Contente
Selecionadas como um grupo separado no final do século XX, as rosas de cobertura do solo rapidamente ganharam popularidade. Não é surpreendente, porque são essas flores que podem ser chamadas de universais para decorar qualquer canteiro pessoal: são plantadas em canteiros, em plantações individuais, podem preencher o espaço vazio entre os grupos de árvores ou cobrir a eclosão. E um declive suave de rosas de cobertura do solo florescendo durante todo o verão não só vai decorar, mas também proteger contra a erosão e a lixiviação do solo.
Informações gerais sobre rosas de cobertura do solo
Embora as variedades de cobertura vegetal do grupo das rosas arbustivas tenham sido isoladas há cerca de três décadas, isso não significa de forma alguma que elas não existissem antes.
A origem das rosas de cobertura do solo
Hoje, várias das mais novas variedades de rosas de cobertura do solo aparecem no mercado todos os anos. A maioria deles se distingue pela floração abundante e repetida e excelente robustez de inverno. As variedades de cobertura do solo devem sua origem a dois tipos de roseira brava - a Rosa Mosqueta Vihura e a Rosa Enrugada, frequentemente chamada de Rosa Rugosa.
Rosa Mosqueta de Vihura
Ambos os pais têm uma aparência atraente e alta resistência aos fatores climáticos adversos.
Rosa Mosqueta Enrugada
Classificação das variedades de cobertura do solo
Detalhes sobre as rosas deste grupo descrito em nosso artigo.
Apenas repetiremos brevemente que as rosas de cobertura do solo são aquelas variedades de baixa estatura e uma copa extensa que forma uma densa copa de brotos e folhas. Eles são divididos em quatro subgrupos:
- Pequenos arbustos rastejantes com rebentos cobrindo o solo não mais de 1,5 m, até 45 cm de altura.
- Arbustos grandes com rebentos rastejantes que crescem mais de 1,5 m de largura, 45 cm de altura ou mais.
- Pequenos arbustos inclinados de até um metro de altura, capazes de cobrir uma área de cerca de 1,5 m.
- Arbustos grandes com mais de um metro de altura, com rebentos pendentes que crescem mais de 1,5 m de largura.
O primeiro e o segundo subgrupos têm rebentos horizontais que podem criar raízes nos joelhos e cobrir rapidamente uma área ampla. As variedades pertencentes ao segundo grupo podem ser cultivadas como rosas trepadeiras. Os últimos dois subgrupos podem frequentemente ser classificados como variedades arbustivas ou trepadeiras. Portanto, não se surpreenda se em catálogos diferentes você encontrar a mesma variedade atribuída a grupos diferentes.
Rosas crescentes de cobertura vegetal
Detalhes de cuidados por trás deles você pode descobrir em nosso artigo.
E você também pode assistir a um vídeo sobre como cuidar das rosas de cobertura do solo:
Queremos salientar que as variedades de cobertura do solo requerem manutenção mínima. É importante dar-lhes espaço suficiente durante o plantio, para que não se entrelacem nos ramos e não encravem outras plantas. As rosas dos dois primeiros grupos podem ser amarradas a suportes e arbustos altos caídos podem ser cultivados como arbustos.
Todos eles precisam apenas de podas sanitárias.
Variedades que florescem durante todo o verão
Quando olhamos para a descrição das variedades de rosas, muitas vezes, na coluna "florescem", podemos ler que elas florescem uma vez, repetidamente e constantemente. Vamos examinar mais de perto esse problema.
- Com uma única floração, tudo fica claro - as rosas floresceram uma vez, mesmo que por muito tempo e abundantemente, no futuro podemos ver apenas botões únicos aleatórios em seus arbustos.
- Florescendo constantemente - também parece ser compreensível. Essas rosas devem florescer durante toda a temporada.
- Variedades em re-florescimento são aquelas em que a primeira onda de floração, após uma breve pausa, é seguida por uma segunda onda, às vezes ainda mais abundante que a anterior. Com muito cuidado, as rosas deste grupo às vezes florescem continuamente até a geada.
Mas, por alguma razão, nem sempre as variedades com flores constantes e repetidas cumprem suas obrigações. Freqüentemente, após a primeira onda de floração exuberante, apenas botões únicos e patéticos aparecem nos arbustos, e mesmo pequenos.
Portanto, leia novamente como cuidar bem das rosas - devem ser 7 (!) Molhos, sem contar os foliares. Somente aqueles que têm solos férteis e ricos podem negligenciar essa regra e, mesmo assim, não devem cancelar a alimentação, mas apenas reduzir sua quantidade.
Variedades de rosas de cobertura do solo
Naturalmente, queremos que floresçam rosas durante todo o verão. Isso só pode ser alcançado com os devidos cuidados e aderência ao cronograma de alimentação. No caso das rosas de cobertura do solo, isso não é nada difícil, como já dissemos, elas têm uma vitalidade excelente e não são absolutamente caprichosas. Sua atenção estará voltada para as variedades de inverno resistentes, que florescem até a geada. Decidimos agrupá-las por cor, para este grupo as cores padrão são vermelho, branco, rosa, as demais são atípicas para rosas de cobertura do solo, apenas para chamá-las de exóticas. Faremos uma breve descrição da variedade, postaremos uma foto para maior clareza.
Variedades vermelhas
As rosas vermelhas vão decorar qualquer jardim. Eles criarão com sucesso um ponto brilhante no gramado ou canteiro de flores, e as variedades imponentes invariavelmente atrairão a atenção.
Apaches
Variedade autolimpante com flores simples vermelhas brilhantes de 6 a 8 cm de tamanho, coletadas em 5 a 10 peças. Forma um arbusto compacto não superior a 80 cm de altura, cerca de 70 cm de largura, pertence ao terceiro subgrupo. Esta rosa floresce constantemente, sente-se bem na quinta zona, é resistente a doenças e aos botões que se molham.
Martha's Vinyard
Esta variedade floresce tarde, mas então seus botões semi-duplos com um leve odor cobrem completamente os brotos até a geada. Um arbusto de 60-75 cm de altura se espalha por 1,5 m, formando um enorme travesseiro florido. Flores mais carmesim do que vermelhas não excedem 4 cm de diâmetro, elas são geralmente coletadas em 5-10 pedaços. Zona climática - quinto, boa resistência a doenças. Esta variedade mantém bem as temperaturas altas e baixas.
Hayes roxo
É uma das melhores rosas vermelhas de cobertura do solo que renascem, apesar de sua flor simples. Possui uma cor vermelha profunda e forma perfeita. O número de botões de até 6 cm de diâmetro na inflorescência é 3-5. O arbusto não tem mais que 70 cm de altura e chega a atingir um metro de largura, destinado ao cultivo na zona cinco, possui alta resistência a doenças, de média a encharcamento.
Variedades brancas
As rosas brancas serão adequadas em qualquer lugar. Suas variedades podem ser combinadas com quaisquer arbustos ou flores de outras cores - eles irão refrescar e diluir até mesmo as plantações com um esquema de cores escolhido de forma inadequada.
ártico
Justifica plenamente o seu nome, visto que é cultivada ainda na quarta zona climática, resiste facilmente a geadas de até 35 graus. Esta rosa de até 60 cm de altura e cerca de 120 cm de largura pode ser cultivada como cobertura do solo. Flores duplas médias brancas com 4-5 cm de tamanho, em forma de roseta, agrupadas em 5-10 pedaços e quase inodoras.Floração - repetida, se você não mantiver a planta em uma dieta de fome, esta rosa florescerá constantemente até a geada. A resistência à imersão é média, às doenças - alta. De acordo com as avaliações, não é necessário remover botões desbotados.
