Contente
Os Ryzhiki são apreciados pelo seu sabor único. No entanto, sua propriedade negativa é que se deterioram rapidamente. Por causa disso, a questão de quais conservas podem ser preparadas com esses cogumelos torna-se relevante. Uma excelente solução é uma miscelânea de tampas de leite de açafrão para o inverno na forma de espaços em branco.
Os segredos de cozinhar uma mistura de cogumelos com cogumelos
Solyanka é um prato popular da Rússia, preparado com carne ou caldo de peixe. A opção de cozinhar com cogumelos não é menos comum. Portanto, os cogumelos são ideais para fazer conservas para o inverno.
O principal segredo está na preparação correta dos cogumelos. Outra regra importante é o cumprimento da receita.
Métodos de preparação:
- Classificação e remoção de cópias estragadas ou danificadas.
- Removendo o muco pegajoso das tampas.
- Limpeza da sujeira (enxágue ou enxágue).
Acredita-se que os cogumelos não dão um sabor amargo, mas não é o caso. Freqüentemente, esses cogumelos têm um sabor amargo. Para não estragar a guloseima do inverno logo no início, é aconselhável deixar os cogumelos de molho por 4-5 minutos. Isso também removerá resíduos de sujeira das tampas.
Receitas Solyanka de tampas de leite de açafrão para o inverno
Há muitas opções de miscelânea para o inverno com cogumelos. Eles diferem na composição e proporção de ingredientes, técnica geral de cozimento. A receita deve ser escolhida levando em consideração as preferências individuais de sabor.
Uma receita simples para uma mistura de cogumelos e cogumelos
À primeira vista, cozinhar pode parecer um processo longo e trabalhoso. Usar esta receita mais simples permite que você verifique o oposto.
Composição:
- repolho - 1,5 kg;
- cogumelos - 1,5 kg;
- cebolas - 200 g;
- 3 cenouras grandes;
- pasta de tomate - 150 ml;
- 2 colheres de sopa de vinagre;
- preto e pimenta da Jamaica - 5 ervilhas cada;
- açúcar - 1,5 colher de sopa. eu .;
- cravo - 2 ramos;
- óleo de girassol - 1,5 colheres de sopa;
- sal - 2 colheres de sopa. eu.
Os cogumelos devem primeiro ser limpos, fervidos em água por 10 minutos, adicionando um pouco de sal. Em seguida, eles são recomendados para fritar até dourar.
Em seguida, pique o repolho e rale as cenouras. Corte a cebola ao meio rodelas e frite em uma frigideira com as cenouras, depois coloque em outro recipiente.
Coloque o repolho picado em uma vasilha de esmalte e adicione água. Depois de ferver, coloque os cogumelos fritos e as cebolas com as cenouras na panela. Quando a mistura ferver novamente, você precisa colocar o vinagre nela.
Um pouco de água é adicionada ao prato e a pasta de tomate é adicionada à composição. Você precisa cozinhar por 40 minutos em fogo baixo. Açúcar, sal com especiarias são adicionados à composição, após o que é cozido por 20 minutos.
Para conservar o prato pronto para o inverno, é preciso fechá-lo em potes. Isso deve ser feito imediatamente após a preparação.
Os recipientes esterilizados são enchidos de forma a permanecerem 2-3 cm até à borda e fechados com tampas. Embrulhe a preservação com um cobertor e deixe por 5-6 horas.
Camelina solyanka com couve-flor
Outra opção culinária certamente agradará aos amantes da couve-flor. É idealmente combinado com tampas de leite de açafrão, para que você possa preparar uma deliciosa mistura para o inverno.
Para cozinhar você precisa de:
- 700 g de cebola;
- cogumelos - 2,5 kg;
- 1,5 kg de couve-flor;
- 400 ml de óleo de girassol;
- 200 g de pasta de tomate;
- 700 g de cenouras;
- cravo - 4 ramos;
- coentro - um quarto de colher;
- folha de louro - 2;
- um monte de verduras.
Recomenda-se preparar cogumelos com antecedência. Para que a mistura em conserva seja saborosa para o inverno, ela deve ser tratada termicamente por 15 minutos, deixada escorrer e picar. Em seguida, descasque e pique as cebolas e as cenouras.
O processo de cozimento subsequente inclui as seguintes etapas:
- Cebola e cenoura são fritas em óleo e colocadas em uma panela de fundo grosso.
- Ferva a couve-flor por 5 minutos e desmonte em inflorescências.
