Contente
Mokrukha pink é um representante condicionalmente comestível da família Mokrukhovye. Eles são consumidos fritos, cozidos e enlatados após uma longa fervura. Apesar do nome pouco apetitoso, o corpo da fruta contém uma grande quantidade de vitaminas, oligoelementos e fibras. Para não confundir o cogumelo com duplos não comestíveis, você precisa se familiarizar com a descrição externa, ver fotos e vídeos antes de coletar.
Como são os rosas?
O Mokruha rosa é um cogumelo grande, atinge uma altura de 10 cm. O gorro dos jovens representantes de forma convexa, até 5 cm de diâmetro, endireita com a idade, deixando uma pequena depressão no centro. A superfície é coberta por uma pele mucosa rosada. À medida que cresce, a cor muda para limão turvo ou marrom escuro. A camada de esporos é formada por placas finas, que são cobertas por uma manta branca. Com o tempo, ele rompe e desce na perna em forma de saia. A espécie se reproduz por esporos pretos fusiformes.
A perna densa e carnuda, com 5 cm de comprimento, afunila em direção à base. A superfície é coberta por uma pele esbranquiçada. Mais perto do solo, a cor se transforma suavemente em vermelho ou rosa pálido.
Onde cresce musgo rosa
Mokruha rosa prefere crescer sozinho ou em pequenas famílias em florestas de coníferas e decíduas. O fungo adora solo calcário, lugares elevados, plantações florestais desbastadas, muitas vezes coexiste com boletos. Frutificando de agosto até as primeiras geadas.
É possível comer mokruh rosa
Mokruha pink é um representante comestível do reino dos cogumelos. A espécie tem aroma e sabor agradáveis, por isso é frita, fervida e colhida para o inverno. Também é adequado para fazer sopas, molhos e saladas quentes.
Antes de preparar os pratos, a safra colhida é bem lavada, a membrana mucosa é retirada da tampa e fervida por cerca de meia hora.
Falsas duplas
Mokruha pink, como qualquer morador da floresta, tem gêmeos:
- Roxo - pertence ao 4º grupo de comestibilidade. Você pode reconhecer a aparência por uma tampa roxa achatada ou cônica com bordas curvadas para cima. A polpa rosada é carnuda, fibrosa, escurecendo durante o cozimento. Nos espécimes jovens, a camada lamelar é recoberta por uma película malva que, à medida que cresce, se abre e desce até o caule. Cresce em florestas mistas, frutifica de agosto a outubro.
- Abeto - um representante comestível e útil da família Mokrukhov. Cresce à sombra de árvores coníferas. Frequentemente encontrado no norte ou centro da Rússia. Frutifica durante todo o período quente. Este espécime tem uma tampa de 15 centímetros, que é coberta por uma membrana mucosa, e uma perna curta e carnuda com um pequeno anel escuro. A casca do abeto é considerada o tipo mais útil, pois a polpa é rica em carboidratos e aminoácidos.
Regras de coleta
Para proteger você e seus entes queridos, é importante conhecer as regras de coleta. A caça de cogumelos deve ser realizada:
- em locais ecologicamente limpos;
- longe de rodovias, empreendimentos industriais;
- a coleta é melhor feita pela manhã, com tempo bom;
- os cogumelos são cortados com uma faca afiada ou cuidadosamente torcidos.
Usar
Deliciosos pratos culinários são feitos de mokruha rosa. Os cogumelos são fritos, cozidos, em conserva e salgados. Antes de cozinhar, a membrana mucosa é retirada da tampa, lavada e fervida. O mais delicioso é a caçarola de cogumelos preparada de acordo com a seguinte receita:
- Os cogumelos são limpos e fervidos em água salgada.
- As batatas são cortadas em rodelas e colocadas em uma assadeira untada.
- Cubra com a cebola cortada em meias argolas e os cogumelos.
- Cada camada é polvilhada com sal e suas especiarias favoritas.
- O molde é colocado em um forno aquecido a 180 ° C e cozido por cerca de meia hora.
- 10 minutos antes de cozinhar, polvilhe o prato com queijo ralado.
- O prato fica pronto após a formação de uma crosta bonita e apetitosa.
Conclusão
Mokruha pink é um representante condicionalmente comestível do reino da floresta. Não tem apenas sabor e aroma agradáveis, mas também ajuda no tratamento de muitas doenças. Os cogumelos são úteis para fadiga crônica, insônia e enxaquecas. Devido ao seu conteúdo antibiótico natural, eles têm um efeito antiviral. Mas para ajudar o corpo, e não prejudicá-lo, você precisa ser capaz de distingui-los dos outros habitantes da floresta.