Contente
O Cucumber Cupid foi criado por criadores domésticos na região de Moscou na virada do século passado. Em 2000, ele foi listado no Registro do Estado. O híbrido recebeu muitas qualidades positivas de seus antecessores e, ao longo de várias décadas, ganhou o reconhecimento dos jardineiros de todo o país. Uma colheita precoce, abundante e amigável de deliciosos e belos frutos do Amur é hoje obtida de Krasnodar e da Crimeia à Sibéria e ao Extremo Oriente.
Descrição do pepino Cupido
A variedade de pepino Amur F1 pertence a culturas partenocárpicas e não precisa de polinização. Portanto, frutifica bem em terreno aberto, protegido ou como planta de casa.
Os arbustos do híbrido são vigorosos, os ramos são poderosos, desenvolvem-se de acordo com o tipo indeterminado. Quando formados em suportes, os cílios podem facilmente suportar o peso da colheita. A frutificação precoce ocorre no ramo central. O caule principal, com os pepinos sendo despejados, não para de crescer e não dá rebentos laterais. Após o fim da primeira vaga da colheita, aparecem pequenos rebentos determinantes, sobre os quais se depositam vários ovários "bouquet".
A variedade Cupido do pepino não requer modelagem, aperto, amarração constante. O arbusto é auto-regulado e não cresce em largura. Os pratos de folhas de cupido são de tamanho médio, pubescentes, com uma cor verde clássica para pepinos. As bordas das folhas são uniformes.
Descrição das frutas
O pepino Amur F1, ao caracterizar o fruto, é frequentemente referido como pepino, embora seja capaz de crescer muito rapidamente até 12-15 cm sem perder seu valor nutricional e comercialização.
Características varietais do fruto do híbrido Amur F1:
- comprimento - até 15 cm;
- o peso médio de um pepino é de 100 g;
- a forma é fracamente fusiforme, o pescoço é curto;
- a casca é de um verde profundo, com listras claras;
- a superfície é pubescente, os tubérculos da pele são pequenos, frequentes;
- o amargor está ausente, os indicadores de sabor são altos.
Os pepinos colhidos não perdem a apresentação e o sabor durante vários dias. Combinado com um retorno vigoroso da fruta, isso torna a safra adequada para o cultivo comercial. O uso de frutas é universal: consumo in natura, corte em saladas, conservas, salga. Durante o tratamento térmico, nenhum vazio é encontrado dentro dos frutos do Cupido removidos a tempo.
As principais características da variedade
De acordo com as características e a descrição oficial da variedade, o pepino Amur F1 é recomendado para todas as regiões do país, sujeito ao cultivo em estufas. Para o movimento de primavera-verão ao ar livre, o híbrido é usado com sucesso na faixa do meio, mas o rendimento total é observado apenas quando cultivado no sul.
Sobre as características da variedade de pepino Amur F1, eles observam:
- Capacidade de sobreviver a secas de curta duração sem perder ovários, o que é raro para pepinos.
- Excelente produção de frutos em climas quentes, bem como em áreas com verões frescos.
- A marcação F1 no nome indica que a cultura é híbrida e não será possível obter pepinos de nosso próprio material de plantio.
- O Cupido se mostra bem em estufas de filme e estufas fixas aquecidas: quase todas as flores formam ovários, os arbustos não adoecem.
O rendimento de pepinos Cupido
Uma das qualidades surpreendentes do jovem híbrido Amur F1 é o início ultra-precoce da frutificação. Por 35-40 dias após os primeiros brotos, os primeiros pepinos conseguem se firmar e se formar. Nesse caso, a volta da safra ocorre em uníssono - em cachos inteiros. Em um nó, até 8 frutos alinhados por tamanho são formados ao mesmo tempo.
Para o cultivo comercial, o híbrido é semeado duas vezes com diferença em um mês, recebendo um retorno massivo de pepinos sem interrupções por mais de 60 dias consecutivos.
Na descrição oficial, o rendimento declarado da variedade Amur é de cerca de 14 kg por 1 sq. m. Uma planta produz em média 4-5 kg de frutos, colhidos na fase de maxixe. Segundo avaliações de produtores privados e grandes fazendas, a variedade, com os devidos cuidados, dá até 25 kg de excelentes pepinos por safra. Acima de tudo, a fertilidade dos arbustos Amur F1 é influenciada pelo valor nutricional do solo e a frequência de irrigação.
Resistência a pragas e doenças
A forma híbrida recebeu as melhores qualidades das variedades parentais, incluindo resistência à mancha de oliva, mosaico de pepino, oídio. O pepino da variedade Amur F1 é relativamente insensível a infecções fúngicas das raízes e ao míldio.
A pulverização com Fitosporin é uma boa prevenção das doenças do pepino. As camas são derramadas com a mesma solução na preparação de um terreno para a variedade Amur.
Pragas que ameaçam o plantio de pepinos:
- broto voar;
- mosca branca;
- ácaro-aranha;
- nematóide;
- pulgão
Para combater a infecção iniciada, são usados inseticidas especializados ou sistêmicos. Na maioria das vezes, são escolhidos os medicamentos Aktara, Fufanon, Intravir, Iskra.
Prós e contras da variedade
O híbrido Amur F1 tem uma boa reputação entre os produtores de vegetais experientes e é popular entre os iniciantes. As sementes têm grande capacidade germinativa, as plantas são despretensiosas e resistentes e os pepinos têm um sabor excelente.
Entre as vantagens da variedade também se destacam:
- Os pepinos têm uma apresentação atraente: o mesmo tamanho, casca densa e brilhante, uniformidade de formato.
- Crescimento rápido de massa verde e frutificação muito precoce.
- Retorno amigável de frutas, conveniente para a formação de partidos comerciais.
- Transporte de longo prazo sem perda do paladar.
- Não há necessidade de formar um caule, belisque.
- As plantas adultas toleram bem as ondas de frio temporárias.
A frutificação prolongada e a capacidade de obter uma grande colheita também são atribuídas às vantagens do híbrido. Como desvantagem, apenas se distingue a exatidão dos pepinos para regar e temperar. Com nutrição inadequada ou irrigação, mesmo o Cupido persistente pode perder alguns dos ovários.
Regras de crescimento
Em canteiros abertos ou em estufa, a variedade Amur pode ser plantada com mudas ou sementes. É possível cultivar pepinos a céu aberto por meio da semeadura direta nas partes mais ao sul do país. Um pouco mais perto da região central, o Amur já está sendo cultivado por meio de mudas. Quanto mais próximo ao norte, mais urgente se torna a semeadura precoce em recipientes separados com posterior remoção para a estufa.
Tâmaras de semeadura
As sementes de Amur podem ser colocadas em terreno aberto, não antes do aquecimento do solo até + 15 ° С. Para regiões diferentes, este período é significativamente diferente.
Datas aproximadas para o plantio de sementes da variedade Amur F1:
- no sul, a semeadura é realizada no início de maio;
- na faixa do meio, a temperatura ótima do solo pode ser atingida até o final da primavera;
- desembarque para mudas em casa começa em meados de abril;
- a remoção de pepinos jovens para estufas ou terreno aberto é ideal com temperaturas noturnas de pelo menos + 12 ° C;
- Amur é cultivado em estufas aquecidas durante todo o ano; a taxa de sobrevivência e o rendimento dependem mais da iluminação.
Pepinos são plantas termofílicas e delicadas, tolerando dolorosamente temperaturas contrastantes. O regime ideal de crescimento e frutificação: acima de + 20 ° C durante o dia, não abaixo de + 12 ° C à noite. O Cupido F1, como uma variedade superprecoce, é mais resistente ao frescor noturno. E ainda, com uma queda brusca de temperatura, recomenda-se cobrir os canteiros com agrofibras.
Seleção do local e preparação das camas
Os princípios de escolha de um local para o plantio do pepino Amur:
- Área ensolarada ou sombra parcial clara.
- Na temporada anterior, as plantações de abóbora não cresceram neste local.
- Os melhores predecessores são cebolas, batatas, tomates, legumes.
- Solo solto, fertilizado e neutro em ácido.
A variedade Amur, de alto rendimento, responde bem ao solo pré-fertilizado. No outono, 1 sq. m. área deve ser aplicada até 10 kg de estrume, 50 g de superfosfato e 25 g de fertilizantes à base de potássio. Na primavera, nitrato de amônio é usado (20 g por 1 m2). É útil colocar cinzas de madeira nos buracos antes do plantio.
Para a prevenção de doenças e pragas, é bom tirar as camas com a mistura bordalesa (1 colher de sopa. L de sulfato de cobre por 10 litros de água). O solo é cultivado a uma taxa de 2 litros por 1 sq. m.
Como plantar corretamente
Com o método de cultivo de mudas, os brotos de pepino da Amur estão prontos para o transplante 14 dias após a germinação. Mudas com 4 folhas verdadeiras são consideradas maduras. É aconselhável transferir as plantas para um local permanente o mais tardar 35 dias após a semeadura.
A ramificação fraca de um pepino permite o plantio engrossar até 3-4 arbustos por 1 sq. m, o que aumenta significativamente o rendimento. Em canteiro aberto com formação vertical, pode-se compactar as mudas dessa variedade em até 5 arbustos.
A distância entre os pés de pepino é de cerca de 30 cm, sendo possível o plantio em tabuleiro de xadrez. Cada 2 linhas deixam um recuo de 0,5 M. As plantas da variedade Amur são aprofundadas nos buracos por folhas de cotilédone e abundantemente regadas.
O método de plantio sem sementes Amur envolve a preparação de sementes, o que acelera significativamente a germinação:
- endurecimento - pelo menos 12 horas em uma prateleira na geladeira;
- germinação - em um pano úmido em uma sala quente até que os brotos apareçam;
- não é necessário desinfetar e estimular a germinação de sementes varietais de grandes produtores.
As sementes nascidas dos pepinos não ficam enterradas mais do que 3 cm. Depois de tapados os buracos, estão bem derramadas. É aconselhável cobrir os canteiros com papel alumínio até que o grosso das sementes germine.
Cuidados de acompanhamento para pepinos
O cultivo da variedade Amur F1 libera o cultivador da formação de arbustos, mas não cancela as seguintes etapas do cuidado:
- Rega. O solo nos canteiros sob as plantações de Amur deve ser constantemente moderadamente úmido. Aumente a rega durante o período de floração, quando os pepinos são derramados, é desejável umedecer o plantio todos os dias.
- Afrouxamento e remoção de ervas daninhas podem ser eliminadosb, cobrindo as camas com serragem, resíduos de ervas, materiais especiais para jardim. Assim, evitam que o solo resseque, hipotermia das raízes à noite.
- Top dress. Fertilize os pepinos pelo menos três vezes por temporada. A primeira alimentação é apropriada durante o período de floração. A fertilização posterior é realizada conforme necessário durante a frutificação.
Para o desenvolvimento completo dos pepinos Amur F1, são necessários compostos de nitrogênio, potássio e fósforo, bem como vários oligoelementos. Portanto, a maneira mais fácil é comprar fertilizantes complexos e diluí-los, seguindo as instruções.
Pepinos da variedade Amur F1 respondem com gratidão à pulverização foliar com nitroammofos, carbamida ou superfosfato misturado com sulfato de magnésio (1 colher de chá de mistura seca por 10 l de água). A polinização por cinzas é a maneira mais fácil de alimentar e proteger as plantações de doenças.
Conclusão
O Cupido Pepino é um híbrido jovem e muito promissor. Suas qualidades varietais permitem que seja cultivado nas condições mais contrastantes, sob o sol quente, em estufas siberianas.De acordo com a descrição dos jardineiros, o pepino Cupido F1 consegue produzir safras mesmo em campo aberto nos Urais. A frutificação precoce e a resistência às principais doenças tornam a variedade uma das mais populares entre os jardineiros particulares e grandes fazendas.