a muitos jardineiros. Qualquer que seja a variedade de pepino que você cultive, este modo é igualmente bom:
- o primeiro - 15 dias após o pouso no solo;
- o segundo - na época da floração;
- o terceiro - na hora da frutificação.
O vídeo detalha a raiz alimentando pepinos na estufa.
Fontes adicionais de luz e calor
Cada variedade de pepino exige muito calor. A antipatia deste vegetal por ser regada com água fria e as mudanças na temperatura do ar são familiares a muitos residentes de verão. Ao cultivar este vegetal na Sibéria e em outras regiões, é melhor considerar métodos de iluminação e aquecimento adicionais na estufa.
Nas regiões do norte, qualquer tipo de pepino pode ser plantado em uma estufa sem aquecimento apenas no final de maio. É por isso que as variedades de maturação precoce são tão populares nas regiões. As sementes são iluminadas com luzes LED para um crescimento mais rápido.
Quanto a se manter aquecido, eles agem de maneiras diferentes:
- garrafas escuras de água são colocadas entre as camas, que acumulam calor durante o dia e o devolvem à noite;
- eles introduzem turfa e serragem no solo, que aquecem as mudas.
Seguir as regras simples para o cultivo de variedades precoces de pepino certamente levará o jardineiro a uma rica colheita. Apesar de todos os avisos, você pode plantar mudas em uma estufa sem aquecimento, considerando todos os problemas possíveis com antecedência.