- Coloque o repolho em um recipiente com as cebolas e as cenouras e refogue por 30 minutos.
- Os cogumelos cozidos são colocados na mistura e cozidos por mais 10 minutos.
- Temperos e sal a gosto, ervas são adicionadas ao prato.
- Os componentes são agitados até a obtenção de uma consistência homogênea e cozidos por 20 minutos.
Aconselha-se mexer sistematicamente o conteúdo da panela. Caso contrário, cogumelos ou outros ingredientes queimarão, estragando o sabor do prato. A mistura acabada é colocada em frascos esterilizados e fechada.
Solyanka de camelina para o inverno com tomates
Ryzhiks em combinação com tomates serão uma excelente base para misturas. Além disso, essa folha em branco pode ser usada como um lanche frio independente.
Componentes necessários:
- cogumelos - 2 kg;
- cebolas - 1 kg;
- tomate - 2 kg;
- cenouras - 0,5 kg;
- repolho picado - 1 kg;
- girassol ou azeite - 0,5 l;
- pimenta - cerca de 20 ervilhas;
- 70 ml de vinagre;
- sal e açúcar - 3 colheres de sopa cada eu.
Os cogumelos são pré-fervidos por 20 minutos, resfriados e cortados em pedaços pequenos. Outros vegetais são esfregados em um ralador grosso. Corte os tomates em pedaços pequenos.
Passos de cozimento:
- Todos os componentes são misturados.
- Os ingredientes são cozidos em um recipiente grande.
- O tratamento térmico dura pelo menos 1 hora.
- O vinagre é adicionado alguns minutos antes da conclusão.
Como em outras receitas, a mistura de cogumelos e tomates deve ser enrolada em potes. Isso salvará o prato de cogumelos para o inverno. Existe uma opção alternativa para cozinhar mistura de cogumelos com tomates
Mistura de cogumelos de cápsulas de leite de açafrão com pimenta doce
A combinação de cogumelos e pimentão permite dar à mistura sabores únicos. Portanto, este tipo de preparação é popular entre os chefs iniciantes e experientes.
Para cozinhar você precisará de:
- cogumelos - 2 kg;
- repolho - 1 kg;
- pimenta - 1 kg;
- cebolas - 0,5 kg;
- 300 ml de óleo vegetal;
- açúcar - 2 colheres de sopa. eu .;
- molho de tomate - 300 g;
- 2 copos de água;
- vinagre - 50 ml.
O cozimento deve começar com a preparação dos componentes. Os vegetais são lavados e descascados. O repolho é picado bem fino. As pimentas devem ser cortadas em palhinhas compridas. Os cogumelos são picados e fervidos por 20 minutos.
Estágios:
- Os cogumelos são fritos até dourar.
- Cenouras, cebolas e pimentões são adicionados aos cogumelos.
- A mistura é frita durante 15 minutos.
- Adicione o repolho picado e despeje a pasta de tomate diluída com água em um recipiente.
- Cozinhe por mais 4 minutos e, em seguida, despeje o vinagre no prato.
- Cozinhe por 20 minutos.
A peça é colocada em bancos e enlatada para o inverno. Os bancos com miscelânea são mantidos em temperatura ambiente por algum tempo e depois transferidos para um local de armazenamento permanente.
Conteúdo calórico
Solyanka com cogumelos tem um alto valor nutritivo. O conteúdo calórico da miscelânea colhida para o inverno varia dependendo do método de cozimento e dos ingredientes usados. A média é de 106 kcal por 100 g, mas com a adição de uma grande quantidade de óleo vegetal e a complementação do prato com outros componentes, o teor calórico pode aumentar significativamente.
Termos e condições de armazenamento
Solyanka com cogumelos preserva-se para o inverno, especialmente para o armazenamento de cogumelos a longo prazo. Se o prato for cozido e fechado corretamente, a vida útil mínima é de 6 meses.
Aconselha-se guardar os blanks para o inverno na adega ou na geladeira a temperaturas de até +15 graus. É estritamente proibido colocar a preservação em condições com um indicador de temperatura negativa. Se armazenado corretamente, a miscelânea não se deteriorará em 2 anos.
Conclusão
Cogumelos enlatados para o inverno são a melhor maneira de conservar cogumelos por um longo período de tempo. Cogumelos vão bem com uma variedade de vegetais para adicionar variedade. Este prato será um excelente complemento para a sua mesa diária ou festiva, independentemente da estação do ano. Para que o prato seja conservado por muito tempo, é necessário seguir a receita e as regras gerais de conservação.