Feijoa É uma fruta verde perfumada que adora climas quentes e é muito benéfica para o corpo humano. Esta fruta é valorizada por seu alto teor de iodo. No outono, muitas vezes pode ser encontrado nas prateleiras das lojas. As donas de casa habilidosas preparam compotas, licores e também vinhos muito saborosos e aromáticos com frutas silvestres estrangeiras. Neste artigo, aprenderemos como fazer o vinho feijoa por nossa conta.
Fazendo vinho de feijoa
Primeiro você precisa preparar todos os componentes, a saber:
- frutas frescas de feijoa - quilograma e 100 gramas;
- açúcar granulado - um quilograma;
- água limpa - dois ou três litros;
- ácido tartárico - meia colher de chá;
- tanino - um quarto de colher de chá;
- enzima pectina - um quinto de uma colher de chá;
- fermento de vinho ao seu gosto;
- fermento - uma colher de chá.
O processo de fazer uma bebida nobre em casa é o seguinte:
- Frutos maduros são escolhidos para fazer vinho. Eles não devem ser muito verdes ou muito maduros. Em primeiro lugar, são descascados e picados com uma faca afiada.
- A feijoa desfiada é transferida para uma sacola de tecido sintético. O principal é que passe bem o líquido. Agora este saco deve ser colocado sob a prensa em uma tigela maior para que todo o suco seja espremido. O saco está bem espremido.
- O suco resultante é diluído com uma quantidade de água tal que um total de quatro litros do líquido acabado é obtido.
- Em seguida, o açúcar exigido de acordo com a receita é adicionado ao suco diluído e o líquido é bem misturado até que os cristais estejam completamente dissolvidos.
- Nesta fase, o tanino, a enzima pectina, o fermento e o ácido tartárico são adicionados ao sumo.
- Um saco com apertos é colocado em um recipiente com o líquido resultante. Em seguida, ele é novamente mantido sob pressão e o líquido secretado é despejado em uma tigela de suco.
- A mistura resultante é deixada durante 12 horas numa sala quente.
- Em um recipiente limpo, misture uma colher grande de açúcar granulado e 100 ml de água (quente). Em seguida, é adicionado fermento e tudo é bem misturado. O líquido resultante é despejado em um recipiente com suco.
- Em seguida, o vinho é deixado para fermentar por seis dias. Todos os dias, eles tiram um saco com squeezes, apertam bem e colocam de volta no recipiente. Após 6 dias, a bolsa deverá ser removida.
- Em seguida, o mosto é transferido para a geladeira por 12 horas, após o que o líquido é filtrado e colocado em uma garrafa de vidro com selo d'água. Desta forma, o vinho feijoa deve fermentar por pelo menos quatro meses.
- Decorrido o tempo, o vinho é filtrado novamente e colocado em garrafas de vidro.
Conclusão
Vai demorar muito para fazer um vinho de feijoa, mas vai valer a pena. Esta receita irá destacar o requintado aroma e sabor da fruta tropical. Além disso, cozinhar não requer muitos ingredientes e equipamentos. O principal é preparar os recipientes de vidro e as próprias frutas. Tanino e outros suplementos podem ser comprados online sem problemas, e açúcar e água podem ser encontrados em todas as casas.