Contente
O champignon real é uma das variedades da numerosa família Champignon. Estes cogumelos são classificados como Lamelares, são saprotróficos húmicos. Outro nome para a espécie é champignon de dois esporos, real, marrom. Em fontes oficiais, é encontrado como Agaricus bisporus.
Como são os cogumelos champignon reais?
A forma do corpo da frutificação nesta espécie é clássica. Como você pode ver na foto, o champignon de dois esporos tem uma tampa hemisférica. Ele está ligeiramente deprimido e as bordas são enroladas para dentro. O seu diâmetro consegue 7-15 cm, mas também há espécimes de gigantes - 25-30 cm. Ao longo da borda há restos de uma colcha. A superfície da tampa é finamente lascada ou fibrosa.
A carne do champignon real é densa, carnuda, com um cheiro agradável de cogumelo. Sua tonalidade é esbranquiçada, mas uma leve tonalidade rosada aparece ao cortar.
Em espécimes jovens, o himenóforo é coberto por uma película densa de luz. Conforme o cogumelo amadurece, ele se quebra e forma um anel no caule. As placas gratuitas frequentes estão localizadas na parte de trás da tampa. Inicialmente, eles têm uma cor cinza-rosa, depois adquirem uma tonalidade marrom escura com uma tonalidade roxa.
A perna desta espécie é grossa, carnuda. Seu comprimento varia de 3 a 8 cm, e seu diâmetro transversal de 1-3 cm, sendo a parte inferior cilíndrica, em alguns exemplares é estreitada na base. A superfície é lisa e seu tom é idêntico ao do chapéu. Neste caso, é permitida a presença de manchas acastanhadas. Há um anel largo e leve na parte superior da perna.
Como o champignon marrom difere do branco
Existem certas diferenças entre cogumelos reais e cogumelos comuns. Isso torna impossível confundi-los.
As principais características dos champignon reais:
- grande tamanho do corpo de frutificação;
- tampa marrom;
- cheiro intenso de cogumelo.
Além disso, o preço dos cogumelos reais é significativamente mais alto do que o dos cogumelos comuns com tampa branca.
Onde crescem os cogumelos marrons?
Esta espécie prefere crescer em clareiras abertas diretamente no solo. Pode ser encontrada na horta, horta, parque, valas, estufas e na beira da estrada. Em áreas com pouca grama, essa variedade praticamente não cresce. Também raramente é encontrado na floresta.
O representante é distribuído em vários países do mundo e é cultivado artificialmente em escala industrial.Se desejado, cogumelos reais podem ser cultivados independentemente, criando condições favoráveis para seu crescimento.
É possível comer champignon com chapéu marrom
O champignon de dois esporos é classificado como uma espécie comestível. Seu sabor é muito superior ao de outros parentes desta família. Portanto, pertence à segunda categoria.
As propriedades positivas do cogumelo:
- melhora o funcionamento do sistema digestivo;
- afeta favoravelmente a atividade do cérebro;
- reduz a probabilidade de coágulos sanguíneos;
- retarda o processo de envelhecimento;
- remove as toxinas do corpo.
Os cogumelos reais são caracterizados por um alto teor de quitina na polpa, o que dificulta a digestão do produto. Portanto, não é recomendável dar champignon real a crianças menores de 12 anos, e também não vale a pena usá-los para pessoas que sofrem de doenças crônicas do aparelho digestivo.
Falsos duplos de cogumelos reais marrons
Em termos de aparência, esta espécie é semelhante ao champignon de pele amarela (Agaricus xanthodermus). Portanto, você precisa aprender a distingui-lo de um parente venenoso para não prejudicar sua saúde.
Uma característica do duplo é um círculo escuro no centro da tampa, que se destaca claramente contra o fundo do tom principal. Além disso, quando prensada, a polpa fica amarela, depois laranja e só mais tarde fica marrom.
Quando quebrada, a carne do falso champignon emite um cheiro pungente de desinfetante. E também no processo de cozimento, o líquido fica amarelo.
O período de frutificação dos cogumelos de casca amarela começa em meados de julho. Eles podem ser encontrados em florestas decíduas e plantações mistas, bem como em um parque ou jardim.
Regras de coleta e uso
A coleta dos cogumelos deve ser feita com uma faca afiada, cortando-os pela base. Isso preservará a integridade do micélio. Na colheita, é necessário dar preferência aos espécimes jovens, pois sua polpa é mais macia e o cheiro de cogumelo é mais rico.
Antes do uso, os cogumelos reais devem ser bem limpos de grama e solo. Em seguida, remova o filme que cobre a placa e a pele superior da tampa. No final, lave os cogumelos.
Cultivo de cogumelos rei marrons
Cultivar champignon com chapéu marrom em casa está ao alcance de todos. Mas esse processo é longo, trabalhoso e requer certos conhecimentos.
Isso exigirá:
- sala fria;
- alta umidade;
- micélio de alta qualidade;
- substrato especial.
Para preparar um solo nutritivo, você precisa estocar composto de trigo ou centeio e esterco de cavalo.
Para preparar cerca de 300 kg de substrato, você precisa combinar:
- 150 kg de palha;
- 150 kg de húmus;
- 2 kg de ureia;
- 7 kg de gesso;
- 5 kg de giz;
- 2 kg de superfosfato.
A palha deve ser imersa em água por 24 horas antes do assentamento. Depois disso, coloque-o em camadas, alternando com o estrume, e alternadamente adicione outros componentes.
O micélio deve ser espalhado em punhados até uma profundidade de 5 a 7 cm em um padrão quadriculado. A distância entre os furos deve ser de 25 cm Cubra a parte superior com uma camada de substrato de 5 cm de espessura A primeira safra pode ser colhida em quatro meses.
Conclusão
Os cogumelos reais se destacam significativamente de outros parentes comestíveis em sabor e aroma. Eles também são usados para fins medicinais, para melhorar a memória e as habilidades mentais. Mas é preciso usar cogumelos com moderação, já que qualquer excesso pode prejudicar o funcionamento dos órgãos internos.