Chucrute com cenoura

“Pão e repolho apressados ​​não serão permitidos” - assim diziam entre o povo. No inverno, esses produtos salvaram as pessoas de uma existência faminta. Felizmente, não corremos mais o perigo de fome. No entanto, o repolho, especialmente o chucrute, continua sendo uma parte importante do cardápio durante o longo inverno.

São muitas as receitas de fermentação, todos podem escolher qualquer uma ao seu gosto, desde os clássicos aos exóticos verdadeiros. Mas quase todos eles contêm cenouras. Enriquece a fermentação com açúcares e vitaminas, conferindo-lhe cor e sabor agradáveis.

Quantas cenouras você precisa para decapagem

Na receita clássica, o peso da cenoura é cerca de 10% do peso das cabeças de repolho. Mas cada um tem seu próprio gosto. Alguém vai dizer menos, alguém, em geral, vai ficar sem ele. Cada opção tem o direito de existir. Há regiões em que é costume adicionar tantas cenouras ao repolho que a decapagem fica laranja. Em qualquer caso, este vegetal deve ser fresco, suculento e conter uma quantidade considerável de açúcares. Somente essas cenouras produzirão o produto da mais alta qualidade.

Fermentação em seu próprio suco

Este é um clássico Chucrute com cenouras. Sua receita é conhecida por muitos, é preparada com rapidez e facilidade.

Ingredientes:

  • cabeças de repolho já descascadas - 5 kg;
  • cenouras - 0,5 kg;
  • sal - 100 g.

O processo de cozimento é surpreendentemente simples. Corte as cabeças do repolho verticalmente em pedaços, corte em tiras finas.

Conselho! É melhor fazer isso longitudinalmente para cortar as nervuras das folhas. Então não haverá pedaços duros na fermentação.

Esfregue ou corte as cenouras descascadas de maneira conveniente. Alguém gosta de cubos finos e alguns cortam em fatias. Colocamos nossas fatias em um prato largo e fundo, polvilhe com sal, misture. Se você quiser dar suco mais rápido e azedo, deve moê-lo bem para que esse suco se destaque. Para os amantes de um produto crocante, basta misturar bem a futura fermentação. Em ambos os casos, a ação posterior é a mesma: encher o recipiente de fermentação com compactação de cada camada. Você pode fazer isso apenas com o punho. Muito bom para esses fins é o pãozinho de madeira, que nossas mães usavam para fazer um delicioso purê de batata. Agora eles usam outro utensílio de cozinha para isso.

Cubra a mistura de repolho bem regada com uma folha ou tampa de repolho e pressione com uma carga. Antigamente, uma pedra especial era usada para isso, mas podemos fazer com qualquer recipiente adequado com água. Após cerca de um dia, o suco liberado cobrirá completamente a fermentação.

Conselho! Se fermentarmos o repolho em uma jarra, coloque-o em uma tigela funda. Não coloque em uma tigela grande até a borda para deixar espaço para o suco.

Acontece que a fermentação não libera tanto suco que o cubra completamente. Ou o repolho repousou por muito tempo ou foi colhido no dia errado, por exemplo, quando a lua está no signo de Leão. O repolho deve ser ajudado, caso contrário, a decapagem diminuirá e sua camada superior começará a se deteriorar. Adicione levemente um pouco de sal à água e despeje em um prato fermentado para corrigir a situação.

No segundo dia de fermentação, surgem bolhas, que vão aumentando cada vez mais. É um sinal de que chegou a hora de retirar a espuma e furar o produto fermentado até o fundo. Se os gases não forem liberados do repolho, ele ficará muito amargo. Isso deve ser feito pelo menos algumas vezes ao dia até o final da espuma. A espuma do repolho contém microorganismos, que podem reduzir todo o trabalho da dona de casa pelo ralo e estragar rapidamente o produto acabado.

Depois de cerca de cinco dias, você pode transferir a peça acabada para frascos ou pode deixá-la nos pratos em que foi fermentada, mas certifique-se de colocá-la em um local frio para que não oxide.

Conselho! Se, antes disso, você fizer uma depressão em cada pote em forma de funil e despejar 50 ml de vodka ali, o produto não só ficará melhor armazenado, mas também ficará crocante, pois a vodka interrompe imediatamente a fermentação.

O chucrute é um produto internacional, mas as tradições de seu preparo em cada país e mesmo em cada região são diferentes. É assim que é preparado de forma inusitada no Kuban.

Chucrute kuban

Para prepará-lo, leve:

  • cabeças de repolho - quanto é necessário para encher os pratos;
  • cenouras - 1/10 do peso das cabeças;
  • um copo de sal dissolvido em 3 litros de água.

Para adicionar tempero à nossa peça de trabalho, tempere com ervilhas pimenta da Jamaica e folhas de louro.

Conselho! Colocamos com moderação para não interromper o sabor do produto.

Rale o repolho finamente, três ou corte as cenouras. Nós nos misturamos. Prepare uma solução de sal em água. Você precisa dissolvê-lo completamente. Pegue um punhado da mistura de repolho e mergulhe em água salgada. Espalhamos em camadas, socando bem e temperando cada camada com especiarias. Quando os pratos estiverem cheios, tampe a fermentação com uma tampa e coloque a carga. É preciso furar esse repolho e retirar a espuma no segundo dia, e um prato delicioso está pronto no terceiro dia. Guarde-o, como qualquer chucrute, em um local fresco.

Chucrute alemão

Na Alemanha, o chucrute também é um prato nacional. Eles cortam em tiras muito finas e fermentam "até o fim", de modo que o repolho fica bem azedo. Como cozinhar chucrute com cenoura em alemão?

Além dos ingredientes a que estamos habituados, devem-se adicionar maçãs e bagas de zimbro, dando um final de boca leve e resinoso. Cozinhe esse tipo de repolho, e seu cardápio sempre terá um prato clássico alemão - linguiça com chucrute.

Ingredientes:

  • 6 kg de cabeças de repolho preparadas;
  • 4 cenouras de tamanho médio;
  • 4 colheres de sopa. colheres sem sal;
  • 6 colheres de sopa. colheres de cominho;
  • 6 maçãs;
  • bagas de zimbro - 1 copo.

Cortamos bem fininho esse vegetal, o repolho não fica crocante, mas, cozido em alemão, não deveria ser assim. Três cenouras da maneira usual. O cominho terá que ser frito. A panela deve estar seca. Amasse bem o tempero. Liberte as maçãs do caroço, corte-as em rodelas finas. Moa a mistura de repolho e cenoura, adicionando sal. Mexa com o resto dos ingredientes e coloque onde faremos a fermentação.

Conselho! Os pratos de metal são totalmente inadequados. Uma exceção são os recipientes esmaltados.

Levará três dias para vagar sob a carga da fermentação. Durante esse tempo, ele terá que ser perfurado várias vezes até o fundo. Nós o armazenamos no frio. Para o consumo fresco, essa decapagem é azeda, mas a sopa de repolho e o repolho cozido estão além do elogio.

Conclusão

Muitos pratos podem ser preparados a partir desta deliciosa preparação. É especialmente bom para aqueles que estão jejuando. Sopa de couve, miscelânea, zrazy e tortas com chucrute permitem diversificar o cardápio, deliciando-se com pratos deliciosos, mesmo com dieta magra.

Comentários (1)
  1. Infelizmente, o chucrute alemão não é chucrute. azeda com vinagre. Os alemães colocam vinagre em todos os lugares.

    31.10.2017 às 03:10
    Júlia
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção