Contente
Rosa Red Berlin (Red Berlin) é uma variedade de chá híbrido com altas qualidades decorativas. Este tipo é adequado para corte e paisagismo de terrenos pessoais. Forma densos botões cônicos de cor uniforme. A variedade "Red Berlin" não é muito difundida, mas você pode encontrá-la em todos os verdadeiros apreciadores de rosas que preferem cultivar as espécies clássicas deste arbusto em flor.
História de criação
Esta espécie foi criada na Holanda. Foi oficialmente registrado como variedade em 1997. Seu criador é Olij Rozen BV, que se especializou na criação de novos tipos exclusivos de rosas. O objetivo da sua criação foi a obtenção de uma variedade para o corte, cujos botões permanecerão frescos por muito tempo. E os criadores conseguiram completamente.
Descrição da rosa de Berlim Vermelha e características
Esta espécie é caracterizada por arbustos ligeiramente extensos com rebentos fortes e verticais que suportam a carga durante o período de floração e não se inclinam para o solo. Portanto, "Red Berlin" não requer suporte e amarração. A altura da rosa atinge 80-120 cm, o diâmetro do seu crescimento é de 80 cm e o nível de cobertura dos rebentos com espinhos é médio.
As folhas da rosa "Berlim Vermelha" são de tamanho e forma padrão, de cor verde escura com superfície brilhante. Atingem um comprimento de 10 cm, com um ligeiro serrilhado ao longo do bordo.
O sistema radicular inclui um processo principal fundamental, que se torna lignificado com o tempo. A profundidade de ocorrência é de 50 cm, de onde partem muitas raízes laterais, que fornecem umidade e nutrientes ao arbusto.
As flores desta rosa chá híbrida são em forma de cone com um centro alongado. As pétalas são densas, o que cria volume. A cor é uniforme, vermelha. Os botões de "Berlim Vermelha" são densos, densamente duplos, consistindo de 30-35 pétalas. Eles florescem muito lentamente. O núcleo não fica exposto mesmo durante a floração. O cheiro desta rosa é muito fraco. O tom brilhante das pétalas permanece durante todo o período de floração e, mesmo sob a influência da luz solar direta, não desaparece.
A peculiaridade da variedade é que ela está florescendo novamente. Além disso, na primeira onda, gemas apicais únicas são formadas no arbusto. E durante o segundo - a planta já forma inflorescências, cada pincel das quais inclui 3 flores.
A primeira vez que uma rosa de chá híbrida da variedade Red Berlin floresce no final da primavera ou início do verão. A duração deste período é de 20-25 dias, o que se consegue devido à lenta abertura dos botões. A próxima onda de floração ocorre na última década de julho ou início de agosto, dependendo da região de cultivo. Não é inferior ao primeiro em abundância e dura até o início das geadas de outono.
Rose "Red Berlin" tem um nível médio de resistência a geadas e doenças da cultura. O arbusto pode suportar temperaturas tão baixas quanto -18-20 graus, por isso precisa ser coberto para o inverno.
Vantagens e desvantagens da variedade
Esta espécie apresenta uma série de vantagens, pelas quais os floricultores a adoram. Mas a rosa de Berlim Vermelha também tem desvantagens que você precisa saber. Isso permitirá que você evite surpresas desagradáveis posteriormente.
Vantagens principais:
- floração longa e abundante;
- cor uniforme das pétalas;
- não desbota ao sol;
- brotos fortes que não requerem suporte;
- adequado para corte;
- botão denso que não abre no meio;
- nível médio de resistência ao gelo.
Desvantagens:
- requer bons cuidados;
- a decoratividade diminui durante a estação chuvosa;
- os botões murchas devem ser removidos regularmente.
Métodos de reprodução
Para obter novas mudas da rosa "Berlim Vermelha", devem ser realizadas estacas. Isso pode ser feito durante todo o período de crescimento do arbusto. Deve-se escolher um broto maduro e cortá-lo em pedaços de 10-15 cm de comprimento, cada um com 2-3 pares de folhas.
Recomenda-se plantar estacas em terreno aberto, mas primeiro adicione areia ao solo a uma taxa de 5 kg por 1 sq. m. As estacas também devem ser preparadas. Para isso, é preciso retirar todas as folhas inferiores, deixando apenas as superiores para diminuir a carga, mas ao mesmo tempo preservar os processos metabólicos nos tecidos.
Depois disso, plante-os em solo umedecido, espanando o corte com qualquer formador de raiz seca. A distância entre os cortes deve ser mantida no mínimo 5 cm para que sejam bem ventilados. Então, o efeito estufa deve ser garantido. Para isso, cubra cada muda com uma tampa transparente. Posteriormente, você precisa ventilá-los regularmente e manter o solo ligeiramente úmido.
Crescendo e cuidando
Recomenda-se que a rosa "Berlim Vermelha" seja cultivada nas regiões sul e centro. Para as regiões do norte, não tem um nível suficiente de resistência à geada. O arbusto deve ser plantado no final de abril ou início de outubro.
Para esta variedade, você deve escolher áreas abertas e ensolaradas, protegidas de correntes de ar. O solo deve ter um nível de acidez na faixa de 5,6-7,3 pH e ter boa aeração. A ocorrência de água subterrânea no local não deve ser inferior a 80 cm, caso contrário, após vários anos de crescimento bem-sucedido, o arbusto morrerá.
Esta variedade necessita de um bom atendimento, o que manterá sua imunidade em alto nível. Portanto, a rega regular deve ser realizada quando o solo secar até uma profundidade de 5 cm, para isso, pode-se usar água decantada com uma temperatura de +18 graus. Após cada irrigação, o solo na base do arbusto deve ser afrouxado para manter o acesso do ar às raízes. Além disso, remova oportunamente as ervas daninhas que crescem nas proximidades, para que não absorvam nutrientes.
Para que a Berlim Vermelha floresça magnificamente e por muito tempo, é necessário alimentá-la três vezes por temporada. Recomenda-se aplicar fertilizantes pela primeira vez na primavera durante uma estação de crescimento ativa. Para fazer isso, use esterco de galinha fermentado 1:15 ou nitroammophoska - 30 g por balde de água.
A fertilização subsequente deve ser feita durante o período de crescimento dos botões na primeira e segunda onda de floração. Para isso, use cinza de madeira ou substitua-a por superfosfato (40 g) e sulfeto de potássio (25 g) por cada 10 litros de água. Esses fertilizantes contribuem não apenas para uma floração exuberante, mas também aumentam a resistência do arbusto à geada. A solução nutritiva deve ser regada à taxa de 1 litro por arbusto.
Com o início de geadas estáveis, polvilhe a rosa com uma camada de terra e compacta. E também cubra adicionalmente com ramos de abeto, mas ao mesmo tempo corte os rebentos a uma altura de 20-25 cm.
Pragas e doenças
Rose "Red Berlin" em condições de cultivo inadequadas pode sofrer de mancha preta e oídio.Portanto, recomenda-se realizar o tratamento preventivo dos arbustos ao longo do período vegetativo. Para fazer isso, você precisa usar drogas como "Topaz", "Skor". Eles devem ser alternados entre si.
Dentre as pragas, os pulgões são um perigo para a rosa Berlim Vermelha. Este inseto forma colônias inteiras que se alimentam da seiva das folhas e brotos jovens. Se você não tomar medidas oportunas para destruir, não poderá esperar o florescimento do arbusto. Para lutar, você deve usar "Confidor Extra".
Aplicação em paisagismo
Red Berlin pode ser usado como uma tênia no local. Seus botões vermelhos parecem requintados em combinação com um gramado verde, e coníferas plantadas no fundo podem enfatizar isso.
Além disso, essa variedade pode ser um dos elementos do plantio em grupo. Neste caso, Red Berlin deve ser combinado com as variedades branca, amarela e creme. Isso permitirá que eles se complementem com sucesso. Neste caso, você precisa selecionar espécies com a mesma forma dos arbustos e períodos de floração.
Conclusão
Rose Red Berlin é uma variedade clássica com um rico tom de pétalas. Mas para desfrutar de sua floração exuberante e duradoura, é preciso cuidar da cultura da planta. Portanto, muitos produtores novatos não se arriscam a cultivar Berlim Vermelha por medo das dificuldades. No entanto, nada além das regras padrão da tecnologia agrícola é necessário, mas elas não podem ser negligenciadas.