Contente
- 1 A necessidade de uma abordagem cuidadosa ao escolher uma variedade resistente
- 2 Variedades autopolinizadas
- 3 Variedades polinizadas por abelhas
- 4 Outras variedades populares de híbridos ao ar livre
- 5 Cultivo de pepinos em sombra parcial
- 6 As variedades híbridas de pepino mais produtivas
- 7 Conclusão
Os pepinos são um produto favorito na mesa de todas as famílias russas, e os pepinos que são cultivados no seu próprio jardim são especialmente bons: o sabor fresco evoca um apetite excelente e traz grande prazer.
Existem muitas variedades de pepino no mercado hoje e, para uma boa colheita, o jardineiro precisa fazer a escolha certa. Neste artigo, o leitor aprenderá sobre os mais populares variedades híbridas de pepinos, o mais produtivo em campo aberto do clima russo.
A necessidade de uma abordagem cuidadosa ao escolher uma variedade resistente
Jardineiros experientes sabem que, ao cultivar safras de pepino, você precisa prestar atenção a algumas características: muito depende de qual variedade é plantada, com quais características, etc. Qualquer erro neste estágio levará ao fato de que a safra simplesmente não aumenta, e um momento confortável será perdido.
Coisas a considerar ao escolher as sementes:
- condições de crescimento: solo ao ar livre, estufa ou outro lugar;
- época de colheita de frutas: início do verão, meio ou tarde;
- duração da frutificação;
- fins de uso posterior.
Os criadores começaram a criar variedades híbridas com alta resistência e produtividade nas condições do clima russo. Os pepinos são divididos convencionalmente em inicial, intermediário e tardio. As plantas são afetadas por doenças se não germinarem no momento certo, respectivamente, uma escolha competente fornece a melhor proteção para a planta contra bactérias nocivas.
Existem dois grupos principais de pepinos usados ao ar livre:
- Autopolinização.
- Polinização de abelhas.
O primeiro grupo de variedades é resistente a várias condições climáticas, é de alto rendimento - a participação dos polinizadores não é necessária: a autopolinização ocorre na flor.
Os insetos são necessários para a polinização das plantas do segundo grupo. Os frutos têm um aspecto maravilhoso, aroma de dar água na boca e bom gosto. Esta variedade dá frutos com eficácia em condições de sombra parcial.
Variedades autopolinizadas
Os híbridos mais populares deste grupo de variedades estão listados abaixo, listando as principais características de germinação.
Formiga F1
São pepinos de alto rendimento que amadurecem rapidamente. Resistente a variedades de oliva e oídio. A planta cresce moderadamente, tem ramificação média. A superfície dos pepinos é coberta por grandes tubérculos verdes, 7-11 cm. O pepino amadurece por cerca de 37-39 dias, pesando cerca de 100 gramas. Em um nó, aparecem 3-7 frutas. Não há amargor no sabor.
Masha F1
Esta variedade híbrida é muito frutífera: 6-7 pepinos aparecem no nó. Resiste bem ao oídio e tem uma proteção bastante forte contra outras doenças. O pepino tem cerca de 10 cm de comprimento e pesa 90-100 g. De cor verde escuro, amadurece cerca de 40 dias.
Connie F1
Amadurece mais e pesa menos. As frutas ficam prontas para o consumo após 48-50 dias, com até 9 cm de comprimento e mais leves que 85 gramas.O rendimento do híbrido é médio - de 2 a 5 pepinos por nó. Esta variedade é imune ao oídio e à podridão das raízes. O sabor do pepino é agradável, não desprende amargor. De cor verde, a superfície é coberta por pequenos tubérculos. Connie F1 também é versátil em uso.
Zozulya F1
A variedade é caracterizada por um amadurecimento rápido (em cerca de 35-37 dias) e frutos longos (até 22 cm, peso pesado suficiente - até 300 g). Devido à severidade e tamanho, não mais do que 3 frutos aparecem no nó. Esses pepinos são usados para muitos fins diferentes devido ao seu excelente sabor.
Claudia F1
Amadurece por muito tempo - cerca de 50 dias, pequeno em tamanho - pouco mais de 10 cm de comprimento, pesando até 90 gramas. O rendimento deste híbrido é bom, 4-6 pepinos aparecem no nó. Tem um sabor agradável característico, sem amargor, o que o torna universalmente aplicável. A planta dará frutos ao ar livre e em estufas.
Variedades polinizadas por abelhas
Os híbridos listados abaixo são comuns entre os jardineiros devido às suas propriedades: sabor, rendimento, capacidade de crescer com sucesso em campo aberto.
Lord F1
Ele resiste com sucesso a muitas doenças além da podridão da raiz. Amadurece em 42-44 dias, os pepinos são de tamanho médio - 10-11 cm de comprimento, pesando 90-100 gramas. Até 3 pepinos amadurecem em um nó. Eles são usados mais como salgados.
Amigos leais da F1
A variedade é resistente a baixas temperaturas, os pepinos amadurecem rapidamente - em 40 dias. Em tamanho, tem um pouco mais de 8 cm, pesando cerca de 100 gramas, mas até 7 pepinos amadurecem em um nó. Esta espécie é imune ao oídio, resiste efetivamente a outras doenças. Os pepinos são verdes com listras claras.
Alfabeto F1
Este pepino tem forte imunidade. Amadurece por 40 dias: peso até 115 gramas, comprimento até 11 cm. De 4 a 10 pepinos aparecem em um nó. A variedade híbrida é valorizada pelo seu muito bom gosto sem amargor.
Fazendeiro F1
Estes pepinos amadurecem muito tempo - 55-60 dias, podem dar frutos durante muito tempo, o que é garantido pela sua resistência ao frio. Resiste bem a quase todas as doenças do pepino. Características dos frutos: peso - 90-100 gr., Comprimento - 11-12 cm. Apenas 1-2 frutos aparecem no nó.
Nezhinsky 12
Esta variedade híbrida resiste à maioria das doenças, destina-se à salga. Os frutos amadurecem em 50-60 dias, 10-12 cm de comprimento, cerca de 100 gr. em peso. A variedade é considerada uma variedade de alto rendimento, 6-7 pepinos doces aparecem no nó.
Compass F1
Esses pepinos estão prontos para uso em 40-45 dias. A variedade resiste com sucesso a muitas doenças. O comprimento do pepino é de 10-12 cm, peso - 100-120 gramas. Os pepinos são protuberantes com espinhos pretos na superfície. Compass F1 é um híbrido de alto rendimento com 3-9 frutos em um nó. Eles são usados principalmente para salga.
Outras variedades populares de híbridos ao ar livre
Erofey F1
É uma variedade raquítica e altamente ramificada que resiste efetivamente ao míldio. A fruta tem apenas 6 a 7 cm de comprimento, com tubérculos - boa opção para conservas, saladas, comidas frescas. Pronto para uso após cerca de 50 dias. Tem gosto bom.
Spring F1
A variedade é resistente a muitas doenças. Os pepinos amadurecem por 50-55 dias, crescem até 12 cm de comprimento e pesam no máximo 100 gramas. A forma é semelhante a um cilindro irregular, com pontas raras se projetando. O sabor é muito bom, não há amargor, os pepinos são universais, adequados para diversos fins.
Abril F1
É possível cultivar esta planta até na varanda do seu apartamento - é bastante compacta. Os frutos ficam prontos em 50-55 dias. Os pepinos são grandes: até 25 cm de comprimento, pesando 220-250 gramas. É uma variedade muito conveniente de várias maneiras:
- resistente ao frio, promovendo a maturação em campo aberto;
- bom gosto sem amargor;
- de fácil cuidado;
- resistência a doenças.
Competidor de F1
Esses pepinos híbridos levam de 40 a 55 dias para amadurecer. Eles têm boa resistência a doenças como o oídio e manchas.Frutos alongados de grandes nódulos atingem 12-15 cm de comprimento, pesando 120 gramas. Esta variedade tem um sabor excelente e é utilizada para a decapagem.
Cultivo de pepinos em sombra parcial
Uma vez que as plantas precisam do sol para crescer vigorosamente, os jardineiros tentam escolher terrenos bem iluminados ao longo do dia. Numa situação em que todos os locais de plantio são ocupados por outras culturas, algumas variedades híbridas de pepino podem ser plantadas em sombra parcial, sendo especialmente concebidas para tais condições. Isso irá liberar espaço para o plantio de pepinos, berinjelas e outras plantas que crescem exclusivamente sob a luz solar intensa.
Segredo da F1
Variedade de frutos de ramificação média, autopolinizados, amadurecem por 45-60 dias. A planta é resistente a muitas doenças: mancha, mosaico, podridão, etc. Valorizados pelo bom gosto, os pepinos têm uso universal. No nó, aparecem no máximo 2 frutos, em média 13 cm de comprimento, pesando 110-120 gramas. Cresce em terreno aberto e estufas.
Moscou à noite F1
Um híbrido versátil, as frutas são adequadas para consumo in natura e decapagem. Possui alta resistência às doenças comuns do pepino. O híbrido amadurece de 40 a 45 dias, o fruto cresce até 14 cm de comprimento e ganha peso de até 110 gramas. Tem um sabor excelente sem amargor.
Muromsky 36
Esta variedade amadurece rapidamente - em menos de 45 dias, os frutos podem ser irregulares ou lisos, de tamanho pequeno: 6 a 10 cm.
As variedades híbridas de pepino mais produtivas
Gourmet
Esta é uma das melhores variedades para decapagem. Ele é capaz de suportar facilmente ondas de frio (mas apenas de curto prazo). São pepinos primitivos e, pelo fato de darem frutos por muito tempo, a colheita é abundante. A planta tem pouca ramificação, por isso podem ser plantadas bem juntas umas às outras.
Os pepinos crescem em tamanho médio, até 10 cm, de forma cilíndrica, a superfície é coberta por pequenos tubérculos.
Estes pepinos têm um sabor excelente e uma textura densa. Esta variedade deliciosa cresce bem em terrenos abertos e estufas, mesmo sem aquecimento.
Senhora
Esta é uma variedade de pepinos que crescem bem em campo aberto. Os primeiros pepinos aparecem após 40-45 dias. A planta também apresenta excelentes rendimentos, com 3-6 frutos por nó. O fruto tem cerca de 10 cm de comprimento, peso pequeno - até 90 gramas. Tem uma pele fina para valor agregado. Madame resiste perfeitamente às doenças mais comuns, como podridão da raiz, oídio (falso).
Esta variedade é de boa qualidade ao paladar, é universalmente utilizada: para saladas e picles.
Corinna
O híbrido é de alto rendimento, pois amadurece rapidamente - em 40-45 dias. A planta é de tamanho médio: no jardim, as sementes podem ser plantadas juntas.
É também um maxixe, tem menos de 10 cm de comprimento, tem um excelente sabor sem amargor, uma consistência densa, razão pela qual se utiliza em pickles. Caracteristicamente, o fruto possui pequenos espinhos brancos. A planta é resistente a muitas doenças do pepino.
Para garantir a melhor colheita, recomenda-se plantar as sementes antes do início do verão, no final de maio. Para amadurecer, a planta precisa ser regada regularmente. Também é recomendável alimentar com nutrientes.
Filho do regimento
Este é um mini maxixe que amadurece em 40-45 dias. Os frutos são pequenos (6-8 cm) e densos. O sabor dos pepinos é excelente, adequado para decapagem ou consumo fresco.
A capacidade de não crescer demais com uma casca fina torna o Filho da Prateleira um vegetal muito valioso, tanto na mesa quanto para conservar no inverno. Com os devidos cuidados e regando com cobertura, as doenças do pepino não são terríveis para ele, já que a resistência interna é muito boa.
Conclusão
Cultivar pepinos ao ar livre não é um processo complicado.O mais importante é o cuidado, a planta é um organismo vivo e, para obter o máximo benefício dela, você deve dar o máximo de cuidado.
Para um melhor crescimento e proteção do pepino contra doenças, é recomendado alimentar regularmente a planta com vitaminas - isso a fortalece, ajuda a trazer o máximo rendimento possível.
Com o advento de vários híbridos de pepino, inicialmente despretensiosos e estáveis, o cuidado tornou-se uma questão bastante simples - basta regar e verificar o estado a tempo. E, claro, chegue a tempo de colher os frutos! As variedades de pepinos descritas no artigo permitirão que você faça uma grande colheita para você, sua família, parentes e amigos.