Contente
- 1 Como você pode guardar alho selvagem para o inverno
- 2 Como congelar alho selvagem para o inverno
- 3 Colhendo alho selvagem para o inverno: secagem
- 4 Como fazer molho pesto de alho selvagem com nozes para o inverno
- 5 Preparamos alho selvagem em óleo para o inverno
- 6 Como cozinhar alho selvagem no tomate para o inverno
- 7 Receita para cozinhar alho selvagem para o inverno com banha
- 8 Prazo de validade de alhos selvagens
- 9 Conclusão
Os residentes das regiões centrais da Rússia têm uma ideia bastante pobre de como o alho selvagem realmente se parece, para o qual os comerciantes do sul frequentemente distribuem duras flechas de alho em conserva nos bazares. Mas o verdadeiro alho selvagem é uma folhagem delicada e muito perfumada, tão rica em vitaminas e outras substâncias úteis que sozinha é capaz de lidar com todas as doenças da primavera. Preparar alho selvagem para o inverno não é difícil - muitas opções de receitas deliciosas e rápidas para o seu preparo. É muito mais difícil encontrá-lo à venda, especialmente nas regiões onde não é encontrado na natureza.
Como você pode guardar alho selvagem para o inverno
Ramson é um nome comum para duas variedades de cebolas perenes, urso e vitoriosa. Eles também o chamam de frasco. Esta planta incrível também é chamada de alho selvagem por muitos devido ao óbvio aroma de alho que emana de todas as suas partes. Embora no sabor do alho selvagem, o amargor característico de muitos representantes da família da cebola está completamente ausente. Tem um sabor delicado, embora picante com um tom picante. Esta erva adquire um valor especial pelo facto de surgir no início da Primavera, numa altura em que praticamente não existe vegetação completamente fresca nos jardins e mesmo na natureza. No Cáucaso, aparece em fevereiro-março, na Sibéria, nos Urais e no Extremo Oriente mais tarde, mais perto de abril. Os mais tenros são os rebentos jovens de alho selvagem, quando a planta ainda não abriu totalmente as folhas. Nesta fase, não é fácil distingui-lo de outros representantes dos cormos, especialmente dos venenosos lírios do vale. Portanto, é necessário ter extremo cuidado ao coletar. O aroma de alho pode ajudar na identificação do alho silvestre, o que não permitirá que seja confundido com outras plantas. Mas o período de coleta da delicada erva aromática não é muito longo. Suas folhas crescem rapidamente, depois tornam-se ligeiramente ásperas, tornando-se vigorosas, e a planta começa a produzir botões. Portanto, para colher para o inverno do chamado alho selvagem - alho selvagem, não se deve relaxar particularmente. Na verdade, ao contrário de muitas outras ervas condimentadas, incluindo as perenes, o alho selvagem não cresce sob encomenda em momento algum. Se o momento de preparação for perdido, você terá que esperar a próxima primavera.
Existem muitas maneiras de preparar alho selvagem para o inverno. Os mais populares são alho selvagem em conserva, bem como em conserva e salgado. Estes tipos de folhas permitem manter o alho selvagem para o inverno, quase fresco, com o seu aroma e maciez inerentes aos caules.
Para quem não gosta muito do aroma de alho, pode tentar secar o alho selvagem.
Existem muitas receitas para fazer todos os tipos de molhos e temperos para o inverno com esta erva primaveril única.
É muito fácil preparar alho selvagem congelado, e existem técnicas que permitem mantê-lo em um estado tal que, depois de descongelado, ficará como se estivesse fresco.
Tinturas saudáveis também são feitas a partir dele.
Ao colher alho selvagem para o inverno, você não deve se deixar levar por uma variedade de aditivos e especiarias que podem interromper o aroma e o sabor desta erva.Idealmente, apenas tomates e alho são combinados com ele, e a adição deste último em uma pequena quantidade aumenta e enfatiza ainda mais o sabor do prato acabado.
Como congelar alho selvagem para o inverno
O congelamento é considerado, com razão, a maneira mais fácil de colher alho selvagem para o inverno. Afinal, isso não exige nada de supérfluo, todos os itens podem ser encontrados em qualquer casa: um freezer comum, uma faca afiada e sacos plásticos.
O mais importante é preparar com cuidado e corretamente as verduras para o congelamento. Primeiro, a grama é lavada com cuidado, usando água corrente para isso ou trocando o líquido da bacia várias vezes. Afinal, tanto os caules quanto as folhas costumam estar bastante contaminados com solo, do qual foram praticamente retirados. Em seguida, a grama é separada, descartando espécimes secos, podres e danificados de outra forma.
