Contente
- 1 História de criação
- 2 Descrição e características da variedade de rosas floribunda Aspirina
- 3 Vantagens e desvantagens da variedade
- 4 Métodos de reprodução
- 5 Plantar e cuidar de uma rosa Aspirina
- 6 Pragas e doenças
- 7 Design de aspirina rosa
- 8 Conclusão
- 9 Comentários com a foto de uma rosa floribunda Aspirina Rosa
A aspirina rosa é uma flor versátil que é cultivada como pátio, cobertura de solo ou floribunda. Adequado para canteiros, vasos, plantações em grupo e individuais, não desbota por muito tempo no estado de corte. Floresce com botões de tonalidade branca e rosada por muito tempo e em abundância. As flores cobrem densamente os arbustos com grandes borlas, parecem graciosas e delicadas. A aspirina é inferior aos parentes em tamanho, mas não perde em riqueza e esplendor de floração.
História de criação
Floribunda Aspirin rose foi desenvolvido por Tantau na Alemanha vinte e três anos atrás. O autor da seleção é Hans Jürgen Evers. A planta ganhou esse nome em homenagem a um medicamento comum, já que surgiu no dia do centenário do medicamento. Sabe-se também que em 1996 a variedade recebeu o certificado ADR.
Descrição e características da variedade de rosas floribunda Aspirina
Aspirina Rosa pertence à categoria de cobertura do solo ou rosas em miniatura trepadeiras. Ele se encaixa perfeitamente em pequenos jardins dianteiros aconchegantes e grandes composições paisagísticas. É considerada a variedade mais fácil e mais fácil de cultivar. Ideal para iniciantes.
A roseira desabrocha profusamente, todos os botões desabrocham quase simultaneamente e, após as inflorescências desintegradas, surgem novos. A floração é repetida, prolongada, ocorre por quatro a cinco meses. O período de florescimento vai do início de junho ao final de outubro.
As flores de Aspirina Rosa são exuberantes, lindas, têm tamanhos diferentes, algumas podem chegar a 80 mm de diâmetro, crescem próximas umas das outras. O coração da inflorescência fica oculto porque as pétalas estão bem embaladas. Os botões são semelhantes aos da rosa clássica, em forma de concha, branca. Com o início da floração no centro, apresentam uma tonalidade rosa pálido, se o tempo estiver frio é mais pronunciado. Quando os botões se abrem totalmente, sua cor se torna branca como a neve, um aroma leve, mas muito agradável, aparece. A folhagem da Aspirina Rosa é pequena, lisa, sem lascas e com superfície brilhante. Possui uma rica cor verde escura e uma forma oval.
Os arbustos perenes são extensos, de forma bonita, crescem em largura mais do que em altura (0,8 e 0,5 m), brotos finos. Em cada pincel podem formar-se até 15 botões duplos, o que dá a impressão de que a rosa está completamente coberta de flores. Cada inflorescência de Aspirina Rosa tem cerca de cinquenta pétalas, que têm uma característica distintiva: elas começam a cair antes de perderem a cor. Por isso, a planta sempre parece limpa e arrumada.
Outra vantagem significativa da Aspirina Rosa é que ela tem boa imunidade, com os devidos cuidados e cultivo em local adequado, é resistente a quase todas as doenças comuns entre as rosas, como a mancha preta, o oídio. Além disso, sente-se bem em condições climáticas desfavoráveis, tolera facilmente o inverno (a zona de resistência ao gelo da variedade é a quinta).
Vantagens e desvantagens da variedade
Essa variedade de floribunda tem uma série de vantagens e desvantagens.
As principais vantagens da Aspirina Rosa incluem:
- floração longa contínua;
- botões exuberantes e arbustos densamente folhosos;
- imunidade persistente a doenças;
- boa resistência à geada;
- versatilidade de uso;
- adequação para corte.
As desvantagens da variedade são:
- cheiro sutil;
- inconveniente de processar a área ao redor do mato.
Métodos de reprodução
A roseira Aspirina Rose só se reproduz vegetativamente. Via de regra, a maioria dos jardineiros usa o método de estacas, que é realizado após a primeira floração, em junho. Para fazer isso, corte um broto de 10 cm de comprimento, 10 mm sob o botão e 20 mm do olho. Em seguida, é colocado em um estimulador de crescimento por vários minutos e plantado em solo fértil. Após cerca de três semanas, a muda dará raízes e no próximo ano estará pronta para ser plantada em local permanente.
Os arbustos com rebentos fortes e longos propagam-se por estratificação, são colocados em sulcos de pouca profundidade, borrifados com terra, regando-se sempre que necessário. Quando as folhas aparecem nas mudas, elas são separadas do arbusto e plantadas em um canteiro de flores.
A reprodução por divisão é feita na primavera e apenas se a rosa tiver mais de quatro anos.
Plantar e cuidar de uma rosa Aspirina
Em regiões com invernos quentes, a rosa aspirina rosa é melhor plantada no outono, com frio - na primavera. No primeiro caso, as mudas são encurtadas em 15 cm antes do plantio, no segundo - em 20-25 cm. Em estacas fortes, três botões são deixados, nas fracas - um ou dois. O lugar de maior sucesso para o plantio de cultura é uma colina onde a água derretida e a umidade não estagnam. O local deve ser com solo fértil, antes do plantio deve ser limpo de ervas daninhas, solto e tratado com Roundup. Depois disso, é necessário cavar um pequeno buraco de 30 cm de profundidade, colocar pedrinhas, esterco, turfa, areia no fundo, colocar um talo, cobrir com terra e regar.
Ao longo da temporada, recomenda-se realizar os cuidados padrão para a Aspirina Rosa:
- A rega é realizada de manhã cedo ou à noite, quando o solo sob o arbusto seca 2-3 cm de profundidade.
- A aspirina deve ser fertilizada pelo menos quatro vezes durante a estação de crescimento: durante a formação das folhas, trinta dias depois, no final da primeira onda de floração, antes do início do inverno.Atenção! Os três primeiros curativos devem ser realizados com nitrogênio, potássio, fósforo na proporção de 1: 1: 2, durante o último, preferencialmente, K.
- É aconselhável podar esta variedade duas vezes por ano - na primavera e no outono. Após o inverno, você precisa cortar todos os brotos afetados pelo frio na raiz, antes do início da geada, encurtar os ramos infectados e fortemente crescidos em 20 cm.
- A planta é coberta com material especial ou ramos de abeto, mas apenas se crescer em uma região com geadas severas (-28 ° C e menos).Comente! A aspirina rosa cobre firmemente o canteiro de flores com brotos flexíveis, então afrouxe o solo e remova as ervas daninhas na primavera, antes que o crescimento intensivo comece.
Pragas e doenças
A aspirina rosa é uma variedade com altíssima resistência a muitas doenças. Essas doenças que são raras, mas que podem ser encontradas durante o cultivo de uma rosa, incluem:
- mancha negra;
- oídio;
- ferrugem (em áreas contaminadas).
Normalmente, uma planta só fica doente se não for tratada. Se for encontrada uma "infecção", a planta perene deve ser tratada imediatamente com "Aktellik" ou "Intra-Vir".
A variedade raramente é afetada por insetos. Ao atacar as pragas, basta borrifar o arbusto com inseticidas.
Design de aspirina rosa
No jardim, a Aspirina Rosa parece ótima. Pode ser utilizado no desenho de qualquer paisagismo, pois é uma combinação de três tipos ao mesmo tempo: pátio, cobertura do solo, floribunda.
A planta fica interessante quando vários arbustos são plantados lado a lado, quando os galhos que caem, cobrindo o solo, formam um tapete verde sólido com flores brancas. Uma vez que a rosa é em miniatura, ela fica bem em vasos e vasos de flores. Muitos jardineiros plantam aspirina como floribunda em canteiros e mixborders. O melhor de tudo, seus botões são combinados com flores em tons de amarelo, azul, vermelho e roxo.
A variedade é adequada para corte e fica ótima em composições. Em um vaso d'água, um buquê de Aspirina Rosa pode durar mais de uma semana.
Conclusão
Rosa Aspirina é uma variedade com boa saúde, alta resistência e aparência especial. Com os devidos cuidados, uma planta perene agrada anualmente ao seu proprietário com uma floração de alta qualidade, abundante e duradoura. Os botões da Rosa Aspirina em miniatura são exuberantes e bonitos, exalando um aroma leve, mas muito agradável. A variedade é ótima para cultivadores de flores amadores iniciantes.