Borda Diamante
Um arbusto bastante alto, de até 90 cm de largura, pode se estender por até um metro e meio. Flores - brancas como a neve, com leve aroma agradável de roseira brava, semi-duplas, não mais de 10 cm de diâmetro, coletadas de 5 a 10 cm cada, voltam a florir, com alta resistência a doenças. A rosa seria ideal se não fosse pela baixa resistência ao encharcamento.
Tapete de Flor Branca
Esta é uma das melhores rosas brancas de cobertura do solo. Raramente atinge os 50 cm de altura, cerca de 125 cm de largura Pertence ao primeiro subgrupo, cresce na quinta zona, tem floração contínua e alta resistência ao molhamento e doenças. Flores - brancas como a neve, semi-duplas, até 6 cm de tamanho, coletadas em inflorescências de 3-15 peças.
Variedades rosa
Delicadas flores rosa às vezes parecem tocantes e às vezes desafiadoras. Veja como eles podem ser diferentes dependendo da tonalidade.
Bluewunder
Um matagal re-florescendo que pode ser cultivado como cobertura do solo arbusto. Em altura, o arbusto atinge 70-80 cm, e em largura sem aparar pode chegar a dois metros. As flores semi-duplas com pétalas onduladas são quase inodoras, atingem 6 cm e são coletadas em 5-10 no topo dos brotos. A variedade é destinada ao cultivo na quinta zona climática, resistente a doenças e encharcamento.
Topolina
Rosa Cordesa é uma espécie de marca de qualidade. Um arbusto compacto e denso de até 40 cm de altura, 50 de largura distingue-se pela excelente saúde, resistência ao encharcamento e destina-se à quinta zona climática. Flores simples rosa saturadas com um centro amarelo têm um diâmetro de 3-4 cm e são agrupadas em 5-10 pedaços, elas florescem em um arbusto continuamente até a geada.
Sonho lavanda
Esta rosa tem flores semi-duplas muito pequenas, de um rosa escuro e frio. Eles atingem apenas 2-3 cm de diâmetro, são coletados em cachos de 5-10 pedaços, mas durante a primeira floração cobrem quase completamente os arbustos. Após alguma atenuação, as flores reaparecem, embora não em quantidades tão impressionantes. O mato atinge 60-70 cm de altura e cerca de 100 cm de largura Média resistência a doenças, destinado à quinta zona climática.
Rosas com cores exóticas
Se você quiser surpreender alguém, então rosas amarelas ou laranja de cobertura do solo são exatamente o que você precisa. Não são tantos, então sua presença no jardim é sempre admirável.
Capa âmbar
Variedade resistente e saudável pertencente ao terceiro subgrupo, é excelente para as nossas condições. O arbusto cresce em altura não mais do que 60-90 cm, brotos de folhas caídas com um pequeno número de espinhos espalhados por 1,5 m. O tamanho dos botões semi-duplos esféricos amarelo-âmbar chega a 10 cm, o número de flores em um escova é de até 5-10 peças. Esta rosa floresce continuamente, tem um cheiro de rosa mosqueta e cresce bem na quinta zona climática. A resistência ao encharcamento e às doenças é muito alta.
Jazz
Rosa com flores laranja-bronze de até 4 cm de diâmetro, que se agrupam em 3-5 peças. Ótimo para plantar em matrizes. Atinge uma altura de 60-70 cm, os brotos primeiro esticam e depois caem. Ela volta a florescer, é autolimpante e tem alta resistência a doenças, média - até se molhar.
Lemon Maidiland
Flores semi-duplas amarelas pálidas de até 5 cm de tamanho 3-5 estão reunidas e têm um aroma fraco. Um arbusto compacto com pequenas folhas brilhantes raramente atinge a altura de 50 cm, cresce meio metro. A variedade em floração é destinada ao cultivo na quinta zona, possui alta resistência a doenças e molhamento.
Conclusão
Espero que tenhamos convencido você de que as rosas de cobertura do solo são lindas. Devem ser cultivadas em cada local e, dada a facilidade de manutenção e reprodução, essas variedades podem ser recomendadas mesmo para jardins bem cuidados.