Antes de congelar, a grama deve estar bem seca, para o que é colocada em uma camada sobre um papel ou toalha de pano e deixada nesta forma por várias horas em local protegido da luz solar.
Em seguida, as próprias folhas e os caules são cortados em pedaços não muito grandes, com 1 a 2 cm de comprimento.
Depois, você pode congelar o alho selvagem de duas maneiras principais. Além disso, o uso posterior da erva depende do método de congelamento escolhido.
Congelando alho selvagem em sacos
As verduras secas e cortadas são distribuídas em pequenos sacos repartidos para que o conteúdo de um saco possa ser consumido de cada vez.
É bom se os pacotes tiverem fechos de correr. Se forem usados sacos comuns, sem fechos, depois de colocados dentro da grama, suas bordas são cuidadosamente seladas (você pode fazer isso com papel alumínio e um ferro). Este procedimento é necessário não apenas para melhor preservação da peça de trabalho. Devido ao seu aroma a alho, todos os alimentos no congelador podem ficar saturados com o cheiro de alho selvagem se os sacos não forem selados. Aliás, para um armazenamento mais compacto, é melhor enrolar os saquinhos com ervas em bisnagas, etiquetar cada um e colocar no freezer desta forma.
Ao usar este método de congelamento, é claro, parte do sabor se perde, mas todos os elementos valiosos são preservados, em primeiro lugar, a vitamina C.
Mas existe uma outra técnica que permite preservar o sabor e o aroma do alho selvagem fresco com a perda de uma certa quantidade de nutrientes. Para fazer isso, a grama cortada é mergulhada em uma peneira por apenas 30-60 segundos em água fervente quase imediatamente após a lavagem. Em seguida, eles esfriam, secam um pouco, como de costume sobre uma toalha, e distribuem em sacos porcionados.
Depois de descongelado, o alho selvagem preparado desta forma pode ser adicionado a saladas de vegetais, a qualquer primeiro e segundo pratos onde o alho seja necessário. Além disso, o alho selvagem descongelado pode ser usado para fazer uma deliciosa salada solo com ovo cozido e creme de leite ou maionese. Verduras descongeladas podem ser usadas como recheio para tortas e para adicionar aos ovos, costeletas, zraza. Eles até adicionam na massa do pão.
Ramson congelado em forma de solo
É muito útil congelar alguns dos verdes na forma do solo. Para isso, a grama picada é passada por um moedor de carne ou picada no liquidificador. O resultado é um purê espesso e bastante concentrado. É colocado em bandejas de cubos de gelo ou muffins. É melhor usar os menores moldes para que não seja necessário cortá-los em pedaços posteriormente.
Todos os moldes com alho selvagem são colocados no congelador por 12-24 horas. Em seguida, os pedaços congelados de verduras são retirados das formas e transferidos para sacos hermeticamente fechados.
É um prazer adicionar erva desfiada congelada a uma variedade de molhos e molhos para pratos principais. É adequado como complemento para primeiros pratos, especialmente para sopas de puré.
Com um tratamento térmico posterior dos pratos, pode-se adicionar purê de alho selvagem a eles, mesmo sem descongelá-los.
Colhendo alho selvagem para o inverno: secagem
Durante o processo de secagem, os verdes de alho selvagem perdem significativamente o seu aroma, mas isso pode até ser uma vantagem para quem acha o seu cheiro muito forte. A maioria dos nutrientes é retida e o alho selvagem seco pode ser usado da mesma forma que outras ervas aromáticas secas: para adicionar a sopas, temperos, molhos, produtos de padaria.
- As folhas também são bem lavadas e secas com uma toalha.
- Em seguida, corte em pedaços e coloque em uma bandeja em um local quente, seco e sem luz.
- Você pode secar as verduras espalhando-as nas bandejas de uma secadora elétrica a uma temperatura de cerca de + 35-40 ° C.
Como fazer molho pesto de alho selvagem com nozes para o inverno
Entre todas as receitas de preparação do alho selvagem para o inverno, o molho pesto é uma das mais originais. O tradicional molho pesto italiano é geralmente feito de manjericão. Mas o aroma atraente e o sabor do alho selvagem fazem dele uma base maravilhosa para este molho.
Você vai precisar de:
- cerca de 500 g de alho selvagem fresco;
- 4 colheres de sopa. eu. pinhões (podem ser substituídos por nozes ou amêndoas);
- 150-200 ml de azeite;
- 1 colher de chá sal;
- ½ limão;
- ½ colher de chá Pimenta preta da terra;
- 3 colheres de sopa. eu. queijo parmesão ralado duro.
