Pimentas congeladas para recheio para o inverno: frescas, inteiras, em barcos, xícaras

Congelar pimentas para o inverno para recheio é um método de colheita popular. O produto semiacabado retém suas propriedades benéficas e sabor por muito tempo. No processo de preparação de um prato recheado a partir de um produto congelado, gasta-se menos tempo. Você pode colocar no freezer inteiro ou cortado em pedaços frutas, cruas ou escaldadas.

Vegetais processados ​​antes de colocar no congelador da geladeira

Como congelar pimentas para o inverno para recheio

Para o congelamento, não utilize hortaliças de maturação precoce, pois os frutos têm polpa fina. Para este método de processamento, variedades médias e tardias são mais adequadas. Os pimentões são vendidos em supermercados durante todo o ano, mas no inverno são variedades de estufa ou de maturação precoce, sua composição de nutrientes é menor e o sabor é inferior aos do outono cultivados em campo aberto.

O processo de congelamento de pimentas para recheio é um evento sazonal, como a preservação, portanto, em pouco tempo é necessário estocar o máximo possível para o inverno.

Legumes para recheio vão para congelar sem caroço e sem pedúnculo, é cortada com uma parte da polpa, que pode ser usada para decapagem de outras folhas.

Pimentas com certas características estão sujeitas a congelamento no inverno como preparação para recheio:

  1. Os frutos devem estar totalmente maduros, firmes, variedade e cor não desempenham nenhum papel.
  2. A superfície deve estar livre de danos mecânicos, manchas escuras, áreas moles e podres.
  3. É aconselhável levar vegetais do mesmo tamanho.
  4. Se um grande volume de matérias-primas for sujeito a congelamento, é melhor dividi-lo em sacos de enchimento ou a vácuo em porções necessárias para uma preparação.
Importante! Após o descongelamento, as frutas cruas não podem ser recongeladas, pois perdem a elasticidade e a maior parte da composição vitamínica, impossibilitando o recheio.

Pimentos doces inteiros de congelamento rápido para o inverno para recheio

Existem várias formas de congelamento, algumas requerem uma preparação demorada, outras poupam tempo, mas em qualquer caso, as matérias-primas para o posterior enchimento são pré-processadas. Uma incisão circular é feita nos frutos limpos e o interior é retirado junto com o pedúnculo. Em seguida, a peça é lavada para que não restem sementes, posta com rodelas em um guardanapo para escoar a água e só depois se inicia o processamento.

Receita para congelar rapidamente pimentas para recheio para o inverno:

  1. O interior das frutas processadas e secas é esfregado com uma pequena pitada de sal.
  2. Deixe agir por algumas horas, durante as quais os vegetais perderão um pouco do suco e ficarão mais elásticos.
  3. O líquido resultante é drenado e o sal restante é lavado em água corrente.
  4. Uma colher de chá de ácido cítrico é adicionada à água fervente com um volume de 5 litros, a peça é baixada e o fogão é desligado.
  5. Após 2 minutos, os legumes são retirados com uma escumadeira e colocados em água fria.

A estrutura dos vegetais para recheio torna-se firme e elástica.As duas partes são fáceis de conectar. As frutas são empilhadas umas sobre as outras em um saco e imediatamente colocadas na câmara para congelamento.

Congele pimentões escaldados para o inverno para recheio

Legumes escaldados para congelar para o inverno é uma opção ideal, a estrutura do preparo torna-se inquebrável e o produto semiacabado está totalmente pronto para o posterior recheio.

Preparando o produto antes do congelamento:

  1. Despeje água fervente sobre os vegetais processados.
  2. Leve ao fogo e cozinhe por 4 minutos, desligue o forno, tampe o recipiente e deixe as frutas em água quente até esfriarem.
  3. Espalhe a peça de trabalho em um guardanapo para que a umidade evapore completamente da superfície.

Embalado em porções para uso único e colocado em uma câmara para congelamento.

Congelar pimentões para rechear para o inverno em sacos porcionados

Antes do principal congelando os vegetais são processados, lavados e deixados escoar a água. Para remover a umidade residual, as frutas são enxugadas por dentro e por fora com um pano seco ou papel toalha.

Legumes escaldados em sacos de embalagem

Coloque o freezer em congelamento rápido. O polietileno é colocado no fundo, as frutas são dispostas para que não se toquem. Deixe congelar completamente. Em seguida, é embalado em um saco, lançado ao ar, amarrado. E eles o devolvem imediatamente.

Como congelar pimentas para o inverno em um freezer de recheio em sacos a vácuo

Os sacos de vácuo são um recipiente conveniente para congelar e armazenar alimentos. Eles podem ser usados ​​para embalar um produto semi-acabado branqueado ou cru. Caso o produto não seja submetido a tratamento térmico, é pré-congelado para que os frutos do recipiente não congelem entre si. Em seguida, de qualquer forma conveniente, é colocado em um saco de vácuo, a extremidade aberta é selada e o ar é retirado com um dispositivo especial.

Congelando pimentas com barcos para recheio

Este método é conveniente em termos de espaço ocupado na câmara. Os métodos de congelamento e embalagem em sacos não são diferentes de colocar frutas inteiras. A diferença é que o vegetal é cortado longitudinalmente em 2 partes - barcos. Você pode aplicar a receita com tratamento térmico:

  1. Os barcos são enchidos com água fervente e deixados para esfriar.
  2. Espalhe em uma peneira e deixe evaporar a umidade restante.
  3. As peças são empilhadas umas sobre as outras.

Embalado e enviado para congelamento.

Se a peça não for tratada termicamente, as peças são dispostas em uma bandeja e colocadas na câmara para o congelamento inicial por cerca de 40 minutos. Em seguida, eles são rapidamente colocados em sacos e enviados de volta ao freezer.

Como congelar pimentas em "xícaras" para recheio no inverno

Para este método de congelar pimentas para o inverno para recheio, um tarugo cru é freqüentemente usado. O trabalho preparatório é padrão, o assentamento é realizado apenas para matérias-primas processadas e secas:

  1. Quadrados de cerca de 8x8 cm são cortados de filme plástico ou saco de embalagem.
  2. Um quadrado é colocado no meio da fruta e, em seguida, o próximo vegetal. A principal tarefa é garantir que não haja pontos de contato entre os vegetais sem filme.
  3. A pilha é feita ao longo do comprimento do contêiner de embalagem.

Os sacos do congelador são colocados horizontalmente.

Importante! Este método é adequado para colocação em grandes freezers, uma vez que a peça de trabalho ocupa muito espaço.

Preciso descongelar pimentas do freezer antes de rechear

Se os pimentões processados ​​crus forem completamente descongelados, eles ficarão macios e o recheio será impossível. Após retirar o produto do freezer, retire-o da sacola e após 5 minutos inicie o enchimento.

O produto semi-acabado branqueado é totalmente descongelado, a estrutura elástica depois disso não se altera, e não funcionará para preencher o produto recém-extraído, uma vez que as partes estão conectadas e não há espaço vazio entre elas.

Quanta pimenta pode ser armazenada congelada para recheio

Os vegetais colhidos para o inverno para recheio, à temperatura constante mais baixa, não perdem a sua composição química útil por mais de 10 meses.O produto recuperado não pode ser recongelado, especialmente se for processado cru.

Conclusão

Congelar pimentas no inverno para recheá-las é uma maneira conveniente e bastante popular de colher. O produto semiacabado economiza tempo durante o processo de cozimento. Pode ser utilizado para qualquer tipo de carne picada. Os frutos mantêm totalmente o sabor, o aroma e a útil composição química durante muito tempo.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção