Tomates verdes com alho sem vinagre

Os tomates, junto com os pepinos, estão entre os vegetais mais apreciados na Rússia, e muitos métodos diferentes são usados ​​para preservá-los para o inverno. Mas talvez nem todos saibam que não apenas tomates maduros vermelhos, amarelos, laranja e outros multicoloridos podem ser guardados para o inverno, mas também tomates verdes verdes.

Ao contrário de suas contrapartes maduras, eles não podem ser comidos imediatamente, pois ainda contêm um alto teor de uma substância tóxica - solanina. Mas eles são ideais para vários preparativos para o inverno. Na verdade, existem duas maneiras principais de neutralizar a solanina: mergulhar os tomates verdes por várias horas em água com sal ou submetê-los a um tratamento térmico, por exemplo, escaldamento. Portanto, tanto o método de enchimento com salmoura quente quanto o frio tomates verdes em conserva são igualmente adequados para que a preparação para o inverno não contenha mais substâncias tóxicas em absoluto, mas, ao contrário, agradaria com seu sabor e conteúdo de elementos úteis.

Muitas pessoas preferem colher vegetais e, em particular, tomates verdes sem vinagre, acreditando acertadamente que o vinagre nem sempre melhora o sabor dos produtos acabados e, além disso, pode não ser útil para todos os estômagos. E há muitas receitas semelhantes, então sempre há muito por onde escolher.

Receita padrão para salga fria

Se você decidir seriamente começar a colher tomates verdes para o inverno, a maneira mais simples e atraente de fazê-los envolve o uso da chamada decapagem a frio.

Comente! Desta forma, os tomates verdes eram colhidos nos tempos antigos, e isso permite que você preserve todas as substâncias valiosas encontradas nos tomates.

Bem, o sabor desse prato não é de forma alguma inferior ao dos famosos picles, e você pode triturá-los o quanto quiser, ao contrário de seus homólogos macios e maduros.

Uma vez que os próprios tomates verdes têm um sabor bastante neutro, apenas ligeiramente azedo, eles absorvem de boa vontade todos os aromas e características de sabor das especiarias que os acompanham. Por isso é tão importante usar o máximo possível de ervas e temperos diferentes, lembrando que neste caso não pode haver muitos temperos.

Atenção! Aqui, você precisa se concentrar, em primeiro lugar, nas suas próprias preferências de sabor, uma vez que nem todo mundo gosta de certos temperos populares que costumam ser usados ​​para salgar tomates.

Abaixo está uma lista de especiarias que são altamente desejáveis ​​para tomates verdes em conserva fria. A quantidade é indicada para aproximadamente 10 kg de tomate. Se algumas especiarias fazem você rejeitá-lo, você pode viver sem elas com segurança.

  • Dill (grama e inflorescências) - 200 g;
  • Salsa - 50 g;
  • Manjericão - 50 g;
  • Aipo - 50 g;
  • Coentro - 50 g;
  • Manjerona -25 g;
  • Estragão (Tarhun) - 25 g;
  • Salgados - 25 g;
  • Folhas de rábano - 4-5 peças;
  • Rizomas de raiz forte - 100 g;
  • Folhas de cereja - 15-20 peças;
  • Folhas de groselha preta -15-20 pedaços;
  • Folhas de carvalho - 5-6 peças;
  • Folhas de louro - 5-6 peças;
  • Pimenta preta - 10-12;
  • Ervilhas da pimenta da Jamaica - 12-15;
  • Alho - 1-2 cabeças;
  • Pimenta amarga - 2 vagens;
  • Cravo - 5-8 peças;
  • Sementes de mostarda - 10 g;
  • Sementes de coentro - 6-8 g.

O próprio processo de salga a frio não é complicado. Você só precisa escolher um recipiente de tamanho adequado, focando na quantidade de tomates verdes que você tem em estoque.

Importante! Para os tomates em conserva, não é possível usar travessas de ferro, com exceção do esmalte e do aço inoxidável.

Os pratos preparados devem ser bem lavados e desinfetados por escaldadura com água a ferver.

Os próprios tomates também são bem lavados em várias águas e secos. Se quiser provar os primeiros tomates em conserva depois de algumas semanas, pique os tomates em vários lugares com um garfo ou agulha, ou mesmo corte-os. Nesse caso, eles serão salgados muito mais rápido, mas serão armazenados por no máximo vários meses.

Se, ao contrário, é do seu interesse que os tomates sejam armazenados o maior tempo possível até a primavera, você não deve danificar sua casca. Nesse caso, faz sentido tentar tomates cozidos não antes de 1,5 a 2 meses a partir do momento da salga.

Coloque o fundo do prato cozido com uma mistura de temperos e coloque os tomates densamente verdes, polvilhando-os e trocando-os com os temperos. Quando os pratos estiverem quase totalmente cheios, pode-se encher tudo com salmoura. De acordo com a receita, a água salgada deve ser fervida junto com o sal, a menos que você tenha acesso a água limpa de nascente ou de poço. Pegue 70 g de sal por litro de água usado. Após ferver a salmoura, ela deve ser resfriada e filtrada.

Se você estiver usando água de nascente, pode polvilhar os próprios tomates com sal e despejá-los por cima com água limpa e fria. Agora, os tomates são cobertos com um pano limpo e um recipiente plano com uma carga é colocado em cima.

Conselho! Para evitar que o tomate cresça bolorento, a tela deve ser polvilhada com pó de mostarda seca.

Os tomates verdes em conserva podem ser mantidos no quarto por, no máximo, 5 dias. Em seguida, eles devem ser movidos para um local frio - para uma adega ou porão.

Salada de ano novo

Esta receita é muito fácil de fazer salada de tomate verde para o inverno sem vinagre. O prato acaba sendo tão lindo e delicioso que vale a pena enfeitar a mesa da sua passagem de ano.

Preparar:

  • Tomates verdes - 6 kg;
  • Maçãs verdes - 2 kg;
  • Cebolas - 1 kg;
  • Pimentão doce, de preferência vermelho e laranja -1 kg;
  • Cenouras - 2 kg;
  • Sal - 100 gramas.

Todos os vegetais com maçãs são lavados e descascados das sementes. Os tomates são cortados em fatias finas - eles manterão sua forma devido à densidade dos frutos verdes.

Pimentas e cenouras são cortadas em tiras e as maçãs cortadas em meias fatias finas. Todos os componentes misturam bem com sal em uma tigela separada. Em seguida, cubra-os com uma toalha e deixe-os em uma sala quente por cerca de 6-8 horas. Você pode deixá-lo durante a noite.

Durante esse tempo, uma salmoura de suco de vegetal é formada no recipiente. Será usado por último durante a costura. O próximo passo é preparar uma frigideira grande e funda e um caldeirão. Despeje duas xícaras de qualquer óleo vegetal nele, aqueça e coloque tomates verdes, pimentões, maçãs e cenouras sem salmoura no óleo com uma escumadeira. Despeje tudo por cima com um copo de açúcar granulado e mexa. Leve para ferver.

Durante este tempo, prepare frascos estéreis, de preferência pequenos, de cerca de um litro. Divida a mistura de vegetais e maçãs em potes e cubra com salmoura. Por fim, os potes de salada devem ser esterilizados por cerca de 20 minutos e só depois enrolados.

Você pode armazenar essa colheita de tomate em uma sala normal, não necessariamente no frio.

Tomates picantes

Os tomates em conserva gelados adquirem um sabor muito vivo e interessante quando são cortados de várias formas e recheados com todos os tipos de recheios deliciosos.

Conselho! Se isso parecer muito difícil para você, simplesmente corte os tomates em vários pedaços e misture com o alho ou a mistura de vegetais.

Quando os tomates são bem embalados em um recipiente adequado, eles são despejados com salmoura comum e colocados em cima de um prato ou tampa com um peso. No futuro, tudo acontece aproximadamente como no caso da primeira receita. A prontidão dos tomates pode ser verificada dentro de algumas semanas após a salga, portanto, esse método pode ser chamado de acelerado com segurança.

Se a receita anterior foi pensada principalmente para a população feminina e até infantil, então estes tomates com alho deveriam agradar ao paladar de uma forte metade da humanidade.

Portanto, para fazer um lanche de tomate verde picante, procure:

  • 3 kg de tomates verdes;
  • 2 cabeças de alho;
  • 3 vagens de pimenta, de preferência vermelha;
  • 100 gramas de aipo e salsa;
  • 2 colheres de sopa de sementes de mostarda
  • 100 gramas de rizoma de raiz forte e várias de suas folhas;
  • 50 gramas de açúcar.

Para começar, alho, pimenta, ervas e rizoma de raiz-forte são picados com um moedor de carne. Claro, você pode simplesmente cortar todos os vegetais e ervas em pequenos pedaços com uma faca. Sementes de mostarda e açúcar granulado são adicionados a eles e tudo é bem misturado.

Os tomates, como mencionado acima, não podem ser cortados ao meio até o fim, mas você pode simplesmente cortá-los em várias partes. Além disso, toda a mistura de ervas e vegetais é adicionada aos tomates e eles são, por assim dizer, untados com ela de todos os lados. Assim, os tomates verdes devem repousar por cerca de uma hora enquanto a salmoura é preparada. Esta receita usa uma concentração razoavelmente padrão de salmoura - 50-60 gramas de sal são adicionados por 1 litro. Despeje os tomates no tempero vegetal com salmoura fria e mande tudo, como de costume, sob opressão.

Comente! Tomates verdes com verduras podem ser colocados imediatamente nos potes, neste caso não há necessidade de carga, mas a peça de trabalho deve ser enviada imediatamente para um local fresco.

Usando as receitas acima, é improvável que você dê o abismo aos tomates verdes, que antes não encontravam uso. E seu estoque de preparações para o inverno será reabastecido com petiscos deliciosos e vitamínicos.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção