Pepino Shosha: comentários + fotos

Quase todo jardineiro tem suas variedades favoritas de pepino. Podem ser variedades anteriores ou de maturação tardia, dependendo da finalidade do cultivo. O pepino Shosha F 1 é um híbrido doméstico e é popular entre muitos jardineiros.

História de criação da variedade

Esta é uma variedade híbrida que foi criada por criadores domésticos. A agrofirma "Parceira" estava envolvida na criação, que conduzia testes da variedade de pepino Shosha em solos abertos e protegidos, principalmente na zona não chernozem da Rússia. Portanto, esses pepinos são melhor cultivados nessas condições climáticas.

O originador da variedade é Blokin-Mechtalin Vasily Ivanovich. A variedade está incluída no Registro Estadual da Federação Russa para cultivo em campo aberto e sob uma capa de filme temporária.

Descrição dos pepinos Shosha f1

A planta desta variedade é de tamanho médio. O caule principal atinge um comprimento de 1,5–2 metros. O sistema radicular é forte e os rebentos laterais são curtos.

O tipo de floração é feminino, as flores não precisam de polinização por insetos. A flor tem o formato de uma coroa, de cor amarela brilhante. A produtividade com atendimento de qualidade sobe para 18 kg por m². m.

Até 4 zelents são formados em um nó, mas mais frequentemente em um nó de 1-2 flores. A folha da planta é verde, de comprimento médio.

Descrição das frutas

As frutas têm bom sabor, além disso, a fruta é classificada como salada. A cor desta variedade é o verde escuro. A superfície do pepino é acidentada e pubescente. De acordo com a descrição, o pepino Shosha tem uma casca fina, na qual o sabor amargo está completamente ausente. A cor da polpa é verde claro. O pepino é alongado, com cerca de 10 cm de comprimento e 3 cm de diâmetro. O peso aproximado da fruta é de 50 gramas. As sementes são pequenas e tenras.

Características do pepino Shosha

A principal vantagem da variedade é o alto rendimento e o bom gosto. A maioria dos jardineiros responde positivamente tanto ao tempo de amadurecimento quanto às características de frutificação.

Produtividade e frutificação

O maior rendimento do pepino ainda se manifesta em condições de estufa, embora uma safra razoavelmente grande possa ser colhida em campo aberto. Demora cerca de 40 dias desde a emergência das mudas até a formação dos primeiros zelents. Com bom cuidado e tecnologia agrícola de alta qualidade, Shosh pode render uma produção de 12-18 kg por metro quadrado. É importante que a densidade de plantio não seja superior a três plantas por 1 m². m. O rendimento dos pepinos Shosha, tanto de acordo com as avaliações quanto na foto, é alto durante toda a estação de cultivo.

Os rendimentos são diretamente afetados pela temperatura, umidade e estabilidade ambiental. Portanto, em estufas, a colheita de pepinos Shosha é obtida, de acordo com comentários, mais, já que lá a temperatura é estável durante todo o período vegetativo.

Em uma sala fria, a safra colhida pode ficar por até duas semanas, além disso, ela se presta perfeitamente ao transporte.

Area de aplicação

A variedade é considerada uma variedade de salada, mas, na verdade, seu escopo é amplo. Os pepinos pequenos colhidos no estágio de zelents são bastante adequados como material para decapagem e outros tipos de conservas caseiras.

Resistência a doenças e pragas

Esta é outra vantagem deste híbrido. O pepino Shosha é resistente à maioria das doenças virais inerentes aos pepinos. A variedade é resistente ao mosaico do pepino, ao amarelecimento das veias das frutas, bem como ao oídio.

Existem alguns tipos de pragas que são capazes de atacar e parasitar o pepino Shosha. Em primeiro lugar, é um rolo de folhas. Mas ao aplicar medidas preventivas simples, o jardineiro pode resistir ao ataque.

Vantagens e desvantagens da variedade

Os jardineiros que plantaram o pepino Shosha notam a completa ausência de aspectos negativos. Entre as vantagens:

  • sabor excelente;
  • uso muito difundido;
  • alto nível de manutenção da qualidade;
  • bons indicadores de transportabilidade.

Tudo isso faz do pepino Shosha da empresa parceira uma excelente variedade para cultivo doméstico e industrial.

Cultivo de pepinos Shosha

A empresa "Parceira" criava pepinos Shosha para que pudessem ser cultivados tanto na estufa quanto no campo aberto e até mesmo no peitoril da janela em casa. É importante escolher as mudas certas e dotar a planta de tecnologia agrícola de alta qualidade.

Plantar mudas

Você pode plantar pepinos dessa variedade tanto com mudas quanto com sementes. O algoritmo para o cultivo de mudas é o seguinte:

  1. Você precisa pegar uma caixinha e colocar o solo da muda lá.
  2. As sementes devem estar no fundo.
  3. Deve demorar 4 semanas antes do plantio em terreno aberto.

Mas em qualquer caso, de acordo com as avaliações, é recomendável plantar mudas da variedade de pepino Shosha não antes de meados de abril.

Para o plantio em terreno aberto, as mudas devem ser endurecidas. Para isso, as caixas com as mudas são colocadas do lado de fora por uma hora. Gradualmente, o tempo aumenta até que os futuros pepinos não passem ao ar livre por até 6 horas.

Você pode plantar pepinos no momento em que a temperatura chegar a cerca de 16 ° C e se manter estável neste indicador. O solo deve ser escavado intercalado com húmus e excrementos de galinha, especialmente para o transplante de pepinos Shosha f1. O feedback sobre o plantio com tal cobertura é positivo.

As mudas precisam ser plantadas de acordo com o esquema para que 1 m2 não havia mais do que 5 plantas. Isso é ideal para solo aberto e condições de estufa.

Cultivo de pepinos usando um método de mudas

Ao semear em campo aberto, é necessário cumprir os prazos para que não sejam afetados pelo frio durante a germinação. Geralmente, isso ocorre até 15 de abril. O solo deve primeiro ser completamente processado, uma vez que o pepino adora solos leves e férteis. Os melhores precursores de pepinos são legumes, repolho precoce, cebola, alho e verduras.

O solo é preparado três semanas antes do plantio. Composto, serragem podre, esterco, esterco de cavalo, bem como turfa e farinha de dolomita são trazidos.

Depois de três semanas, você pode semear as sementes que devem ser embebidas com antecedência. Aqueles que caem para o fundo na água à temperatura ambiente são de alta qualidade. Flutuando na superfície - descarte.

Cuidados de acompanhamento para pepinos

Os pepinos requerem algum cuidado à medida que crescem. Se seguir todas as regras, no final a colheita será boa e o sabor é excelente. O processo de saída inclui:

  • rega moderada, mas diária;
  • durante o período de crescimento, use fertilizantes líquidos para alimentação;
  • erva daninha - uma vez por semana;
  • vale a pena amarrar um arbusto para maior produtividade.

Formação de Bush

É imprescindível que os pepinos realizem a pinça, ou seja, a retirada dos brotos desnecessários.

Você precisa remover brotos extras nas axilas de 3-4 folhas, bem como brotos laterais nas axilas de 5-6 folhas. É importante não confundir ou remover brotos com ovários. Os enteados devem ter pelo menos 4–6 cm de comprimento, mas também não é recomendado deixar brotos longos. Se tiverem até 20 cm, o jardineiro não receberá parte da colheita em nenhum caso, pois os enteados extrairão parte dos nutrientes.

Conclusão

De acordo com as características e descrição da variedade, o pepino Shosha é popular e bastante frutífero. Este é um híbrido precoce que é usado tanto na produção industrial quanto no cultivo doméstico. A tecnologia agrícola não é difícil e a resistência a doenças permite que você cresça sem custos adicionais.O pepino Shosha no vídeo é descrito em detalhes e mostrado para que jardineiros inexperientes saibam como cultivá-lo.

Testemunhos

Selina Evgeniya Maksimovna, 40 anos, aldeia Borki, região de Pskov
Este ano, plantei uma variedade híbrida de pepinos Shosha. A colheita foi notável e o que mais me agradou é que os pepinos podem mentir. Não conseguia reciclar tudo de uma vez, e depois de dois dias eles pareciam novos. Também não encontrei dificuldades no atendimento. É imprescindível tratar os pulgões como profilaxia, isso me foi avisado por um vizinho que já lida com essa variedade há muito tempo.
Polyakova Irina Gennadievna, 45 anos, Tver
Há muito tempo que cultivo pepinos Shosh em minha dacha. Eu planto a partir de sementes, porque não pude comprar mudas boas. Germinação de sementes - 100%. Fiz furos de drenagem na caixa, cobri o solo com turfa e húmus e, em uma semana, apareceram os primeiros brotos. Em seguida, ela endureceu as mudas e plantou-as no solo no dia 16 de abril. Nem um único arbusto foi perdido e todos deram uma colheita. Usado principalmente para salgar, produziu os pepinos mais verdadeiros.
Shcherbina Nikolay Valentinovich, 47 anos, região de Moscou
É difícil encontrar pepinos bons que sirvam para uma salada no verão. Seguindo o conselho de um vizinho no interior, comprei mudas de pepinos Shosha. O sabor é exatamente o que eu procurava. Eles vão bem em qualquer salada. Eles são mantidos na geladeira e não desbotam. Não há amargor, a casca é fina, o sabor é delicado e agradável. Cultivado em campo aberto, embora o vizinho tenha exatamente o mesmo obtido em condições de estufa.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção