Rosas: tipos e variedades para jardins russos

Para fins decorativos, as rosas são cultivadas há mais de 5 mil anos. Durante tanto tempo, as pessoas se apaixonaram tanto pela planta que já é difícil imaginar canteiros de flores sem lindas e delicadas rosas. Do ponto de vista dos arqueólogos, a rosa é uma flor silvestre há milhões de anos. Mais tarde, eles começaram a crescer em todos os cantos da terra. Os criadores conseguiram criar centenas de variedades que diferem em forma e cor.

De acordo com estimativas aproximadas, rosas de jardim incluem de 200 a 400 variedades, que, por sua vez, são divididas em 40 tipos diferentes. Eles se distinguem não apenas pela aparência das flores, mas também pela estrutura da própria planta. Rosas podem ser grupo ou têm apenas uma haste reta, anã ou alta, rastejando ao longo da superfície do solo ou se enrolando em um suporte. Além disso, cada flor tem seu próprio perfume especial ou nem o tem. E a variedade de cores é simplesmente incrível, podem ser monocromáticas ou combinar várias cores, brilhantes ou pastéis. Uma seleção tão grande permite que você organize um jardim de flores para todos os gostos. Alguns tipos de rosas de jardim são bastante populares em nossa região, enquanto outros só aparecem em lojas e canteiros de floricultores. Vale a pena dar uma olhada em cada um deles, além de ver suas características e fotos.

Rosas de chá híbridas

Esta espécie inclui um grande número de variedades. Pela primeira vez, a espécie híbrida de chá apareceu em 1867 por cruzamento acidental. No futuro, os criadores conseguiram produzir flores de várias cores, diferenciando-se na forma e no tamanho do botão.

Essas plantas são arbustos curtos e eretos com folhas grandes. A altura dos arbustos pode variar dependendo da variedade, em média de 60 cm a 80 cm, enquanto o tamanho das flores é médio, de 10 cm a 12 cm de diâmetro. Eles podem ser isolados ou coletados em inflorescências. As flores têm forma de cálice e os botões jovens são alongados e afiados.

A floração dura cerca de um mês, após o qual as variedades iniciais têm uma pausa de 15 dias e as variedades posteriores têm uma pausa de 30 dias. Além disso, o arbusto começa a florescer novamente. Novos botões se formam até meados do outono.

Atenção! Esse tipo é ótimo para decorar canteiros de flores, bem como para cortar.

Vista de cobertura do solo

Este tipo de rosa de jardim foi criado na década de 1970. Difere de outras espécies pelos seus rebentos abertos e pequenas flores. Foram tomados como base miniatura variedades e escalada rosa Vihura. Graças a esta relação, diferentes tipos de rosas de cobertura do solo:

  • plantas com flores pequenas e rebentos horizontais muito flexíveis que podem atingir um metro e meio de largura e meio metro de altura;
  • plantas com flores grandes, com mais de meio metro de altura e cerca de um e meio metro de largura;
  • plantas com flores pequenas e caídas e rebentos sólidos e arqueados, capazes de se espalharem em largura por cerca de um metro e meio e atingirem até 1 metro de altura;
  • plantas com flores grandes e pendentes crescendo acima de 1 metro de altura e 1,5 metro de largura.

Essas flores são capazes de cobrir densamente o solo, como um tapete. Perfeito para paisagismo de áreas de jardim. Eles são capazes de entrar até nos lugares mais inacessíveis, onde outras flores criariam raízes com dificuldade.

Rosas trepadeiras

Um grande número de variedades diferentes foi usado para criar o visual. Eles tomaram como base a rosa selvagem Multiflora, a rosa Vihura, variedades de rosas de chá híbridas e floribunda.

As variedades são ótimas para decorar o jardim. Com a ajuda deles, você pode não só decorar cercas e canteiros de flores, mas também esconder falhas e extensões em seu quintal.Mesmo troncos de árvores mortas são adequados como suporte. Variedades trepadeiras não só escondem tudo o que é desnecessário, mas também fazem um maravilhoso arranjo floral fora do comum. Sua aparência é bem mostrada na foto.

Importante! É muito popular plantar essas flores como uma sebe. Lembre-se de que as plantas começam a florescer apenas no segundo ano após o plantio.

Floribunda

Para criar a espécie, foram realizados cruzamentos múltiplos de várias variedades. Esta espécie foi oficialmente reconhecida em 1952. A rosa do arbusto Floribunda é uma planta compacta. A altura do arbusto pode ser muito diferente, existem plantas de crescimento baixo e plantas altas. As inflorescências são terry, semi-duplas ou simples, geralmente coletadas em inflorescências exuberantes. Na aparência, os botões podem ser confundidos com variedades de chá híbrido.

Alguns Variedades Floribunda tem um aroma pronunciado. Adequado para plantar em frente a canteiros de flores e próximo ao meio-fio. Seu período de floração é considerado o mais longo. Mesmo quando cortados, eles podem durar muito tempo, mantendo seu frescor e aroma. Eles são cultivados na forma de um arbusto ou de uma árvore padrão. Você pode formar um arbusto como mostrado na foto.

Arbustos

Esta espécie foi criada há relativamente pouco tempo. Este grupo inclui muitas variedades de rosas de jardim que não se enquadram na descrição de outras espécies.

As características da espécie incluem:

  1. A forma específica das flores não pode ser nomeada. Eles podem ser terry, comuns, nostálgicos e antigos. A cor das flores também é muito variada.
  2. Os camarões florescem por muito tempo, de junho ao final do outono. A maioria das variedades tem um aroma agradável e perfumado.
  3. A maioria das variedades são altas e podem atingir até 2 metros de altura, algumas requerem suporte. Eles se distinguem pelo crescimento muito rápido e rápido dos brotos.
  4. Eles têm alta resistência a doenças, despretensiosos. No inverno, eles não precisam de abrigos densos.

Atenção! Essas flores são ótimas mesmo para as regiões do norte. Por exemplo, as rosas canadenses toleram geadas acima de 35 ° C.

Rosas Espécies

Esses arbustos chegaram até nós da Coreia e do Japão. O arbusto tem longos galhos trepadores, generosamente cobertos por espinhos em forma de gancho emparelhados. As folhas são de um verde rico. Na maioria das vezes, espécies de rosas brancas são encontradas, menos frequentemente rosa. Os botões formam inflorescências piramidais. Após o término da floração, frutos vermelhos se formam no arbusto, que podem permanecer nele até a primavera. O período de floração é curto, apenas um mês, de junho a julho.

O melhor lugar para cultivar seria uma área ensolarada. Despretensioso para sujar e cuidar. A altura do arbusto pode ser diferente, de 60 cm a 150 cm de altura. A planta é extensa e pode crescer até 3 metros de largura.

Rosas em miniatura

Esta espécie é semelhante às formas anãs das rosas polyanthus. Os arbustos são compactos e bem organizados, geralmente plantas em forma de bola. O diâmetro do arbusto é de cerca de 20 centímetros em média. As flores têm um aroma agradável, pequeno, de até 4 centímetros. A forma das flores assemelha-se a variedades de chás híbridos, podem ser únicas ou inflorescentes em maquilhagem. A cor é muito diferente, na maioria das vezes muito brilhante.

Existem musgosos e variedades de escalada rosas em miniatura. Mossy são capazes de emitir substâncias aromáticas. As variedades trepadeiras têm ramos longos, abundantemente salpicados de pequenas flores. O período de floração é bastante longo. No interior, pode-se desfrutar da floração o ano todo, com pausas de 60 dias.

A aparência frágil dessas flores não é verdade. Eles são muito resistentes e fortes. Eles crescem nas condições mais inadequadas, tanto ao ar livre como dentro de casa. Resistente a geadas e doenças fúngicas.

Conselho! Essas rosas devem ser regadas com mais freqüência do que as variedades altas, pois o sistema radicular é pouco desenvolvido e, durante um período de seca, pode precisar de umidade adicional no solo.

Rosas polyanthus

Rosas polyanthus veio para nós da França. Eles estão entre as espécies com flores mais abundantes. As flores são pequenas, de 2 cm a 4 cm e as inflorescências podem ter vinte ou até cem flores.O período de floração é longo, de junho a meados do outono.

O arbusto é compacto, fortemente ramificado, até 60 centímetros de altura. Não há cheiro. Flores de diferentes cores, vermelho, rosa, laranja ou branco.

Além disso, ao cruzar variedades de chá híbrido com polyanthus, rosas com flores maiores foram criadas. Eles são mais populares do que a versão clássica. As inflorescências nesses arbustos estão localizadas nas extremidades dos galhos, conforme mostrado na foto.

Importante! As variedades Polyanthus não toleram bem as geadas, por isso é aconselhável usar abrigos para o inverno.

Rosas consertadas

quão flores do jardim rosas remanescentes foram cultivadas em 1837. Por cerca de 70 anos, eles estiveram no auge de sua popularidade. Nessa época, eram cultivadas até 4 mil variedades dessa espécie. Eles podem florescer 2 vezes no verão, são resistentes às mudanças de temperatura e toleram bem o frio.

Planta arbustiva, alta, cerca de 1,6 m de altura. As flores são arredondadas, em forma de concha, com aroma pronunciado. Bloom abundantemente na primavera, mais moderadamente no verão. A cor das flores é variada, desde tons claros a vermelhos escuros.

Rosas de chá

Estas são provavelmente as flores mais populares. Eles são apreciados por sua bela forma de flor e cor delicada. Anteriormente, os ramos dessas flores eram muito frágeis e se rompiam ao menor impacto. Por causa disso, tem havido muitas tentativas de cruzamento com outras espécies. Depois de cruzar rosas de chá com rosas de bourbon, conseguimos tirar rosas com galhos grossos e de boa saúde.

As rosas de chá douradas, rosa e vermelhas são muito populares. A gradação de cores os torna ainda mais bonitos e sofisticados. Esses arbustos são capazes de decorar qualquer local.

Rosas francesas

Eles estão entre as espécies mais antigas. Poetas da Idade Média os cantavam em suas obras. O arbusto dessas flores é compacto e pouco espalhado. Os ramos são elevados, densamente cobertos de espinhos. O período de floração é curto, de junho a julho. Portanto, você não deve perder este momento para admirar suas flores o quanto quiser. A foto mostra como eles são lindos.

As variedades de rosas francesas são divididas em duplas e semi-duplas. A cor das flores é vermelha ou roxa. Essas cores são consideradas raras para rosas. As rosas francesas também são especiais por apresentarem um aroma agradável e pronunciado. Não é difícil cultivá-los. A variedade é despretensiosa e resistente. Tolera bem a geada, não requer abrigos densos.

Conclusão

As rosas do jardim incluem uma grande variedade de belas variedades. Há muito tempo que se exibem nos canteiros de muitos cultivadores de flores. Uma variedade de formas e cores permite que você crie seu site para todos os gostos. As variedades de rosas de jardim podem crescer sozinhas ou em arbustos. Alguns requerem apoio, enquanto outros rastejam ao longo do solo. Fotos e vídeos podem transmitir apenas parcialmente a beleza da floração dessas plantas. O melhor é admirá-los ao vivo.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção