Contente
É difícil encontrar uma pessoa que permanecesse indiferente, tendo visto uma vez rosas da coleção de David Austin. Hoje existem mais de 200 variedades rosas inglesas... Eles atraem não apenas jardineiros experientes, até mesmo iniciantes querem cultivar rosas em seus terrenos.
As características das rosas de Austin, as regras de plantio e cuidados serão discutidas mais adiante. Esperamos que todo amante de rosas encontre algo novo e interessante para si mesmo.
História da variedade
A rosa inglesa se espalhou não faz muito tempo, a variedade tem pouco mais de cinquenta anos. Mas, em termos de popularidade do cultivo, pode ser uma vantagem para muitos outros parentes.
O autor da variedade é um agricultor da Inglaterra David Austin. Ele queria obter novas variedades que pudessem conferir beleza e aroma, não uma vez por ano, mas durante todo o verão. Ele também sonhou com a multicolorida de suas rosas e com o tamanho grande das flores, os cílios, desenvolveu as regras de plantio e cuidado.
Para obter o primeiro grau, ele usou antigas variedades inglesas. Em seguida, ele cruzou a rosa resultante com novas variedades de cultivo. Sobre os resultados alcançados, David Austin não quis parar, deu continuidade ao trabalho de criação. O resultado são novas variedades de rosas inglesas de várias cores.
A primeira variedade que trouxe fama ao fazendeiro foi Constance Spry, e sua popularidade continua até hoje.
Junto com seu amigo Graham Thomas, Austin continuou a trabalhar. Os ostins ingleses logo apareceram com amarelo, laranja, bordô e outros tons. Há spray e rosas trepadeiras na coleção.
Hoje, o império de David Austin é o mais famoso do mundo. Em seu viveiro, há mais de 4 milhões de mudas de Austin de várias variedades. Ele abriu filiais em muitos países. Rosas inglesas com confiança "andam" pelo planeta, "ganham" os corações de novos fãs.
Não há o que surpreender, pois David Austin conseguiu criar variedades de rosas, nas quais, junto com a novidade, o charme e o esplendor das antigas espécies inglesas permaneceram. Os Ostinki modernos são capazes de sobreviver em condições adversas, florescem continuamente durante a estação quente. Basta olhar para a foto das rosas duplas de David uma vez, assim que se apaixonar por elas.
Aqui está o que David Austin tem a dizer sobre suas rosas favoritas:
Mais sobre Austinks
Vantagens e desvantagens
As rosas de David Austin são atraídas por:
- aroma forte incomum;
- a capacidade da planta de sobreviver em geadas severas;
- a presença de botões floridos ao longo de todo o comprimento do caule;
- pétalas de terry incomuns;
- cores brilhantes;
- a capacidade de criar todos os tipos de arranjos de flores.
Dos aspectos negativos, os produtores observam:
- má "saúde" das rosas inglesas durante a precipitação;
- um grande número de botões leva ao murchamento dos cílios;
- As rosas David Austin não são resistentes à mancha preta nas folhas.
Forma de flor
As rosas de David Austin têm a forma de uma tigela, pompom ou roseta. Hoje, praticamente não existem variedades inglesas com botões em forma de cone, externamente semelhantes às rosas-chá híbridas.
O cheiro de Austin
As rosas inglesas de David Austin são valorizadas por sua beleza e durabilidade, mas ainda mais por seu perfume. Os aromas únicos podem ser sentidos a grande distância da roseira em flor. É impossível confundir.
Ostinki é famosa por cinco sabores:
- frutado;
- o cheiro inerente às rosas velhas da Inglaterra;
- como um clássico - o perfume de mirra;
- chá e notas florais de limão;
- o cheiro de almíscar, uma rosa murcha.
David Austin trabalha cuidadosamente com os aromas de suas rosas. O mais interessante é que a saturação da gama de cheiros depende da temperatura e da umidade do ar e da hora do dia.
Características de floração
Se a rosa inglesa for plantada corretamente e com os devidos cuidados, é a primeira a florescer, e agrada com botões multicoloridos até o final de junho. Depois disso, novos brotos crescem nela, depois de um tempo, começa a floração secundária. Mais uma vez, os brotos perfumados não desaparecem da roseira até o início de setembro.
Recursos crescentes
Pousar
Plantar rosas é uma etapa importante na criação de um jardim de rosas. Deve-se ter em mente que os ostins não têm preferência particular pelo local de crescimento.
Mudas Ostinok são colocadas na água antes do plantio. A cova está sendo preparada com antecedência. Deve ser profundo e largo o suficiente para que as raízes possam ser localizadas livremente, cerca de 50x50.
Areia, terra preta e fertilizantes são despejados no fundo do buraco. A muda é retirada da água e colocada no buraco. As raízes são endireitadas. Na maioria das vezes, as rosas varietais são enxertadas em roseiras. Para que ele não afogue a ostinka com seus brotos silvestres, na hora do plantio cava-se mais fundo as raízes para que a rosa canina não chegue ao topo.
Adicione terra ao buraco, pressione levemente a terra, água. Ao plantar rosas inglesas, você precisa levar em consideração um certo padrão. De acordo com as regras, eles são plantados em um triângulo. No primeiro ano, as flores são apenas regadas, nenhuma alimentação é necessária.
Regras de aterrissagem para belezas inglesas em vídeo:
Poda
A primeira poda das rosas David Austin é realizada após o plantio. A formação de uma roseira dependerá de sua correção. Na segunda vez, eles cortaram os cílios antes do abrigo para o inverno.
No ano seguinte, na primavera, os brotos são cortados em quase metade do comprimento. Isso é necessário para que o broto principal cresça mais rápido e apareçam os brotos laterais.
As rosas inglesas são cuidadas durante todo o ano. Se algum rebento ou galho se romper no verão, eles devem ser cortados imediatamente. O trabalho de aparar as ostinas é feito com poda de poda desinfetada. Os locais dos cortes são polinizados com carvão vegetal ou carvão ativado.
Todos os cortes subsequentes são executados de acordo com as regras. Rosas do arbusto encurte 1/4 do comprimento do broto, escalando no máximo 15 cm. Lembre-se de que uma boa poda estimula o crescimento dos botões. A poda insuficiente afeta negativamente a formação de uma roseira: haverá poucos ramos, podem dobrar-se e dobrar-se ao solo. As regras de corte são mostradas na foto.
Cuidado
Depois de plantada, a preparação é a principal preocupação no cultivo de uma planta saudável. Desde os primeiros dias, você precisa monitorar a umidade do solo, afrouxá-la conforme necessário. O afrouxamento é necessário para fornecer oxigênio ao sistema radicular e melhor absorver a água.
O adubo de cobertura é dado a mudas com mais de um ano de idade. Os fertilizantes complexos são necessários para alimentar as plantas. Ostinki é alimentado a cada 3-4 semanas. O acabamento final é o final de agosto.
Se aparecerem botões em uma rosa inglesa recém-plantada, eles devem ser removidos.
Ostinks reagem negativamente ao excesso de umidade. Nelas, via de regra, podem florescer cerca de 120 flores ao mesmo tempo. Se as chuvas forem intensas, podemos presumir que alguns dos botões não conseguirão se abrir e morrer.
O que mais é o cuidado das rosas inglesas? Os arbustos são examinados duas vezes por semana em busca de infecção. Ao menor sinal, as ostinas são tratadas com preparações especiais.
Wintering
Ostinks crescem em qualquer clima, no inverno eles são capazes de suportar baixas temperaturas. Mas com plantas que foram plantadas 2-3 anos atrás, você não deve arriscar. Para que as rosas de David Austin comecem a crescer bem na primavera e não adoeçam, elas precisam ser cobertas durante o inverno.
Solo e serragem podem ser usados como cobertura. A altura do monte acima do sistema radicular das rosas do arbusto deve ser de pelo menos 15 centímetros. As variedades trançadas são retiradas do suporte, os chicotes são cuidadosamente colocados e também polvilhados com uma camada protetora.
O abrigo é feito na segunda quinzena de outubro. Quando a temperatura do ar cai abaixo de zero, as bordas são cobertas com celofane ou material não tecido especial. Para evitar que o vento arranque a cobertura leve, ela é pressionada para baixo com tábuas ou um pedaço de ardósia.
Catálogo de variedades Ostinok
- Celebração de Ouro
- Charlotte
- Septe d'yle
- Al Dee Braithwaite
- Eglantine
- Maria Rosa
- Evelyn
- Claire Austin
- Graham Thomas
- Gertrude Jekyll
- Pat Austin
- Molyneux
- Ebreham Derby
- Peregrino
- Tradescant
- Gardn Inglês
- William Shakespeare
- Otelo
Ostinki em jardins russos
Os russos começaram a plantar Austin há apenas 12 anos. O próprio David Austin acredita que o cultivo de suas roseiras pode ser feito em qualquer país.
Não há ramo do autor da coleção única na Rússia. De acordo com os canadenses, os floricultores russos determinam se uma determinada variedade criará raízes em um clima hostil. Mas os amantes de flores não querem se contentar com um número limitado de rosas inglesas, adequadas ao nosso clima. Afinal, o plantio correto, cuidado, abrigo de mudas para o inverno trabalham maravilhas. Ostinks criaram raízes na Rússia, e não há necessidade de contestar isso!