Contente
A descrição e comentários da Rosa Julieta são as informações mais importantes sobre as regras para o cultivo de uma flor. O luxuoso híbrido imediatamente atrai a atenção. Qualquer jardineiro pode cultivar uma variedade de peônia David Austin. É importante ler atentamente os requisitos da planta e criar as condições adequadas para ela.
História de criação
A variedade única de peônia é considerada a mais cara do mundo. O criador inglês David Austin trabalhou na criação da Rosa Julieta por 15 anos. Em sua empresa David Austin Roses Ltd, ele tentou alcançar uma aparência e um perfume floral únicos. Portanto, a criação de uma nova espécie exigiu esforços incríveis e grandes custos financeiros. Juliet vale mais de £ 3 milhões. David Austin recebeu sua nova conquista em 2005. Ele chamou a rosa em homenagem à heroína do romance de W. Shakespeare. Apresentou Juliet em 2006 no Chelsea Flower Show, onde recebeu o maior prêmio. A cultura é mais popular não na Grã-Bretanha, mas nos EUA e no Japão. Na maioria das vezes, a variedade de rosa Julieta é usada para criar buquês de casamento.
Descrição e características da rosa de Austin Juliet
Este é um híbrido de peônia com parâmetros decentes:
- O arbusto tem 80 cm de altura e cresce uniformemente. A largura é de cerca de 70-75 cm.
- Os rebentos são eretos, densos e fortemente frondosos.
- As folhas são de cor verde profundo. O revestimento das placas é brilhante.
- Flor rosa Julieta de suave cor de pêssego. As bordas das pétalas são pintadas em um tom creme suave. Existem até 40 pétalas em um botão da variedade. O aroma é sutil, contém notas de baunilha doce e lilás. Após a abertura total, o botão se assemelha a uma peônia entreaberta. Diâmetro 8-10 cm. As flores do híbrido não constituem inflorescências. Os primeiros botões de rosa de Julieta aparecem no início de junho e a última variedade se forma no início de setembro.
Além disso, deve-se destacar a boa resistência da variedade à chuva. Os botões mantêm totalmente o seu efeito decorativo e não ficam desgrenhados. Outra característica pela qual os jardineiros apreciam a variedade é a boa resistência à geada de Juliet. A bucha pode suportar temperaturas tão baixas quanto -23 ° C sem danos (zona 6 do USDA). Se na região de cultivo o indicador cair abaixo, então as rosas precisam de abrigo.
A sua floração repetida atrai a atenção dos amantes dos híbridos.
Vantagens e desvantagens da variedade
Rosa de David Austin Juliet tem uma lista muito grande de vantagens. Devido às suas características únicas, a variedade está em constante procura.
Os jardineiros observam as principais vantagens de uma flor:
- floração múltipla durante a estação de crescimento;
- aroma delicado e luxuoso;
- resistência ao frio;
- alta imunidade a doenças;
- flor grande;
- floração abundante e exuberante.
Entre as desvantagens do híbrido, Julieta se destaca;
- fragilidade do caule sob o peso das flores úmidas em períodos de chuvas prolongadas;
- uma beleza única que ofuscará todas as outras plantas no local.
O último ponto pode ser atribuído ao mérito. Mas os amantes de flores geralmente não querem que uma cultura domine as demais. Cada variedade tem seus próprios méritos.Portanto, alguns observam a incomum rosa de Julieta como uma falha condicional.
Métodos de reprodução
O método da semente da rosa Julieta não é recomendado. Esta opção é muito trabalhosa para um jardineiro amador, exigindo tempo e esforço. As mudas precisam criar certas condições de cultivo. Apenas jardineiros experientes podem fazer isso. Além disso, o arbusto crescido nem sempre tem as qualidades da mãe. O melhor de tudo é que as estacas ajudam a preservar todas as características da espécie. O corte deve ser feito no período da manhã de verão, quando os brotos estão saturados de umidade. É importante cumprir certas regras:
- a ferramenta deve ser bem afiada e desinfetada;
- escolha os brotos mais fortes da variedade;
- o corte inferior é feito abaixo do rim e o superior 2 cm acima;
- retire as folhas inferiores de Julieta, encurte o resto em 1/3 do comprimento;
- colocar as mudas de uma rosa por 24 horas em solução de estimulador de enraizamento;
- coloque em um recipiente com água até que as raízes apareçam.
Quando as raízes ficam mais fortes, as mudas da variedade podem ser plantadas em campo aberto. Para que o enraizamento seja bem-sucedido, você precisa se lembrar das condições. O recipiente com água deve ficar em local iluminado. Cubra o recipiente com uma tampa de plástico e ventile diariamente.