Fabricação:
- Na primeira etapa, é importante enxaguar bem as verduras do solo, enxaguar e depois secar com a mesma cautela. Se a umidade permanecer nos brotos, o molho não será capaz de persistir por muito tempo.
- Ao usar nozes ou amêndoas, corte-as em pedaços tão pequenos quanto possível. Para melhor preservação da peça de trabalho, as nozes são preliminarmente fritas levemente em uma frigideira limpa e seca.
- Os pinhões em si são muito oleosos e tenros, portanto, não precisam ser cortados com força e ainda mais torrados.
- Moa o queijo em um ralador fino.
- Claro, se você seguir os velhos costumes da cozinha tradicional italiana, as ervas devem ser moídas em um pilão de madeira. Mas para uma receita moderna, basta passá-la por um moedor de carne.
- O suco é extraído de meio limão.
- Misture bem o alho selvagem picado, nozes, queijo, suco de limão em um recipiente fundo, adicione sal, pimenta e azeite.
- Bata bem a mistura.
- O molho pronto é colocado em pequenos frascos esterilizados, regado com azeite e fechado com tampas esterilizadas.
- Nesse estado, o molho pode ser armazenado na geladeira por cerca de um ano.
Preparamos alho selvagem em óleo para o inverno
Pode conservar o alho selvagem de uma forma muito simples, que é, no entanto, uma das mais fiáveis, permitindo-lhe dispensar tratamento térmico.
Você vai precisar de:
- 0,5 kg de folhas e caules;
- 1 colher de chá sal;
- 0,5 l de azeite ou outro óleo vegetal.
Fabricação:
- Os caules e folhas do alho selvagem são lavados em água fria e secos.
- Coloque no liquidificador ou processador de alimentos, adicione sal e óleo vegetal.
- Purê.
- Eles são colocados em potes esterilizados de forma que todas as verduras sejam cobertas com óleo.
- Aperte com tampa fervida e guarde em local frio (adega, geladeira).
Como cozinhar alho selvagem no tomate para o inverno
Alho-porro com tomate é uma combinação clássica que também pode ser usada para uma excelente colheita no inverno.
Para preparar alho selvagem para o inverno com tomate, você precisará de:
- 1 kg de alho selvagem;
- 200 g de extrato de tomate ou 300 g de suco de tomate caseiro ou molho feito de tomates torcidos.
- 1 Colher de Sopa. eu. sal;
- 1 Colher de Sopa. eu. Sahara;
- 250 ml de óleo vegetal aromático.
Fabricação:
- Os verdes são separados, bem lavados e secos.
- Os caules e folhas selecionados são esmagados em um moedor de carne.
- Misture com extrato de tomate ou molho, adicione óleo vegetal, sal, açúcar.
- A mistura é aquecida a uma temperatura de + 100 ° C e fervida por exatamente 1 minuto.
- Coloque em pequenos recipientes de vidro e esterilize tampado com tampas por 20 minutos.
- Torcido e guardado no armazenamento de inverno.
Receita para cozinhar alho selvagem para o inverno com banha
De forma muito simples e rápida, você pode fazer uma massa deliciosa de alho selvagem com banha para o inverno. O resultado é uma preparação incrivelmente saborosa que pode ser espalhada em sanduíches ou adicionada, se desejado, a qualquer prato.
Você vai precisar de:
- 400 g de banha sem carne e sem casca;
- 200 g de alho selvagem fresco;
- 50 g de sal;
- especiarias a gosto e desejo.
Fabricação:
- O bacon é cortado em pedaços pequenos, polvilhado com sal por todos os lados e, dobrado em uma travessa de vidro, deixado na sala sob a tampa por um dia.
- No dia seguinte, sacuda o excesso de sal do bacon e passe por um moedor de carne.
- Enquanto isso, o alho selvagem é separado, lavado e seco.
- Também passou por um moedor de carne.
- O bacon ralado é misturado com purê de alho selvagem, se desejar, temperos são adicionados a gosto.
- A massa resultante é disposta em frascos esterilizados.
- A peça de trabalho é armazenada sob tampas esterilizadas na geladeira por um ano.
Prazo de validade de alhos selvagens
Qualquer que seja a receita escolhida, não vale a pena guardar o alho selvagem por mais de 1 ano. Muito provavelmente, após esse período, o aroma da erva já terá se perdido e o sabor deixará muito a desejar. Faz mais sentido reabastecer os estoques a cada primavera com grama jovem e fresca.
Conclusão
Existem muitas maneiras de preparar alho selvagem para o inverno, por isso esse suplemento vitamínico deve estar presente o tempo todo no menu diário e festivo. Neste caso, muitos pratos poderão brilhar com novas cores e as doenças, muito provavelmente, irão recuar para o fundo.