Contente
O desejo de todo jardineiro amador é ver o resultado de seu trabalho, e para os jardineiros esse resultado é rendimento. Ao criar novas variedades de pepinos, os criadores prestam atenção especial a dois indicadores - a resistência de novas variedades a doenças características e o número de frutos durante a estação de crescimento. No entanto, entre toda a variedade de híbridos, existem aqueles que ocupam posições de liderança em qualidade e rendimento.
Os híbridos de melhor rendimento
Ao escolher sementes para mudas poderosas e após um alto rendimento de híbridos, preste atenção à presença do símbolo F1 na embalagem. Isso denota que essas sementes são as de melhor desempenho e são obtidas pelo cruzamento de duas variedades diferentes.
Além disso, lembre-se de que o híbrido deve pertencer ao grupo de "maturação precoce" e ter uma longa estação de crescimento. Preste atenção também ao período de maturação dos pepinos - sua escolha depende da finalidade de utilização da fruta. Por exemplo, se você deseja obter frutas precoces para as saladas, precisa se concentrar nas variedades de alto rendimento do período primavera-verão. Se o objetivo do cultivo é preservar os vegetais - escolha híbridos com um período de maturação "verão-outono".
Sementes de pepinos frutíferos, muito apreciadas por jardineiros experientes:
Pickle F1
Apresenta boa resistência a doenças fúngicas e virais, tolera pouca iluminação em estufas de filme e estufas.
Este híbrido inicial se estabeleceu como o melhor quando cultivado em estufas de filme e para uso ao ar livre. O período de amadurecimento dos frutos é de 1-1,5 meses. O tamanho médio é de 10-12 cm. Os frutos são de cor verde escuro e pele densa.
Sparta F1
Um híbrido polinizado por inseto destinado ao cultivo em terreno aberto e em policarbonato estufas abertas... Frutos densos e suculentos atingem tamanhos de até 15 cm, perfeitos para saladas, conservas e conservas.
Zozulya F1
Em estufas, longos períodos de crescimento são mantidos, e durante o período de maturação completa, até 15-20 kg são removidos de um arbusto.
Apesar de a variedade ser autopolinizada, os melhores rendimentos iniciais só podem ser obtidos no cultivo da planta em condições de campo aberto. Resistente às doenças do mosaico do pepino e da mancha da oliveira.
Colher variedades de pepinos
As mudas dessas variedades são destinadas tanto para campo aberto quanto para estufas. A única coisa que precisa ser levada em consideração no processo de cultivo é que quase todas as espécies apresentadas são polinizadas por insetos.
arbusto
Os frutos são de tamanho médio (o peso de um fruto é de 80 a 100 g), mas com os devidos cuidados e alimentação, até 20 kg de pepinos são retirados de um arbusto durante a estação de crescimento.
Variedade de maturação precoce com um período médio de maturação de 1,5 meses. A principal característica é o método de cultivo do arbusto. A variedade é universal, pelo que é utilizada para a preparação de saladas e conservas, cultivadas em terreno aberto, estufas e estufas equipadas com aberturas de parede ou cobertura.
Voronezh
A variedade é universal, adequada para enlatamento, decapagem e consumo in natura.
A variedade pertence ao grupo verão-outono, com maturação tardia.As sementes são cultivadas em estufas e, em seguida, as mudas são transferidas para condições de campo aberto. A planta é polinizada por insetos, mas sente-se igualmente bem tanto nos canteiros quanto sob a película de estufa. Durante o período de maturação, o pepino atinge 15cm de tamanho, pesando 100-120g.
Pinóquio
Variedade de alto rendimento, bem tolerado por mudanças bruscas de temperatura. O período de amadurecimento da fruta é de 1,5 meses. A planta é polinizada por insetos, portanto, é plantada em condições de terreno aberto. As primeiras mudas podem ser cobertas com um filme por algum tempo. Buratino é uma das variedades que se provaram bem durante o transporte e armazenamento de longo prazo. É por isso que é preferível para os jardineiros que vendem vegetais. Em média, o peso de um fruto maduro chega a 100-120g, com comprimento de 10 a 15cm.
Variedades frutíferas para cultivo em estufas
Para obter altos rendimentos em casa de vegetação, é necessário escolher sementes de variedades autopolinizadas precoces. Além disso, as plantas devem ser resistentes a baixas temperaturas e doenças, tolerar bem pouca luz e longos períodos de crescimento.
Entre todas as variedades, podem ser distinguidas as seguintes:
Merengue F1
Um híbrido precoce com um período de amadurecimento rápido. Desde o transplante de mudas para o solo da estufa até a maturação completa, leva de 35 a 40 dias. Uma característica distintiva do Merengi - os pepinos são nodosos grandes, ricos em cor escura, têm um tamanho médio - o peso de uma fruta é de 80 a 100 g. A variedade é resistente à cladosporiose, oídio, podridão radicular típica de plantas de estufa.
Alekseich F1
O híbrido não é suscetível à infecção por oídio, infecções fúngicas.
Uma variedade universal de maturação precoce especialmente criada para estufas e cultivo em estufas. O período de amadurecimento da fruta é de 35-40 dias. Os frutos são pequenos (8-10cm) e pesam até 100g, portanto, são utilizados principalmente para enlatados.
Benefício F1
Um híbrido precoce com alto rendimento. O amadurecimento completo ocorre dentro de 40-45 dias após o transplante das mudas em condições de solo de estufa. O peso médio do fruto é de 100g, e o comprimento não ultrapassa 12-14cm. A variedade é resistente a doenças fúngicas e virais, mantém qualidades comercializáveis por muito tempo em condições de armazenamento de longo prazo.
Goosebump F1
Um híbrido inicial incomum, caracterizado por ovários em forma de feixe. Isso cria condições confortáveis para os jardineiros com colheitas abundantes e longos períodos de cultivo.
Os frutos têm casca grande, nodosa, de cor verde escura, com pequenos espinhos e excelente sabor. O híbrido é resistente às doenças do oídio. Período de amadurecimento 40 dias, tamanho do fruto - até 100g.
Líderes de vendas
Tumi
Uma variedade de alto rendimento que permite obter a partir de um metro2 até 12-15 kg de pepinos. Tumi distingue-se pela alta resistência, despretensioso à iluminação e rega regular.
A casca do fruto é verde escura, densa e acidentada. Uma característica interessante da variedade é que ao amarrar os ovários a uma estaca longa, a copa do arbusto pode crescer até uma área de 2-2,5 m2... Período de amadurecimento - 45-50 dias, comprimento médio do fruto - 10cm.
Coragem, Sigurd
As variedades mais produtivas de pepinos, que são os líderes de vendas indiscutíveis nos mercados agrícolas da Rússia. As mudas são plantadas a uma distância de 1,5-2m, visto que as variedades pertencem ao grupo arbustos... As sementes são plantadas no final da primavera ou verão, a estação de crescimento é de 40-45 dias. Durante o período de produção, até 15 kg de pepinos podem ser removidos de um arbusto. Ambas as variedades uma e a segunda requerem uma grande quantidade de fertilizantes orgânicos, uma vez que o crescimento rápido e poderoso da planta esgota rapidamente até mesmo o solo mais fértil.
Conclusão
Para obter um rendimento de alta qualidade e grande, leve em consideração as condições de cultivo, a regularidade da rega e da alimentação da planta com fertilizantes orgânicos. Ao escolher as sementes, considere qual variedade ou híbrido pode melhor atender aos seus desejos - a época do ano e a quantidade da safra colhida, os propósitos de seu uso. Siga cuidadosamente as instruções para plantar sementes e plantar mudas; provavelmente, as mudas exigirão solo preparado separadamente com componentes como toro ou húmus.