Outra maneira para os cultivadores de rosas experientes é a vacinação de Juliet. Requer habilidade e conhecimento. Nem todo mundo se atreve a usá-lo.
Crescendo e cuidando
Cuidar de uma variedade não requer nenhuma habilidade especial. O jardineiro pode realizar todas as atividades de forma independente.
Recomenda-se que o plantio da rosa David Austin Juliet seja agendado para abril ou setembro. Este é o momento mais favorável para a adaptação da muda. Além do termo, você deve conhecer mais algumas nuances:
- Um lugar... A variedade prefere crescer na parte sul do local. Principalmente perto de uma cerca viva ou prédio. Eles protegem o arbusto de rajadas de vento e correntes de ar.Importante! Com muito cuidado, a rosa de Juliet David Austin cresce em um lugar por até 15 anos.
- Preparação do solo e mudase. Se o local para o plantio da variedade na primavera for determinado com antecedência, o preparo do solo deve ser iniciado no outono. Você precisará fertilizar o solo (30 kg de matéria orgânica por 1 m²) e desenterrá-lo. Na primavera, a terra deve ser limpa de ervas daninhas, detritos e grandes torrões. Cave um buraco com 50 cm de lado e mesma profundidade. Coloque uma camada de composto e húmus no fundo e, em seguida, uma camada de solo de jardim. Umedeça com água. A distância entre os caroços não é inferior a 50 cm. Corte as raízes longas da muda de rosa com um comprimento de 20 cm, coloque-as na solução formadora de raízes por um dia.
Algoritmo para plantar a rosa inglesa Juliet:
- Forme o terreno do jardim com um monte.
- Instale a muda, endireite as raízes.
- Coloque a inoculação 2 cm acima do nível do solo.
- Polvilhe com terra e tampe levemente.
- Polvilhe com água, cubra o local de plantio.
Os cuidados de acompanhamento consistem em várias atividades:
- Esmalte... Deve ser oportuno e dosado. É importante que o solo não seque, mas também não haja estagnação da água. A frequência de regar Juliet é uma vez a cada 2-3 dias; durante o calor do verão, você pode aumentar a quantidade de irrigação. 1 arbusto requer pelo menos 5-10 litros de água (dependendo da idade). É melhor regar Julieta à noite com água morna estabilizada. Não há necessidade de pulverizar rosas. Para que a água penetre bem nas raízes, recomenda-se afrouxar regularmente a zona peri-tronco.
- Top curativo... Assim que os botões começarem a crescer, a rosa deve ser alimentada 2 vezes por mês. A última alimentação é realizada em agosto. Para cultivar um arbusto luxuoso de Julieta, é melhor usar fertilizantes especiais para rosas. Na primavera, a planta precisa de nitrogênio, durante a floração - fósforo e potássio. Certifique-se de monitorar as proporções para não causar danos.
- Poda... Após o plantio, é necessário retirar todas as gemas que o arbusto vai formar. Esta técnica permite um melhor desenvolvimento do sistema radicular. A partir do próximo ano, você precisa podar as rosas na primavera e antes do inverno. Remova as peças congeladas, secas e danificadas na primavera. No outono, corte os brotos de Julieta pela metade.
- Variedade de transplantee não é possível antes de 2 anos após o plantio da muda.
- Se preparando para o inverno... Após a poda, espete o arbusto, cubra-o com ramos de abeto ou material não tecido.
É imperativo remover os botões desbotados para que a rosa continue a florescer.
Pragas e doenças
Arbusto peônia rosa Julieta tem boa imunidade. No entanto, em caso de violação dos requisitos da tecnologia agrícola ou de condições de cultivo desfavoráveis, pode ser afetada pela mancha preta e o oídio. Para evitar que isso aconteça, é necessário realizar pulverizações preventivas com Fitosporin na primavera. Quando os sintomas da doença aparecem, as partes afetadas do arbusto devem ser removidas e queimadas.
As pragas que infestam Julieta são lagartas, cochonilhas e pulgões. É melhor lidar com eles com formulações populares ou com a ajuda de tratamentos com inseticidas.
Aplicação em paisagismo
A beldade inglesa Julieta é a mais usada no desenho de composições para cerimônias de casamento. No entanto, os jardineiros não limitam o uso de uma rosa luxuosa a eventos solenes. Com a ajuda da variedade peônia, você pode decorar um canteiro de flores, meio-fio, sebes, lagos artificiais e fontes. Combina com plantas e móveis. Julieta é igualmente boa em plantações individuais e em grupo, na decoração de terraços ou gazebos.
Conclusão
A descrição e comentários da Rosa Julieta é uma oportunidade única de se familiarizar com as regras de cultivo da variedade. A planta é adequada para qualquer jardim doméstico e pode decorar até o canteiro de flores mais simples.