Contente
Agrocibo em forma de parada é um representante não comestível da família Strofariev. Cresce em áreas abertas, clareiras e prados. Frutificação de maio a outubro. Já que o cogumelo não é usado na culinária, você precisa saber uma descrição detalhada, ver fotos e vídeos.
Onde o agrocibo cresce
Agrocybe stop-like prefere crescer em prados, pastagens, em locais montanhosos e montanhosos. Frutificação durante todo o período quente, individualmente ou em pequenas famílias. Como a espécie é comum nas florestas russas e não é usada na culinária, você precisa estudar dados externos, ver fotos e conhecer gêmeos semelhantes.
Qual é a aparência de um agrocibo?
Uma capa fina e frágil no início do crescimento tem formato hemisférico. À medida que envelhece, ele se endireita, deixando uma pequena protuberância no centro. A superfície é lisa, enrugada, de cor café clara ou ocre. Em um dia chuvoso, uma camada viscosa aparece na tampa.
A camada inferior é formada por placas largas raras não cobertas por um filme denso. Nas espécies jovens, eles são amarelos claros; à medida que amadurecem, tornam-se marrom-acastanhados. Uma perna longa e fina, colorida para combinar com o gorro, é coberta por uma flor esbranquiçada. A polpa é fina, solta, tem gosto e cheiro de farinha. No corte, a cor não muda, o suco leitoso não se destaca.
A reprodução ocorre por esporos alongados, localizados no pó de café escuro.
É possível comer um agrocibo parado
Agrocybe stop-like é um habitante da floresta não comestível, mas não tóxico. Causa distúrbio alimentar leve quando ingerido. Quando os primeiros sinais aparecerem, você precisa prestar os primeiros socorros em tempo hábil. Sintomas de envenenamento:
- náusea, vômito;
- dor epigástrica;
- diarréia;
- suor frio;
- lacrimação;
- dor de cabeça.
Para interromper a absorção de toxinas pela corrente sanguínea, primeiro você precisa lavar o estômago. Para isso, a vítima recebe uma grande quantidade de uma solução rosa claro de permanganato de potássio.
Os representantes não comestíveis são perigosos para crianças, idosos e mulheres grávidas. Devido à imunidade reduzida, os sinais de intoxicação aparecem mais rapidamente e são muito mais brilhantes.
Uma vez que o agrocibo em forma de parada tem homólogos semelhantes, você precisa saber sua descrição externa e visualizar a foto. Duplas deste representante do reino da floresta:
- Trabalhador de campo precoce - um espécime comestível com uma tampa pequena e frágil, cor limão claro. Uma perna longa e fina é pintada em tons mais escuros e tem resquícios de uma manta de filme. A polpa frágil tem sabor e aroma de cogumelo. Este morador da floresta cresce em famílias numerosas, em madeira podre. A frutificação abundante ocorre de junho a agosto. Depois de uma longa fervura, são usados para preparar pratos fritos, estufados e enlatados.
- Difícil - pertence ao 4º grupo de comestibilidade. O cogumelo tem uma tampa hemisférica, não mais do que 8 cm de tamanho.A superfície é coberta por uma pele fosca que, à medida que cresce, fica coberta por pequenas fissuras. A polpa branco-acinzentada é carnuda, com sabor e aroma de cogumelo. A haste fibrosa é longa e fina. O cogumelo pode ser visto em parcelas pessoais, em clareiras na floresta aberta, dentro da cidade, frutifica no final do verão. Como esse representante pode ser utilizado na culinária, a coleta deve ser realizada apenas em locais ecologicamente limpos.
- Mel do prado - espécies comestíveis com tampa hemisférica, cor chocolate claro ou escuro. O caule fibroso é fino e longo. A superfície é aveludada, cor café clara. A polpa é leve e frágil, com aroma a cravo e sabor adocicado. Cresce na grama alta em áreas abertas, prados, campos e ravinas rasas. Cresce em grandes grupos, formando um círculo de bruxas, de junho a setembro.
Conclusão
Agrocibo em forma de parada - espécies não comestíveis, quando ingeridas, causam problemas estomacais. Cresce em áreas abertas com grama alta. Para não prejudicar a si mesmo e aos seus entes queridos, você precisa saber uma descrição detalhada do boné e das pernas, bem como a hora e o local de crescimento. Apanhadores de cogumelos experientes recomendam, quando um espécime desconhecido é encontrado, não colhê-lo, mas passear.