Rosas do parque: fotos com nomes, variedades que não precisam de abrigo para o inverno

As rosas do parque são muito procuradas em projetos paisagísticos. Tal popularidade se deve às altas qualidades decorativas, despretensão ao cuidado e resistência às intempéries e doenças. As variedades resistentes ao inverno de rosas do parque são especialmente solicitadas pelos produtores de flores, uma vez que não precisam de abrigo. Portanto, você deve descobrir o que são esses arbustos e quais são suas características distintivas.

As rosas do parque são os tipos de cultura menos exigentes

O que park rose significa

As rosas do parque são espécies cultivadas de roseiras, que foram selecionadas como um grupo separado. Contém variedades que possuem uma determinada aparência paisagística e uso adequado no paisagismo. Na presença de condições favoráveis, as rosas do parque florescem e frutificam em abundância. Graças à seleção, esse grupo está aumentando a cada ano e tem dezenas de milhares de variedades.

Os arbustos são adequados para áreas amplas, pois crescem não só em altura, mas também em largura. Durante o período de floração, as rosas do parque são um grande buquê, do qual é impossível tirar os olhos. E muitas variedades são caracterizadas por um aroma agradável que pode se espalhar por todo o jardim.

Qual é a aparência de uma rosa do parque

Este grupo é caracterizado por arbustos altos com uma altura de 1,5-3,0 m. O diâmetro do seu crescimento varia entre 1,0-2,0 m. A maioria das rosas do parque tem brotos densamente folhosos.

Este grupo floresce 2-3 semanas mais cedo do que outros tipos de cultura. Os primeiros botões abrem no final de maio. A cor das pétalas é muito diversa. Pode ser branco, rosa, vermelho, roxo escuro, menos frequentemente amarelo, laranja. Algumas variedades de rosas do parque são densamente duplas, cada flor consiste de 100-150 pétalas. Eles são muito valorizados e servem de base para a criação de novas espécies. O mundo é mais conhecido pelas rosas canadenses e inglesas do parque, pois os criadores desses países realizaram um trabalho árduo para criar novas variedades exclusivas, que posteriormente ganharam grande popularidade.

Tipos de rosas do parque

De acordo com a classificação reconhecida, esses arbustos são divididos em 2 grupos. O primeiro inclui variedades de rosas do parque que florescem uma vez. Esse período dura para eles cerca de um mês. Eles exigem a preservação dos brotos no inverno. Na verdade, seu florescimento na próxima estação depende diretamente disso. No entanto, muitos deles são altamente resistentes à geada, por isso muitas vezes não precisam de abrigo ou mesmo se curvar ao solo.

O segundo grupo inclui rosas floridas do parque. Por sua vez, eles são subdivididos em:

  • resistente à geada;
  • invernada na Rússia central;
  • exigindo isolamento para o inverno.

Um conhecido criador de rosas de parque para cobertura é David Austin, da Inglaterra. Mas também o amor dos floricultores foi adquirido pelas variedades criadas por Cordes, Tantau, Meiyan.

As melhores variedades de rosas do parque

Entre todos os tipos de rosas do parque, existem variedades que são especialmente apreciadas pelos cultivadores de flores.Eles conseguiram ganhar popularidade devido às suas características. Portanto, você deve se familiarizar com eles para entender qual é o segredo do seu sucesso.

Ferdinand Richard

A peculiaridade dessa variedade é que suas flores são listradas. Eles aparecem no mato no início de junho e persistem até setembro. Os botões são coletados em pequenas inflorescências de 3-5 pcs. Quando florescem, adquirem a forma de taça, e o diâmetro chega a 6-10 cm.Cada flor é composta por 25 pétalas. A rosa Ferdinand Richard tem botões de um tom vermelho-carmim, e listras rosa são claramente visíveis nela. No processo de floração, o tom principal torna-se ainda mais brilhante, e o claro torna-se quase branco. A espécie tem um aroma adocicado e delicado.

Foi criado na França em 1921. A altura dos arbustos chega a 1,5 m, e seu diâmetro é aproximadamente o mesmo.

Ferdinand Richard é ideal para sebes

Cardeal Richelieu

Uma variedade testada pelo tempo. Apresenta um tom incomum de pétalas roxo-violeta com um centro mais claro, que adiciona sofisticação às flores. O parque aumentou Cardinal de Richelieu floresce uma vez durante a temporada. O arbusto atinge uma altura de 1,5-1,8 m, e sua largura é de 60-90 cm. A variedade floresce no final de maio. A duração deste período é de 4-5 semanas. Cada flor tem 50 pétalas. Quando totalmente abertos, a forma dos botões torna-se em forma de concha e seu tamanho é de 6 cm.

Importante! Esta variedade necessita de podas regulares.

Espécies de Cardeal Richelieu com tendência ao oídio

Malvina

Esta variedade é uma das rosas-musgo, por isso apresenta cerdas verde-avermelhadas nas sépalas e nos pedicelos. O caprichoso "musgo" torna-se especialmente perceptível quando as flores se abrem. Quando tocado, exala um odor resinoso incomum. A Malvina tem arbustos de 150 cm de altura e 90 cm de largura. São pétalas de uma rica tonalidade rosa, com 17-25 em cada botão. As flores têm a forma de uma roseta plana.

A variedade Malvina (foto abaixo), assim como as rosas amarelas do parque, é uma das raras. Foi criado em 1841 na França.

A floração na variedade Malvina é única, mas longa

Variedades de rosas resistentes ao inverno

Existem tipos de arbustos que são capazes de resistir às difíceis condições climáticas e, ao mesmo tempo, desenvolver-se e florescer plenamente. Essa qualidade simplifica muito a manutenção. Portanto, muitos produtores preferem escolher essas variedades específicas de rosas do parque.

Moye Hammarberg

A espécie suíça, que é um híbrido de rugosa, foi obtida em 1931. A altura de seus arbustos chega a 1,5 M. As flores são duplas, grandes, rosa escuro. A casta caracteriza-se por um aroma forte, que se intensifica ao meio-dia e à noite. As folhas da rosa Moje Hammarberg consistem em 7-9 segmentos, enrugados, de cor verde escura. A superfície das placas é ligeiramente brilhante. Os rebentos são eretos, densamente cobertos de espinhos.

Importante! Essa variedade praticamente não forma frutos.

Moye Hammarberg não tolera umidade elevada

Maiden's Blush

Um antigo parque cresceu com alta imunidade e tolerância à sombra, por isso pode ser plantado perto de árvores. A altura dos arbustos em Maiden's Blush chega a 2,0 m, e a largura é de 1,5 m. Portanto, ela precisa de muito espaço livre. As flores são densamente duplas, com um diâmetro de 6 a 8 cm. Elas são coletadas em inflorescências de 10 a 12 unidades. Os botões são delicados de um rosa cremoso, exalando um aroma rico com notas de amêndoas e frutas. As folhas são verdes, com floração acinzentada azulada. Sua superfície é ligeiramente brilhante.

Maiden's Blush praticamente não tem espinhos

Minette vintage

Esta variedade foi obtida no início do século 18 na França. A altura de seus arbustos chega a 1,5 m. As flores são rosa pálido, mas logo desbotam. Os botões de Minette abrem rapidamente. Eles ficam em forma de concha, o centro fica exposto e os estames tornam-se visíveis. A vida útil de cada flor é de 3-5 dias, após os quais as pétalas caem. As folhas são verdes claras com uma superfície fosca. Nos rebentos existem poucos pequenos espinhos que, ao entrarem em contacto com a planta, permanecem na pele em forma de farpas.A floração desta variedade é única, mas pode durar até 1 mês. A rosa cresce em suas próprias raízes e é facilmente propagada por brotos.

Minette tem um aroma muito intenso

Rosas do parque que não precisam de abrigo para o inverno

Também populares são as variedades de rosas do parque que não precisam de isolamento no inverno. Eles se sentem bem em baixas temperaturas. O principal é encontrar um lugar isolado para eles, protegido das correntes de ar.

Adelaide Hoodles

Variedade de rosa do parque de crescimento rápido, que foi criada em 1972. É caracterizada por um tom escarlate brilhante nas pétalas. Os botões consistem em 5 a 15 pedúnculos apicais. Os rebentos podem dobrar com o peso, por isso precisam de suporte adicional. O arbusto tem até 2,0 m de altura e 1,5 m de largura.

As flores da Rosa Adelaide sem capuz são em forma de taça, com diâmetro de 6 a 7 cm. Quando os botões estão totalmente abertos, estames amarelos no centro tornam-se visíveis. A primeira onda de floração ocorre no final de maio. É abundante e dura de 3 a 4 semanas. Mais tarde, aparecem inflorescências periódicas únicas.

Adelaide Hoodles é resistente a doenças

Agnes Schillinger

Esta variedade foi desenvolvida na França em 1997. A altura do arbusto chega a 150 cm, e a largura é de 70 cm. As flores são em forma de taça, densamente duplas, com um diâmetro de 11-12 cm. A tonalidade das pétalas inclui uma mistura de lilás, lavanda, púrpura e tons de rosa. Botões de rosa Agnes Schilliger são coletados em uma escova de 3-5 pcs. Esta variedade tem floração abundante durante todo o verão. As folhas são enrugadas, cor de azeitona.

Agnes Schillinger é caracterizada por um aroma agradável e rico

Charles Albanel

Híbrido semi-duplo de rugose. Seus botões são de um tom rosa fúcsia. Recolhido em 3-7 pcs. no pincel. As folhas são verdes claras com uma superfície enrugada. Os rebentos são densamente cobertos de espinhos. A altura dos arbustos em Charles Albanel (Charles Albanel) chega a 1,2 m, e um diâmetro de cerca de 1,5 m. Floresce profusamente no final de maio. Este período dura 2 a 3 semanas. No futuro, apenas aparecerão inflorescências isoladas. O diâmetro dos botões quando abertos é de 5-6 cm. O aroma é moderado.

Esta espécie é altamente resistente a doenças.

Variedades de rosas brancas

Os tipos leves de rosas do parque no jardim dão uma sensação de frescura e elegância. Portanto, muitas vezes são escolhidos como companheiros para variedades mais escuras. Esta vizinhança permite que se complementem. Mas mesmo como tênias contra o fundo de um gramado verde, eles parecem muito elegantes.

Cativeiro Pimpinelifolia

Uma variedade resistente ao gelo que não precisa de abrigo durante o inverno. É caracterizada por se espalhar por arbustos de até 1,5 m de altura, com brotações fortes. Portanto, ele não precisa de suporte. A variedade plena Pimpinellifolia floresce uma vez por temporada. Os botões são semi-duplos, de cor branca cremosa e com forte aroma.

O período de floração é de 12 a 14 dias. As folhas são mate, consistem em 8 segmentos. Os caules desta rosa-do-parque são densamente cobertos de espinhos, por isso use luvas para trabalhar com ela. Propaga-se facilmente por rebentos.

Recomenda-se plantar a rosa Pimpinellifolia Plena ao longo da cerca

Catedral de Winchester

Variedade inglesa de rosa de parque, cuja altura dos arbustos chega a 1,2 m, e a largura é de 1,0 m. A planta está se espalhando, com tendência a se ramificar. Os brotos são fortes, praticamente sem espinhos, o que facilita a manutenção. A folhagem é densa, densa, verde brilhante, sem brilho. As flores na Catedral de Winchester são brancas como a neve, duplas e de tamanho médio. Eles são coletados em inflorescências de 2-3 pcs. Eles são em forma de xícara e têm um aroma sofisticado. Floração abundante durante todo o verão com breves interrupções.

A Catedral de Winchester é considerada uma das melhores entre os brancos

Schneevitchen

Variedade de floração repetida com várias ondas longas. Forma arbustos de tamanho médio com até 1,5 m de altura e cerca de 0,7 m de diâmetro. Os rebentos são eretos, fortes, de cor verde claro. As flores da rosa Schneewittchen são de tamanho médio, 7-8 cm de diâmetro, coletadas em pincéis de 5-20 pcs. As pétalas são brancas. Os botões são perfumados, a vida útil de cada 3-5 dias.

Importante! Esta rosa-do-parque tem uma alta imunidade natural.

A variedade Schneevitchen é resistente à chuva

Variedades de rosa amarela do parque

Essas espécies são muito menos comuns, portanto, são muito mais valiosas do que outras. Isso se deve ao fato de que, ao cultivar novas variedades de rosas do parque, é difícil obter um pigmento amarelo brilhante. Portanto, você deve considerar as melhores opções nesta categoria.

Celebração de Ouro

Uma característica distintiva desta variedade de rosa-do-parque não é apenas o tom acobreado das pétalas e um aroma brilhante, mas também o diâmetro das flores. Quando aberto, mede 16 cm. O arbusto chega a atingir 1,5 m de altura, tem forma arredondada e espalhada. Os rebentos da rosa Golden Celebration são arqueados, moderadamente cobertos de espinhos. A folhagem é verde brilhante com uma superfície brilhante. O período de floração da rosa Golden Celebration começa no início do verão e vai até o outono com breves interrupções.

Esta variedade é caracterizada por alta robustez no inverno.

Remy Martin

A rosa-do-parque se distingue por arbustos ramificados de até 1,5 m, com brotos densos e eretos. O diâmetro de crescimento é de 1,2 M. A variedade Remi Martin pertence à categoria de re-florescimento. A primeira onda chega no final de maio e dura cerca de 1 mês. Durante este período, o arbusto é coberto por numerosos botões, sob os quais a folhagem verde escura e brilhante não é visível. A segunda onda vem após 2 semanas, quando a rosa formará novos botões. A tonalidade das pétalas é alperce-mel. A variedade é caracterizada por um aroma agradável e discreto.

Importante! Rosa Remy Martin cresce bem em climas frios em áreas com solo nutritivo e baixa acidez.

O diâmetro das flores de Remy Martin chega a 6-8 cm

Sins Thomas

Um tipo popular de rosa de parque inglesa. É caracterizada por arbustos que atingem 1,5 m de altura, brotos de tom verde claro, flexíveis, durante o período de floração sob carga podem se dobrar. Graham Thomas é uma variedade em floração com um aroma forte. Quando desabrocham, suas flores assumem a forma de peônias. As pétalas têm uma tonalidade amarela intensa. O diâmetro das flores é de 8-10 cm.

Rose to Sins Thomas é resistente à chuva

Variedades de rosas do parque canadense

As rosas de parque deste grupo distinguem-se pelo aumento da resistência a doenças e baixas temperaturas, uma vez que foram especialmente criadas para serem cultivadas em climas frios. Estas variedades são caracterizadas por arbustos exuberantes e extensos com flores duplas de pequeno diâmetro, que são coletados em inflorescências.

Importante! Para manter a decoratividade das rosas do parque canadense, é necessário regar, fertilizar e podar em tempo hábil.

John Davis

Uma rosa canina cultivada, formando um poderoso arbusto de 2,0 m de altura, que repete a floração 2 a 3 vezes por temporada. Rose John Davis (John Davis) se distingue por uma tonalidade rosa das pétalas, que é inicialmente mais brilhante e, posteriormente, desbota. Os botões desta variedade são coletados em inflorescências de 15-17 unidades. Quando os botões estão totalmente abertos, o diâmetro chega a 8 cm e o centro fica descoberto.

John Davis é resistente a doenças

Alexander McKenzie

A variedade se distingue por um poderoso arbusto de até 2 m de altura e um diâmetro de crescimento de cerca de 1,2-1,5 m. Os rebentos são fortes, eretos, moderadamente cobertos por agulhas. As folhas são de tamanho médio, verdes com uma superfície fosca, consistindo de 7 segmentos. As flores são rosa-avermelhadas, duplas. Cada um deles consiste em 40-50 pétalas. Botões de rosa Alexander MacKenzie são coletados em inflorescências apicais de 7-9 unidades. Eles se assemelham a antigos pontos de vista em forma.

Importante! A variedade pode resistir a geadas de até - 35 ° С.

Flores no parque rosa Alexander Mackenzie não tolera chuvas prolongadas

Henry Kelsey

Uma das variedades híbridas mais brilhantes de rosas do parque. A altura do arbusto chega a 3 m. As flores são semi-duplas, em forma de taça, coletadas em cachos de 5 a 15 unidades. Seu diâmetro chega a 6 a 7 cm. A planta forma novos botões ao longo do verão com pequenas pausas. Os rebentos são longos e arqueados. A folhagem é verde escura e brilhante. O tom das pétalas da rosa-parque de Henry Kelsey é vermelho brilhante e combina bem com os estames amarelos no centro. À medida que floresce, ele desbota para um rosa profundo. Resiste a geadas até - 26 ° С.

Os brotos da rosa Henry Kelsey são densamente cobertos de espinhos

Variedades de rosas inglesas do parque

Esta categoria de rosas de parque foi obtida através de um cruzamento complexo, que permitiu obter uma bela forma de arbustos, tons vivos e aromas de botões, bem como uma floração abundante e longa. Seu criador é o criador inglês David Austin. Suas variedades ganharam fama mundial. A maioria deles é pouco exigente para o cuidado e composição do solo, mas não tolera chuvas prolongadas.

Amigo pescador

Uma variedade famosa que ganhou popularidade em todo o mundo. Foi retirado em 1987. A Rose Fisherman Friend (amiga do pescador) é caracterizada por flores duplas grandes e densas. Eles têm uma cor púrpura-carmesim única. Os botões em combinação com a folhagem verde escura criam um efeito aveludado. Quando abertos, emitem um aroma forte e agradável. A altura dos arbustos chega a 1,2 m. As flores são solitárias, apicais. A variedade requer abrigo e tratamentos preventivos de doenças.

Importante! Os rebentos e o dorso das folhas estão densamente cobertos de espinhos, por isso não se pode trabalhar com esta rosa sem luvas.

A vida útil das flores de uma rosa, uma amiga pescadora, é de 5 dias

Abraham Derby

Esta variedade de rosas de parque foi criada em 1985. Baseia-se nas espécies amarelas e rosa-avermelhadas. Abraham Darby é caracterizado por uma altura do arbusto de 1,5-2,0 m, suas folhas são brilhantes, grandes, com uma rica tonalidade verde. Flores de Terry, consistindo de 50-55 pétalas. Sua tonalidade muda dependendo das condições climáticas: no calor são pêssegos, em dias frios - rosa. A floração começa em junho e vai até outubro com breves interrupções. O diâmetro dos botões em plena abertura atinge 12-14 cm Esta variedade apresenta um rico aroma frutado a morango.

Importante! Abraham Derby pode ser afetado pela mancha preta se as condições de cultivo não forem adequadas.

Abraham Derby precisa de abrigo para o inverno

Falstaff

A rosa do parque forma um arbusto vigoroso com rebentos fortes e eretos. Sua altura chega a 1,5 m. Difere na floração abundante durante todo o verão. Os botões de Falstaff são felpudos, com 12 cm de diâmetro. As pétalas, quando abertas, têm uma tonalidade carmesim escura, mas sob a influência da luz solar tornam-se roxas. Flores em taça, coletadas em pincéis de 5 unid. A folhagem é escura, coriácea

Falstaff requer poda mínima

Conclusão

Variedades resistentes ao inverno de rosas do parque estão merecidamente em alta demanda entre os compradores. Afinal, nem todos os produtores conseguem cuidar adequadamente do arbusto durante toda a temporada. Via de regra, essas espécies também são altamente resistentes a doenças e pragas. Portanto, eles não precisam de cuidados complicados.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção