Contente
Para muitos, pepinos em conserva são o lanche favorito em uma festa festiva. Além disso, os gourmets têm requisitos especiais para os vegetais. Em primeiro lugar, o pepino deve ser pequeno, uniforme, com sementes pequenas e, o mais importante, crocante. Todos estes requisitos são cumpridos pelos pepininhos cujo comprimento do fruto não ultrapassa os 10 cm. Graças ao trabalho árduo dos criadores, surgiram variedades para campo aberto, com as quais nos familiarizaremos hoje.
Que nota é essa
A moda dos pepinos em conserva veio dos franceses. Freqüentemente, em muitas receitas ou descrições, há outro nome - picles. Muitos o chamam de pepininhos. No entanto, isso é um equívoco, porque picles nada mais são do que uma designação geral de vegetais em conserva. Os residentes de verão costumam coletar dos arbustos pepinos que não atingiram o tamanho necessário para a conservação e enrolá-los em potes, exibindo aos convidados os chamados pepininhos. No entanto, este é apenas um pepino verde.
Existem variedades especiais de pepinos, cujos frutos adultos não podem ultrapassar 5 ou 10 cm, são verdadeiros pepinos. Neste grupo existe um outro subgrupo de variedades com frutas prontas de não mais de 5 a 7 cm de tamanho, chamadas de mini-pepinos.
Alguns residentes de verão acreditam que pepinos verdadeiros só podem ser cultivados em estufa e na ausência de tal estrutura, os proprietários continuam a colher frutos verdes de variedades comuns para enlatamento. Não se desespere, porque entre os muitos pepininhos existem variedades destinadas ao campo aberto. Falaremos mais sobre sua diversidade e método de cultivo.
Segredos dos pepininhos de tecnologia agrícola
O método de cultivo de pepinos, mesmo se as variedades forem destinadas ao uso ao ar livre, é ligeiramente diferente do pepino tradicional. O fato é que eles são muito termofílicos e uma semente jogada na terra fria pode simplesmente não ascender. Os pepinos podem ser plantados em um canteiro de jardim com sementes ou mudas, mas se o primeiro método for usado, a semeadura não deve ser feita antes de junho. Neste momento, o solo vai aquecer o suficiente. É melhor usar mudas para terreno aberto. É ideal plantá-lo no terreno baldio do jardim após a colheita dos primeiros verdes.
Muitas variedades de pepininhos destinados a terreno aberto são caracterizadas por ramificações fracas. No entanto, as mudas no jardim não podem ser plantadas densamente. Ótima em 1 m2 organize 3 plantas.
Quanto ao solo, deve ser solto com acidez de 6–7 pH. A parcela da horta destinada aos pepinos deve ser fertilizada com estrume a cada 5 anos a uma taxa de 10 kg por 1 m2... Antes de plantar mudas, eles cavam uma trincheira com uma pá de profundidade de baioneta, cobrem o fundo com feno e aplicam fertilizante mineral. Tudo isso coberto com composto de 15 cm de espessura e coberto com terra. Cave buracos no bolo folhado resultante, onde as mudas são plantadas. Para a primeira alimentação do sistema radicular, húmus pode ser adicionado aos orifícios.
O vídeo mostra o plantio de pepinos em campo aberto:
Pode ser feito preparando uma solução de 1 embalagem de fermento seco e 10 litros de água morna. Quando os tremores se tornam ativos, mais 50 litros de água morna são adicionados ao líquido e as plantas são regadas com esta composição 2 vezes por temporada. Este revestimento superior é muito eficaz para terreno aberto. Graças ao fermento, o crescimento da planta é aumentado.
Algumas dicas para cultivar pepinos crocantes
Como os frutos não crescem, os moradores de verão preguiçosos podem deixá-los pendurados na planta, colhendo-os apenas quando necessário. Isso não pode ser feito. Os pepinos adultos perdem gradualmente suas propriedades crocantes, começam a amarelar ou cair. Mas, o mais importante, frutas velhas retiram nutrientes da planta, evitando a formação de um novo ovário.
A coisa mais importante apreciada em pepinos em conserva e frescos é a sua crocância. Claro, este indicador depende da variedade e, às vezes, da receita de enlatamento. No entanto, o cálcio ainda é responsável pela trituração, especialmente necessária em quantidades suficientes para uma planta em desenvolvimento. É introduzido durante a alimentação. Limestone funciona bem, farinha de osso, fosforite ou gesso.
Duas variedades de pepininhos para jardineiros iniciantes
Como já mencionado, existem muitos pepininhos de campo aberto. Primeiro, vamos dar uma olhada em 2 variedades que são ideais para jardineiros novatos.
"Filho do Regimento"
A planta é caracterizada por um amadurecimento médio dos frutos, que ocorre 45 dias após o plantio no jardim. Os pepinos desta variedade pertencem a mini-pepininhos. Os caules de ramificação média são cobertos por flores de tipo feminino.
Os frutos da planta apresentam as seguintes diferenças características:
- o vegetal de forma oval na pele raramente é coberto por grandes espinhas;
- pepinos têm espinhos brancos;
- um feto adulto não cresce mais do que 8 cm de comprimento.
A vantagem desta variedade para terreno aberto reside na impossibilidade de superação do fruto com a consequente aquisição de amarelecimento. A planta não se presta à maioria dos tipos de doenças, é fértil e resistente à crosta. Possuindo um bom sabor, os pepinos desta variedade são considerados universais em seu propósito.
"Senhora"
A variedade ideal para terreno aberto é Madame maxixe. Este híbrido é caracterizado como meia estação, frutificando 48 dias após a germinação. A planta é recoberta por flores femininas, porém a participação das abelhas é necessária para a fecundação. O ovário nas hastes é formado em cachos, não mais do que 6 frutos.
As características da fruta maxixe são as seguintes:
- normalmente o comprimento de um vegetal cilíndrico é de 10 cm, mas a fruta pode crescer até 12 cm;
- a casca é escura com listras claras, coberta por espinhas grossas;
- pele fina, pode-se dizer, muito delicada, protegida por espinhos brancos;
- um feto adulto pesa no máximo 85 g.
A vantagem do híbrido é sua resistência a diversas doenças, principalmente a podridão radicular. Os frutos adultos de um maxixe não crescem, têm uma estrutura densa e adquirem um tom amarelado, o que é incomum para eles. Os pepinos desta variedade frutificam de forma intensa, o que permite boas colheitas. É importante apenas durante a formação do arbusto fazer a pinça do caule acima da terceira folha. Para uso, a fruta é considerada universal. Adequado para cozinhar e conservar.
Avaliação das melhores variedades de pepinos
Se as 2 variedades consideradas são uma boa opção para jardineiros novatos, isso não significa que você deve parar sua escolha apenas nelas. Vejamos outras variedades populares de pepininhos que não diferem nas piores características.
"Maxixe parisiense"
A variedade inicial pertence às espécies polinizadas por abelhas. Os primeiros frutos aparecem no 41º dia após a germinação. O comprimento de um vegetal maduro varia de 6 a 10 cm.
O vídeo mostra as sementes "Pepino parisiense":
"Maxixe da Morávia F1"
De acordo com suas características, este pepino pode ser chamado de irmão do "Maxixe parisiense". A planta é igualmente destinada a terreno aberto e requer polinização por abelhas.
"Kai F1" e "Gerda F1"
Dois irmãos mais próximos se sentem bem em climas frios. As plantas dessas variedades se adaptam a condições extremas e, mesmo que o verão seja frio com chuvas prolongadas, a colheita de pepinos ainda estará lá.
"Avançar F1"
Este vegetal pertence aos primeiros pepinos de amadurecimento. Às vezes, em rótulos de publicidade desta variedade, pode-se ver a inscrição "Super maturação precoce". Frutos de 7 a 9 cm de comprimento são muito saborosos com um crocante característico.
"Thumbelina F1"
O mesmo híbrido de maturação precoce com alto rendimento. Os frutos desta variedade não têm medo de serem transportados e são armazenados por muito tempo sem perder o sabor.
"Acordeonista F1"
A variedade de maturação precoce distingue-se pela frutificação de longo prazo. O ovário é formado no caule em cachos.
Finalizando a classificação, gostaria também de destacar os híbridos "Mademoiselle", "Suzdal", "Quadrille", "Cappuccino", "Bobrik"... Esses pepininhos pertencem à espécie partenocárpica e em um jardim aberto polinizam-se perfeitamente sem a participação de abelhas.
Os melhores mini pepinos
Uma diferença característica entre os mini-pepinos e os pepinos comuns é o amadurecimento da fruta no terceiro dia após a floração. O pequeno vegetal tem todas as qualidades de um pepino adulto e tem uma delicada polpa crocante.
"Criança F1"
O híbrido tem bom desempenho. A forma cuidada do arbusto com lindas folhas torna a planta uma candidata a crescer não só na rua, mas também na varanda.
"Marinade F1"
O híbrido pertence a uma variedade de maturação precoce. Adequado para cultivo ao ar livre e em estufa. Um pequeno vegetal verde escuro com pequenas espinhas tem um sabor adocicado. A planta é resistente a extremos de temperatura.
"Moth F1"
Um híbrido inicial rende cerca de 50 dias após o plantio. Uma planta de altura média e a mesma ramificação forma flores femininas, seguidas de um feixe de ovário de até três pedaços. O fruto verde escuro é caracterizado por listras brancas e espinhos brancos. O comprimento do legume não ultrapassa os 8 cm A polpa estaladiça do maxixe tem um sabor adocicado sem amargor. Quando preservado, o pepino mantém sua firmeza.
"Filipok F1"
Uma planta alta com a formação de um grande número de ramos é coberta por flores de tipo predominantemente feminino. Frutos curtos, com não mais de 8 cm de comprimento, não amadurecem demais e ficam amarelos. O vegetal é caracterizado por uma polpa crocante adocicada com um aroma característico. De 1 m2 a parcela de terra poderá colher cerca de 10 kg de colheita por temporada. Os gourmets consideram os pepinos os mais bem-sucedidos na preservação. A colheita é feita 3 vezes por semana, e pickles de 5 cm são colhidos todos os dias.
Das variedades menos populares, distinguem-se os mini-pepinos. "Salmonete F1", "Mikado F1", "Toalha de mesa - automontagem F1", "Nastya F1". Eles não têm as piores características e ganharam popularidade em certos círculos de jardineiros.
Dando preferência a qualquer um dos pepininhos, você não deve plantar um canteiro com uma variedade. É melhor plantar várias variedades de pepinos com diferentes tempos de maturação em terreno aberto. Assim, será possível colher todo o verão e escolher uma variedade mais adequada para a sua horta.